Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MrTeno

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    MrTeno recebeu reputação de sebastian campos em Dieta Metabólica - Dr. Mauro Di Pasquale (Diario)   
    To acompanhando tbm, off.
    Tenho muito interesse em saber se essa dieta vale a pena mesmo para hipertrofia!
    Continua relatando o que tu tá achando!!
  2. Gostei
    MrTeno deu reputação a duduhaluch em Drogas Anti-Estrogênicas (Dudu)   
    Existe muita confusão e especulação sobre o uso dessas drogas no fisiculturismo, principalmente em relação a eficácia de algumas delas nos combates aos efeitos estrogênicos (retenção, ginecomastia, pressão alta) de alguns esteroides que aromatizam (testosterona, boldenona, dianabol, etc). Nesse artigo vou dar uma explicação breve dos diferentes mecanismos de ação dessas drogas, agrupando as drogas anti-estrogênicas em 3 classes distintas para melhor compreensão: Inibidores de aromatase, moduladores seletivos do receptor de estrogênio (SERM's), esteroides androgênicos com efeitos anti-estrogênicos. Conhecendo o mecanismo de ação de cada uma dessas drogas vai ficar mais claro quando utilizá-las para combater algum colateral devido a efeitos estrogênicos.

    1) Inibidores de aromatase (IA's): ligam-se para o mesmo local de ligação da enzima de aromatase, que faz a testosterona. Assim, eles liberam menos testosterona para ligar à aromatase. Assim, menos testosterona será convertida a estradiol (estrogênio) [1]. Mas lembre-se que você aumentar a quantidade de drogas que aromatizam, deve também cuidar para manter uma dose de IA suficiente para inibir a aromatização. Exemplos: Exemestano (Aromasin), Letrozol (Femara), Anastrozol (Arimidex). Essas drogas reduzem estradiol justamente por inibir o processo de aromatização.

    2) SERM's: Clomifeno (Clomid) e tamoxifeno (Nolvadex) são as drogas mais populares desta classe. Elas são mais precisamente chamadas de "moduladores seletivos de receptor de estrógeno" (SERM's). Isto é porque o modo de ação delas não é tão simples como mero bloqueador do receptor de estrogênio. Receptores de estrogênio não só requerem hormônio, mas também ativação de regiões do receptor chamadas AF-1 e AF-2. AF-1, quando ativada, requer fosforilação, enquanto AF-2 pode ser ativado por qualquer dos vários cofatores, como IGF-1. O clomifeno e tamoxifeno são os antagonistas do receptor de estrogênio (bloqueador) em células que dependem de ativação da região de AF-2, enquanto nas células que ativam AF-1, estas combinações são estrogênicas. Em algumas células estas drogas ativam um dos tipos de receptor de estrogênio (Er ) mas são antagonistas do outro tipo (ER ). O resultado é que estas combinações são anti-estrogênicas em tecido de peito, no tecido adiposo, e no hipotálamo, que é o que nós queremos em fisiculturismo, mas são estrogênicas em tecido ósseo, e com respeito ao efeito favorável em perfil de lipídio de sangue, ambos são novamente desejáveis. Elas também parecem ter algum efeito estrogênico no humor, entretanto isto pode ocorrer em algumas partes do cérebro (o assunto não foi estudado) [2]. Essas drogas não reduzem estradiol, apenas bloqueiam seus efeitos em alguns tecidos.

