Ir para conteúdo

Proteínas Vegetais = Desperdício?

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado

Eu vejo muita gente desconsiderando as proteínas vegetais na hora de montar suas dietas, então fiquei com uma dúvida:

Vamos supor duas pessoas com mesmo corpo, treino, rotina etc. Uma come 1,5g por kg de proteína animal e mais 1g por kg de proteína vegetal, enquanto o outro ingere apenas 1,5g por kg de proteína animal.

Haveria diferença de ganhos entre os dois ou seria o mesma coisa?

Postado

Muito bom o tópico. Eu ainda fico em dúvida porque 85g de proteina da minha dieta é animal, enquanto 100g é vegetal. Pode não ser o mais recomendado, mas vou começar assim e ver quais vão ser os resultados

Visitante usuario_deletado123
Postado

Muito bom o tópico. Eu ainda fico em dúvida porque 85g de proteina da minha dieta é animal, enquanto 100g é vegetal. Pode não ser o mais recomendado, mas vou começar assim e ver quais vão ser os resultados

100g de proteína vegetal?

A maior parte delas são da soja?

Vi uma vez o Aless dizer que não é bom deixar as proteínas vegetais em mais do que 25-30% das proteínas totais da dieta.

Mas se segue a teoria IIFYM (basicamente: uma caloria é uma caloria) pode continuar assim sem problemas.

Postado

100g de proteína vegetal?

A maior parte delas são da soja?

Vi uma vez o Aless dizer que não é bom deixar as proteínas vegetais em mais do que 25-30% das proteínas totais da dieta.

Mas se segue a teoria IIFYM (basicamente: uma caloria é uma caloria) pode continuar assim sem problemas.

Pior que nem como soja hehe, maior parte vem do feijão mesmo

Não sou um seguidor cego da IIFYM, senão comeria minha proteínas só de gelatina e tava sossegado, mas minha dieta é baseada no conceito sim.

Postado (editado)

Pior que nem como soja hehe, maior parte vem do feijão mesmo

Não sou um seguidor cego da IIFYM, senão comeria minha proteínas só de gelatina e tava sossegado, mas minha dieta é baseada no conceito sim.

proteína animal ou não fornece aminoácidos aí eu me pergunta, se eu consumir toda proteína da dieta de uma unica fonte? aí nesse caso acho que você é um seguidor cego do iifym, porém ninguém tem só uma fonte de proteína, logo independente de serem proteína completas, dificilmente haverá prejuízo na função da proteína no organismo, eu particularmente não deixo a proteína vegetal passar de 30% de toda proteína, uma boa fonte completa e barata que pode entrar no lugar de alguma fonte vegetal é o levedo de cerveja, e considerando a soja uma boa fonte vegetal

Editado por surfistadeacademia
Postado

Importante seria consumir proteina completas: Ovos,Leite,Frango e carnes... mas tb poderia comer feijão,soja e leguminosas, apesar de serem incompletas...a vantagem é que as completas tem aminoacidos ''melhores'' digamos assim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...