Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

....

tk

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

Sobre a sua dieta:

- Poste a sua TMB/gasto calórico diário.

- Proteínas exageradas

- Gorduras um pouco exageradas

Sem a sua TMB/gasto calórico diário não é possível avaliar a sua dieta.

Proteínas exageradas. 4g/kg é um exagero até pra quem está ciclando. Tente deixar em não menso que 2g/kg e não mais que 3g/kg (exceto aguns caso, como se você estiver ciclando, mas não é o caso).

Gorduras estão altas. Sugiro baixar pra 0,8-1g/kg.

Sobre o seu treino:

- Divisão errada

- Volumoso

- Falta alguns exercícios compostos.

Mas isso é assunto para outro tópico.

Abraços!

Postado

Primeiro, o que você faz durante o dia para tero 'fa' em 1,8?

Isso é muito alto (dependendo do que você faz durante o dia).

Sobre a quantidade de carboidratos vai ser o restante da dieta. Ou seja, você deixa as proteínas em 2-3g/kg, as gorduras em 0,8-1g/kg e restante das calorias você coloca de carboidratos :D

Abraços!

Postado

Só mais uma coisa: tanto no cálculo da primeira tmb (com o fa em 1,8) como na segunda conta (com o fa em 1,6), as calorias da sua dieta estão baixas.

Sugiro aumentá-las. Eu iria sugerir com mais carboidratos, mas já que você tem noia com isso (sem ofensa :D), aumente então das gorduras (até 1,5g/kg) e o restante aumente das proteínas (mesmo estando elevadas, esses é um dos contras de uma dieta low carb). O déficit vai depender da quantidade de gordura que você tem. Como você não postou, sugiro começar co -500kcal.

O cálculo da tmb é apenas uma estimativa. Nada melhor do que confiar em algo prático. Ou seja, comece ingerindo uma certa taxa de calorias e se pese a cada semana. Se não perder como estava programando, diminua as calorias da dieta, ou vice-versa.

E você já tá num peso legal, em relação a sua altura. Eu te sugeria fazer um bulking. Mas quem decide isso é você.

Abraços!

Postado (editado)

Desculpa a pergunta... Tukith vc pretende ganhar massa magra futuramente?? Se sim, vc sou da msm opinião que o Cido, faça um bulk. Eu tenho a msm altura q vc e quero chegar nos 90kg e dps faço um cut... Se o medo é só a gordurinha... acho desnecessario fazer um cut agora.

e eu deixaria a gordura em 1g/kg, ela é importante quanto os outros macros, pela questão dos hormonios... e diminuaria as proteina para 2g/kg

Editado por gustavograciani
Postado
Cido77, estou aumentando os carboidratos e gorduras... Se passar de 3 g / kg de proteína é prejudicial ?

Até o momento está assim:

Total calorias: 2331.9 kcal

Total carbo: 206.8 g

Total proteína: 256 g

Total gordura: 77.8 g

Carb g / kg: 2.721

Prot g / kg: 3.368

Gordura g / kg: 1.024 kg

Calorias / kg: 30.683 kcal

43% proteína, 35% carboidrato, 30% gordura

Então estou com -600 kcal diárias... Melhor agora ?

Sobre o bulking, como continuo com essa barriga "estranha" que citei, tenho medo de fazer um bulking e "engordar" novamente... Mas vou ler mais sobre o assunto...

Qualquer dica aceito de ótimo grado !

Abraços,

// Tukith

Tukith, é vc quem decide entre cut ou bulk.

Eu faço um bulk com mais ou menos 500kcal de excedente e não consigo ver q eu estou "engordano" com gordura... Ao contrario, aos pouco to colocando mais massa magra na carcaça.

Postado

Passar de 3g/kg não é prejudicial (não a curto prazo, mas a longo prazo acredito que possa ter alguma coisa se você tiver predisposição a alguma doença, mas só acho).

Agora a dieta tá bem melhor :D

Pra evitar o 'efeito sanfona' faça uma manutenção. E depois parta para um bulking. Mas isso de cutting ou bulking que decide é vocÊ.

Abraços!

Postado
Cido77, estou aumentando os carboidratos e gorduras... Se passar de 3 g / kg de proteína é prejudicial ?

Até o momento está assim:

Total calorias: 2331.9 kcal

Total carbo: 206.8 g

Total proteína: 256 g

Total gordura: 77.8 g

Carb g / kg: 2.721

Prot g / kg: 3.368

Gordura g / kg: 1.024 kg

Calorias / kg: 30.683 kcal

43% proteína, 35% carboidrato, 30% gordura

Então estou com -600 kcal diárias... Melhor agora ?

Sobre o bulking, como continuo com essa barriga "estranha" que citei, tenho medo de fazer um bulking e "engordar" novamente... Mas vou ler mais sobre o assunto...

Qualquer dica aceito de ótimo grado !

---------------------------------

Gustavograciani, sim, pretendo sim. A vontade de ficar monstro, claro que existe haha, mas o meu grande objetivo é ter um shape com 40 cm de braço, magro. O que eu sinto é: em questão à definição, estou gostando do meu corpo, nada avançado mas ele está me agradando 95% ( o que me irrita é essa barriga 'anormal' e um leve pneuzinho que insiste em não sumir totalmente ). Como disse acima, vou estudar um pouco sobre o bulking, pois apesar de 1 ano de treino, meu conhecimento em nutrição é extremamente básico. Além disso, como já falei acima no tópico, para resolver o problema de pele flácida parece que eu tenho que crescer ( bulk ) e depois emagrecer ( cut ) com uma dieta rigorosa, visando manter a 'fixação' da pele.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços,

// Tukith

Amigo eu tbm tenho um "pneuzinho" na parte mais baixa do abdomen, porem não to ligando muito não. Eu tbm era do tipo, bulkar? eu não, vou ficar gordo... Hj eu não penso em duas vezes em continuar no bulk e dps partir para o cut.

Eu bulkaria se fosse voce....

Postado

A manutenção seria para você segurar os ganhos, antes de partir para um novo objetivo. Por exemplo, você está em cutting a 3 meses, e quer partir para um bulking, você precisa fazer uma manutenção.

Um bom modo de fazer uma manutenção é pegar as calorias que você estava ingerindo (vamos supor que você ingeria 1500kcal ao fim do cutting), aí você aumenta as calorias gradativamente (pode ser de 100 em 100kcal a cada dois dias) até chegar a sua manutenção (por exemplo, seu gasto calórico é de 2500kcal, você irá ingerir 2500kcal). Fica um tempo comendo assim (2-7 dias maisou menos). Depois vá aumentando as calorias de 100 em 100, até chegar a mais ou menso 500kcal de excedente.

Isso foi só um exemplo de manutenção. E isso só é válido quando você for mudar de objetivo.

Abraços!

Edit: achei o tópico que tava procurando. Sobre a manutenção (consolidação) leia: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36975-consolidar-a-massa/. Tem muita informação lá!.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...