Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rock Lee

Membro
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rock Lee postou

  1. O exemplo que o Sardinha fez naquele vídeo sobre biomecânica aplicada é sem dúvidas a maior lição de todas. Você precisa adaptar os exercícios e como os colegas ai já falaram, o agachamento unilateral, ou "Lounge" é uma boa opção para se tentar. Boa sorte e bons treino ; )
  2. O cara tem uma doença e depois ele faz o agacho com uma sobrecarga f*** e vai parar no pronto socorro com compressão da medula, sabe o que se faz depois disso? Só cirurgia... Entendam a respeitar a limitação dos outros. Quem tem hérnia de disco, por menor que seja, tem que tomar cuidado redobrado, porque esse tecido é muito enjoado, não regenera, inflama fácil, etc. Tem cientistas que chegam ao cúmulo de dizer que isso é um "erro da evolução". Não é só hérnia de disco, nem todos os exercícios foram feitos para qualquer pessoa. Qualquer exercício que se coloca carga acima dos ombros vai sobrecarregar a lombar, até um desenvolvimento sentado. Além disso existem outros desvios, como a Cifose, que prejudicam tão enormemente a execução do exercício, que chega a ser ridículo. Você trava o CORE para não descarregar TODO o peso na lombar, mas isso aqui não é abd remador, nem elevação das pernas. Olha a diferença biomecânica desses exercícios, não é difícil perceber que o core evitar a compressão/ desestabilização da lombar, mas de maneira nenhuma evita a sobrecarga. Essa sobrecarga é desejada em indivíduos saudáveis, porque fortalece aqueles músculos, mas não é o caso do carinha ai, que inclusive conforme ele disse, tem contraindicação médica.
  3. hahahaha Mas e aquela parte do "milho ceroso"? "Peso molecular"? É a mesma coisa da maizena ou é uma tecnologia específica? Uma vez um professor meu disse que maizena era tipo uma maltodextrina. Conversa pra lá, conversa pra cá, será que alguém pode responder essas dúvidas espinhentas? hehehe
  4. Só encontrei de 50 R$ pra cima, com frete, importação, peso, risco de taxação, etc. Já as marcas nacionais tem aquele velho problema de correr o risco de tomar farinha de trigo. Como disseram os outros usuários o CxB é ruim, e eu realmente queria encontrar um CxB que valesse a pena. Dextrose e maldextrina estão fora que questão, porque atualmente minha dieta será restritiva, e numa dieta restritiva não é boa idéia "comer açúcar". Na verdade, na verdade mesmo eu queria a facilidade de um carboidrato simples, que não fosse "açúcar", para substituir uma refeição pré-treino que preciso fazer no trânsito do trabalho para academia. Antes estava usando granola, aveia, com alguma proteína, mas fiquei curioso para saber como seria o badalado WM. Lá na Growth os caras já disseram que não vão trabalho com WM nem tão cedo. Esse WM da Vulgo é boa?
  5. O cara tem um problema de saúde e olha o que vocês estão falando... vocês enlouqueceram? Comeram merds? Não pode fazer agachamento COM SOBRECARGA, parceiro. Dedique-se a outros tipos de exercícios que sobrecarreguem principalmente o quadríceps e isquitibiais, em primeiro lugar, em segundo lugar trabalhe para ter um CORE FORTE para não "cair na faca" antes do esperado para correção desses distúrbios. Não se esqueça que correção de hérnia de disco em estágio avançado é apenas cirúrgico, principalmente devido a inflamações e compressões/ distúrbios neuromotores. Não tem mimimi e ortopedistas geralmente não gostam de conversa fiada. Então trate de evitar ao máximo essa cirurgia, que é inevitável para a maioria das pessoas sedentárias, cedo ou tarde.
