Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoFV

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de BrunoFV

  1. Galera, sou "novo" no fórum, coloquei entre aspas pois já acompanho o site juntamente com o fórum a uns 2 anos, mas sem me cadastrar. Enfim, minha história (com uma dúvida no final) é a seguinte: Comecei a malhar com 17 anos, fiz 6 meses, ganhei mt peso (como é normal), parei, voltei, parei, voltei em Agosto de 2012 (nada de projeto verão e nem nada, é só que eu olho para mim no espelho e não concordo com o corpo que tenho, quero mais), voltei fazendo um bulking, ganhei novamente mt peso, e infelizmente, veio a gordura, mas como eu era magro e mt definido, essa gordura não me torna gordinho, ainda posso ver meus gominhos (kk), mas me tirou a definição em alguns locais, como por exemplo a separação entre o ombro e o bíceps/tríceps, daí vem a minha pergunta que eu nunca consegui sanar nem com os vídeos do Leandro ou com os do Ander, ou lendo aqui no Hipertrofia ou em outros sites: Caso eu entre em um Cutting (não é minha prioridade, acho que vou continuar em bulking, mas é uma dúvida minha), diminuindo minha taxa de calorias diárias, taxa de gorduras, continuar a academia e fazer um aeróbico em jejum, eu consigo continuar a ganhar Massa Magra? Resumindo: Se eu continuar suprindo a carga necessária de Proteínas, que meu corpo precisa diariamente, posso continuar a ganhar massa, mesmo tendo uma quantidade calórica para cutting? Essa é minha dúvida, não consegui achar no fórum, me desculpe se já tiverem respondido essa pergunta antes.
  2. BrunoFV

    Chiclete

    Então, o que eu quis dizer com forçar o bíceps durante 1 hora foi: Force seu músculo e não solte por 1 hr (o ácido lático iria rolar solto ali) imagine a dor, oq ocorre com quem faz maratonas, pentatlo ou até um longo período de tempo na academia é que eles utilizam sim o músculo por um tempo muito grande, mas ocorre uma fase de adaptação, e também ocorre um descanso, eles não utilizam um músculo incansavelmente...
  3. BrunoFV

    Chiclete

    Galera, não sou o maior especialista e nem sou o melhor aluno da minha sala, mas faço odontologia, e vi algumas pessoas aqui no tópico reclamando de dor de tanta força que faz qnd mastiga os Chicletes durante o treino. Eu não aconselharia o uso do chiclete durante o treino, essa dor que relataram acima é provocada devido a mastigação intensa, ou seja, você estaria forçando seus músculos da face (envolvidos na mastigação), durante 1 hora (tempo médio de treino). Imagine vocês forçando o bíceps de vocês por 1 hora? Imagine a dor que sentiriam, a dor não é mais forte nesses músculos da face, pois eles são "acostumados" a mastigar. Os músculos envolvidos na mastigação estão localizados ao redor da boca e acima da mandívula (Músculo Masseter, entre outros), e até na lateral da cabeça (Músculo Temporal) - Ambos voces podem sentir apalpando-os e mastigando algo - (ou seja, a dor pode aparecer nesses locais). Outros transtornos que poderiam ocorrer são até desgaste dentário. E como já disseram acima, qnd você mastiga algo, o seu cérebro intrepreta que você está se alimentando, e age assim, liberando o suco gástrico (que é bastante ácido), agora imagina esse ácido agindo dentro do seu estômago sem nenhum alimento para se fazer a digestão, com o tempo, pode levar a uma gastrite e imagino que até uma úlcera. Fora que algumas pessoas possuem uma má oclusão (dentes posicionados de forma incorreta), muitas pessoas tem má oclusão e vão viver pra sempre sem problemas, mas há casos que com o tempo pode levar a fatores como: exposição da raiz do dente, causando sensibilidade e afetando a estética do sorriso, e pode levar a até um caso de abfração (podem esquisar imagens no google). E não é incomum de acontecer, aliás, é bastante comum.
  4. Galera, não sou novo no fórum e muito menos no site, acompanho a algum tempo, e sempre entrando no fórum procurando estudar um pouco mais e sempre dando boas risadas com algumas respostas de vcs e com alguns tópicos criados, sou novo somente no cadastro. Pois então, minha pergunta é a seguinte, ganhei mt peso no ínicio da academia (o que é normal) e sei que mt peso que eu ganhei na época foi devido a retenção. O que eu gostaria de saber é: Essa retenção fica intra fáscia-muscular ou fora da fáscia, pq se ela fica internamente, quer dizer que a fáscia foi "esticada", digamos assim, e então o ganho muscular seria mais fácil depois. Agora se ela for fora da fáscia, não muda nada. Obrigado aê galera, depois acho que vou abrir um diário para mim.
×
×
  • Criar Novo...