Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu Serve Para Situações Do Dia A Dia?


RafaelCrvs

Posts Recomendados

Publicidade

Alguém já teve que usar o JJ no dia a dia para se DEFENDER?

SIm ,já usei....uma guilhotina e 4 socos na tempora...

Se eu soubesse Krav Maga na época,nao ia ter nem graca...mas ainda bem,aplicar krav maga é bem perigoso...

Fiz tanto JJ como Krav Maga...JJ é arte,Krav Maga é brutalidade....Km o foco é neutralizar o mais rapido possivel o oponente com qualquer meio disponível...isso envolve dedo no olho,chute no saco,joelhadas pesadas...Se o objetivo é se defender,nao vejo meio melhor do que treinar KM

Para quem nao conhece,um pouquinho de Km :

http://www.youtube.com/watch?v=5hXjr_7bSdg

Editado por zeppilianus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm ,já usei....uma guilhotina e 4 socos na tempora...

Se eu soubesse Krav Maga na época,nao ia ter nem graca...mas ainda bem,aplicar krav maga é bem perigoso...

Fiz tanto JJ como Krav Maga...JJ é arte,Krav Maga é brutalidade....Km o foco é neutralizar o mais rapido possivel o oponente com qualquer meio disponível...isso envolve dedo no olho,chute no saco,joelhadas pesadas...Se o objetivo é se defender,nao vejo meio melhor do que treinar KM

Para quem nao conhece,um pouquinho de Km :

http://www.youtube.com/watch?v=5hXjr_7bSdg

Krav maga é top mesmo, eu treino Muay Thai já tem 2 anos, e to pensando seriamente em começar no Krav também ..

@topic:

Particularmente, prefiro Muay Thai pra defesa, pelo menos no meu caso, quando tive que fazer uso, resolveu meu problema de boa .. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não brigue, apenas use como defesa caso te ataquem.

Evite confusões, não entre em brigas atoa. Se distancie quando houver briga onde há aquelas rodas, típicas de carnaval e boates.

Não reaja a assalto a mão armada, apenas em casos de vida ou morte e mesmo assim tenha experiência e calma o suficiente para agir. Pois assaltantes raramente estão sozinhos.

Fora isso, pratique qualquer arte marcial que tenha um bom sensei/mestre/professor e se dedique.

Oss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenha uma "historinha" para contar aqui, se quiser eu mano até o link da reportagem.(não vem ao caso)
Tem um parceiro meu que esta preso a aproximadamente 2 anos ou menos, por ter matado 2 folgado daqueles que vão em balada pra arruma treta, sai por ae batendo em todo mundo e "nunca" acontece nada... uma hora você meche com a pessoa errada (não estou dizendo que esse é seu caso que você vai treina e vai quere bate nos outros..)em fim, em uma casa noturna aqui em curitiba PR esse parceiro meu saiu pra curti tava ele e mais um de carro chegaram nessa casa notura e compraram uma garrafa de whisky, nisso os dois playboy chegaram pegaram a garrafa e bateram nesse parceiro meu e no outro que estava com ele e falaram que se eles quiserem a garrafa de novo iam ter que sai na mão com os dois... resultado eles voltaram aqui pegaram dois oitão voltaram la e mataram os dois, teve gente no local que disse que os maluco era de treta sempre estavam sempre arrumando encrenca e nunca acontecia nada e os seguranças não vaziam nada e os dois era graduados em alguma arte marcial que não foi sitada(nada disso foi falado na reportagem pelo fato que os dois finados eram de familia nobre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver com a intenção de aprender a lutar pra pegar alguem na rua desiste cara melhor que tu faz ..

quem de hoje em dia ainda briga de verdade? Se liga cara hoje existe arma de fogo se pode ate da umas pancada quando o(s) cara(s) tiverem desprevenido mas se ele te encontra denv tu ja era e bala pra todo lado.

Editado por renato897
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm ,já usei....uma guilhotina e 4 socos na tempora...

Se eu soubesse Krav Maga na época,nao ia ter nem graca...mas ainda bem,aplicar krav maga é bem perigoso...

Fiz tanto JJ como Krav Maga...JJ é arte,Krav Maga é brutalidade....Km o foco é neutralizar o mais rapido possivel o oponente com qualquer meio disponível...isso envolve dedo no olho,chute no saco,joelhadas pesadas...Se o objetivo é se defender,nao vejo meio melhor do que treinar KM

Para quem nao conhece,um pouquinho de Km :

http://www.youtube.com/watch?v=5hXjr_7bSdg

Disse tudo brother, Krav Magá é foda até por isso não é uma arte e sim defesa pessoal. Desde antes de se graduar já aprende coisas pesadas de defesa pessoal.

Vc ainda faz?

