Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames 22 Dias Após Ciclo.


Posts Recomendados

  • Moderador

Outra coisa que queria perguntar, se ele não fizer nada pra isso o corpo pode voltar normalmente ao eixo? Se sim isso ia demandar tempo e com isso ele pode perder o que ganhou, Certo?

O corpo volta sim ao normal, mas é muito demorado, coisa de vários meses.

Nesse longo tempo, a testosterona estando baixa, não tem como segurar massa magra, e geralmente também (não é uma regra) o estradiol fica alto, ai vc acaba acumulando mais gordura, além de muito provavelmente sentir cansado, sem libido, até problemas de depressão e etc.

mas carlos, pq vc ta recomendando ele tomar um IA?? o estradiol dele vai qse zerar tomando examestano e a ideia é homeostase nao é?... eu acho q a boa seria tomar tamox denovo por um tempo e fazer exame... se caso nao resolvesse um hcg... mas eu tbm nao entendi como q a testo tá 200 com o lh fsh zerados.. devia ta mais baixa?

realmente a unica coisa q me vem na cabeça é q ele entrou cedo na tpc, pq se ainda tinha drogas inibindo o eixo, ele entro cedo... eu entraria naquele tempo q falei 30-34 dias, porém a testo dele abaixou mto rápido ai eu me contradigo =s pq 200ng ja da pra entra na tpc.. caramba rsrs legal esses assuntos..

o IA é para baixar o estradiol, que só pelo fato dele já estar com o tornozelo inchado indica que pode estar alto.

Com estradiol alto, a testosterona não sobe, o eixo continua parcialmente inibido. E é MUITO difícil zerar o estradiol, o exemestano é bem tranquilo de se controlar isso, além dele estimular a produção de LH também.

Ele não tomou tamox, o que ele terá que fazer é adicionar o tamox, junto com o clomid (que tmb é efetivo quando se tem presença de estradiol, pois ele bloqueia o estrogênio na hipófise e assim ela libera GnRH que por sua vez estimula o LH e FSH).

A testo dele está nesse valor pq provavelmente ainda é da durateston. A tpc dele deveria ter começado praticamente nesse dia que ele fez o exame ou até um pouquinho antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador

o certo seria ele ter feito exame de estradiol, fez de tdo e esqeceu uns mais importantes.. mas tamox tb bloqueia o estrogenio, se pa nem precisa d clomid... eu confundi letrozol eu acho q é mais tenso q examestano nao lembro..

Tamoxifeno bloqueia apenas no tecido mamário e mais alguns não importantes. O clomid é direto na glândula hipófise, bem diferente.

Sim, o letrozol é muito mais forte que o exemestano, e nem é bom usar em tpc pq depois tem o rebote de estrogenio, coisa que não tem com o exemestano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aumentaria a testosterona, porém o eixo dele continuaria suprimido. GnRH para produzir LH e FSH continuaria não sendo liberado.

Ele quer fazer TPC, então TEM que fazer o LH subir para estimular a produção de testosterona natural no testículo.

Compra na farmácia mesmo o tamoxifeno, pega na ultrafarma.com.br, sai um bom preço e não tem risco de subdosagem. Já começa com 40mg na semana.

Se vc não consegue exemestano da GC, compre ao menos um anastrozol na farmácia (é uns 170 reais acredito), mas infelizmente vc vai precisa usar em conjunto do HCG que aromatiza muito. E aproveita para controlar o estradiol.

HCG vc pode usar 1000 UI 3x na primeira semana, e nas 2 proximas semanas 500 UI 2x na semana.

O anastrozol enquanto estiver tomando o hcg vc vai tomar 1 comprimido todo dia (1mg).

Depois dessas 3 semanas de hcg vc continua + 2 semanas com os serms e reduz o anastrozol para meio comprimido dia sim dia não.

SE vc não for comprar o anastrozol, não utilize o HCG.

O ciclo inibe o eixo, e LH e FSH zeram mesmo. isso é o normal. O LH é o que estimula a produção de testo, como vc está ciclando, ele para de ser liberado. o FSH é para espermatogênese e acontece o mesmo sem o estímulo de GnRH, ele para de ser produzido.

A tpc dele até começou no tempo certo, a única explicação que pode ter é que poderia ainda ter muita droga inibindo o eixo e o indux a 50mg não ajudou muito. Mas a partir do exame, que a testo dele já estava abaixo dos 300 ng/dl tinha que estar estimulando a produção do LH já.

Por garantia é bom utilizar o tamoxifeno junto (ele não está utilizando), que tmb é ótimo pro LH e o HCG para garantir que o testículo irá desatrofiar para responder ao LH.

Carlos, usar hcg na tpc não vai prejudicá-la? Hcg não inibe o eixo?Estou perguntando porque é comum ver users recomendando usar hcg intraciclo, mas não na tpc.Se puder responder te agradeço. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Carlos, usar hcg na tpc não vai prejudicá-la? Hcg não inibe o eixo?Estou perguntando porque é comum ver users recomendando usar hcg intraciclo, mas não na tpc.Se puder responder te agradeço. Abraço.

Sim, o hcg não é recomendado na TPC. Ele inibe sim o eixo, porém quando não se usou intraciclo, e a TPC não tá funcionando, vc TEM que dar uma reanimada no testículo.

Ai vc usa HCG, SEMPRE com um inibidor de aromatase junto, e estica sua tpc até umas 3 semanas após parar o hcg. Com isso o testículo responde ao estímulo que os serms vão forçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o hcg não é recomendado na TPC. Ele inibe sim o eixo, porém quando não se usou intraciclo, e a TPC não tá funcionando, vc TEM que dar uma reanimada no testículo.

Ai vc usa HCG, SEMPRE com um inibidor de aromatase junto, e estica sua tpc até umas 3 semanas após parar o hcg. Com isso o testículo responde ao estímulo que os serms vão forçar.

Entendi. Valeu pela resposta!Boa sorte ao criador do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião, a TPC começou tarde, por isso os valores estão desse jeito.

Ainda não entra na minha cabeça essa tese te começar a TPC 30 dias após o ultimo shot de testo.

Dá pra começar com 10-15 dias tranquilamente, acho que o timming fica mais certo.

O Tamox e Indux já elevando os valores de FSH e LH quando a testo começa a baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...