    3) Esteroides androgênicos com efeitos anti-estrogênicos: São esteroides conhecidos por minimizar efeitos colaterais dos estrogênios por algum mecanismo não muito claro, principalmente primobolan e masteron que foram consideradas drogas eficazes em experiências no tratamento de câncer de mama [3, 4]. Sobre o masteron: "Drostanolona foi encontrado para competir com os sítios de ligação de andrógenos, mas não com os receptores de estrogênio. Por isso, é improvável que o efeito inibidor do crescimento de cancro da mama humano de drostanolona propionato é mediado através da interação com as proteínas de ligação de estradiol como sugerido anteriormente por outros autores" [4]. E para finalizar ainda temos o proviron, que também pode ser considerado um inibidor fraco da aromatase: "O mecanismo pelo qual ele tem alguma eficácia a este respeito é de se ligar fracamente ao receptor de estrogênio sem o ativar, e a enzima aromatase. No primeiro caso, isto parcialmente reduz o número de sítios receptores de estrogênio momentaneamente disponíveis para ligação, reduzindo assim a atividade estrogênica. No segundo caso, algumas frações de moléculas de aromatase em qualquer dado momento não estão disponíveis para se ligarem e converter a testosterona, seus locais de ligação a ser ocupada com mesterolona [5]". Como vimos essas drogas também não reduzem estradiol (talvez proviron em algum grau mais fraco), e entre as 3 classes são as menos eficazes para controle de efeitos estrogênicos.

    Por possuírem diferentes mecanismos de ação nem sempre a utilização isolada de apenas uma classe dessas drogas será suficiente para evitar colaterais estrogênicos. E não esqueça:

    EFEITO ANTI-ESTROGÊNICO DE UMA DROGA NÃO SIGNIFICA REDUÇÃO NOS NÍVEIS DE ESTROGÊNIO, E SIM MINIMIZAÇÃO OU INATIVAÇÃO DOS EFEITOS DO ESTROGÊNIO PELO USO DESSA DROGA (DUDU HALUCH)

    Referências:

    [1] Diferenças entre antiestrógenos, antiaromatases versus antagonistas de estrógenos e o uso prático de Cytadren e do Clomid (Bill Roberts)

    [2] Antiestrógenos (Bill Roberts)

    [3] Anabolic therapy in metastatic breast cancer
    http://www.ncbi.nlm..../pubmed/7311930

    [4] http://www.sciencedi...014296477901931

    [5] http://thinksteroids...files/proviron/


    abraços, DUDU HALUCH


  3. Gostei
    MrTeno deu reputação a Hitch em 19-Nor's E Seus Efeitos Sobre A Prolactina.   
    Bom, não é de hoje que existe todo um mistério entre os marombas sobre a ação das "progestinas" no suposto aumento da prolactina.
    Na verdade o que se tem na teoria prova justamente o contrário.

    O motivo de criar o tópico, foi porque alguns users me perguntaram se minha PRL tinha aumentado durante o uso de trenbolona..

    A resposta para isso tudo é bem simples : Progesterona tem ação antagônica a prolactina. Pode procurar em qualquer livro de fisiologia/farmacologia que você vai encontrar isso, principalmente no tecido mamário, no que diz respeito a lactação.

    Os 19-nor, intitulados de progestinas, progestágenos etc, tem moléculas semelhantes a progesterona e como você já deve saber os receptores, seja de que tipo forem ( ionotrópicos, ligados a proteína G, tirosina quinase, nuclear) são específicos. Ou seja, os EA's que são 19-nor além de agirem nos receptores AR, podem agir nos receptores de progesterona, como se progesterona fossem.

    Aqui a molécula da progesterona:




    Aqui a molécula da nandrolona:



    Repare que as únicas diferenças da nandrolona para a progesterona é desmetilação e entrada de um 1 hidrogênio e a substituição de um grupamento COCH3 por uma hidroxila (OH).

    Já na trembolona:



    A diferença está na incorporação de ligações duplas (insaturações) nos dois anéis centrais, além da hidroxila.

    O que aprendemos hoje criançada? Que aumento da PRL com uso de progestinas é broscience e muito provavelmente não corresponde a realidade, mas claro que estou aqui para discutir.

    Geral costuma relatar aumento da PRL com uso de nandro e trembo juntamente com outros esteroides anabolizantes , e isso se deve ao fato do controle inadequado do estrógeno, porque ele sim é responsável pela estimulação da produção de prolactina direto na adenohipófise. Anotem isso, para controlar a prolactina, façam um bom controle do e2.

    Eu mesmo fui um que tive aumento de PRL com deca, mas provavelmente meu controle do e2 não foi suficiente, tava aromatizando muito com o cipionato.

