Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GUGA19

Membro
  • Total de itens

    748
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por GUGA19

  1. Em 02/03/2016 at 19:10, Glasgow 15 disse:

    Trabalhe com seu pai até decidir o que quer. Sem frescuras.

    Depois vao se abrindo possibilidades, abrir próprio negocio, fazer faculdade, manter os negocios da família.. tudo tem seu tempo.

    Passe um tempo com seu velho :) 

     

    Quando puder da uma olhada no que postei acima mano, fico no aguardo. Obrigado!

  2. Em 25/02/2016 at 08:29, surf disse:

     

    Em 02/03/2016 at 19:10, Glasgow 15 disse:

    Trabalhe com seu pai até decidir o que quer. Sem frescuras.

    Depois vao se abrindo possibilidades, abrir próprio negocio, fazer faculdade, manter os negocios da família.. tudo tem seu tempo.

    Passe um tempo com seu velho :) 

     

    Irmão o foda é minha idade, já perdi muito tempo, nao sabe como isso me deixa mal, isso me destrói por dentro, já estou com 22 anos, se eu começar uma faculdade com 23 anos só vou terminar com 27-28 anos, já velho, enquanto a maioria se forma com 23-24 anos, já vou está velho pro mercado de trabalho, vai ser pior pra arrumar emprego etc, não acha? 

  3. Em 24/02/2016 at 18:52, Glasgow 15 disse:

    Faz o que gosta. Assim voce naturalmente estuda mais, se atualiza mais, se dedica mais e consequentemente se torna um profissional melhor.

    Ambas as áreas podem dar bom retorno financeiro a médio/longo prazo...

     

    Em 01/03/2016 at 04:16, LANDSCAPE disse:

     

    Discordo totalmente, tornar aquilo que gosta uma carreira é o futuro, é a verdadeira realização, quem trabalha por dinheiro só se fode, não faltam exemplos, minha mãe é advogada, trabalhou com isso mais ou menos 10 anos e sempre sustentou a casa, ficou com depressão de tanto trabalhar e fazer algo que não gosta só visando dinheiro, desistiu de advogar e hoje frequenta e ministra palestras, está cada dia melhor, todo dia ela me fala a mesma coisa... 


    Tem algo melhor do que transformar seu hobbie em seu sustento? Duvido muito... 

     

    Pergunte a aqueles carinhas que vivem na praia e viajando por ai vendendo sua arte, pergunta se não são felizes ganhando a merreca que eles ganham, claro, dinheiro é bom, mas não é necessário.

     

    Bom irmãos to vivendo um dilema enorme quanto a minha escolha, e o pior de tudo aos 22 anos, vivo pesquisando e pesquisando durante o dia,

     

    Já tirei sistemas da informação da jogada, não aguentei assistir video aula de aprender a programar imagina o resto.

     

    nutrição (curso atual) eu gosto mais nao sei se é o que quero pra minha vida sabe, ser nutricionista.

     

    fisioterapia tem me agradado bem depois que venho pesquisando.

     

    Direito nunca fui bom em falar em publico, quer dizer nunca fui de falar em publico na verdade, não sei qual a vocação precisa ter pra ser bom como advogado etc, deixo ate a pergunta, precisa gostar de direito pra ser bom?

     

    engenharia (mecanica,eletrica,civil) sempre passei arrastado na epoca de colegio em matematica e fisica, na verdade ja não gostava de estudar, matematica então era pessimo, mas sera que isso seria um problema pra cursar engenharia? E se eu fosse cursar engenharia seria engenharia ambiental, gosto de praia, meio ambiente.

     

    Design tenho uma queda desde novo mas me decepcionou bastante com as pequisas que faço em relação a profissão de designer no Brasil.

     

    E uma outra coisa, vejo muita gente que abre o proprio negocio ou empresa que se da bem, as vezes penso nisso tbm, porém não sei nada sobre, meu pai é comerciante o trabalho dele é meio braçal mas ele trabalha nisso desde novo e nunca reclamou, ganha relativamente bem, as vezes penso em trabalhar com ele, ele ja me deu uma oportunidade quando tinha 18-19 anos mas sempre fui preguiçoso (admito) e por ser um trabalho meio braçal e ter que acordar muito cedo eu desisti na epoca, hoje em dia penso ate em voltar a trabalhar com ele pelo menos meio periodo pra ter uma grana pra min, sou desempregado.

     

  4. 6 horas atrás, surf disse:

    Tem que ser vendedor né mano. leia pai rico pai pobre vc vai entender.

    Só pra vc ter idéia, o governo da todos os layouts dos XML, de nota, sped, etc. só saber montar o sistema pra alimentar os campos corretamente.

    pra vc ter idéia, tem uma infinidade de cara q desenvolve só pra nota pq acha sped muito complexo, cheio de regras de validação códigos e td mais. Baixa o programa e tenta fazer um manual até a validação pra vc ver.

     

    Por outro lado tem um cara que se formou no ITA tem um sistema TOP, mas só atende empresa pequena e média.

     

     

    Meu conhecimento com sistemas da informação é mínimo, Na verdade sou bem leigo, mas como falei é uma das áreas que me interesso um pouco, to vendo uns videos no YouTube do curso de sistemas da informação e vendo vídeos de gente que já é formado falando do mercado, do salário, etc. 

     

    Vc trabalha na área é? Pode me falar um pouco sobre? Do que precisa gostar pra ser bom? qual a média de salário da profissão? 

  5. 20 horas atrás, cormaya disse:

    eu me formei em administração, consegui um bom emprego e que supria todas minhas necessidades financeiras mas depois de 4 anos exercendo a função eu cai na real e fiz o que realmente gostaria; veterinária. hoje ganho praticamente a metade do que antes e me sinto 100 vezes mais realizada, tive que me abdicar de alguns confortos mas valeu totalmente a pena, me vejo exercendo essa função até meus 50-100 anos de idade rsrs

    realização é acordar todo dia e fazer o que gosta.

    aceite a dica de alguém que já seguiu os dois caminhos rsrs paz e luz

     

    Isso é verdade irmão, estou eu na procura de digamos um meio termo, algo que eu goste e que possa me trazer um bom retorno financeiro.

     

    Uma pergunta, quanto vc ganhava mais ou menos quando trabalhava como administrador e quanto ganha agora como veterinário ( né isso) ?

     

    E como é o trabalho pra quem se forma em administração, ganha legal né? Pode vim a ser CEO, diretor, gerente que ganham bem né?

  6. 57 minutos atrás, Aroma disse:

    Você vai ter que se dedicar para ser o melhor fisioterapeuta ou nutricionista que conseguir. Não é brincadeira, é estudo sério todo santo dia, várias horas por dia. Eu acredito que em termos de retorno financeiro as duas áreas são meio equivalentes, mas como o conteúdo é completamente diferente, vai de você.

     

    Particularmente eu gostaria de fazer fisioterapia e ed. física muito mais do que nutrição, aprender realmente os fundamentos da mobilidade, da conservação e desenvolvimento estrutural, do uso correto e eficiente do corpo humano, e por fim da reabilitação. Mas esse sou eu. Minha namorada é formada em nutri e ela adora.

     

     

    Abraço.

     

    Vlw mano, é foda indeciso demais se continuou com Nutrição ou mudo pra outra área.

     

    Os salários dos engenheiros, médicos e quem faz direito e passa em concurso é muito superior a qualquer outra area como Fisioterapia, Nutrição etc, médicos ganham 10k brincando, engenheiros tiram 8-9k facil, e a galera formada em direito que passa em concurso público dependendo do cargo é de 14k+.

     

    Não sei o que é mais ultimamente penso muito em estabilidade financeira, ficar bem de vida e parece que só vejo salvação nessas profissões, mas tbm não sei se vou gostar de uma delas sabe, foda demais isso :/

  7. 20 horas atrás, surf disse:

    Vc não falou se esse tio aí que mora com os país e tira 3k é designer ou engenheiro

     

    Outra coisa, como eu disse vejo vagas para engenheiros ganhando 8-9k fácil mais 30% que nem sei o que é, imagina quanto não tira um engenheiro? 

     

    3k é pouco mano, e quando vc tiver que morar só, e quando tiver família, filho? e  viagens, lazer, como fica?

     

    Indecisão e medo do futuro profissional é foda :/

  8. 1 hora atrás, surf disse:

     

     

    Vamos la, como eu disse vejo vagas pra engenheiro ganhando 8-9 mil mais 30% que não sei o que significa, cara ganhar 8-9 mil é muito bom.

