Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desgaste De Articulações


Tio Trinca

Posts Recomendados

Prezados,

Neste quase 1/4 de século em acadêmias, tenho alguns percalços no tocante a desgaste de articulações: lombar e cervical.

Pesquisei algo na net hoje e encontrei algumas coisas interessantes.

Os tratamentos convencionais têm como objetivo atuar contra a dor e a inflamação, mas sem agir na real raiz do problema, enquanto a terapia natural procura suprir a necessidade de nutrientes, vitaminas e ácidos graxos dos pacientes, eliminando as dores e fornecendo ao organismo as moléculas corretas para ficar equilibrado.

Muitos produtos naturais podem ser utilizados no combate às dores e na diminuição dos problemas reumáticos. Veja abaixo alguns remédios naturais que podem ajudar:

- Suplementos minerais que contenham cálcio, vitamina D e magnésio, para evitar a perda óssea; ômega 3, que controla os processos ligados à inflamação das partes afetadas;


- Suco de verduras cruas: No liquidificador, bata 1/2 cenoura grande ou 1 pequena, 1/2 pepino descascado e picado, 1/2 beterraba e 1 copo de água de coco até ficar homogêneo. Coe e beba logo em seguida para que não perca suas propriedades.

- Chá de sucupira: O chá de Sucupira é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites. A sucupira em cápsulas ao contrário do que dizem não tem o mesmo efeito, sendo melhor usar o chá mesmo. Você vai precisar de 12 sementes de sucupira e 3 litros de água. Primeiramente, soque as sementes de sucupira em um pilão até que a resina interna da sementes esteja a mostra. Feito isso, ferva a água e coloque as sementes macetadas por 90 segundos (um minuto e meio) então apague o fogo. Tampe o caldeirão e deixe esfriar. Beba bastante durante o dia, cerca de um litro e meio durante o dia.

- Magneflex: É um suplemento em cápsulas natural e sem contraindicações. Uma combinação de cloreto de magnésio e ortopolifosfatos específicos, excelente para o tratamento de dores ósseas, hérnia de disco, ombro doloroso, bicos de papagaio, artrites e artroses em geral. Normalmente com 30 dias de uso a pessoa já percebe os resultados positivos.


Obs.: O ideal seria usar a combinação dos 3 itens acima em conjunto para obter resultados mais rápidos e eficazes.

Pesquisei mas não encontrei o MAGNEFLEX disponível para venda, gostaria que me ajudassem neste sentido.

Além da condroitina e glucosamina, que em mim não trouxe resultados, falam muito bem do suplemento NQI (Núcleo Quelado Inteligente), como sendo eficaz não só no controle de cálculos renais, mas para pacientes que sofrem de gota, artrite, artrose. Liguei para a fábrica em Curitiba, conversei a respeito.

Espero que desenvolvamos sobre este assunto em epígrafe, agora mesmo estou aqui com dores advindas de um osteófito (bico de papagaio) na cervical.

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço ciclos periódicos de glucosamina e condroitina, aproximadamente 4-5 meses de uso junto com o suco de sucupira (que é horrível) em mim trouxe alguns bons resultados.

Vou pesquisar sobre esse Magneflex

Blz abrahao,

Vamos ver se juntamos uma turma com problema semelhante, para crescermos, pesquisando juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Permitam seguir com uma dica que me impressionou ontem, quando estava Surfando. Conversando com um coroa da época de meu finado irmão, ele me falou:

1 - Mantém o corpo ereto;

2 - Boca fechada;

2 - Junta as mãos como se estivesse orando;

3 - Pega os dois dedos polegares, coloca um em cada extremidade do queixo e pressiona com força para trás, segurando ainda com maior força o pescoço.

4 - Respira levemente, fica 04 segundos fazendo essa pressão;

5 - Voltar levemente a cabeça de um ombro ao outro;

Repete isso aí por três vezes. Fiquei impressionado, alívio instataneo. Contudo, como estava surfando, a remada faz com o pescoço meio curvado para trás, daí a dor voltava aos poucos. Fiz em casa e melhorou muito.

Observado método de descompressão entre as vertebras cervicais, é de estreito direcionamento, essa aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

Pior que não estou encontrando nas lojas aqui perto algo que tenha glicosamina e condroitina. Estou pensando em comprar o Elastic joint que tem a venda na Growt para ver no que da.

Condro e Gluco, vale importar, saí infinitamente mais em conta, e de marca excelente como a Now.

Dentre outros produtos, pela HD esta me chegando esse ai

Now Foods, Glucosamine & Chondroitin with MSM 180 Capsules $ 21,98

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Condro e Gluco, vale importar, saí infinitamente mais em conta, e de marca excelente como a Now.

Dentre outros produtos, pela HD esta me chegando esse ai

Now Foods, Glucosamine & Chondroitin with MSM 180 Capsules $ 21,98

Quando tomar faz um relato ae, ouvi dizer que sulfato de glucosamina aumenta a pressão arterial.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...