Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Evoluir A Carga No Agachamento


Beyonder

Posts Recomendados

Seguinte, eu treino há nove meses porém, há apenas uns três meses eu faço agachamento. Peso 60 kg e comecei com 8 de cada lado e agora to com 15 de cada lado. Não tem jeito de aumentar. E olha que no leg press faço com 180kg no total com boa amplitude e terra com 80kg + barra de 10kg.

Minha alimentação é boa, durmo 8h+ por dia e treino pernas 1x por semana, sendo que leva uns 4 dias pra cessarem as dores do treinamento.

Porra, me desanima. Vejo mulheres lá que treinam perna quase todo dia fazendo 30-30, outras com 40-40. Tem um piá que entrou faz 2 semanas e agacha com 35-35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Diminui o peso da próxima vez e faz, na outra semana você volta para o peso, e depois tenta progredir. As vezes o músculo não descansa o suficiente e é necessário fazer um deload, que no caso seria diminuir o peso. Faz um deload de 20%, ou seja, pega 80% do peso que você pega, 12kg de cada lado, da outra vez você aumenta para os 15kg e da outra vez ainda você tenta progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Seguinte, eu treino há nove meses porém, há apenas uns três meses eu faço agachamento. Peso 60 kg e comecei com 8 de cada lado e agora to com 15 de cada lado. Não tem jeito de aumentar. E olha que no leg press faço com 180kg no total com boa amplitude e terra com 80kg + barra de 10kg.

Minha alimentação é boa, durmo 8h+ por dia e treino pernas 1x por semana, sendo que leva uns 4 dias pra cessarem as dores do treinamento.

Porra, me desanima. Vejo mulheres lá que treinam perna quase todo dia fazendo 30-30, outras com 40-40. Tem um piá que entrou faz 2 semanas e agacha com 35-35

Elas fazem com amplitude correta? Você faz?

A primeira coisa a fazer é aprender a agachar, veja vídeos com execução correta para ter certeza de que está agachando certo. A segunda é aumentar a frequência, agache pelo menos 2 vezes na semana. E diminua o volume do restante do treino de pernas, as dores cessarão como que por mágica.

Diminui o peso da próxima vez e faz, na outra semana você volta para o peso, e depois tenta progredir. As vezes o músculo não descansa o suficiente e é necessário fazer um deload, que no caso seria diminuir o peso. Faz um deload de 20%, ou seja, pega 80% do peso que você pega, 12kg de cada lado, da outra vez você aumenta para os 15kg e da outra vez ainda você tenta progredir.

Com essa carga não faz sentido fazer deload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...