     

    Quanto ao tio que VC falou que tem um uno e surfa na meio da semana, ele ganha bem? ele é Design ou Engenheiro? Não entendi.

     

    E o outro tio que vc conhece fisio ganha bem então ne? Pra fazer viagem pra noronha e pra fora todo ano, deve ganhar muito como fisio então ne?

  9. 1 hora atrás, valtin disse:

     

    Sinceramente suas opções são tudo a mesma coisa pra mercado. Engenharia ambiental pelo menos você pode fazer uns concursos ai virar funcionário público e etc (as outras também, mas esse talvez tenha mais, ao menos concurso de âmbito Federal).

    Design deve ser bacana para quem tem talento, mas mercado deve ser ruim e a realidade da profissão frustrante.

    Adm é bom para quem já está estabilizado e precisa de um curso superior qualquer para crescer. Acho inclusive que é invenção brasileira e não sei se existe fora daqui.

    Esse momento de crise é foda cara. Pra você ter ideia, conheço nego formado em engenharia tradicional (civil, mecanica, eletrica) que ta mais de ano na pista e nada. Sinceramente acho que compensa mais você focar na nutrição e começar a ver como seguir em carreira acadêmica (pesquisar, dar aula etc).

     

    O foda que vejo todo mundo dizer, faça direito, medicina ou engenheira e suas chances de ficar bem de vida talvez are rico são melhor que qualquer outra  área.

     

    Ando pesquisando e vejo que no direito vc pode advogar e vim a ganhar bem de 6 a 9 mil reais,  e ainda pode fazer concurso publico e se passar vim a ser um juiz, promotor, procurador, delegado todos ganham de 14 mil pra cima.

     

    Engenheiro (civil, elétrico etc) vejo vagas ganhando 8-9 mais 30% que não sei o que significa, ou seja um salário bom demais.

     

    Médico não adianta falar né, já começa ganhando bem, se tiver consultório e alguma especialização já ganha de 10 mil pra cima fácil.

     

    Enfim, é foda pq parece que pra se ganhar bem quando o assunto é faculdade só existe medicina, engenharia e direito.

     

    Vc falou ai tbm em focar em pesquisa, dar aula, como assim? Ganha bem? Dar aula não sei se seria bom professor, sei lá, nunca me imaginei dando aula.

  10. 1 hora atrás, surf disse:

     

     

     

    Engenharia ambiental tem mercado de trabalho Ruim?

     

    E o que acha do mercado pra quem cursa Nutrição?

     

    Não sou gay, se fosse optar por design, seria pra ser design gráfico mesmo, e pelo que vejo um diretor de arte ganha uns 10 mil reais né?

     

    Sistemas da informação tenho interesse mais teria que pesquisar mais um pouco e tals, não sei quais as vocações pra ser bom.

     

    Não entendi o que VC quis dizer com Fisioterapia? que ganha 15 pila por consulta? é tão ruim assim?

     

    Adm não tem concurso? Vejo alguns concursos qual vagas pra quem cursou Adm, e tbm pra ser um CEO ( diretor de empresas) que ganha dinheiro pra caralhoooo, acho que tudo começa pela administração ( administrador) né?

  11. Em 30/01/2016 at 14:30, LANDSCAPE disse:

    Minha opinião é que:

     

    1. Nutrição hoje tem um retorno melhor financeiramente.

    2. Nas duas profissões você pode ganhar algo em torno disso ou até mais, depende de você, tem pessoas que ganham mil reais, e outras como Rodolfo Peres creio que deve superar esses cinco a seis mil, ou seja ''qualquer'' profissão você pode ganhar bastante dinheiro, contanto que se destaque nela.

    3. SIm, existe. Nutrição: Cada vez mais as pessoas estão se alimentando mais e ficando obesas, sempre existirão os gordos, os que querem emagrecer, os que querem ficar forte, comida faz parte de nossa vida, então só vejo essa profissão crescendo. Fisioterapia:  pode ser enquadrada no grupo de profissões que obteve crescente reconhecimento social desde a década de 90 do século passado, com o aumento da preocupação social com a qualidade da saúde e de vida em geral. Os meios de comunicação a partir de então deram maior visibilidade a esta profissão, por meio da divulgação do trabalho feito junto a esportistas, por exemplo.