    No mais é isso,

    Abraços



    Fontes:
    Goodman & Gilman As Bases Farmacológicas da Terapêutica. McGraw Hill, 10ª ed, p. 1165-1666.
    GUYTON A.C.; HALL, J.E. Tratado de Fisiologia Médica. 11ª ed
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6179767
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3919048

    Bônus: Esse tópico tem uma discussão interessante e outros artigos sobre:
    http://forums.steroid.com/anabolic-steroids-questions-answers/514205-prolactin-tren-deca.html


    Obs1: As imagens da nandrolona e trembolona estão toscamente riscadas, porque eu não tenho coordenação motora
    Obs2: Se forem copiar para algum outro fórum, só peço que coloquem os créditos.
  4. Gostei
    MrTeno deu reputação a chicrute em Programe O Timming Para Sua Tpc   
    *********NÃO É PQ PASSOU A MEIA VIDA DO ESTERÓIDE QUE VC DEVE INICIAR A TPC , meia vida só vai cair as concentrações totais pela metade , ou seja , metade de uma grande quantidade que vc administrou...


    Bem resolvi criar esse tópico com intuito de ajudar o pessoal que tem dúvida no timming da sua tpc , como podem ver o forum tem muita informação , meia vida , perfil de todos ae's , só que tem um porém , após semanas de uso de anabólicos ou androgênicos com esters longos é acumulado muitos metabolitos... vou tentar dar uma geral aqui rapidamente :

    meia vida dos esters mais longos

    decanoato : 15 dias (nandrolona[deca] , durateston , sustanon250 , fourtest)
    cipionato : 12 dias ( testoland , deposteron , ulf )
    enantato : 10 dias (ciclo 6 ,primobolan )
    undecilenato : 15 dias (porém é mais longo) (bolde maxigan , equifort )
    isocaproato : 9 dias (éster contido na dura também)


    bem , vou dar uns 2-3 exemplos de ciclos e o período em que eu começaria a tpc :

    Enan

    1-10 enan 600mg em duas aplicações semanais
    1-5 dianabol 40mg
    7-14 stano 100mg dsdn

    após a ultima aplicações vc vai ter aproximadamente 1500-2500ng/dl de testo acumulados
    e a cada 10 dias desse enan ele vai cair pela metade , a idéia é essa ... é fato que tem valores externos e internos que faz sua testo demorar mais ou abaixar mais rápido que outro individuo , não entendam isso como algo concreto , é apenas uma forma de começar a tpc em um momento propicio a recuperação do eixo ok ?

    certo ... 2500ng/dl -> 10 dias 1250ng/dl -> 10 dias 750 ng/dl -> 10 dias 375ng/dl (TPC)

    30-35 DIAS


    seria basicamente isso , agora com outro ester como cipionato combinado com decanoato :

    1-12 cipio 400mg em duas aplicações semanais
    1-12 deca 400mg em duas aplicações semanais

    não vou entrar em proteções , como todos já sabem necessita de hcg , anti prolacti etc

    vamos ao timming , falando de deca que é anabólico , nós precisamos entrar na tpc com ela zerada do organismo de acordo com a parte teórica , aonde diz que os anabólicos são 100% nocivos a recuperação/inibição do eixo , sendo assim , teremos q dar mais tempo ou vc precisará fazer 2 serms

    vamos lá ... 2500ng/dl ->12 dias 1250ng/dl -> 12 dias 750 ng/dl -> 12 dias 375ng/dl (TPC)

    com base na testo seria isso

    36-42 DIAS

    porém com base na nandro jogariamos uns 5 dias a mais sendo 40-45 dias , aconselho usar uma semana a mais de cipio e fechar tudo junto...


    próximo

    1-10 Durateston 500mg em 2 aplicações semanais
    1-5 Dianabol 50mg tds
    7-14 Stan 100mg dsdn

    2500ng/dl ->15 dias 1250ng/dl -> 15 dias 750 ng/dl -> 15 dias 375ng/dl (TPC)


    Como dura contém o ester decanoato seria igual acima , uns 40-45 dias até iniciar a tpc ...


