Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Sobre Catabolização

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

primeiramente queria dizer que tem pouquíssimo tempo na área e se por acaso, eu falar alguma besteira abaixo,

peguem leve comigo. Obg.

Então, tou com um treino na academia de ABC2x, e quando chega é a noite, 3x na semana, eu pratico jiu-jitsu.

Só que no jiu-jitsu, tem um treino aeróbico muito intenso [chega as vezes a hora e meia só disso], e o problema,

que o contato com a água é muito pouco, pois o sensei não deixa.

Sem delongas, o risco de catabolização no meu corpo é bastante alta? Se sim, quais medidas eu devo fazer para,

pelo menos, amenizar a situação?

Desde já obrigado,

abraços.

Editado por ghss57 (veja o histórico de edições)

Postado
Olá amigos,

primeiramente queria dizer que tem pouquíssimo tempo na área e se por acaso, eu falar alguma besteira abaixo,

peguem leve comigo. Obg.

Então, tou com um treino na academia de ABC2x, e quando chega é a noite, 3x na semana, eu pratico jiu-jitsu.

Só que no jiu-jitsu, tem um treino anaeróbico muito intenso [chega as vezes a hora e meia só disso], e o problema,

que o contato com a água é muito pouco, pois o sensei não deixa.

Sem delongas, o risco de catabolização no meu corpo é bastante alta? Se sim, quais medidas eu devo fazer para,

pelo menos amenizar a situação?

Desde já obrigado,

abraços.

Se comer mais calorias do que gasta não há catabolismo oaehehheheee

Postado
  • Autor

Eu já faço dieta, creio que a minha taxa de calorias seja baixinha.

Quase certeza que é uma pergunta besta, mas...

tem alguma forma deu saber ou medir quanto eu gasto em calorias, em um eventual treino?

Tou preocupado, pois... se eu estiver catabolizando. Nada adianta o treino na academia, correto?

abs.

Postado
Eu já faço dieta, creio que a minha taxa de calorias seja baixinha.

Quase certeza que é uma pergunta besta, mas...

tem alguma forma deu saber ou medir quanto eu gasto em calorias, em um eventual treino?

Tou preocupado, pois... se eu estiver catabolizando. Nada adianta o treino na academia, correto?

abs.

Esqueça catabolismo --'

o catabolismo só acontece se você não tiver mais glicose, carbohidratos pra usar como energia.

Coma bastante, 3500~4000kcals e treine JJ até 6x por semana se você quiser

que não vai catabolisar.

Postado

se tiver comendo bem, não.

Mas eu diminuiria isso ai, academia 6x na semana e ainda mais 3x de treino 'aerobico'...

Eu iria 1 dia academia, 1 dia JJ e tal

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado
  • Autor
Esqueça catabolismo --'

o catabolismo só acontece se você não tiver mais glicose, carbohidratos pra usar como energia.

Coma bastante, 3500~4000kcals e treine JJ até 6x por semana se você quiser

que não vai catabolisar.

me deram a dica de tomar um pouco de whey com malto ou aveia 1hora antes de ir. Ai o risco é pouco.

se tiver comendo bem, não.

Mas eu diminuiria isso ai, academia 6x na semana e ainda mais 3x de treino 'aerobico'...

Eu iria 1 dia academia, 1 dia JJ e tal

abc2x + jiu 3x na semana? punk ein velho... eu meteria um fullbody 2-3x na semana (dias da semana que nao tem jiu + sabado, para o caso de 3x, e tiraria o domingo pra me desligar do mundo e comer feito um imbecil)

É que estou de recesso na faculdade, ai dei uma intensificada nos treinos. Mas realmente está muito pesado.

Estava preocupado, justamente por isso, pois, se estou catabolizando, nada adianta o treino na academia.

Acho que vou fazer o que vocês disseram e voltar ao ABC.

obrigado.

Postado
me deram a dica de tomar um pouco de whey com malto ou aveia 1hora antes de ir. Ai o risco é pouco.

Informação Falsa

o IMPORTANTE É COMER BASTANTE CALORIA

Coma algo em torno de 4000kcals

e vá treinar tranquilo que acho que até o JJ vai te dar hipertrofia com essa quantidade de calorias por dia

Postado

Se você destrói seus músculos e não os alimenta com o necessário para a reconstrução, você cataboliza. A reconstrução vem dos aminoácidos não de calorias de modo geral. Sem contar que nem tudo que você come é absorvido totalmente..

Editado por 14th (veja o histórico de edições)

Postado
Se você destrói seus músculos e não os alimenta com o necessário para a reconstrução, você cataboliza. A reconstrução vem dos aminoácidos não de calorias de modo geral. Sem contar que nem tudo que você come é absorvido totalmente..

Eu não especifiquei,

mas claro que não é só comer Bolo de chocolate o dia todo e dessas tantas calorias os macros devem estar corretos em relação a você.

tem que deixar as proteinas altas 2~3g/kg, 1g/kg de gordura, e o resto pode completar com carbos.

Postado
  • Autor

Obrigado a todos que me responderam.

acrescentarei um pouco mais de proteína e carbo. na minha dieta.

abs;

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.