oaharba Postado Dezembro 12, 2012 às 20:01 Postado Dezembro 12, 2012 às 20:01 Após 10 anos competindo de forma profissional, o veterano do MMA Mark Hominick (20-12, foto) lutou pela última vez. O canadense de 30 anos anunciou nessa terça-feira, durante o programa UFC Tonight da Fuel TV que ele irá pendurar as luvas após quatro derrotas consecutivas dentro do UFC. “Eu vivi minha paixão e segui meus sonhos competindo no MMA. Minha luta no UFC 154 (uma derrota para Pablo Garza) foi minha última luta, eu estou me aposentando e irei para a próxima fase de minha carreira.” Peso pena renomado mundialmente, o canadense estreou no UFC em março de 2006, antes da categoria ser incluída no UFC. O especialista em kickboxing fez dois combates como peso leve, derrotando Yves Edwards por finalização e Jorge Gurgel por decisão. O lutador então foi para o WEC, lutar em sua categoria preferida, até 66 kg, onde fez cinco combates antes de ir ao UFC. Chegando no Ultimate, Hominick viveu o maior momento de sua carreira no UFC 129 em abril de 2011. Em uma lotada arena de canadenses, o kickboxer bateu de frente com José Aldo e deu prova de o quão guerreiro foi em sua carreira. Após levar uma surra nos primeiros rounds que o deixou com um enorme hematoma, Hominick conseguiu aguentar os cinco rounds, inclusive vencendo o quinto e sendo aplaudido de pé por 55.724 fãs, maior público da história do UFC, mesmo saindo derrotado do comabte na decisão unânime. A derrota marcou a última vez que Hominick foi treinado por Shawn Tompkins, seu treinador desde o início da carreira. Tompkins acabou falecendo em agosto de 2011 e Hominick visivelmente nunca mais foi o mesmo. Seu retorno aconteceu em dezembro de 2011, onde foi nocauteado em meros sete segundos pelo Korean Zombie. Em seguida, perdeu para Eddie Yagin e Pablo Garza por decisão, encerrando a carreira em uma infeliz sequência de quatro derrotas. De acordo com Hominick, o principal motivo para sua aposentadoria foi sua carreira. “Eu tenho uma filha e outra nascendo, eu acho que essa é a próxima fase da minha vida. Eu irei focar nisso. Eu sempre estarei envolvido com o esporte, é minha paixão, é o que me faz feliz.”
Lukkks Postado Dezembro 14, 2012 às 00:14 Postado Dezembro 14, 2012 às 00:14 Nunca vou esquecer aquela luta contra o José Aldo, o cara é guerreiro demais
HMacOs Postado Dezembro 14, 2012 às 20:52 Postado Dezembro 14, 2012 às 20:52 Nunca vou esquecer aquela luta contra o José Aldo, o cara é guerreiro demais Nunca vou esquecer daquele galo.. hahaha É pena, o cara ainda é novo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora