Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Condicionamento Físico Para Atletas


cclm

Posts Recomendados

Haha foi falha minha isso ai! vou postar as estruturas que ele sugere depois

Então, depende dos seus objetivos/disponibilidade.

As 4 primeiras categorias são feitas em dias separados, o que ele sugere é tipo: ICT/Força/EIT/Explosão/Descanso pra blocos de 5 dias.

mais focado em força poderia ser:

Força/EIT/Explosão/ICT/Força/Descanso/Descanso/Explosão/ICT/Força/EIT/Explosão/Descanso/Descanso pra blocos de 14 dias.

ou então um split upper/lower:

Upper/Lower/ICT/Upper/Lower/EIT/Descanso.

Isso voltado para lutadores, que tem um foco mais em condicionamento geral. Você pode fazer treinos de intervalos num dia e minute drills no outro se quiser, ao invés dos ICT e EIT que são mais taxativos e podem prejudicar um objetivo de hipertrofia ou ganho de força.

Outra opção também é simplesmente acrescentar os finishers. O DeFranco no Built Like a Badass utiliza muito deles. O interessante é fazer todos (os swings com a marreta pode trocar por slams com medcineball/pneu) em sequência, um ao fim de cada treino, e quando repetir, tentar bater o recorde.

Depois eu coloco direitinho, mas no geral é isso ai.

Pro 5x5 seria interessante começar com algo mais leve, tipo alguns intervalos ou minute drills mais curtos até chegar no EIT, ou então fazer os finishers mesmo.

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

po, cada semana você faz um cara, mas também é opcional...

Num dia você pode fazer farmer's walk, no outro swings com 1 braço, no outro correr 1 milha, no outro swings com os 2 braços... já da uma boa variedade. O importante nessas rotinas é não fazer sempre a mesma coisa, é um condicionamento geral, pra ajudar no específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, cada semana você faz um cara, mas também é opcional...

Num dia você pode fazer farmer's walk, no outro swings com 1 braço, no outro correr 1 milha, no outro swings com os 2 braços... já da uma boa variedade. O importante nessas rotinas é não fazer sempre a mesma coisa, é um condicionamento geral, pra ajudar no específico.

Entendi, hoje já faço dumbbell swings.

Vou ficar com os finishers no final do treino de força por 1 mês, depois acho que vou por um ICT pra ver se aguento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei ali algumas sugestões, e SL não é treino de força haha mas se vai ser mais fácil/difícil de acompanhar a progressão eu já não sei.

É, vi as discussões que ele não é um treino de força propriamente dito.. mas eu me comprometi com ele pelo menos pelos próximos 2 meses. rs

Vi os templates, era mais ou menos isso que eu tinha em mente mesmo em relação ao ICT, EIT.. Mas vou deixar só os finishers e ver como vai ser.

Valeu pela ajuda e pelo ótimo tópico, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

acho que o EIT 1 foi algo por volta de 15 minutos, e o baralho em 20-21...

Mas ainda tem os aspectos no livro, esses treinos são para serem usados no dia em que não há um SPP, que seria no exemplo das lutas um sparring mais puxado... Enfim, é apenas um complemento, para um atleta, principalmente lutadores, o principal é treinar a modalidade específica em ritmo de competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...