Não pude fazer meu exame de faixa laranja por uma lesão na mão e acabei não voltando. VOU voltar no ano que vem, com certeza! A maior tristeza ver os caras que treinavam com vc pegando faixa verde, azul, virando monitor e vc ficou para trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenha uma "historinha" para contar aqui, se quiser eu mano até o link da reportagem.(não vem ao caso)

Tem um parceiro meu que esta preso a aproximadamente 2 anos ou menos, por ter matado 2 folgado daqueles que vão em balada pra arruma treta, sai por ae batendo em todo mundo e "nunca" acontece nada... uma hora você meche com a pessoa errada (não estou dizendo que esse é seu caso que você vai treina e vai quere bate nos outros..)em fim, em uma casa noturna aqui em curitiba PR esse parceiro meu saiu pra curti tava ele e mais um de carro chegaram nessa casa notura e compraram uma garrafa de whisky, nisso os dois playboy chegaram pegaram a garrafa e bateram nesse parceiro meu e no outro que estava com ele e falaram que se eles quiserem a garrafa de novo iam ter que sai na mão com os dois... resultado eles voltaram aqui pegaram dois oitão voltaram la e mataram os dois, teve gente no local que disse que os maluco era de treta sempre estavam sempre arrumando encrenca e nunca acontecia nada e os seguranças não vaziam nada e os dois era graduados em alguma arte marcial que não foi sitada(nada disso foi falado na reportagem pelo fato que os dois finados eram de familia nobre).

tem mt palhaço q faz uma lutinha e sai por ai achando q é imortal e arrumando briga com todo mundo msm.JJ e MT normalmente

antes JJ ja foi modinha d ganguezinha d briga, agora isso ja passou,mas vira e mexe tem um folgado ai,Muay thai tb.O pessoal mais folgado hj normalmente é o do MMA.Tem uns bandidos aqui ond eu moro q fazem mma e os cara sao marrento p krl pqp.Vi esses dias um bandido q dizia q era lutador brigando com a mule pq a mule dele n ligava pra kem era "lutador", mas gritando com a mule na rua e td, com voz d bandido, cheio d marra,foi ridiculo... "N to falando a pessoa porra!to falando como lutador!" "C n fala com os lutador porra!!"

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela velha história, não é porque tu é graduado/praticante de alguma AM que tu vai apanhar também né.

Naturalmente tu irá saber se defender e neutralizar o agressor.

Só que cara, sinceramente, 99% das brigas são evitáveis, quem não quer confusão não arruma, normalmente tem uma questão de orgulho por trás e ai deixá-lo de lado será devido a todo o trabalho feito na tua mente durante a AM.

Quem treina e é praticante de alguma AM sabe que todo o conceito do respeito pelo próximo é sempre muito destacado.

Pode ver, normalmente as pessoas que treinam sério, são tranquilas, extrovertidas, sem querer pagar de "bad boy" e tal hehehe. Mas durante o treino é que o bicho pega e se ve quem é quem. Essa é a real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mt palhaço q faz uma lutinha e sai por ai achando q é imortal e arrumando briga com todo mundo msm.JJ e MT normalmente

antes JJ ja foi modinha d ganguezinha d briga, agora isso ja passou,mas vira e mexe tem um folgado ai,Muay thai tb.O pessoal mais folgado hj normalmente é o do MMA.Tem uns bandidos aqui ond eu moro q fazem mma e os cara sao marrento p krl pqp.Vi esses dias um bandido q dizia q era lutador brigando com a mule pq a mule dele n ligava pra kem era "lutador", mas gritando com a mule na rua e td, com voz d bandido, cheio d marra,foi ridiculo... "N to falando a pessoa porra!to falando como lutador!" "C n fala com os lutador porra!!"

Artes marciais em si viro moda, o JJ no passado como você disse foi mal usado por alguns "bacana", hoje em dia oque mais vejo é o MT na moda e o MMA mesmo, eu treino e atualmente passei por 3 academias, pqp eu vou pra treina sério para competir e quando chego vejo o treino uma putaria por causa desses modinha do crl, esses tempo eu treinando dai tem umas 3 mina que tava treinando não fazia nada no treino só um pouco de aeróbico falo que tava treinando pra fica com a bunda dura, a vsfd pqp me revolta isso kkk. Como tem uns que fazem artes marciais e saem na rua achande que tem peito de aço outros treinam para ficar grande só treina braço e sai na rua com um peito de pombo estufado achando que bate em qualquer um .. ¬¬'

Não é uma história nem duas de gente assim que acaba no buraco, VAMO TREINA PO! treina por hobby, treina pra competi, treina pra FICAGRADE!

o embaçado de quem treina pra briga e que o esporte ja não é aquelas coisas ja é difícil de "chega la" e ainda tem gente pra estraga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...