    Com undecilenato de boldenona pode-se levar em consideração como um decanoato na ação do éster , como é anabólico , é bom fazer a tpc sem ter metabolitos dela no corpo , seria então :
    40-45 dias


    bem é isso ...

    vejamos , se vc n acreditou em nada do que está escrito , vc tem outras maneiras de monitorar seus niveis de testo , após 15 dias a ultima aplicação faça um exame , após 10 dias outro exame , e vá monitorando a decaída de sua testo até niveis de tpc 300-200 ng/dl

    ressalvo que não é pq seu amigo teve um queda de testo em 40 dias apenas que vc tb vai ter , isso se chama indivualidade biológica...

    acho que é isso , qlqr duvida q ficou e eu poder responder estarei a disposição


    outra dica que dou também é se for usar ésters longos , sempre fazer front load na primeira semana , procure pelo tópico sobre configuração do front load


    meia vida dos ésters curtos:

    propionato : 3 dias (prop testo , masteron )
    fenilpropionato : 4 dias (fenilprop testo , fenilprop nandro[npp] )
    acetato : 3 dias (ace tremb , ace primo , ace bolde)
    orais/aquoso em geral : 6 horas - 1 dia (diana , hemo , turina , oxan , stan , testo susp )

    vou dar 2 exemplos com ésters curtos , pois são de timming bem mais facilitado devido a meia vida curta.

    1-8 Propionato de testo 150mg dsdn
    1-8 Stano 100mg dsdn
    1-8 Oxan 50mg tds

    após terminado as 8 semanas , vc vai ter muitos metabolitos acumulados de propionato de testosterona que vai cair pela metade a cada 3 dias :


    3000ng/dl ->3 dias 1500ng/dl -> 3 dias 750 ng/dl -> 3 dias 375ng/dl (TPC) - o valor aqui está maior pois estou considerando que propionato é a testo mais concentrada

    TPC se inicia 9-10 dias após o ultima aplicação de propionato de testosterona




    1-8 Fenilprop testo 200mg seg 200mg quar 200mg sex
    1-8 Acetato de Tremb 100mg seg 100mg quar 100mg sex
    1-8 Prop Drost (masteron) 100mg dsdn

    após terminado as 8 semanas , vc vai ter muitos metabolitos acumulados de fenilpropionato de testosterona que vai cair pela metade a cada 4 dias :

    3000ng/dl ->4 dias 1500ng/dl -> 4 dias 750 ng/dl -> 4 dias 375ng/dl (TPC)


    TPC se inicia 12-15 dias após o ultima aplicação de fenilpropionato de testosterona


    OBS : Acetato pode ser igualado a propionato no timming


    Como citei acima , se você acha muito tempo de espera e acha que sua libido vai cair nesse período , após o ultimo shot de propionato vc faz um exame , 7 dias depois outro exame , enfim uma mão de obra danada.

    uma dica para ésters curtos é vc prolongar uma semana de tpc , 1-5 20mg tamox + 1-4 50mg indux + Vit E , C , D





    Créditos : chicrute o_o

    Participação : Tijolo haha
  5. Gostei
    MrTeno deu reputação a LeandroTwin em Conceito De Ciclos De Esteroides Anabólicos Por Leandrotwin   
    Quando vemos a frase ''seu ciclo está errado'' geralmente nos deparamos com uma opinião infundada ou fundada em rios de teorias engessadas.
    Um ciclo bem estruturado é aquele que atende os objetivos do usuário com o mínimo de colaterais. Um ciclo mal estruturado é aquele que não irá atender os resultados do usuário (levando em conta o bom senso, claro) e/ou com colaterais muito grandes por FALTA de cuidado.

    O que eu vejo muito são opiniões de pessoas que obrigam os outros a fazer um ciclo com muitas drogas, por mais tempo, com dosagem maior, etc. Simplesmente por que não se colocam no lugar dos outros. E se eu quiser resultados mais humildes e mais seguros? E se eu gosto de fazer ciclos mais leves e/ou mais curtos por que gosto de ciclar várias vezes no ano e nunca ver meu corpo regredir? Como também e se eu não ligo pra minha saúde futura e gosto de fazer ciclos com no mínimo 6 drogas em altas quantidades para ter um resultado maior (não iremos discutir quanto)? Não há nada de errado, são escolhas.

