Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 2X - Avaliação De Treino


IgorCampos

Posts Recomendados

Eae galera, treino a 6 meses e montei uma ficha ABC 2X. Gostaria de saber a opinião de vocês, se devo mudar algo ou se esta boa. O meu objetivo é hipertrofia, estou fazendo 4 séries de 10 sem peso crescente ou decrescente, devo mudar isso?

Segunda/Quinta = Peito/Biceps

Peito: Supino Reto/ Crucifixo banco/Flexão

Triceps: Supino Fechado/ Paralelas ( banco pois na minha academia não existe paralelas )

Terça/Sexta = Ombro/Biceps

Ombro: Desenvolvimento com halteres/Elevação Lateral/Elevação Frontal

Biceps: Rosca 21 / Rosca Scott

Quarta/Sabado = Dorsal/Perna

Dorsal = Puxada pela frente/ Puxada por trás / Remada baixa

Perna = aceito opiniões, por enquanto não tenho nada em mente para pernas pois tive um problema e parei de malhar elas por 1 mês.. gostaria de voltar.

Estou malhando abdominal 3 séries de 15

Elevação da perna com peso nas pernas.

Abdominal com anilha ( tradicional )

Flexão lateral com halter em cada mão.

Desde já obrigado e por favor expliquem se devo mudar as 4 séries de 10 pois estou com bastante duvida nisso.

Editado por IgorCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não gosto de fazer flexão em treino de peito, só como aquecimento. Mas fora isso gostei, não tá volumoso como a maioria faz.

ps: Tbm não sei um bom treino de perna, eu mando: Extensora, Flexora, Leg 45º e Agach. livre.

Editado por Ulfburk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de fazer flexão em treino de peito, só como aquecimento. Mas fora isso gostei, não tá volumoso como a maioria faz.

ps: Tbm não sei um bom treino de perna, eu mando: Extensora, Flexora, Leg 45º e Agach. livre.

Poisé essa flexão é uma duvida que eu tenho a muito tempo, talves posso por um inclinado no lugar dela.

Sobre o volume, pelo o que eu ando vendo ABC 2x o pessoal faz:

A: Peito/Ombro/Tríceps

B: Costas/Bíceps/ Trapézio

C: Pernas/Antebraço

Não sei se o meu ta incompleto ou se a maioria que treina ABC 2x exagera. Eu não tenho o costume de treinar trapézio/antebraço mas gostaria de ver umas opiniões. O meu treino ta muito leve desse jeito ? No caso eu malho peito/biceps enquanto a galera mala peito/ombro/triceps .. muito diferente.

Eu lembro que perna geralmente é 12 repetições quando o objetivo é hipertrofia mas como é um musculo grande não seriam 3 exercicios ao inves de 4 ? Obrigado.

Editado por IgorCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pernas manda agachamento livre , stiff , leg 45 , flexora e extensora , panturra em pé e sentado , também acredito que uma divisão em Peito - ombro - triceps, Costa- biceps- antebraco, Pernas seria muito melhor

Editado por Vitim doidão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pernas manda agachamento livre , stiff , leg 45 , flexora e extensora , panturra em pé e sentado , também acredito que uma divisão em Peito - ombro - triceps, Costa- biceps- antebraco, Pernas seria muito melhor

Hmm.. 7 exercicios em um treino ABC 2x não é muito pesado ? Pelo que li musculos maiores são 3~4 exercicios. Creio que vou mudar meu treino para esse mesmo.. no caso seria melhor na opinião de vocês:

A: Peito/Ombro/Tríceps

B: Costas/Bíceps/ Antebraço

C: Pernas

ou

A: Peito/Ombro/Triceps

B: Costas/Biceps/Trapézio

C: Pernas/Antebraço

O que eu ponho na série de antebraço e trapézio ? Nunca malhei ambos separados.

Editado por IgorCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trapézio eu só faço rotação, mas faço no dia de costas, pq sinto muito o trapézio em alguns exercícios.

Eu não malho o trapézio especificadamente mas sinto muito nele quando treino costas, sendo assim acho que não preciso de mais né ? Se não posso fadigar e entrar em overtraining

Editado por IgorCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim:

Peito/ombro/tríceps

Costas/bíceps

Pernas e panturrilhas

Faz 3 exec pra musc grandes e 2 exerc pra musc pequenos.

Se quiser treinar trapézio pode mandar um encolhimento e tá de boa,no mais ele já é bem recrutado nós básicos,caso for treinar ele especificamente faça no treino de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem das dicas falaram acima eu tiraria o rosca 21...sinceramente ,ja fiz e nao deu em muita coisa nao ,mas é so uma dica.

e pra ante braço eu gosto muito da rosca inversa acho uma boa ,melhor que a rosca punho ,e po nao faz mal nao fazer uma serie de trapezio no final do treino .acredito que nao seja tao facil asism alguem entrar em over training

Editado por Cauê H
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...