Postado 26/11/2012 às 17:07 11/26, 2012 Se postei esse topico em lugar errado,ou se já existe um topico abordando esse assunto,pesso desculpa mas não achei nenhum topico relacionado a minha duvida,se já existe algum,por favor apenas mande o link e feche o topico,mas creio que nao a nenhum,agradeço desde já,abraços. Então gente,começei na academia por um intuito diferente,corrigir minha postura,mas com o passar do tempo fui adiquirindo amor ao entrar na academia,assim fiquei mais ou menos 1 e 4 meses com treinos de segunda a sexta,mas por problemas pessoais,tive que parar,estou a aproximadamente 1 ano sem malhar,creio que tudo que tinha conseguido nesses 1 e 4 meses,ja foram zerados(questão de força e musculatura,o que restou ainda foi um pouco do biceps e triceps,em questão de tamanho,mas nao em definição).Tenho em mente que vou ter que por um treino mais leve de começo,para meus musculos se acostumarem a rotina,para então,poder voltar as minhas series antigas(com movimentos e series mais compostas),minha duvida é a seguinte,em questão de peso,eu devo pegar 50% do peso que pegava,ou ainda menos do que isso? Por exemplo: Treino antigo- SUPINO RETO:30KG(cada lado) 4 series de 6 Novo treino- SUPITO RETO:15KG(cada lado) 4 series de 8 Treino antigo- ROSCA DIRETA:15KG(cada lado) 4 series de 6 Novo treino- ROSCA DIRETA: 7KG(cada lado) 4 series de 8 Não sei se da pra entender mais ou menos a minha ideia de novo treino(usar 50% do peso que usava a 1 ano atras),ou se devo agir em função da minha força,que seria usar o peso que consigo levantar fazendo 4 series de 6 ou 8 tranquilamente. Informações: Altura:1,80 Peso:80 Objetivo no momento:Definição Treino intenso de segunda a sexta
Postado 26/11/2012 às 17:46 11/26, 2012 O ideal é vc voltar com uma carga mais leve,pro seu corpo voltar a se acostumar com a prática do exercício,esse deload de 50% esta de bom tamanho. Eu aconselharia vc a fazer séries de aquecimento,iniciando com a barra vazia,depois com 30%,50%,70% dá carga já reduzida(15kg),assim vc vai sentindo o seu corpo e poderá saber estará pesado ou leve,mas eu não recomendaria passar mt dos 15kg(exemplo) pra ter riscos de ocorrer alguma lesão,e assim vc vai aumentando as cargas a cada treino. Espero que tenha entendido rs(não sei se ficou bem claro) Abçs
Postado 26/11/2012 às 22:50 11/26, 2012 mesmo peso e mesma altura que você kkkkkk é cara, teve que para agora na volta eu particularmente não acho legal, é notável o que alguns dias parados fazem com as cargas, mas o bom é que a volta aos pesos antigos é um pouco mais rapida eu usaria os primeiros dias, ou a primeira semana pra ver como você tá, não arriscaria muito, bota 5x5 na rosca direta, se ficasse leve passaria pra 7x7 e no outro treino começaria com um peso que conseguiu levantar no treino anterior, e aumentava se ficasse leve, mesmo que caiam as repetições aí você encontraria um valor X kg para X repetições maxiamas e a partir dele começaria a progressão de carga Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 27/11/2012 às 01:52 11/27, 2012 Autor mesmo peso e mesma altura que você kkkkkk é cara, teve que para agora na volta eu particularmente não acho legal, é notável o que alguns dias parados fazem com as cargas, mas o bom é que a volta aos pesos antigos é um pouco mais rapida eu usaria os primeiros dias, ou a primeira semana pra ver como você tá, não arriscaria muito, bota 5x5 na rosca direta, se ficasse leve passaria pra 7x7 e no outro treino começaria com um peso que conseguiu levantar no treino anterior, e aumentava se ficasse leve, mesmo que caiam as repetições aí você encontraria um valor X kg para X repetições maxiamas e a partir dele começaria a progressão de carga Valeu pela resposta cara,estou pensando em seguir o que tu me falaste agora,que seria assim,primeira semana treino basico e ver a que ponto meu corpo chega(isso com pesos leves),na segunda semana eu começo a ter em mente o peso que estou conseguindo levantar com series de 6 a 8 e enfim na terceira semana progredir com o aumento de peso pra que no segundo mes da volta,eu tenha em mente peso e novo treino,com minhas series antigas. valeu pela responda xara,abraço
Crie uma conta ou entre para comentar