    Portanto não considero nada errado um ciclo sem testosterona. Não considero errado um ciclo de 4 semanas. Não considero errado um ciclo de 6 drogas e por 24 semanas. São apenas escolhas.

    Cicle de acordo com seu objetivo tentando minimizar o máximo os colaterais! Entenda a potência de cada droga antes de colocar pra dentro do seu corpo.

    Deixo alguns exemplos:

    Ciclo para ganhos humildes, barato, sem injeções e com poucos colaterais:

    #1
    Dianabol 40mg/dia por 25 dias.
    2 dias após o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 400mg de silimarina por 15 dias.

    Metandrostenolona ou dianabol tem uma resposta rápida, não vai fechar um bom eixo HPT em 25 dias. Com uma dieta hipercalórica espera-se ganhos de ~5kgs sem nenhum colateral. Para quem já não tem uma libido muita boa, pode se usar um testo-booster junto ou numa opção mais favorável administrar tamoxifeno antes do ciclo (15-30 dias de 20mg) para deixara testosterona bem alta.

    #2
    Oximetolona 50mg/dia por 20 dias.
    2 dias pós o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 1000mg de silimarina por 15 dias.

    Hemogenin ou oximetolona tem uma resposta rápida, suprime bem o eixo HPT, portanto não acho interessante ciclos maiores de 30 dias sem ausência de testosterona exógena (a menos que não se importe com sua ereção, o que, novamente, é opção sua). Pode ser necessário o uso de atensina (0,100mg-0,200mg/dia) durante o ciclo para deixar a pressão arterial estável. Espera-se ganhos de ~8kgs com uma dieta hipercalórica, porém há uma perda considerável durante a TPC onde o estrógeno abaixa e a retenção hídrica é retirada.

    #3
    Oxandrolona 80mg/dia por 42 dias.
    2 dias após o último comprimido iniciar a TPC: 20mg de tamoxifeno + 400mg de silimarina por 15 dias.

    Oxandrolona é uma droga pouquíssima supressora do eixo HPT (a menor atualmente) permitindo-se o uso por longos períodos mesmo sem adição de nenhuma testosterona exógena sem nenhuma queda de libido considerável. Nessas quantidades podemos esperar ~5kgs de bastante qualidade com uma dieta hipercalórica. Ganhos bastante sólidos, no geral, ~100% dos ganhos é facilmente mantido.


    Como comentário bastante particular, mas com fundamento, acredito que qualquer das opções acima são MUITO mais interessantes do que qualquer Pro hormonal.


    Uma maneira de evitar a queda de testosterona a níveis muito baixos podemos fazer um pré-ciclo pra deixar a testosterona no máximo possível. Para isso administra-se de 15 a 30 dias de tamoxifeno, cerca de 10 a 20mg por dia. Depois de cessar o uso do tamoxifeno, espera-se 15 dias e inicia o ciclo. Esse tempo é necessário para o tamoxifeno deixar o corpo por completo.


    Ciclo para ganhos bastante ambiciosos:

    #1
    Semana 1 a 16 = Durateston 500mg por semana.
    Semana 5 a 16 = Boldedona 500mg por semana.
    Semana 9 a 16 = Trembolona 150mg dia sim dia não.
    Semana 13 a 16 = Oximetolona 50mg todos os dias.
    HCG 250ui dia sim, dois não, desde o começo do ciclo. O uso é cessado 7 dias antes de entrar em TPC.
    Anastrozol 1mg dia sim, dia não, começando o uso no segundo mês. O uso é cessado junto do último comprimido de Oximetolona.

    TPC iniciada 45 dias após a última aplicação da durateston:
    100mg de clomifeno + 40mg de tamoxifeno do dia 1 ao 15.
    50mg de clomifeno + 20mg de tamoxifeno do dia 16 ao 30.
    20mg de tamoxifeno do dia 31 ao 60.
    1x por semana administrar 1mg de dostinex por 4 semanas.

