Postado 15/11/2012 às 13:51 11/15, 2012 e aê galera, beleza? estou voltando aos treinos agora, depois de resolver alguns problemas, então, montei esse treino pelo menos para agora no começo, e como as vezes deixamos passar uns problemas, então espero ajudada gelera pra avaliar. Peso: 82kg Altura:1,80m Bf: 14-15% Objetivo: Hipertrofia e força Tempo de treino: 1 ano Divisão: AB-AB TREINO A - PEITO/OMBRO/TRÍCEPS/ABDOME Supino Reto 4x8 Cross Over 3x10 Desenvolvimento Militar 4x8 Elevação Lateral 3x10 Paralelas 3x6 abdome 4x15 Corrida Leve - 10mim. TREINO B - PERNA/COSTAS/BÍCEPS/PANTURRILHA Agachamento Sumo 4x8 Remada Curvada 3x8 Levantamento Terra 3x5 Leg press 45º 3x8 Chin-Up's 3X6 Panturrilha em Pé 3x20 Panturrilha Sentado 3x20 Sempre nos básicos priorizo as cargas altas, mesmo que abaixe as repetições pra umas 4 com bos execução, To com duvida também no treino de perna, se era melhor troca o leg press por outro, e como tá o treino no geral. obg. Editado 15/11/2012 às 13:53 11/15, 2012 por supertrofia (veja o histórico de edições) Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 15/11/2012 às 14:25 11/15, 2012 Wow... Se eu treinasse perna e costas no mesmo dia, morreria... kkkkkkkkkkkkk Então, como o seu treino é AB, substituiria o Leg Press pelo RDL e faria ele após o Agachamento (convencional). Se fosse você, e quisesse MESMO fazer AB, faria pernas no dia de peito, visto que peito é muito menor do que costas. "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 18:16 11/15, 2012 no dia B você treina quase que o corpo todo e no A só alguns musculos Prefira divisões Upper/Lower ou Pull/Push, ou Fullbody mesmo. . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 15/11/2012 às 18:57 11/15, 2012 Autor Wow... Se eu treinasse perna e costas no mesmo dia, morreria... kkkkkkkkkkkkk Então, como o seu treino é AB, substituiria o Leg Press pelo RDL e faria ele após o Agachamento (convencional). Se fosse você, e quisesse MESMO fazer AB, faria pernas no dia de peito, visto que peito é muito menor do que costas. então cara, é por que eu gosto desse treino, fora que minha academia só abre 5x na semana, divide meu ab-2x em push/pull, se eu jogar perna pro A, vou ter que jogar ombro pro B e não ficaria legal essa distribuição esse RDL é o agachamento romano, né? não gosto de faze-lo pois já faço o terra e minha lombar dá uma reclamada com os 2 no mesmo dia. no dia B você treina quase que o corpo todo e no A só alguns musculos Prefira divisões Upper/Lower ou Pull/Push, ou Fullbody mesmo. minha intenção é de fazer um Pull/Push, como melhora-lo, pode ajudar? Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 15/11/2012 às 19:33 11/15, 2012 então cara, é por que eu gosto desse treino, fora que minha academia só abre 5x na semana, divide meu ab-2x em push/pull, se eu jogar perna pro A, vou ter que jogar ombro pro B e não ficaria legal essa distribuição esse RDL é o agachamento romano, né? não gosto de faze-lo pois já faço o terra e minha lombar dá uma reclamada com os 2 no mesmo dia. minha intenção é de fazer um Pull/Push, como melhora-lo, pode ajudar? Cara, olha só, você esta querendo treinar peito, ombro e triceps em um dia e no outro perna (que possui no mínimo uns 3 submúsculos importantes), costas (mesma coisa que perna), biceps e panturrilha. Vê o desequilíbrio? Não sei, é o Romanian DeadLift, agachamento é Squat né? Nele você fica com a lombar travada, não pega tanto assim não. Por isso que falei para separar perna de costas... "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 15/11/2012 às 20:19 11/15, 2012 Se quer pull/push a divisão seria mais ou menos assim: Push 1 exercício com