  6. Alguém já experimentou alguma marca nacional de WM? O CxB das importadas que eu vi estão muito ruins para um simples carbo. Valeu
  7. Só sinto a lombar lá nas últimas repetições das duas últimas séries do agacho a fundo com 60 kg, acho que perco um pouco a postura. Meu corpo é longo, mas não tenho restrições ligamentares de alongamento. Daí é coisa de cinco minutos e já tô pronto pra remada curvado, terra, etc... hehehe. Não vou fazer progressão de carga por isso, já tô fazendo 5x8 praticamente... melhor aprimorar a execução por enquanto, por pelo menos um mês.
  8. Então na minha humilde opinião é normal, pois não conheço quem faça essa "rotina" e não sinta essa "dor". Na verdade, é mais um desconforto, ou fadiga, que uma dor aguda como geralmente acontece nos casos patológicos (doenças diversas, lesões, "desvios," etc). Qualquer anormalidade procure um médico.
  9. Se for uma dor MUSCULAR LOCALIZADA, mais nas "periferias" das dorsais, que não te atrapalham em muita coisa, sim é totalmente normal. Mas se essa dor "desviar" para algum lugar, tórax, quadril, ombro, ou para o "miolo" das costas, é melhor procurar um ortopedista. O deslocamento e a alavanca do agachamento variam muito, principalmente em pessoas altas e com membros alongados (e muitas vezes menos flexíveis), pois nessas pessoas o "roubo" para as dorsais é maior do que o tipo de pessoa com os membros mais curtos (e que geralmente tem boa flexibilidade e o corpo mais "denso" na parte quadril/dorsais/abdome). Como disseram, esses aquecimentos são bem fisiológicos e variam de organismo para organismo. Vou começar a observar e testar mais os métodos que vocês fizeram referência, agradeço
  10. Faço essa sequência de forma dinâmica, isso não é alongamento estático. Não alongo até "estirar a fibra", mas apenas até o limite do torque (ou equilíbrio, seja como for), sem auxílio. Uso frequencimetro e dá 150 bpm a média, dá até pra transpirar com isso... vai falar que não é aquecimento? Então vamos redefinir a palavra "aquecimento"... No dia A, por exemplo, que é costas, eu faço as barras completas, e no dia B, que é pernas, como ainda estou na recuperação do trieno A, faço isometria na barra e na barra paralela, geralmente com menor volume. Sinto o mesmo resultado.
  11. No aquecimento do agacho eu faço livre, 10 a 20x seguido de "extensão dos isquitibiais" (vulgo tocar os pés com as pontas dos dedos sem dobrar as pernas), depois isometria em 90º algumas vezes até sentir aquele "tremor" na perna, em seguida faço tipo um "sumô" com um ângulo máximo aberto empurrando os joelhos com os cotovelos. Pra fechar eu junto os calcanhares e desço ao máximo que puder (passo dos 90º mas não consigo "sentar" nos calcanhares) e fico ali o tempo que consigo. Não tenho o que reclamar. Tudo isso é feito em um a dois minutos e os resultados são visíveis. É uma sequência, depois barra fixa peso do próprio corpo e paralelas com apoio por trás. Alongamento de 5 minutos que trabalha, sei lá, 90% dos músculos do corpo com uma carga que é o próprio peso.
  12. Seria muito difícil eu conseguir explicar exatamente o que eu penso sobre esse assunto. Mas tem pessoas como você, ou melhor, inferindo do que você está dizendo sobre sua experiência pessoal, que têm sistema de recompensa muito mais desenvolvido do que outros tipos de pessoas. Isso exigiria um estudo científico para tentar explicar por que algumas pessoas tem mais essa compensação neuro-fisiológica mais preponderante, digamos assim.
  13. Melhor treino de ombros para mim é remada alta. Desenvolvimento é muito bom e faz parte da minha rotina, mas sinto "roubar" muito para o peitoral superior.