    Ao contrário de que muitos pensam, é muito mais vantagem adicionar as drogas aos poucos. Não é nada incomum pessoas estabilizarem os ganhos depois de 6 semanas pois o corpo busca constantemente homeostase, se você começa com 3 drogas e depois retira 1 ou 2 delas ou abaixa quantidades, você está indo A FAVOR da homeostase. A ideia é se dar uma quebra violenta de homeostase constantemente, portanto quanto maior o ciclo, mais drogas você deveria colocar para melhorar os resultados.
    O anastrozol pode-se reduzir quando entramos com o a trembolona. Essa estratégia é justamente pra deixar um pouco de estrógeno no corpo potencializando a ação da trembolona.
    Dostinex pode ser realmente necessário pra abaixar a prolactina na TPC. Prolactina alta causa severa inibição do eixo HPT.
    TPC engessadas são as piores, a TPC deve ser de acordo com o ciclo, pra ciclos mais extensos e/ou mais supressores = TPC mais extensa e/ou mais forte.

    LeandroTwin.
  6. Gostei
    MrTeno deu reputação a Glauber19 em Preciso De Dicas De Suplementos Com Bom Custo-Benefício   
    Todo topico é isso, que mimimi enjoado.
    O cara quer opiniao a respeito de SUPLEMENTOS, nutriçao é em outra parte.


    Fato.
  7. Gostei
    MrTeno deu reputação a duduhaluch em Ciclo Poderoso Reduzindo Shbg Com Insulina E Esteróides (Dudu)   
    O SHBG é uma glicoproteina composta por 373 aminoácidos produzida no fígado. Uma de suas principais propriedades é a alta afinidade pelos esteróides (DHT, testosterona, estradiol), cuja ligação depende de temperatura e do pH [1].

    Um importante mecanismo de ação de alguns esteróides anabolizantes, muitas vezes ignorado pela maioria dos usuários, está na sua capacidade de reduzir os níveis de SHBG (Sex Hormone Binding Globulin). A Testosterona não ligada (livre) tem atividade biológica, a ligada ao SHBG é inativa. O SHBG age como um modulador da secreção androgênica nos tecidos. Dessa forma, níveis menores de SHBG aumentam a disponibilidade de ação dos andrógenos, uma vez que eles deixam de se ligar ao mesmo. Assim se você faz um ciclo só testosterona e seus níveis de SHBG estão elevados você perde efetividade do ciclo, uma vez que parte da testosterona se ligará ao SHBG. Você pode aumentar a eficiência do ciclo adicionado uma droga que reduza o SHBG, além de outros efeitos adicionais da droga logicamente [2].

    Verificou-se recentemente que não eram só os esteróides e T4 que regulavam SHBG.O aumento da insulina provoca queda do SHBG levando ao aumento da testosterona livre. A regulação do SHBG pela insulina está estabecida. Não há dÚvida de que há uma relação inversa entre nível de insulina e nível de SHBG [3, 4, 5, 6]. Da mesma forma há relação inversa entre SHBG e testosterona.

    Níveis de SHBG elevados são observados no hipertireoidismo, homens com hipogonadismo, doenças hepáticas, cirrose biliar e anorexia nervosa. Níveis baixos são verificados na obesidade, hiperprolactinemia, acromegalia, na terapia com hormônio de crescimento e hiperplasia adrenal congênita. É um marcador de hiperinsulinemia por insulino resistência. Níveis baixos de SHBG estão associados ao desenvolvimento de diabetes não insulino-dependente em mulheres [1].

    Os esteróides mais conhecidos por reduzir os níveis de SHBG significativamente sao stanozolol, turinabol, proviron, hemogenin [2]. Também vimos que a insulina faz esse papel diminuindo a síntese hepática da globulina ligadora dos hormônios sexuais (SHBG), aumentando os níveis de andrógenos livres. Mais um reforço da já poderosa conhecida sinergia da insulina com os esteróides [7].

    abraços, DUDU HALUCH

    Fonte:

    [1] http://www.endocenter.com.br/info_compl ... l=195.html
    [2]
    [3] http://www.labhpardini.com.br/lab/endoc ... a/shbg.htm
    [4] http://www.diabetenet.com.br/conteudoco ... teudo=1357
    [5] http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S00 ... ci_arttext
    [6] The relationship between serum levels of insulin and sex hormone-binding globulin in men: the effect of weight loss. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7962291
    [7]
  8. Gostei
    MrTeno deu reputação a duduhaluch em Intervalo Entre Ciclos (Dudu)   
    Esse é um assunto que muitos usuários recreativos tem dúvida. Quanto tempo devemos esperar para começar outro ciclo?