     

    Nem cogite escolher uma profissão que não goste para ganhar dinheiro. 

     

     “Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida” 

     

     

    Em 01/02/2016 at 07:44, FBO disse:

    Bem complicado você querer escolher sua profissão "estipulando" quando poderia ganhar, até mesmo porque o que faz um profissional ser diferenciado e bem-sucedido na carreira não é o diploma.

     

    De qualquer forma, olhando para o mercado de hoje vemos bem mais nutricionais (esportivos) bem sucedidos do que fisioterapeutas.

     

    Enfim, se seu objetivo é realmente "ganhar dinheiro", seria melhor procurar outra profissão então, até mesmo porque o mercado hoje está bem competitivo, até mesmo na parte de nutrição.

     

    Se fizer uma breve busca, irá encontrar milhares de nutricionistas esportivos que prestam consultorias (até online).

     

     

    Boa sorte e bons treinos!

     

     

     

    Em 01/02/2016 at 10:20, Cavani disse:

    Quem te garante que você não gosta de Direito e Engenharia? Só não vou te aconselhar a fazer engenharia porque é ambiental e não conheço o ramo.

     

    Fisioterapia e Nutrição tem caminhos bem distintos, pelo seu perfil eu iria de nutrição para trabalhar no meio esportivo, fisioterapia é muito mais complicado entrar no mundo do esporte, a questão salarial é relativo, mas os 5 mil da pra ganhar tranquilo em ambas, desde que você seja bom e dedicado.

     

    Em 01/02/2016 at 11:28, dcerbi disse:

    Cara, sou Fisioterapeuta e não exerço. Trabalho em uma companhia aérea com treinamento, o que hoje me dá mais retorno financeiro.

    Mas é aquela coisa, se você for bom, top, dá para ganhar muita grana sim. Mas são poucos, honestamente, será que você poderá ser um deles. Se sim, então ganhará dinheiro.

     

    Mas não espere um salário inicial de fisioterapeuta bom. É sofrível cara, até você ganhar grana precisará de bastante experiência, especializações e muitas horas de prática.

     

    No mais, a faculdade de fisio é incrível. Aprende-se muito.

     

    Só complementando, como fisio você poderá se especializar em diversas áreas, desde dermato até respiratório, entre outras. Assim como os médicos, trabalhar com plano de saúde é linha de produção, não se dá devida atenção ao pax, anamnese corrida, etc. Já particular é diferente, mas quem vai pagar uma grana para um recém-formado sem experiência? Não espere nem perto de 5k de início.

     

    Trabalhar na área da saúde é pra quem gosta, é bem difícil.

     

    Bom pessoal to de volta aqui no tópico.

     

    Seguinte, eu estaria indo pró 3 semestre de Nutrição agora ( minhas aulas começam dia 29)mas com essa indecisão e momento que me encontro agora pensativo se devo continuar ou mudar de curso ta foda, sendo que ja tenho 22 anos, gosto de nutrição mas essa questao de ganhar pouco, ter que criar todo um marketing pessoal pra tentar ser reconheçido e se destacar que me deixa meio desanimado, coloquei no papel profissões que eu até gostaria de cursar que seriam,

     

    engenharia ambiental (apesar de ser péssimo em matemática e física mas gosto do meio ambiente)

     

    sistemas da informação ( sou curioso nessa área, e vejo dizer que se ganha muito bem nela

     

    design (quando tinha meus 17-18 anos pensei em fazer, porém depois de pesquisar vejo que é uma área bem fraca e complicada mesmo sendo bom rala bastante pra ganhar um dinheiro)

     

    Fisioterapia ( como já disse no tópico)

     

    Administração ( não vou mentir, não sou organizado, não sei qual vocação precisa ter pra ser um bom administrador, mas cruzaria apenas visando ganhar bem, concurso público etc.)