  14. Evidentemente sim, até porque é o mesmo movimento com menos carga. Mas vai fazendo algumas paralelas no modo tradicional para não "perder o costume". Pessoalmente gosto de fazer 1x5 (atualmente só consigo fazer 5), com mergulho (DIPPS clássico) e depois sem descanso faço com apoio (banco) 1x8~12, sem descanso. Dou 30 seg. de descanso e faço 1x3 e depois 1x8. Geralmente 3 séries deixam peito, tríceps e até ombros bem fadigados. Às vezes dá pra sentir até o abdome trabalhando. Acho que não pode ser chamado de "bi-set" porque é exatamente o mesmo exercício com uma variação de carga (no meu ponto de vista). PS.: Esse tipo de "circuito" que vocês estão falando em cima parece aquela história de fazer 3 séries de 30 repetições para "definir". É óbvio que fazer 30 repetições no puxador alto, por exemplo, gasta mais calorias que fazer apenas 8 repetições (tradicionalmente para hipertrofia), porém tenho convicção que esse não é exatamente o treino mais eficiente para quem quer emagrecer. Pode até ser um bom treino para quem quer resistência, fisioterapia, sei lá.
  15. Cara, para pessoas "comuns", como é o meu caso, e o da maioria das pessoas, 1,5kg de proteína DE ALTO VALOR BIOLÓGICO é mais que suficiente. Agora, para CONDIÇÕES ANABÓLICAS ESPECIAIS, tais como genéticas raríssimas e uso de EAS, é indicado 2~3kg dessas mesmas proteínas. Só tome cuidado com uma coisa: Verifqque se as benditas proteinas estão sendo realmente digeridas, se não tem sentido muito desconforto gástrico e diarréias, por exemplo. A ingesta de proteínas deve ser aliada a uma boa ingesta hídrica. Dois motivos, um porque a proteína tem digestão lenta, e como você falou a saciedade é maior. Segundo porque as proteínas têm função termogênica. Para cutting é uma beleza. Só cuidado com figado e rins... e principalmente: cuidado com os tipos de proteínas que está tomando. Algumas deficiências em cutting podem custar caro, como disfunções, indisposição e resfriados.
  16. Não entendi direito, mas foi o volume gástrico que mudou? Ou você estava tentando fazer essa estratégia do jejum?
  17. Tinha me esquecido disso hahahaha. Se eu fizer isso por dois, três dias, sei lá, acho que posso mandar preparar um transplante de estômago HAHAHAHAHHA. Se bem que nesse caso, um Omeprazol segura a onda, e muito bem, tenho certeza. Mas nunca é bom abusar, né.
  18. Acho que vocês relativizam tudo, generalizam tudo, e muitas vezes levam para o lado mais "ideológico" da questão. O que se discute nesse tópico não é a sexualidade de vocês, nem a minha. Não é "faça JI se quiser", "é opcional" (porrr, qualquer coisa é opcional, como encher o rabo de anabolizante até se matar, é opcional!). @Edit> Virar EMO é opcional (sem preconceitos). A mensagem não é essa, faça o favor. A mensagem é: conheça o seu corpo, tenha estratégia, saiba o que fazem, observe os resultados, verifique os sintomas, procure um médico caso algo esteja "estranho", conheça certas dicas e métodos para não cometer os mesmos erros de outros (exemplo: estar doente sem saber, porque muitas doenças são silenciosas - e algozes, digamos assim hehehe). Quem entendeu, bem, Quem não entendeu.... paciência Como diria o suprasumo BROWCIENTISTA das galáxias PHD nas paradas da vida, Mano Brown: "Viver, essa é a cena"
