Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Abc 2X


Aron_96

Posts Recomendados

Não abre segunda? que porra de academia é essa? Então no caso vai fazer um ABC e não um ABC2x é isso?

Como faria um ABC2x se sua academia não abre segunda? A não ser que ela abra sábado e domingo. Caso não abra só teria 4 ou 5 dias úteis da semana, eu eu meteria um Fb3x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não abre segunda? que porra de academia é essa? Então no caso vai fazer um ABC e não um ABC2x é isso?

Como faria um ABC2x se sua academia não abre segunda? A não ser que ela abra sábado e domingo. Caso não abra só teria 4 ou 5 dias úteis da semana, eu eu meteria um Fb3x

Abre sábado e domingo sim haha Único dia que ela não abre é segunda mesmo... No caso acho que seria um ABCoffABoff, acho, que é o que eu ando fazendo. Eu faço um revezamento, então se o último treino numa semana foi B, a outra vai começar no C, ficando CABoffCAoff, por exemplo. Em um desses dias off eu faço aeróbico também, gosto de manter pelo menos um dia de aeróbico na semana.

Maior parte do tempo eu fiz treino AB, só que eu achava muito volumoso. Rotina de FB não curto não, sei lá... Seria só 3 vezes na semana, certo?

Editado por Aron_96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Fb3x são 3x na semana, é um bom treino pra inicio, e um treino que creio não passe dos 6 meses, mais que isso os resultados irão se estagnar, por isso hoje prefiro realmente um abc2x ou um ab2x que são treinos mais frequente.

Sobre sua divisão de abc2x não creio que seja a mais ideal, pelo primeiro exemplo fazendo ABCoffABoff.. e depois CABoffCAoff o treino C será feito na quinta-feira e só treinará denovo o C na terça-feira da outra semana, são 5 dias entre um treino e outro, descanso demais acredito eu, isso se tornará frequente nos outros treinos A e B, eu tiraria o off de meio de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Fb3x são 3x na semana, é um bom treino pra inicio, e um treino que creio não passe dos 6 meses, mais que isso os resultados irão se estagnar, por isso hoje prefiro realmente um abc2x ou um ab2x que são treinos mais frequente.

Sobre sua divisão de abc2x não creio que seja a mais ideal, pelo primeiro exemplo fazendo ABCoffABoff.. e depois CABoffCAoff o treino C será feito na quinta-feira e só treinará denovo o C na terça-feira da outra semana, são 5 dias entre um treino e outro, descanso demais acredito eu, isso se tornará frequente nos outros treinos A e B, eu tiraria o off de meio de semana.

Mas aí seriam 6 dias seguidos de treino... Isso não daria um overtraining não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, fazendo o A na terça e sexta, B na quarta e sábado e C na quinta e domingo terá 72 horas entre um treino e outro (para cada tipo, A-B-C), 72 horas são suficientes pra uma boa recuperação dos músculos alvos, por isso a divisão A: Peito/ombro/tríceps, B: Costas/Bíceps/trapézio/antebraço e C: Coxas/panturrilha é a mais indicada. E por isso não pode ser um treino volumoso, vc poderá não sentir o cansaço no 1° mês, mas nos seguintes já ficará farto e cansado se colocar um treino volumoso, eu tinha um treino Abc2x bastante simples, e hoje após 6 meses já me sinto cansado e vou mudar pro Ab2x.
E outra, overtraining é muito confundido com outros tipos de dores, overtraining afeta não apenas os músculos mas também tendões, articulações e etc.. é muito mais complexo do que se pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...