    Antes de tentar responder essa questão devemos entender porque se deve dar intervalos entre ciclos de esteróides. Existem 3 motivos que considero simples e que a maioria dos usuários está consciente:

    1) Normalizar suas taxas, colesterol, TGO, TGP, creatinina, tireóide, hemograma, etc [1], de forma a se manter saudável após o ciclo.
    2) Recuperar o eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular), normalizando seu painel hormonal (LH, FSH, estradiol, prolactina, testosterona, etc).
    3) Quebrar platô para ter possibilidade de ganhos maiores com o próximo ciclo. Isso é importante mesmo para usuários avançados, pois manter doses constantes por grandes períodos (>10-12 semanas) faz com que a homeostase leve à estagnação dos ganhos [2], então reduzir as doses fazendo uma ponte entre ciclos é uma forma de quebrar platô sem ficar OFF drugs (usuários que fazem blast e cruise não se importam em deixar seu eixo HPT desligado).

    Sabendo disso fica fácil entender porque devemos dar um intervalo de tempo entre os ciclos. E a resposta para isso está implícita nos 3 motivos citados. Você precisa fazer exames após o ciclo para saber se suas taxas estão normalizadas, e nesse caso sugiro para fazer os exames em ~2-3 meses após o ciclo. Mesmo porque a normalização dessas taxas pode variar por uma variedade de fatores, como tempo do ciclo, drogas usadas (a meia-vida das drogas influencia muito nesse caso, sendo que as de mv longa em geral vão atrasar a recuperação do eixo HPT), doses usadas, colaterais, etc.

    No caso da recuperação do eixo HPT, a média de recuperação com o uso de um protocolo TPC tradicional (tamox, clomid, HCG) costuma ser ~45 dias e de 4-6 meses sem TPC [3]. Mas esse tempo pode variar muito dos fatores que eu citei acima. Então acredito que um tempo de intervalo seguro entre ciclos ficaria entre 3 a 6 meses, mas isso só com exames para ter uma segurança completa do que está fazendo.

    Fonte:

    [PROIBIDO PROPAGANDAS DE OUTRAS COMUNIDADES]
    [4] Anabolics, WILLIAM LLEWELLYN, 9ª edição.


    abraços, DUDU HALUCH
  9. Gostei
    MrTeno deu reputação a duduhaluch em A Verdade Sobre Os Esteróides (Dudu)   
    Esteróides anabolizantes, tecnicamente conhecidos como esteróides androgênicos anabólicos-(AAS), ou simplesmente como "esteróides", são drogas que imitam os efeitos da testosterona e diidrotestosterona no corpo. Eles aumentam a síntese de proteínas dentro das células, o que resulta no acúmulo de tecido celular (anabolismo), especialmente nos músculos. Os esteróides anabolizantes também têm propriedades androgênicas e em alguns casos virilizantes, incluindo o desenvolvimento e a manutenção das características masculinas, tais como o crescimento das cordas vocais, testículos e pêlos do corpo (características sexuais secundárias). (Wikipedia)

    Existem muitas controversas e muito mito sobre os reais efeitos dessas drogas. Nesse artigo vou tentar desmistificar muito desses mitos. Esteróides são drogas muitos usadas nos esportes de alta intensidade, como ciclismo, atletismo, fisiculturismo, powerlifting, MMA, e também com finalidade estética por pessoas comuns. Mas existe uma grande variedade de esteróides anabolizantes, e apesar de apresentarem muitos efeitos semelhantes, também existe uma grande variedade de efeitos benéficos e colaterais distintos entre eles, então é uma grande ingenuidade atribuir um grau de risco semelhante à drogas distintas. Não hesitaria em dizer que muitas dessas drogas (oxandrolona, deca, boldenona, testosterona, primobolan, etc) poderiam ser usadas por longos períodos sem grandes malefícios à saúde, mesmo de maneira irresponsável - embora não nego que outros colaterais, como inibição do eixo, ginecomastia, queda de cabelo, poderiam ser bem desagradáveis ao usuário.