     

    Eai galera me ajudem, o que eu faço? :/

  12. Galera seguinte quero começar uma faculdade, mas vivo um dilema de indecisão, estou na dúvida entre Fisioterapia ou Nutrição, são areas que me identifico muito, mas penso muito pelo lado financeiro tbm, trabalhar com o que gosta é satisfatorio mas tbm ganhar pouco e envelhecer ganhando pouco é foda, por outro lado estou tentando ver se me identifico com Direito ou Engenharia Ambiental, mas tenho medo quanto a essas duas pois não gosto tanto e não sei se me daria bem, enfim vou fazer umas perguntas e vcs me respondem de acordo com os conhecimentos e experiência de vcs, blz?

     

    Entre Fisioterapia e nutrição qual das duas áreas consigo ter um retorno financeiro melhor?

     

    Sendo bem sincero, qual da pra ganhar melhor? Da pra ganhar um salário razoável algo em torno de 5-6mil reais com Fisioterapia ou Nutrição?

     

    Existe perspectiva de futuro pra essas profissões (Fisioterapia/nutrição)?

     

    Ou melhor eu cursar direito ou engenharia ambiental e tentar concurso público, mesmo não gostando tanto?

  13. parou de novo?

    ninguém tava acompanhando mano fora a correria das finais na facul. mas vou relatar o treino de hj!

    posta foto do shape atual, depois de maio eu tb nao consegui nada, so regredi infelizmente

    meu shape ainda é o mesmo de uma foto que postei a algumas paginas atras mano.

    Sumidaço mesmo em Guga.

    Meu ano tem sido assim também, corrido demais. Fim de período então...

    é dificil cara, correria demais é fogo quase não tive evolução no shape esse ano.

  14. Ae cara! faz tempo que não falava nada aqui né?

    como foram os ganhos esse ano?

    vejo que abriu o diario em fevereiro.

    Pow cara esse ano foi um ano muito corrido pra min, faculdade, trabalho, etc etc, não conseguir manter a rotina de treinos e nem a dieta, minha evolução infelizmente foi minina esse ano devido a isso tudo.

  15. Voltando aos treinos e relatos!!

    Treino de Hoje!!

    A - PEITO, OMBRO E TRICEPS

    Desenvolvimento por trás em pé

    5x8 com 27kg

    Supino reto ( já fui pro supino com os ombros e triceps moidos)

    6x8 com 45kg

    Paralelas

    2x10 com peso do corpo

    obs- só pra lembrar como já falei treino na laje do meu amigo ( que é meu vizinho) então não tenho opcão de fazer maquinas, isoladores etc. só tem cavaletes pra agachamento, supino, uma barra e 100kg em anilhas, uma barra fixa e barras paralelas.

  16. Fala galera!!

    to de volta e dessa vez pra ficar rsrs

    então gostaria de fazer algumas considerações finais desse ano, eu sei que o ano ainda não acabou mas vou logo adiantar rsrs, primeiro dizer que esse ano não foi o ano da conclusão desse projeto, esse ano foi muito corrido pra min, trampo, faculdade, problemas pessoais, dificuldade em manter dieta etc. Espero que no proximo ano eu consiga finalmente alcançar esse meu objetivo.

    estava parado sem treinar e sem dieta, voltei a treinar hoje, ja estou comprando os alimentos da minha dieta (bulk) e prometo manter o diario atualizado daqui pra frente, até pq agora tenho internet em casa (finalmente).

    é isso,

    abraços e Lets traiin!!

  17. Faz muito tempo que nao passo por aqui, como estão as medidas? tem fotos atuais???

    Ta deixando mesmo de lado o diário hauhau

    Fala meus manos, blz?

    então tá meio díficil realmente de manter o diário atualizado, to na correria do dia a dia sem net em casa, sem dieta tá foda!!

    espero logo menos voltar a relatar tudo com frequencia, abraço!

  18. Pode ficar tranquilo que supino reto, paralelas e principalmente o Militar farão muito bem ao seu deltóide medial, ma se mesmo assim acha que não, coloquei a opção de colocá-lo no treino Upper.

    Quanto ao supino com halteres acho ele muito bom para expansão de peitoral pois com ele vc alcança amplitude maior que o supino barra. Mas vai de vc, se quiser pode manter o supino barra sem problemas.

    ok!

    supino reto e paralelas recrutam o deltoide medial? então faço algo errado pq em min sinto recrutar apenas o deltoide anterior (frontal).

