Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Vocês, Fazer Supino No Começo Ou Fim Do Treino Peitoral ?


Lucas Siqueira

Posts Recomendados

Usando ele SEMPRE na mesma seqüência é claro que pode haver uma progressão, mas a pergunta foi em relação ao começo e ao fim, nao consigo imaginar que uma pessoa tenha a mesma progressão de carga já praticamente "acabada" no ultimo exercício, e infra no primeiro. Em relação a progressão de carga na ultima serie , sao coisas bem distintas, uma coisa é vc progredir de carga na ultima serie do primeiro exercício onde como vc suponhais 4 series ele acabara de fazer 3 series,outra coisa é passar por 12 series suponhamos ( 3 exercícios) e manter essa progressão. Concordo com vc no treinamento prioritário, mas o atleta nao pode assim esperar a mesma progressão do resto.

Inteira*

Na verdade sua postagem concorda totalmente com a minha, não acho que seja vantagem jogar supino pro final, tenho certeza que o "gás" (glicogênio, condição física, do músculo, psicológica) não é mais o mesmo no final do treino e isso impede uma melhor eficácia do exercício. E ainda tenho grandes restrições a exercícios isoladores, resumindo novamente, o melhor é começar os treinos pelos exercícios mais completos e eficientes e no caso do peitoral isto significa supino ou flexão, mas como geralmente não se adota o segundo nas academias, então é supino mesmo!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

etc

puro broscience, nada do que você falou tem embasamento científico ou lógico, são meras suposições.

antes de um jogo de Rugby, fazemos cerca de 30 minutos de aquecimento pesado para o jogo. antes de uma corrida, o corredor faz sim diversos tiros para ativar os músculos e o SNC. no levantamento de peso, quando se está buscando uma PR, você faz diversas tentativas aumentando o peso progressivamente até falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de um jogo de Rugby, fazemos cerca de 30 minutos de aquecimento pesado para o jogo. antes de uma corrida, o corredor faz sim diversos tiros para ativar os músculos e o SNC.

Pois é, mas em nenhum dos dois casos se faz o mesmo tipo de exercício que se quer executar depois, ou pelo menos não com a mesma intensidade. Se assim fosse, teríamos rodadas duplas de rugby porque no segundo jogo o time estaria melhor e nas olimpíadas as eliminatórias, semifinais e finais seriam disputadas uma após a outra, em sequência, para se alcançar mais fácil os recordes, ridículo!!!

quando se está buscando uma PR, você faz diversas tentativas aumentando o peso progressivamente até falhar.

Pois é, "aumentando o peso progressivamente", mas não com o mesmo peso que se quer chegar... é o mesmo do cara fazer pique de 10m, 20m, 30m, pra depois correr os 100m...

...em um treino, pelo menos em um treino tradicional como 90% daqui realizam, eles iriam até o limite sei lá, no voador, depois iriam até o limite sei lá, no pullover, depois até o limite no crucifixo e sim, quando chegassem ao supino no final não conseguiriam alcançar a mesma carga que teriam alcançado se tivessem começado por ele...e olha que não sou adepto da tese que seu treino tem de parar com 40minutos porque se não você vai catabolizar...

...simples assim, um cara que corre 100 metros vai dar piques de 20, 30m pra aquecer, despertar o SNC, isso é AQUECIMENTO, PREPARAÇÃO, esse mesmo cara NUNCA vai correr 100m a toda velocidade pra depois ir pra prova principal, da mesma forma é burrice executar dois, três exercícios para peito na máxima potência e deixar por último exatamente o que utiliza maior carga e mobiliza mais músculos.

E parei por aqui, tá cheirando a trollagem e não vou alimentar trolls!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...