  19. Ter hábitos saudáveis está acima de tudo. É preciso conhecer muito bemo seu corpo para saber se aquela fome que você sente é a "grelina" agindo ou a "H. Pylori", ou ainda, o ácido cloridrico desencadeando uma gastrite crônica. São respostas que apenas um gastroenterologista pode dar. Com jejum intermitente ou sem jejum intermitente esses problemas podem aparecer, principalmente associados a maus hábitos e estresse. A relação que o jejum intermitente faz é piorar os sintomas, como desconforto abdominal, "fome", dor, distenção gástrica, flatulências (os famosos "roncos") pois a dieta adequada para quem tem gastrite é comer regularmente justamente por este fato mais que corroborado na comunidade média. Mas estou falando de SINTOMAS, não de PATOLOGIAS (de base). Nossa evolução é uma linguagem complexa que faz o corpo dar respostas específicas a condições específicas. Existem genes que ficam "dormindo" até receberem o estímulo certo para agirem no momento certo. Um desses genes diz assim: quando esse sujeito passar muito tempo sem comer e seu corpo começar a sentir as consequências disso, eu vou forçá-lo a comer a maior quantidade de comida que ele puder. Então, sim o jejum intermitente PODE provocar compulsão alimentar. PODE também desencadear problemas gastrointestinais em pessoas PREDISPOSTAS. Como disse, antes de tudo, É PRECISO CONHECER O SEU CORPO. SUAS RELAÇÕES, SEUS COMPORTAMENTOS. Eu acredito no Jejum, acredito no poder do Jejum ao longo da evolução. Penso que o jejum noturno seja uma das coisas mais preciosas para a saúde do ser humano, por diversos motivos que não vou citar porque esse assunto é pra lá de longo. Acho que acordar no meio da noite pra quebrar esse jejum e comer um peito de frango é, na verdade, uma forte evidência de que algo no seu corpo está errado. Pra começo de conversa, se não houvesse o JEJUM nos tornariamos altamente tolerantes a insulina muito mais cedo. Pessoalmente me sinto bem e muitas vezes disposto quando estou em jejum, esporadicamente isso ocorre. Mas não posso fazer Jejum Intermitente, se não vou desencadear aquela velha gastrite crônica... é a orientação do gastroenterologista. Saúde em primeiro lugar, marombas.
  20. mpcosta82, Grande parceiro, obrigado por enviar esses tópicos,pois eu ainda não tinha visto. Minha dieta atualmente não é de 3 em 3 hora, mas de 4 em 4 horas, de refeições leves e duas ou três refeições grandes; Antes eu NÃO conseguia fazer esse "jejum intermitente" porque sentia muita "fome" (mas como já, expliquei, essa "fome" era minha gastrite silenciosa). Hoje consigo fazer jejum de até 12 horas, conforme orienta a dieta do guerreiro. Dentro daqueles métodos, COM ESTRATÉGIA! Para as demais pessoas leigas NÃO SE DEVE FAZER JEJUM INTERMITENTE, porque elas geralmente não têm estratégia para isso, concorda? E está mais que provado que para essas pessoas (a maioria das pessas dessa bosta de mundo), esses jejuns apenas predispõem ao aparecimento de disturbios gastrointestinais. PS: Eu queria favoritar esse tópico! Mas infelizmente o fórum não tem essa opção. @Edit> para outro perfil de pessoas que esse tipo de Jejum é contraindicado, é para aqueles que têm tendência a compulsão alimentar. Esse sistema pode criar um sistema de compensação semelhante ao do Sumô. Isso é genética, esta "escrito" em nossos genes. Esse não é o meu caso, mas infelizmente é o caso de muitas pessoas. Compulsão alimentar é um transtorno mais comum do que pensamos. mpcosta, acho que a palavra chave aqui é ESTRATÉGIA. Você disse: > De uma forma geral, a conclusão foi: se você já tem gastrite, seguir uma dieta de JI pode piorar o problema. Se você não tem, não há evidência alguma de que o JI vá causar gastrite Porque acho que hábitos saudáveis e o uso de certos antioxidantes e aminoácidos com certeza evitam enormemente qualquer dano ao corpo. O maior problema nesse caso é a inflamação que os ácidos gástricos PODEM (ou não) causar a mucosa estomacal. Então essas coisas precisam ser feitas COM ESTRATÉGIA, essa é a minha defesa. Melhor dica que posso dar aos usuários é> procure um médico ao aparecimentos dos sintomas relatados acima e façam as coisas COM ESTRATÉGIA. Tópico de alto nível, digno de qualquer fórum "gringo" por ai...
