Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esportes + Musculação.

trainer

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Bom eu tenho 17 anos, sou do tipo ectomorfo, tenho 63kg, 1.83m de altura, busco hipertrofia, meu percentual de gordura é menos de 5%, não sei ao certo.

e faço academia a 1 mês, já fiz mais tempo, mas fui obrigado a parar por conta dos estudos.

Bom, pratico esportes regularmente, aos finais de semana e dias de semana.

Eu tenho um receio de que esses esportes atrapalhem meu ganho de massa.

Então gostaria de saber se necessito tomar algo para complementar essa perda de proteínas e tudo mais, de forma que não atrapalhe meu treino e se possível me ajude a ganhar mais massa.

Muito obrigado, e desculpe o incomodo.

Postado

Bom, pelo menos eu sempro deixo o treino pra depois de qualquer esporte que eu fizer.

Deixo pelo menos 1h de intervalo entro os dois, e faço uma boa alimentação, pra poder recuperar o que perdeu na atividade, e preparar energia para o treino.

E pelo jeito vc é bem magro. Intão fera, na dúvida, come! hehe. Come antes e depois.

Postado

Não muito bem. 5% é muuuuito baixo.

É sempre bom ter uma camadinha de gordura. Até pq se o precentual do cara é muuuito baixo, a maioria das vezes a pessoa é bem magra.

Postado

ééé acho que se não é 5% é um pouco mais, mas acho que exagerei, desculpem me.

Quanto a comer, pode acreditar cara, eu como, e não é pouco não !

acho que necessito melhorar a qualidade da minha alimentação e os horarios. eu estou bem desorientado quanto a isso, mas o tópico está me ajudando, e muito.

bom, mas só pra constar, não é necessário tomar nada para suprir essas necessidades extras ? se não ótimo, não estou afim de gastar dinheiro, se sim, quais e porque !

Muito obrigado e desculpe o incomodo.

Postado

uai cara, como o proprio nome diz, suplementos Suplementam sua dieta ;]

o melhor a se fazer, seria consultar uma nutricionista, falar do seu objetivo, para depois ver oq rola comprar de suplementos (se é q vc precisa)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...