Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimento Estimulante Sem Efeito Termogenico


vitinhok

Posts Recomendados

Existe algum alimento que tenha propriedades estimulantes no SNC sem ou com pouco efeito termogênico ? Não vou alongar muito a história... uso muito café,chá verde , cacau em pó,gengibre, enfim, vários tipos de estimulantes.Sou ecto e sei que isso pode me atrapalhar e muito em termos de ganho de massa.Qual dos alimentos citados tem menor efeito termogenico ?Eu sei que o chá verde é o cão chupando manga. O negócio seca até a alma.Porém é que eu mais uso.Alguma dica de alimento ?

Sei que diminuir ou eliminar seria a ideia mais inteligente mas preciso saber pra quando usar , não usar algo que acelere muito o metabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nada do que você usa acelera muito o metabolismo. Nem o chá verde, nem o resto.

Se você quer ganhar massa magra e não está conseguindo, simples, coma mais.

Vc tem algum dado "exato" do tanto que cafeína e efedrina podem acelerar? Já ouvi falar que cada 200mg de cafeína e 15mg de efedrina queimam 300kcal, mas nada confirmado... rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vc tem algum dado "exato" do tanto que cafeína e efedrina podem acelerar? Já ouvi falar que cada 200mg de cafeína e 15mg de efedrina queimam 300kcal, mas nada confirmado... rs

Abraço

E aí Leandro,

Não tenho nada concreto, só lembro de ter visto no fórum do Lyle que EC tomado da forma máxima correta - três doses ao dia de 200mg de cafeína e 20mg de efedrina - aumentam o metabolismo em até 5% (o que, para alguém que gaste 2000 kcal/dia, equivaleria a 100 kcal).

Ou seja, um pouco menos (ok, bem menos) do que os 300 kcal que você comentou.

Mas isso é apenas o efeito termogênico. O efeito inibidor de apetite é muito mais relevante (dizem que 20% da perda de peso por EC é por causa do efeito termogênico, e os 80% restantes seriam por você comer menos).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber destes números, muito obrigado.o chá verde seria algo próximo do café então ? Eh que tem tanta propaganda em cima do chá e suas propriedades pra emagrecer que acaba nos confundindo.

sim um leve efeito termogênico por causa da cafeina mesmo e da erva do chá verde que não me recordo o nome (tem que ver na caixinha)

chá é bom, é antioxidante e suprime apetite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...