quadríceps predominante (Qualquer agachamento) 1 execicio empurrar na horizontal (qualquer supino) 1 exercício empurrar na vertical (Militar, Militar com Halteres, etc) 1 exercício Auxiliar de Tríceps (Paralelas, Supino Fechado, Testa, Francês, etc) Pull 1 exercício de Isquisiotibiais predominante (Levantamento terra Romeno, Stiff, ou Levantamento Terra Sumô ou convencional) 1 exercício Puxar na Horizontal (Remada Curvada, Remada Serrote) 1 exercício de Puxar na Vertical (Chin-Ups, Pull-Ups) 1 exercício auxilar de Bíceps ou se preferir de Trapézio. Panturrilhas são Push também, mas você pode treina-las todos os dias se quiser o mesmo valhe para abdominal, se você faz isométricos pode faze-los todo dia, se você faz flexão lombar para abdominais acho desnecessário, pois o terra e o agacho darão a você a hipertrofia que precisa. . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 15/11/2012 às 23:13 11/15, 2012 Autor Se quer pull/push a divisão seria mais ou menos assim: Push 1 exercício com quadríceps predominante (Qualquer agachamento) 1 execicio empurrar na horizontal (qualquer supino) 1 exercício empurrar na vertical (Militar, Militar com Halteres, etc) 1 exercício Auxiliar de Tríceps (Paralelas, Supino Fechado, Testa, Francês, etc) Pull 1 exercício de Isquisiotibiais predominante (Levantamento terra Romeno, Stiff, ou Levantamento Terra Sumô ou convencional) 1 exercício Puxar na Horizontal (Remada Curvada, Remada Serrote) 1 exercício de Puxar na Vertical (Chin-Ups, Pull-Ups) 1 exercício auxilar de Bíceps ou se preferir de Trapézio. Panturrilhas são Push também, mas você pode treina-las todos os dias se quiser o mesmo valhe para abdominal, se você faz isométricos pode faze-los todo dia, se você faz flexão lombar para abdominais acho desnecessário, pois o terra e o agacho darão a você a hipertrofia que precisa. seria assim então: TREINO - A Agachamento sumo 4x8 Supino reto 4x8 Desen. Militar 4x8 Paralelas 3x6 Flexão de braço? *Panturrilha em pé e sentado Nadar - 200m TREINO - B Levantamento Terra 4x5 Remada Curvada 3x8 Barra Fixa Pronada fechada 3x6 Rosca Direta 3x8 Pull Over? *Abdominal remador Correr - 12 mim. vai ajudar muito parceiro, Editado 15/11/2012 às 23:44 11/15, 2012 por supertrofia (veja o histórico de edições) Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 16/11/2012 às 00:14 11/16, 2012 Ficou Legal, mas o que é Abdominal Remador ? pode deixar a flexão e o pullover se gostar. . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 16/11/2012 às 00:25 11/16, 2012 sua academia abre 5x/semana? Se tivesse como vc poderia fazer um ABCAB, na outra semana CABCA, BCABC e assim vai.. ABC pra mim eh o melhor tipo de treino, voce consegue ir todos os dias da semana estimulando os musculos o suficiente e uma divisao bacana! Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 16/11/2012 às 00:31 11/16, 2012 sua academia abre 5x/semana? Se tivesse como vc poderia fazer um ABCAB, na outra semana CABCA, BCABC e assim vai.. ABC pra mim eh o melhor tipo de treino, voce consegue ir todos os dias da semana estimulando os musculos o suficiente e uma divisao bacana! o ABC gera muitos conflitos intermusculares imagine você treina costas no B, e faz um levantamento Terra pesado, destrói suas costas, glúteos, posteriores de coxa, e lombar e no outro dia C, você presentea seus musculos com um Agachamento mais pesado ainda, e um Stiff Hoje também sabe-se que para crescer precisamos comer mais do que gastamos em energia se você treina 6x na semana você gera um gasto calórico imenso, e vai ter que fazer uma dieta muito calórica pra suprir essa necessidade. com um treino 3x na semana essa situação não ocorre. o Leandro Twin usa uma frase num vídeo dele assim: "se for errar no descanso, sempre 'erre' pra mais, se você descansa demais tem poucos estímulos, mas se você descansa pouco você sobrecarrega seu corpo e musculos" Os musculos crescem quando descansamos e não na academia. Editado 16/11/2012 às 00:34 11/16, 2012 por vittoclavijo (veja o histórico de edições) . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 16/11/2012 às 01:55 11/16, 2012 Autor Ficou Legal, mas o que é Abdominal Remador ? pode deixar a flexão e o pullover se gostar. abdominal remador é um abdominal que você deitado ao mesmo tempo que levanta o tronco, flexiona os joelhos e em movimentos rápidos assim sendo uma abdominal que eu acho completo, e principalmente é o cobrado na maioria dos concursos, Vou deixar a flexão de braço e o pullover. o ABC gera muitos conflitos intermusculares imagine você treina costas no B, e faz um levantamento Terra pesado, destrói suas costas, glúteos, posteriores de coxa, e lombar e no outro dia C, você presentea seus musculos com um Agachamento mais pesado ainda, e um Stiff Hoje também sabe-se que para crescer precisamos comer mais do que gastamos em energia se você treina 6x na semana você gera um gasto calórico imenso, e vai ter que fazer uma dieta muito calórica pra suprir essa necessidade. com um treino 3x na semana essa situação não ocorre. o Leandro Twin usa uma frase num vídeo dele assim: "se for errar no descanso, sempre 'erre' pra mais, se você descansa demais tem poucos estímulos, mas se você descansa pouco você sobrecarrega seu corpo e musculos" Os musculos crescem quando descansamos e não na academia. não sou fã de abc, muito menos de abc-ab que vira uma confusão ainda maior, vou manter assim, como falei. valeu! Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 16/11/2012 às 02:05 11/16, 2012 Aqui chamamos de canivete, bom não sou muito fã de abdominais dinâmicos, depois de um tempo ele se torna facil e você só progride nas repetições, só faz gerar ácido lático e resistência eu prefiro o Plank, Side Plank. Procura no youtube se não souber. O textinho que fiz foi pro amigo que postou em cima, kkkkkkkk ele tava recomendando abc 2x, é até um treino legal, mas tem que haver uma periodização. Treinar 5x nao dá kkkkk. . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 16/11/2012 às 02:32 11/16, 2012 Autor Aqui chamamos de canivete, bom não sou muito fã de abdominais dinâmicos, depois de um tempo ele se torna facil e você só progride nas repetições, só faz gerar ácido lático e resistência eu prefiro o Plank, Side Plank. Procura no youtube se não souber. O textinho que fiz foi pro amigo que postou em cima, kkkkkkkk ele tava recomendando abc 2x, é até um treino legal, mas tem que haver uma periodização. Treinar 5x nao dá kkkkk. olhei no youtube aqui, kkk já fiz muito esses 2, no MMA,(conheço-os como prancha e prancha virado de lado ) então cara, faria até não conseguir mais, ou estabelecer um tempo de 1 minuto por exemplo? e a hipertrofia ocorreria mesmo sem poder colocar cargas, ou dá? Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 16/11/2012 às 02:39 11/16, 2012 olhei no youtube aqui, kkk já fiz muito esses 2, no MMA,(conheço-os como prancha e prancha virado de lado ) então cara, faria até não conseguir mais, ou estabelecer um tempo de 1 minuto por exemplo? e a hipertrofia ocorreria mesmo sem poder colocar cargas, ou dá? Isso meio controverso, mas o que me foi passado por um companheiro daqui do fórum que faz treinos calistérinicos (com o peso do corpo) é que dá hipertrofia sim, mas que voce pode também auxiliar com uma sobrecarga leve. Esse exercício é só um auxiliar pois a boa execução diz que o Levantamento Terra e o Agachamento devem ser feitos com o abdomén contraído e são esses exercícios que vão te dar a hipertrofia que você quer. Primeiro progrida no tempo, estabelecendo metas, 1min~2min~5min e depois sobrecarregue. acho que a sobre carga tem um certo limite, pois não há como colocar uma anilha de 20kg sobre as costas, eu não vejo como . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 16/11/2012 às 02:45 11/16, 2012 Autor Isso meio controverso, mas o que me foi passado por um companheiro daqui do fórum que faz treinos calistérinicos (com o peso do corpo) é que dá hipertrofia sim, mas que voce pode também auxiliar com uma sobrecarga leve. Esse exercício é só um auxiliar pois a boa execução diz que o Levantamento Terra e o Agachamento devem ser feitos com o abdomén contraído e são esses exercícios que vão te dar a hipertrofia que você quer. Primeiro progrida no tempo, estabelecendo metas, 1min~2min~5min e depois sobrecarregue. acho que a sobre carga tem um certo limite, pois não há como colocar uma anilha de 20kg sobre as costas, eu não vejo como valeu a dica, vou incluir no meus abdominais, e realmente o terra, agacho, barra fixa, pegam muito abdominal, porém por se tratar de um músculo bem resistente e muito importante para nossa mobilidade e atividades, vale a pena forçar um pouquinho mais pra gerar uma resistência. valeus a ajuda! Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Postado 16/11/2012 às 03:00 11/16, 2012 Esse sumô que você faz é com barra ou com halter? porque não faz o normal?
Postado 16/11/2012 às 03:05 11/16, 2012 Aqui chamamos de canivete, bom não sou muito fã de abdominais dinâmicos, depois de um tempo ele se torna facil e você só progride nas repetições, só faz gerar ácido lático e resistência eu prefiro o Plank, Side Plank. Procura no youtube se não souber. O textinho que fiz foi pro amigo que postou em cima, kkkkkkkk ele tava recomendando abc 2x, é até um treino legal, mas tem que haver uma periodização. Treinar 5x nao dá kkkkk. O que você quis dizer com periodização aí? Não consegui encaixar a minha definição de periodização com o contexto aí em cima.. kkkkkkkkk "Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)Dieta - 4000kcal/diaPull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.Montando seu hipercalórico!
Postado 16/11/2012 às 17:01 11/16, 2012 O que você quis dizer com periodização aí? Não consegui encaixar a minha definição de periodização com o contexto aí em cima.. kkkkkkkkk Não sei a palavra é periodização, mas tem uma forma de treinar o ABC, com a divisão A-Push, B-Pull, C-Legs, em que você faz 4 treinos semanais, em ABC, é muuito complicado, mas acredito que seja melhor que o ABC2x puro o Usuário @Victal postou um que eu achei muito legal, ele disse que achou na internet. . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 16/11/2012 às 17:58 11/16, 2012 Nem sabe do que ta falando... Só, reindiquei uma coisa que achei legal. e de uma fonte confiável. Editado 16/11/2012 às 17:58 11/16, 2012 por vittoclavijo (veja o histórico de edições) . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 16/11/2012 às 21:43 11/16, 2012 Autor Só que isso não é periodização... Tem que saber os termos né véi, senão tu passa informação errada. só a assinatura do cara já é um fórum a parte, que isso! -oi, iceman, feliz ano novo! -opa! feliz 5x5 pra você também! valeu a colaboração, to lendo aqui sobra panturrilhas! Editado 16/11/2012 às 21:46 11/16, 2012 por supertrofia (veja o histórico de edições) Ajudei? Clica em CURTIR Tire suas duvidas aqui
Crie uma conta ou entre para comentar