  19. Vamos lá:

    A - Peito/Ombro/Tríceps:

    Supino Reto com halter - 4x10

    Crucifixo Reto - 2x12

    Militar - 3x6

    Paralelas- 4x6

    Obs: tirei elevação lateral pois existem 3 compostos que exigem muito do ombro.

    B - Costas/Trapézio/Bíceps:

    Barra Fixa pronada - 4x6

    Remada Curvada - 4x8

    kroc Rows - 2x20

    Rosca Direta - 3x10

    Obs: somente um exercício isolado de bíceps é suficiente.

    C - Pernas/Panturrilhas

    Agachamento - 4x6

    Leg Press - 3x10

    RDL - 4x6

    Panturrilha em pé - 4x12

    Upper Body

    Supino Reto - 5x5

    Chin-up - 5x5

    Remada Curvada - 4x6

    Desenvolvimento militar ( ou pode substituir por desenvolvimento com halteres 3x8, OU elevação lateral 3x10 )- 4x6

    Lower Body

    Agachamento 5x5

    front squat 3x10

    RDL 3X6

    Panturrilha sentado 3x12

    Deixaria assim Low e high reps mescladas como vc gosta! E um volume bom!

    Se vc tem disponibilidade de treinar de seg à sáb vc pode por um OFF após o ABC!

    Muito bom!

    Uma duvida pq o supino com halters 4x10? não poderia ser o supino reto com barra mesmo?

    Botei a elevação lateral pq quero focar em deltoide medial (lateral), será que não seria valido deixar a elevação lateral?

    disponibilidade no momento só de seg a sex mesmo.

  20. Guga que tal manter a idéia do AB2X naquele esquema que passei p/ vc. Mas vamos fazer um exemplo de Low e high mescladas no treino:

    Um exemplo:

    A¹ - UPPER

    Barra fixa pronada 5x5

    Remada curvada 4x10

    Supino 5x5

    Desenvolvimento militar 3X8

    B¹ - LOWER

    Agachamento 4x6

    front squat 4x10

    RDL 4X6

    Panturrilha em pé - 3x12

    A² - UPPER

    Remada Cavalo - 4x10

    Chin -up- 5x5

    Unilateral ou Kroc Rows - 2x12

    Supino com halteres - 4X10

    Paralelas - 5x5

    B² - LOWER

    Agachamento 4x6

    Leg Press - 4x10

    Stiff - 4x6

    Panturrilha sentado - 4x12

    E aí?

    gostei, só q estou decidido a fazer o Abc upper/lower.

    tem algum problema com ele? algum ajuste q vc Faria?

  21. Treinando assim seria uma forma de diminuir a tensão no músculo, o que não é legal.

    Pense: é melhor vc fazer 5 séries com altas cargas do que 3 com altas e 3 com médias... do 1° modo vc estará recrutando muito mais fibras. Exigirá mais do seu músculo.

    Dentro dessa variação de low e high reps da pra se fazer um treino bem diversificado!

    pensei em um abc upper e lower o que acha?

    A - Peito/Ombro/Tríceps:

    Supino Reto - 4x8

    Crucifixo Reto - 3x12

    Desenvolvimento em pé com barra 4x8

    Elevação lateral 3x12

    Paralelas- 3x8

    B - Costas/Trapézio/Bíceps:

    Barra Fixa pronada - 4x8

    Remada Curvada - 3x8

    kroc Rows - 2x20

    Rosca Direta - 3x10

    Rosca concentrada - 3x8

    C - Pernas/Panturrilhas

    Agachamento - 4x8

    front squat - 3x10

    RDL -3x10

    Panturrilha - 4x

    Upper Body

    Supino Reto - 5x5

    Barra fixa- 4x

    Curvada - 3x5

    Desenvolvimento - 4x8

    Lower Body

    Agachamento 5x5

    front squat 3x10

    RDL 3X8

    Panturrilha 4x

  22. No mesmo treino vc pode, já no mesmo exercício é ruim pois atrapalha progressão de cargas.

    vinha treinando abc2x dessa forma e estava progredindo as cargas sempre.

    exemplo, fazia 3x6 com 70kg no supino e depois diminuia pra 40kg pra 3x10, no proximo treino eu aumentava pra 72kg pra 3x6 e 42kg pra 3x10, estava progredindo correto?

×
×
  • Criar Novo...