  21. Pois é, nada melhor que ir no médico e fazer sua rotina. Sobre o que isso tem a ver com comer de 3 em 3 horas? Ora, tudo. Vejamos: O tópico diz assim > Comer de três em três horas é mito. E eu tentei demonstrar em todos os tópicos que não pode ser chamado de "mito" aquilo que é verdade para quem não tem hábitos alimentares e sente tanta "fome". Para a maioria das pessoas essa é a maior "verdade". A maior parte da população desse planeta é sedentária e não tem hábitos! Só que, na verdade, aquela "fome" exagerada era meu estômago reclamando da gastrite. Corroborar isso é fácil: > Qual a dieta para quem sofre de gastrite? Simples: Comer de três em três horas, porque entre outras coisas desacelera os processo patológicos dos ácidos gástricos. Noutras palavras, mantém o estômago "ocupado" e as bactérias longe da sua delicada mucosa. Tem muita gente de dieta que sente muita "fome", mas não é fome de verdade, é aquela gastrite "silenciosa" que você convive há anos devido aos seus hábitos alimentares loucos e seu sedentarismo descarado. Então a melhor forma de controlar a dieta nesse caso é buscar o consultório do gastro, e claro, TER HÁBITOS SAUDÁVEIS E COMER DE 3 EM 3 HORAS! Esse era o recado que eu queria dar. Um forte sinal de gastrite se chama refluxo e essa porcaria atrapalha todo metabolismo e absorção das proteínas, provoca diarréias, resfriados, amigdalites, e sinusites de repetição. Atrapalha o sono e desencadeia processos inflamatórios e liberação de cortisóis (sim, catabolismo). Então penso que a última coisa que um marombeiro pode querer ter gastrite, quer dizer, ficar doente de maneira geral. Conclusão, para essas pessoas, ou seja, para a maioria, sem dúvidas é melhor comer de três em três horas.
  22. Desculpem "ressuscitar" o tópico, mas preciso fazer um relato bastante relevante. Esse recado é principalmente para os GORDINHOS e SEDENTÁRIOS de plantão. Sei que tem muita gente que pesquisa e chega a fóruns como este através do google, mesmo sem registro, fazem apenas ler o riquíssimo conteúdo. Esse recado também vale para os marombas aqui presentes. Relatei ao longo desse fórum sentir dores com o "esvaziamento gástrico" relacionadas a fome. Dificilmente, apesar de ser da área da saúde, eu poderia fazer uma relação com alguma GASTRITE, mas esse era o maior motivo da minha suposta "FOME". Então se você sente uma "Fome" exagerada no "esvaziamento gástrico", associada com dor de estômago esporádica, azia, enjoo na hora de escovar os dentes, algumas diarréias bem esporádicas, PROCURE IMEDIATAMENTE UM GASTROENTEROLOGISTA, provavelmente fará uma endoscopia e poderá diagnosticar gastrite (ou qualquer outra patologia gástrica). Então a dica é muito simples, fique de olho, pois no meu caso e no caso DE MUITOS DE VOCÊS, embora tenha sido encontrado infestação de H. Pylori (+++), a gastrite é uma doença silenciosa e que só aparece ESPORADICAMENTE com dor, enjoos e vômitos (semelhantes a intoxicação alimentar, mas não é!). Então você pensa "ah, deve ser algo que comi e fez mal", mas não é, é a bactéria comendo seu estômago por dentro. Deixo aqui esse registro porque considero totalmente relevante e algo que se eu tivesse pensado antes teria me ajudado muito. O tratamento é longo, mas surte efeito rapidamente, são 30 dias de um verdadeiro "coquetel". Já na primeira semana aquela "fome" some devido ao uso do Omeprazol (e derivados). É um alívio sem fim praticamente imediato! Faz dois meses que fiz o tratamento, mudei radicamente a qualidade da minha alimentação e posso dizer que nesse aspecto a melhora é de 300%. Com isso com certeza a suplementação é melhor absorvida e consequentemente os treinos rendem mais, isso pra economizar nos benefícios do tratamento. Abraços e bons treinos. Não deixem de frequentar o consultório médico para exames de rotina, por esse motivo relatado e por muitos outros também.
