Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango Diminuindo De Peso Apos Grelhar


davi17

Posts Recomendados

Publicidade

Olha, minha opinião usando um raciocínio lógico: o que acontece em relação às carnes quando você cozinha elas.

  1. Desnaturação das proteínas

  2. Evaporação da água (e por menos que pareça, tem bastante água)

  3. Saturação das gorduras

Então seguindo essa lógica, a única coisa que vai tirar o "peso" da carne é a evaporação da água. A quantidade proteínas (mesmo que desnaturadas, mas não importa, afinal serão degradas em aminoácidos e dipeptídeos, tripeptídios alguns polipeptídeos) será a mesma cozida ou cru, porém com o cru você corre alguns riscos, como a salmonella. A saturação das gorduras, como é uma carne magra, não vai te prejudicar.

Logo, pelo menos pela teoria (se esta está correta), a quantidade de proteínas de um pedaço de frango cru de 212 gramas, e o mesmo pedaço cozido pesando 166 gramas, terá a mesma quantidade de proteínas. Seguindo a teoria, lógico.

Concluindo: defina na sua dieta quantos gramas de proteína você quer "tirar" do frango, para aí sim definir quanto de frango você vai precisar de comer, verificando na sua tabela se é referente ao frango cru ou cozido. Por exemplo: se você precisa de x gramas de proteína e sua tabela indica que está presente em y gramas de frango cru, não se preocupe se após cozinhar o frango fique pesando y/2 gramas, pois a quantidade x de proteínas será constante.

E só pra fechar, eu prefiro seguir a tabela do projeto TACO, pois além de ser referência, indica se é cru ou cozido. Dá uma pesquisada no google assim: "tabela unicamp alimentos". O primeiro link te levará à tabela. Não sei se posso postar o link aqui, por isso te indiquei a pesquisar.

É o que eu acho.

Editado por knockout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo motivo para se preocupar com isso. Afinal, as proteínas, quando aquecidas a certa temperatura, podem perder sua função (proteína não é só carne. Existem milhões de proteínas que fazem milhões de processos, como agentes reguladores, antibióticos, remédios), mas o que nós todos estamos interessados é na quantidade de aminoácidos que serão adquiridos após a quebra da proteína que está na carne e essa quantidade não se perde no frango cru, grelhado, cozido, etc.

Creio EU que seja isso, foi o que aprendi no colégio. Se houver algum equívoco, que os estudiosos da área me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu comentei TupacAmaru, até que as coisas da escola servem para alguma coisa né? hahaha

Inclusive se você parar para pensar, na digestão as próprias proteínas que serão absorvidas são desnaturadas, então ao menos me parece que além de evitar algumas patologias bem sérias, você colabora com a própria digestão, caso a proteína sem si, seja animal ou vegetal, seja cozida, assim desnaturando a mesma.

Editado por knockout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...