Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Alternativo Para Agachamento Muito Pesado?


caiolima

Posts Recomendados

Boa noite galera, beleza?

Então, na minha academia não tem aquele suporte para a gente por a barra do agachamento, consequentemente, eu tenho que levantar o peso do chão, logo, não consigo colocar grandes cargas, porque aí eu não conseguiria tirar ele do chão, subir até o peito, e colocar nas costas, estou com esse treino, faço primeiro o leg press para estressar bastante o quadriceps, porém, sei que não é só esse músculo que o agachamento pega, mas no momento é que estou fazendo, tem alguma solução melhor?

Pernas

1. Leg Press 45º - 3x8

2. Agachamento - 3x8

3. RDL - 3x8

4. Panturrilha na Máquina - 3x15

5. Panturrilha Sentado - 3x15

Devo fazer 5x5 no agachamento? Ou no RDL?

Editado por caiolima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

seria legal aprender a fazer o clean pra fazer um front squat, assim pode colocar mais carga, além disso, voce pode ir progrendindo outras formas de tensão ( TUT, reps, cadencia, etc) em vez de carga

não sei se colocar algum exercício como pre-exaustão seria a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria legal aprender a fazer o clean pra fazer um front squat, assim pode colocar mais carga, além disso, voce pode ir progrendindo outras formas de tensão ( TUT, reps, cadencia, etc) em vez de carga

não sei se colocar algum exercício como pre-exaustão seria a melhor opção

Mas se eu conseguir levantar a barra até o peito, jogar ela pras costas é mais fácil. Pelo que pesquisei, esse TUT propoe diminuir o tempo de descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso não entendido direito o que voce quis dizer cara, mas subir só até o peito é mais facil que subir até o peito + levantar ela e colocar nas costas, TUT quer dizer tempo sob tensão, no caso voce trabalharia em aumentar ele fazendo mais reps, por exemplo

Sim, de fato é, mas a grande dificuldade é subir até o peito... kkkkkkk

Eu dei uma pesquisada, e também dizia para diminuir o tempo de descanso. Eu sei que não será tão efetivo quanto colocar bastante peso, mas você acha uma saída válida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, precisa de muita tecnica para fazer isso... acho que se o descanso for bem curto, acho que pode funcionar, seria tipo um rest pause,

acho muito válido, progressão de carga é só um meio mais didático, mas progredindo tensão de forma geral é o que importa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, precisa de muita tecnica para fazer isso... acho que se o descanso for bem curto, acho que pode funcionar, seria tipo um rest pause,

acho muito válido, progressão de carga é só um meio mais didático, mas progredindo tensão de forma geral é o que importa

Gostei do rest pause, já fazia um parecido no leg press, acho que no agachamento será muito mais vantajoso e desgastante também... kkkkkkk

Valeu!

Só uma pergunta, como eu irei progredir a tensão futuramente? Supondo que meu corpo 'acostume' com o rest pause... Daí a única opção seria aumentar peso? Ou aumentando as repetições já vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aumentar as reps é uma boa forma, tbm pode aumentar as reps no mesmo espaço de tempo ( parecido com um EDT, voce escolheria uma faixa de tempo, 15 min por exemplo, e tentaria fazer o maximo de reps naquele espaço de tempo, e no proximo treino, voce tentaria fazer mais reps que no treino anterior, e no mesmo tempo) tem muitas formas de progredir, isso é tranquilo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...