  23. Muita discussão à toa nesse tópico. VOCÊS SE ESQUECEM que todo treinamento, como praticamente TODAS AS COISAS DA VIDA são impermanentes, dinâmicas, fluídas, é preciso saber selecionar o melhor de cada momento, de cada método, SEJAM PRAGMÁTICOS nesse aspecto. Busquem as metas avaliando os resultados, passo-a-passo. Mesmo sem conhecer esse método aqui eu acabei fazendo algo muito parecido, porque foi o que realmente me deu resultados no tempo certo. Para mim a diferença está entre conseguir resultados em um mês ou dez anos. No fim, o resultado é o mesmo, porém custoso é o tempo. Não queiram o TREINO PERFEITO, isso não existe nem na academia, nem na natureza, nem no mundo "humano". Perfeição só existe dentro da cachola de vocês e isso é meramente uma questão de opiniões. Aprendam a fazer mais com menos, falar menos, opinar menos, produzir mais resultados e terem mais o que MOSTRAR. Com os resultados PRÁTICOS saibam argumentar sobre o que realmente vale a pena ser argumentado (e obviamente demonstrado, pelo poder da EVIDÊNCIA, e não da falação). Bons treinos :=]
  24. Resumindo a novela: a "metodologia do Stronglift Central Fitness 5x5", como o autor chamou (por favor molecada, respeitem a intenção do autor, bem como seu esforço em expor todo esse conhecimento, são os "direitos autorais" dele), é excelente para dois públicos: 1) quem treina há muito tempo e quer literalmente QUEBRAR PLATÔS (limites), seja para prática de outros esportes, seja para outra coisa; 2) quem é intermediário e quer QUEBRAR O PLATÔ da "ficha de treinamento" do instrutor, ou seja, aquela estagnação da pós-adaptação. Como o nome já diz, essa metodologia "Stronglift Central FITNESS" não é totalmente apropriada para quem quer um verdadeiro TREINAMENTO DE FORÇA, para competir, por exemplo. Para isso, procure um treinador especializado e de alto nível. Acredito que esse treino também não seja apropriado para quem faz uso de qualquer tipo de AEs ou tem certas IDIOSSINCRASIAS musculares e anabólicas. Nesses casos acho que o velho e bom A-B-C-D-E é infinitamente superior. Como eu faço parte do "resto da população" do planeta terra, ou seja, 99% das pessoas, meu treino atualmente é semelhante a essa metodologia e isso foi puramente por tentativa-e-erro, pois só conheci esse método disponível aqui no fórum hoje. É melhor quando alguém te ensina o caminho, e você sabe que esse é o caminho certo porque já tentou e já errou muitas vezes. Bons treinos e saibam respeitar o imenso conhecimento disponível nesse tópico, pelo menos a mim muito ajudou. (PS¹: depois de ficar a tarde inteira para ler o tópico e o livro, agora é hora de colocar algumas dessas metodologias em prática. Mas uso um sistema um pouco diferente, que é 'upper' e 'lower'. Também não tenho intenção de me tornar powerlifter. Melhor o equilíbrio) (PS²: esse tipo de treino não é bom. É EXCELENTE. Altamente recomendado para QUALQUER praticante de musculação, pelo menos uma semana, experimente, veja o que consegue, quais os resultados. Tem muita gente que fica um ano na academia e não tem resultados porque NÃO CONSEGUE CRIAR UM AMBIENTE ANABÓLICO ADEQUADO, coisa que qualquer praticante de barra fixa/ paralelas na praça, na escola, ou na quadra de futebol consegue rapidamente, sem pagar nada). (PS¹: VÁ DEVAGAR, siga as orientações, CUIDADO COM AS LESÕES. Esse sistema tem esse problema: pode ser altamente lesivo. Cuidado! Se não tem segurança, volte para os aparelhos, fortaleça a lombar e o core, só depois execute o método corretamente).
