Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opnião] Dieta Bulking


nobrel

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria que dessem uma analisada na minha dieta, criticas (construtivas), opiniões e sugestões sempre bem vindas. Pretendo fazer um bulk mais limpo.

Alguns dados:

21 anos - 1,92 cm - 82kg (objetivo 90kg) - Bf 12%
2 anos de treino (em média fique parado um tempo devido a uma fratura no ombro, retornei tem 4 meses)
Taxa Metabólica Basal (TMB) – Calculei algo em torno de 3.200 kcal.
Ingestão de cerca de 2 litros de aguá/dia


Dividi as refeições mais ou menos de acordo com meu horários:

tabeladw.jpg

Meal 01: Café da manhã, como entro no trabalho as 10:45, acordo um pouco mais tarde (já que durmo mais tarde).

Meal 02: Almoço, infelizmente não tenho como ter a medida certa do almoço (vai da boa vontade do cara do restaurante que manda o almoço, hehe) e nem como ser a mesma refeição sempre, coloquei o atum para da uma complementada, que ai independentemente do que for o almoço do dia, sempre tenho refeição mais nutritiva.

Meal 03: Refeição quando chego em casa, coloquei ela como um pre-treino, pois eh a ultima refeição solida que faco antes de ir treinar.

Meal 04: Essa eh quando estou na faculdade, bem simples porem eh o que segura um pouco a fome ate a hora de treinar. Alem de ser facil de transportar e ingerir. Coloquei uma refeição mais leve também pois eh mais ou menos a hora que eu pretendo ingerir o pre-treino (supercharger labrada).

Meal 05: Pos-treino, assim que chego em casa (moro a 5 min da faculdade).

Meal 06: Refeição mais completa, ja que como em casa. Carne de boi, também substituível por frango, peixe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, se vc se sentir bem com essa dieta ai, manda bala.
MInha analise dela é que ta boa sim, ta no padrão de 2~3g/Kg de Proteina porem ta um pouco levemente elevado a gordura, o recomendado é 0,8~1,0g/Kg,
msm assim acredito que esta adequada sim...
Manda bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer sua meal 01 mais cedo tipo 7 ou 8hrs , ou se nao divida ela em duas refeiçoes pela manha , tem proteina de mais nela (74g) , isso vai demorar muito pra ser digerido e absorvido , ainda mais que tem albumina no meio.

Tome seu multivitaminico apos o almoço , de manha nao e um horario bom pra tomar uma bomba de vitaminas.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a carne de boi e o azeite da ultima refeição por ovos...tenho quase as mesmas medidas que vc e to montando uma dieta parecida,esperar pra ver oque os experts respondem,ja me ajuda tbm...

Sh4dow, tava pensando algo assim...mas 60g de albumina/dia nao sei se ovo seria tao mais necessario...e como essa ultima refeicao eh praticamente a mais solida que eu faco, ja que o almoco eh um pouco fraco, prefiro deixar carne mesmo...vlw

Tente fazer sua meal 01 mais cedo tipo 7 ou 8hrs , ou se nao divida ela em duas refeiçoes pela manha , tem proteina de mais nela (74g) , isso vai demorar muito pra ser digerido e absorvido , ainda mais que tem albumina no meio.

Tome seu multivitaminico apos o almoço , de manha nao e um horario bom pra tomar uma bomba de vitaminas.

Entao Matheus, a grande quantidade que ingiro de manha eh mais pelo fato que minha proxima refeicao sera depois de um intervalo longo...e como tava em repouso (catabolizando ne) preferi colocar proteinas de facil e dificil absorcao....

O polivitaminico acha que seria melhor depois do almoco ou no pos treino ?

Mas em relacao a estrutura e o resto, o que achou ? Tava pensando em mudar pra 250g de macarrao/azeite a meal 06, o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...