Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abdominal Isométrico


thiago.onacto

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Luis Guilherme.m entendi, mais os 3 que eu citei são na prancha, porém o primeiro é normal, o segundo elevando uma das pernas e o terceiro lateral para esquerda e direita. como deveria ficar então?

qual é a prancha que você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"abdominal na prancha"

que prancha?

mpcosta82 ''prancha'' como vou dizer, parecido com um colchão, para apoiar os braços para não ter contato diretamente com o solo, faço no chão o isométrico, o questionamento acima foi de fazer ele frontal e lateral, mais não entendi porque de não fazer o lateral.

Pode fazer 1 em cada posição da prancha! Vai de vc!

você diz fazer apenas um serie? não fazer duas? porque faço o frontal e lateral porém com duas series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mpcosta82 ''prancha'' como vou dizer, parecido com um colchão, para apoiar os braços para não ter contato diretamente com o solo, faço no chão o isométrico, o questionamento acima foi de fazer ele frontal e lateral, mais não entendi porque de não fazer o lateral.

você diz fazer apenas um serie? não fazer duas? porque faço o frontal e lateral porém com duas series.

Do jeito que você falou deu a entender que fosse outra coisa.

Faça a prancha normal e a lateral, pode ser mais de uma série. Mas faça pelo tempo que aguentar, não faça apenas 15 segundos (a não ser que não aguente mais do que isso).

E faça a frontal apenas da forma mais simples (com os dois pés no chão) se você ainda não aguenta ficar uns 60 segundos nesta posição.

Ah, lembre-se de que você irá trabalhar os músculos abdominais na principal função deles - estabilização. Então você tem que manter os músculos contraídos durante toda a execução, sem deixar a barriga "cair".

Ou seja, faça isso:

plank-exercise.jpg

E não isto:

20120319095615-one-minute-plank.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do jeito que você falou deu a entender que fosse outra coisa.

Faça a prancha normal e a lateral, pode ser mais de uma série. Mas faça pelo tempo que aguentar, não faça apenas 15 segundos (a não ser que não aguente mais do que isso).

E faça a frontal apenas da forma mais simples (com os dois pés no chão) se você ainda não aguenta ficar uns 60 segundos nesta posição.

Ah, lembre-se de que você irá trabalhar os músculos abdominais na principal função deles - estabilização. Então você tem que manter os músculos contraídos durante toda a execução, sem deixar a barriga "cair".

Ou seja, faça isso:

plank-exercise.jpg

E não isto:

20120319095615-one-minute-plank.jpg

Mp Costa, agora um dúvida minha,

esse tipo exercício gera hipertrofia ?

eu gosto muito da aparência do meu abdominal, mas larguei de lado os exercícios de flexão lombar por conta do Stronglifts, que também trabalha o abs isometricamente.

Pergunta: isso gera realmente hipertrofia dos gomos abdominais , ou só um fortalecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mp Costa, agora um dúvida minha,

esse tipo exercício gera hipertrofia ?

eu gosto muito da aparência do meu abdominal, mas larguei de lado os exercícios de flexão lombar por conta do Stronglifts, que também trabalha o abs isometricamente.

Pergunta: isso gera realmente hipertrofia dos gomos abdominais , ou só um fortalecimento.

Imagino que gere, sim, mas menos do que um exercício de flexão da lombar.

Hipertrofiar os músculos abdominais não é fácil.. se você deseja aumentá-los de tamanho seria mais indicado fazer algum exercício que contraia dinamicamente os abdominais (exercícios com flexão da lombar).

Pessoalmente não acho que isso seja necessário, prefiro ter abdominais fortes, que me proporcionem um core rígido, do que abdominais hipertrofiados à base de exercícios de flexão (que podem gerar um estresse grande para a coluna lombar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...