Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quase 50 Anos, Será Que Consigo Massa Com Qualidade?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia à todos, apesar de ter sido atleta a minha vida inteira e nunca ter tido que brigar com a balança, 2 fatos alteraram minha rotina.

Antes passo minha idade – 48 anos- e meu peso – 89 kg – e altura – 1,72 m .

Fui nadador e Triathleta, mas com 27 anos sofri uma lesão no tornozelo (osteocondrite dissecante do astrágalo) em uma época que iniciava o procedimento de atroscopia, fui cobaia na Itália, para minha sorte correu tudo bem, apesar de uma recuperação lenta na época. Porem o medo e falta de acompanhamento me tornaram um quase sedentário, conclusão ... sobrepeso.

Em 2004 retornei a atividade física( nadar e pedalar), mas nada muito intenso, baixei de 100 kg para 87 e consegui manter este peso, mas a barriga pouchete continuou. Em 2009, eu e meu filho( na época com 11 anos) entramos no Jiu Jitsu para praticarmos uma atividade física juntos, mas em 2011 eu sofri um infarto no final do treino, e mais uma vez fui obrigado a parar com a atividade física competitiva. Iniciei a andar, nadar, mas sem intensidade por conta do medo. Hoje não possuo restrição médica, tudo controlado e zerado. Os médicos liberaram a atividade física sem qualquer problema.

Pois bem, isso foi uma apresentação, agora vamos as dúvidas.

Há 4 meses estou fazendo musculação, o objetivo é a atividade física e tentar modelar o corpo.

Iniciei aos poucos , mas notei que possuo memória muscular, alguns resultados já são vistos(do lastimável, passei ao ruim!rss)

Estou controlando a alimentação, pouco carbo, muita verdura, legumes e proteínas.

Iniciei treinando todos os dias

Segundas – peito e tíceps e abdominal

Terça- costas e bíceps

Quarta- perna – ombro e trapésio

Quinta – repito o de segunda

Sexta – repetia o de terça.

O que notei logo no inicio é a falta de preparo dos profissionais que deveriam dar suporte ao atletas, ou não sabem nada ou ficam conversando com as mulheres na academia, como resultado é um festival de exercícios sem amplitude correta, sem carga, sem funcionalidade, sem sequencia e com execuções pífias. Conclusão, tive que pesquisar, estudar observar e tirar minhas conclusões( mesmo assim muitas coisas ainda estão fora do meu conhecimento)

Há um mês iniciei um trabalho realmente sério, quando coloco um objetivo dificilmente saio dele, e quero realmente modelar meu corpo.

Passei de 5 dias de treino para 3 de musculação e estou retornando aos poucos para a corrida, com também 3 dias na semana, estou no trote lento, seguindo um plano para poder em 6 semanas estar correndo 5 km.

Estou tomando Wehy pós treino e 1 g de L-carnitina antes e 1g após o treino. Tento ingerir alimentos ricos em proteína durante o dia de 3 em 3 horas e a noite só estou tomando um dite shake.

Minha pergunta é:

Com esse treino será que consigo eliminar e dar forma( não a de polchete) a região abdominal, não tenho pressa, quero um trabalho sólido e sem fórmulas mágicas.

Estou colocando carga nos pesos, trabalho tudo com 4 séries de 8 repetições, sendo que na última repetição coloco toda a carga possível, mesmo que fique faltando uma ou duas repetições.

Será que com quase 50 anos, essa barriga some e a pele solta vai aderir a musculatura?

Peço desculpas por ter sido longo no tópico, mas como falei, nas academias cada um fala uma coisa e já percebi que aqui a coisa é muito mais consistente e proveitosa.

Obrigado

Postado

eu acho possivel sim.

mas é um processo gradual.

creio que acertando uma dieta adequada, um treino inteligente passado por gente decente e que sabe o que faz, mais um descanso bom.

você alcance uma estetica razoavelmente legal, e os beneficios da saude é claro

o que vai eliminar a gordura, é a dieta, o deficit calorico

os exercicios ajudam, mas é pouca coisa

você pode fazer caminhadas e corridas, pedaladas, natação

tudo isso que queima calorias, mais o treino de musculação

Editado por saintgraal (veja o histórico de edições)

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Supermoderador

Eu acho que falta acertar a dieta. Comer pouco não é sinonimo de comer corretamente.

Quanto a idade, eu ja passei dos 40 e não vejo problemas. Claro que com 18 anos tudo ocorre de forma diferente...

Dá uma lida, talvez ajude : https://www.nutricaoavancada.com.br/casos-de-sucesso/23-ney-klatt

Editado por busarello (veja o histórico de edições)

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

O pessoal aí já deu as dicas... É preciso focar na dieta.

Quanto ao treino, só dê uma melhorada na divisão: coloque ombros no treino A e trapézio no B.

Edit: reli o seu post... Você disse que alterou o treino para 3x na semana... Como ficou o treino?

Editado por Higor Teixeira (veja o histórico de edições)

Untitled-2.jpg

Postado

Acho que seria válido ir ao endocrinologista ver como estão seus níveis de testosterona, visto que o papel desempenhado por ela na construção muscular é importantíssimo.

Postado
  • Autor

Higor, o treino ficou assim:

Segunda - costas, tríceps, abdominal

Terça - Corrida

Quarta - Perna, trapézio e ombro

Quinta - corrida

Sexta - peito, bíceps e abdominal

Sábado - corrida

Meus níveis Hormonais estão normais segundo os exames, vou ver direito as taxas e posto.

Iceman: Como vc montaria um treino fullbody para meu caso? trabalhando com que capacidade de elevação?

Aceito opinião e sugestão de todos. Sei que cada um responde de uma maneira, e que o que é bom para um pode não ser proveitoso a outro. Mas obter informações ajuda a elaborar uma ideia mais próxima da realidade. Mesmo porque tudo nesta vida é tentativa, erro e acerto, se não vejo resultados, mudo para outro, como falei, a pressa não é um objetivo para mim, quero consistência.

Quanto a suplementação, para não perder muita massa magra, está correta? Whey isolado pós treino e L-carnitina 1g pré e 1g pós treino.

Obrigado e aguardo maiores informações e conforme falei em outro fórum, vou postando os resultados.

Postado
  • Autor

Iceman,

Desculpe, sou novo no forum, já estou pesquisando o assunto e ledo as traduções, muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.