Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duv] Abdominais

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Inicialmente sou novo na mosculaçao,então posso acabar falando alguma asneira sobre oque é certo e errado =P

Treino a 2 meses, e agora peguei um novo treino, nele consta diariamente dois exercicios de abdominais..

Perguntei a instrutora se havia problemas em fazer todos os dias, ela disse que SIM, mas se feito do modo correto pode ser feito todos os dias..

Entao o treino que ela me deu foi o seguinte (parte abdominais somente):

OBS: Sao series de 4 X 20 ou 30 ou 40 nao lembro cada um,o treino é novo

Seg : Abd. parte inferior e Lateral

1 - Abd. paralela

2 - Abd. lateral

Ter:

Abd. Superior

1 -Abd. Maquina

2- Abd Prancha

Qua:Abd. parte inferior e Lateral

1- Crunch com pernas na Vertical (sei lá o nome,catei na internet,nao lembro como estava na ficha) =P (sobe e desce a pernas :) )

2 - Abd. lateral

Qui:

Abd. Superior

1 -Abd. Maquina

2- Abd Prancha

Sex:Abd. parte inferior e Lateral

1 - Abd. remador

2 - Abd. lateral

E outra duvida para finalizar, ela disse que as repetiçoes de cada serie,estao lá só por estar , pois quando se via fazer abdominar, o melhor nao é fazer series de 4 X (valor) ,e sim até você não aguentar mais fazer a serie,dai tu para descansa e começa novamente.

Inicialmente abdominais todos os dias e series sem repetiçoes exatas,achei estranho, mas eu sou novato na mosculaçao,e ela (a instrutora) é fisiculturista profissional =P ,,entao inicialmente nao fui contra o treino dela.

Mas oque vcs acham destes abdominais?Esta correto fazer,devo diminuir um pouco?Se sim,onde devo diminuir?

Obrigado desde já pelas dicas. =)

Postado

Que insanidade é essa meu Deus...!!!

...daqui a pouco ela vai passar Supino reto todos os dias 4 x (até sangrar pelo ouvido) ...rosca direta até o braço adormecer

O abdômen é um músculo igual a qualquer outro requer estimulo, sobrecarga e descanso assim como os demais músculos

Véio na boa, pesquisa....se não se se ferra!!!

...A gente vê umas coisas que dão até tristeza... :sad01_anim:

Que insanidade é essa meu Deus...!!!

...daqui a pouco ela vai passar Supino reto todos os dias 4 x (até sangrar pelo ouvido) ...rosca direta até o braço adormecer

O abdômen é um músculo igual a qualquer outro requer estimulo, sobrecarga e descanso assim como os demais músculos

Véio na boa, pesquisa....se não se se ferra!!!

...A gente vê umas coisas que dão até tristeza... :sad01_anim:

Postado

kkkk.... que bosta veio... supino ate sangrar pelo ouvido... kkkkkkk

HAHAHAHA

eu ri

Olá pessoal,

Inicialmente sou novo na mosculaçao,então posso acabar falando alguma asneira sobre oque é certo e errado =P

Treino a 2 meses, e agora peguei um novo treino, nele consta diariamente dois exercicios de abdominais..

Perguntei a instrutora se havia problemas em fazer todos os dias, ela disse que SIM, mas se feito do modo correto pode ser feito todos os dias..

Entao o treino que ela me deu foi o seguinte (parte abdominais somente):

OBS: Sao series de 4 X 20 ou 30 ou 40 nao lembro cada um,o treino é novo

Seg : Abd. parte inferior e Lateral

1 - Abd. paralela

2 - Abd. lateral

Ter:

Abd. Superior

1 -Abd. Maquina

2- Abd Prancha

Qua:Abd. parte inferior e Lateral

1- Crunch com pernas na Vertical (sei lá o nome,catei na internet,nao lembro como estava na ficha) =P (sobe e desce a pernas :) )

2 - Abd. lateral

Qui:

Abd. Superior

1 -Abd. Maquina

2- Abd Prancha

Sex:Abd. parte inferior e Lateral

1 - Abd. remador

2 - Abd. lateral

E outra duvida para finalizar, ela disse que as repetiçoes de cada serie,estao lá só por estar , pois quando se via fazer abdominar, o melhor nao é fazer series de 4 X (valor) ,e sim até você não aguentar mais fazer a serie,dai tu para descansa e começa novamente.

Inicialmente abdominais todos os dias e series sem repetiçoes exatas,achei estranho, mas eu sou novato na mosculaçao,e ela (a instrutora) é fisiculturista profissional =P ,,entao inicialmente nao fui contra o treino dela.

Mas oque vcs acham destes abdominais?Esta correto fazer,devo diminuir um pouco?Se sim,onde devo diminuir?

Obrigado desde já pelas dicas. =)

é triste ver posts como esse

primeiramente

peça o ciclo e a dieta dela

depois você faz um treino semelhante ao dela

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

tipo,eu to ligado que nao se pode fazer abd. todos os dias, mas oque me deixou em duvidas foi o modo que ficou o treino, de colocar a parte inferior em um dia e superior em outra,dai ficar fazendo um dia sup. noutra infer. e assim até sexta.. por serem musculos diferentes nao teria problemas..

Postado

tipo,eu to ligado que nao se pode fazer abd. todos os dias, mas oque me deixou em duvidas foi o modo que ficou o treino, de colocar a parte inferior em um dia e superior em outra,dai ficar fazendo um dia sup. noutra infer. e assim até sexta.. por serem musculos diferentes nao teria problemas..

Seguinte, quando você treina infra TAMBÉM treina supra, só que a enfase do exercicio é no infra. isto vale para todo o contexto abdominal

Editado por diegomarinho_o (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.