Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Bíceps (Chin Up)


thiago.onacto

Posts Recomendados

Tá de brincadeira né?

pq de brincadeira? tá que o treino dele nao é um SL 5x5, mas pra mim da na mesma...

"Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *

- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa

- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2

- Conseguindo iremos tentar 10x3

- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5

- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.

- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tudo bem, faz sentido!

porem, isso seria mais adequado para um exercício de assistência, não??

ele vai por o chin up como principal, e vai fazer 10 Reps apenas?

será que vai ser tão proveitoso??

uma vez um moderador postou algo do tipo: " se eu não consigo fazer series de 10, por exemplo, eu vou dividir 30 por o tanto de repetições que consigo fazer, geralmente 5 ou 6, e vou saber o numero de series que vou ter que mandar"

ou seja, se consigo fazer 6 repetições, vou fazer de 4 a 5 series, pra fechar o exercício!

e gostei desse argumento! pra min fez todo sentido, pois dessa maneira mesmo tendo dificuldade em fazer o exercício, você vai faze-lo completo!

Editado por Arthur Cappelle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem na minha, e nem por isso eu fiquei de mimimi e desisti de fazer!

comecei a quase 1 mes a fazer Pull up (barra fixa) fazendo 3 repetições sozinho...

e nem por isso tentei fazer outra coisa...

hoje já faço 3x8, quando to malhando com um parceiro, faço 3x10 e ele ajuda nas duas ultimas...

só da um pequeno leve no joelho...

Caro Arhur, eu não estou de mimimi ou desisti de alguma coisa, se reparar bem no meu tópico em momento algum eu disse DESISTI, eu fiz um questionamento sobre o que esta acontecendo comigo até pq nem todo mundo é igual a todo mundo.

Eu criei o tópico para receber ajuda e não para ser criticado, qualquer ajuda é bem vinda. Bom pra você que consegue seus resultados, eu estou em busca do meu, venho aqui trocar ideias e tirar duvidas.

Editado por thiago.onacto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi Arthur :D

mas tpw, se ele so consegue fazer 1 repeticao, ele teria que fazer 30 series?

Tipo man... ele mesmo disse que quase fez 2, e deixando o chin up por ultimo...

ou seja, quando ele passar a faze-lo primeiro, é capaz de conseguir fazer umas 3...

e a partir dai ir evoluindo...

e outra, geralmente se a pessoa faz 3 sozinho, se ela tentar fazer mais umas 2, vai subir até a metade quase...

uma ajudinha bem de leve no joelho não mata ninguém!!!

digo isso porque me ajudou bastante a evoluir em barra fixa...

a pessoa que se limitar a fazer 2-3 sozinho, e não dar um pontapé pra fazer nem que seja mais uma ou duas nunca vai sair do lugar!!!!

Caro Arhur, eu não estou de mimimi ou desisti de alguma coisa, se reparar bem no meu tópico em momento algum eu disse DESISTI, eu fiz um questionamento sobre o que esta acontecendo comigo até pq nem todo mundo é igual a todo mundo.

Eu criei o tópico para receber ajuda e não para ser criticado, qualquer ajuda é bem vinda. Bom pra você que consegue seus resultados, eu estou em busca do meu, venho aqui trocar ideias e tirar duvidas.

pelo que me lembro bem você estava querendo uma outra alternativa de exercício no lugar do chin up... por não conseguir fazer um numero de repetições consideráveis!!

e tudo que te falei, não foi pra te criticar, muito pelo contrario...

foi pra incentivar você a fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo man... ele mesmo disse que quase fez 2, e deixando o chin up por ultimo...

ou seja, quando ele passar a faze-lo primeiro, é capaz de conseguir fazer umas 3...

e a partir dai ir evoluindo...

e outra, geralmente se a pessoa faz 3 sozinho, se ela tentar fazer mais umas 2, vai subir até a metade quase...

uma ajudinha bem de leve no joelho não mata ninguém!!!

digo isso porque me ajudou bastante a evoluir em barra fixa...

a pessoa que se limitar a fazer 2-3 sozinho, e não dar um pontapé pra fazer nem que seja mais uma ou duas nunca vai sair do lugar!!!!

pelo que me lembro bem você estava querendo uma outra alternativa de exercício no lugar do chin up... por não conseguir fazer um numero de repetições consideráveis!!

e tudo que te falei, não foi pra te criticar, muito pelo contrario...

foi pra incentivar você a fazer!!!

Por isso eu gostaria de saber, eu continuo insistindo com o CHIN UP ? troco por outro exercício ate ganha mais força ? ou alem do chin up faço mais um de bíceps ?

Foi isso que eu disse Arthur, quis saber opinião de vocês, mais deixamos isso pra la, obrigado pela ajuda, vou colocar o chin up na frente da rosca direta com a barra W e vamos ver o q vai dar.

Editado por thiago.onacto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...