  25. E eu por um só momento comparei a quantidade de hormônios naturalmente produzidos com sinteticamente introduzidos? Não. Quem treina cresce por vários motivos, então vamos lá, como eu disse? - "exercícios + dieta + sono, não é?". Mas tente fazer tudo isso sem uma boa produção de hormônios, com os testículos atrofiados ou hipófise suprimida, e ai vai entender exatamente o que estou dizendo. É óbvio que HÁ SIM como evitar o catabolismo, isso todo mundo sabe. Não há como ELIMINAR o catabolismo. Uma coisa é um sujeito perder 10 kg de massa magra de um mês para o outro. Outra coisa é o sujeito não perder nada. O segundo, seja como for, evitou o catabolismo. Vamos lá: 2.000 kcal numa refeição? E um lanchinho da tarde de mais 2 mil? Depois fica sem comer no pós-treino e o resultado é o mesmo, ou melhor. Melhor inclusive que muito puxador de ferro histérico por ai: uma rosca e uma barra de proteína pra não "catabolizar". É uma frescura sem fim. Glicogênio é mais eficaz pra quê, bicho? Depende, não é? Generalizações são sempre burras. Olha o que o autor do tópico disse no TÍTULO do tópico: "Zerar Carbos No Pós-Treino: Ótimo Para Perder Gordura" Quem quer "perder gordura" também não quer "catabolizar". E aqui estamos discutindo até onde existe realmente esse suposto tal "catabolismo" pós-treino. A última coisa que quem quer perder gordura é ter uma hiperinsulinemia justamente no momento que pode se beneficiar do glicogênio depletado. PS: não existem referências científicas para meras contra-opiniões estritamente pessoais. Tem duas correntes científicas que mostram duas coisas: grandes quantidades de "anti-catabólicos", ou seja, contra os tais "radicais livres", como vitaminas C e E no pós treino ATRAPALHAM a hipertrofia, porque salvo engano, eles alteram o Ph metabólico e atrapalham alguns receptores celulares. Essa corrente tenta mostrar que o processo de "catabolização" no pós-treino, na verdade, faz parte do próprio processo de hipertrofia, que é feito no descanso e não exatamente no "pós-treino". Uma outra corrente tenta mostrar que a grande ingesta de aminoácidos no pós-treino (como é bastante comum na comunidade dita "científica") é irrelevante e só faz atrapalhar o metabolismo, porque após o exercício, com uma grande "quebra" de fibras musculares há também uma hieraminoacidemia (grande quantidade de aminoácidos essenciais e não essenciais disponíveis na corrente sanguinea). Essa mesma corrente tenta mostra que comer (sim, encher a pança) no pós treino é também uma grande burrice, porque (além de poder engordar) interrompe o tempo que o músculo se encontra sob os efeitos catabólicos dos cortisóis, interrompendo assim a própria hipertrofia. Segundo esses estudos, a própria ação imediata da insulina no pós treino pode ser prejudicial por "fechar" certos receptores (claro, todo gênio sabe que a insulina é antagonista do cortisol). Tentam mostrar também que PROTEINA + CARBO no pós-treino só atrapalha a síntese proteica, além de deixar a digestão mais lenta. Que algumas proteínas e aminoácidos de alto valor biológico contemplam perfeitamente as necessidades orgânicas. É de fazer os pelinhos debaixo do braço cair.... (Agora procurar onde li essas coisas vai ser um saco... dá uma olhadinha no google. Se alguém já tiver visto, posta ai. Vlw, abs)
×
×
  • Criar Novo...