Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Alternativo Para Agachamento Muito Pesado?


caiolima

Posts Recomendados

5x5 faça no agacho , usa o suporte do supino sera que não dá ?

(meu cavalete é muito baixo , eu sento no banco do supino e faço uma ginastica pra pegar a barra haha)

Pior que não dá, o suporte é muito baixo lá... =/

faz zercher ;)

Cara, o Zercher parece ser muito tenso de fazer! kkkkkkkk

___________________________________________

Estava lendo esse artigo

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/10/15/treinamento-com-foco-no-tempo-sob-tensao/

Manel, foi isso que você falou?

Aumentei o TUT fazendo o exercício durar mais, ao invés de uma série durar 30s as 12 repetições, duraria 60s, assim é um meio válido para hipertrofia mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não exatamente como tá no blog, na verdade, TUT só é mais uma variável de treino ( assim como intensidade, frequencia, volume...), não é mais nem menos importante que esses citados, é apenas uma ferramenta.

do jeito que voce fez, é um meio válido pra hipertrofia sim, são não sei se seria a melhor escolha, já que teve que aumentar a cadencia ( não que isso seja ruim), como eu prefiro fazer uma cadencia mais explosiva, um jeito legal de aumentar o TUT, seria apenas aumentando o n° de reps, por ex: como voce fez 12 reps nesse treino, no proximo voce tentaria fazer 13~15 por aí, desse jeito EU acho mais facil de controlar como está a progressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você NÃO é obrigado a fazer o agachamento... Por que não divide seu treino de inferiores em dois?

#1

Leg Press - 3x8-10

Bulgarian Squat - 3x8-10

Stiff - 3x8-10

#2

Deadlift (ou Romanian Deadlift) - 3x6-8

Lunges - 3x8-10

Leg Curls - 3x10-12

Edit: se você montar um treino inteligente, mesmo se fizer o Leg Press, em vez de Squat, poderá COM CERTEZA ter os ganhos que deseja. Como? Basta progredir com consistência... Ou você acha que se você não fizer agachamentos, não poderá estressar seus músculos das pernas (quadríceps, em foco) gradativamente de modo que eles se recuperem maiores e mais fortes?

Abraços!

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, você NÃO é obrigado a fazer o agachamento... Por que não divide seu treino de inferiores em dois?

#1

Leg Press - 3x8-10

Bulgarian Squat - 3x8-10

Stiff - 3x8-10

#2

Deadlift (ou Romanian Deadlift) - 3x6-8

Lunges - 3x8-10

Leg Curls - 3x10-12

Edit: se você montar um treino inteligente, mesmo se fizer o Leg Press, em vez de Squat, poderá COM CERTEZA ter os ganhos que deseja. Como? Basta progredir com consistência... Ou você acha que se você não fizer agachamentos, não poderá estressar seus músculos das pernas (quadríceps, em foco) gradativamente de modo que eles se recuperem maiores e mais fortes?

Abraços!

e o que seria aquilo? :P

como voce disse, mesmo não tendo o agacho, dá pra progredir em outros exercícios, como o leg..., agora é fato que treino sem qualquer tipo de agacho, vai ser muuuuuuito mais limitado ( principalmente pra naturais) do que com o agacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o que seria aquilo? :P

como voce disse, mesmo não tendo o agacho, dá pra progredir em outros exercícios, como o leg..., agora é fato que treino sem qualquer tipo de agacho, vai ser muuuuuuito mais limitado ( principalmente pra naturais) do que com o agacho

Verdade, verdade, ficou confuso... Eu gostaria mesmo de me referir ao "agachamento" como o agachamento com barra; mas mesmo se ele fizesse lunges em vez de bulgarian squat, eu creio que seria muito bom da mesma forma. Mas, Manel, na sua opinião, por que não agachar seria muito mais limitante na sua opinião?

Abraços! ;)

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que poderia citar uma lista :D , mas o principal é que não existe nenhum exercício ( além do terra) que recrute tantos musculos quanto o agacho ( acredito até que o agacho recrute mais que o terra...), fora que se tirar o agacho, sobra o leg, que além de ser feito em máquina, é potencialmente lesivo para o joelhos..., sem contar a estabilização no agacho, fortalecimento do core; tendões, ligamentos, melhora nas conexões neuro-musculares, etc...

mas concordo que se colocar só agachos unilaterais tbm é uma ótima escolha, tem até um artigo do T-Nation sobre uma experiencia de fazer por algumas semanas só exercícios unilaterais, e depois dessas semanas, o cara teve um ótimo aumento no agacho normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que poderia citar uma lista :D , mas o principal é que não existe nenhum exercício ( além do terra) que recrute tantos musculos quanto o agacho ( acredito até que o agacho recrute mais que o terra...), fora que se tirar o agacho, sobra o leg, que além de ser feito em máquina, é potencialmente lesivo para o joelhos..., sem contar a estabilização no agacho, fortalecimento do core; tendões, ligamentos, melhora nas conexões neuro-musculares, etc...

mas concordo que se colocar só agachos unilaterais tbm é uma ótima escolha, tem até um artigo do T-Nation sobre uma experiencia de fazer por algumas semanas só exercícios unilaterais, e depois dessas semanas, o cara teve um ótimo aumento no agacho normal

Entendi, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem agachamento, então vc não está treinando suas pernas...Se existe um exercício que é Deus, que é superior a todos os outros, que merece ser cultuado, idolatrado, este com certeza é o squat.

Mas existem vários squats, front, zercher e outros...

Será que não tem nenhuma gambiarra para vc fazer?Colocar no apoio de paralelas, apoio da esteira ou do supino?

Se não tiver como, então mude de academia sem pensar duas vezes.Se vc não faz agachamento, está apenas se iludindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ee aquele negocio de 20 rep, vcs ja viram ? tipo os caras pegam um peso para 10, 8 rep, e fazem 20 no agacho, tipo eles fazem as 10 ferrando, dai eles vao tentando, tipo agacha 1 rep da uma respirada, agacha outro da uma respirada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...