    Um ciclo de esteróides saudável é possível?
    Bom lógico q isso dependeria mto da escolha das drogas, das dosagens e da experiência do usuário, e principalmente de uma DIETA saudável acima de tudo.
    Quem afirmou isso foi Dan Duchaine, um dos maiores, se não o maior especialista em esteróides anabolizantes nas décadas de 80 e 90. Foi ele que introduziu o clenbuterol e o DNP no fisiculturismo.

    "Muitos médicos não querem admitir, mas o uso limitado de esteróides em um ano, a um ciclo de oito semanas teria praticamente poucos efeitos colaterais adversos e, provavelmente, melhoraria consideravelmente a saúde do indivíduo pelo resto do ano. Seria interessante colocar um grupo de fisiculturistas em um ciclo curto e leve, em seguida, acompanhar a diminuição de massa muscular ao longo dos meses após o fim do ciclo. Estes resultados não me surpreenderiam, mas eu não acho que a torcida anti-esteróides gostaria de ouvir que os ganhos de esteróides fazer durar por um longo tempo."

    Estamos falando de um usuário que consegue controlar os efeitos adversos, como acne, retenção, pressão alta, aromatização, supressão do eixo hormonal, e escolhe drogas consciente de sua toxidade e efeito no colesterol, e sempre que possível faz acompanhamento com exames. Sabemos que alguns esteróides podem melhorar o sistema imunológico, a saúde cardiovascular, o fortalecimento dos ossos, a absorção dos nutrientes pelo corpo, a queima de gordura, o aumento da massa muscular, etc.

    Os maiores mitos sobre esteróides estão em seus colaterais e nos riscos à saúde que em geral são demasiadamente exagerados pela mídia desinformada e pela pseudociência de alguns médicos ignorantes. Apesar de colaterais agressivos à curto prazo (pressão alta, colesterol, acne, ginecomastia, possível queda de cabelo, supressão do eixo hormonal, efeitos virilizantes nas mulheres), o risco de morte e doenças como câncer é totalmente desprovido de qualquer evidência científica bem fundamentada. Esteróides não são cancerígenos e seu risco à saúde mesmo com uso abusivo e inconsciente é baixo em relação à drogas legais como álcool e cigarro. Fisiculturistas profissionais são uma grande prova de como nosso corpo é resistente a grande quantidade de hormônios (mesmo em doses muito superiores a usada por um cavalo, rsrs) quando se faz o uso de maneira consciente e controlado com exames, inclusive mais resistente e adaptado do que comparado a uma pessoa que comete abusos de gorduras saturadas e açucares durante esse mesmo período de tempo. Esses atletas estão em constante abuso de hormônios e de outras drogas por anos e mesmo décadas e muitos deles sem sofrer grandes problemas com a saúde. Logicamente que isso está longe de ser saudável e inteligente, mesmo porque nenhum esporte de alto rendimento deve ser considerado um exemplo de estilo de vida saudável. Esse atleta sim é um exemplo de determinação, dedicação e também insanidade (grave resultado da dependência psicológica causada por essas drogas e também vigorexia), mas é um bom exemplo de que os reais riscos dos esteróides à saúde são superestimados.


    abraços, DUDU HALUCH
  10. Gostei
    MrTeno deu reputação a CHACALLL em Anabolizantes,principais ProteÇÕes,ciclos E Etc...   
    Algumas informações boas (Principalmente pros novatos).

    O que são esteróides anabolizantes???


    Esteróides são hormonios, responsáveis pela harmonia das funções primordiais do nosso organismo. Além dos esteróides temos alguns outros hormônios de interresse na comunidade esportiva, mais especificamente no fisiculturismo como HGH (Human Growth Hormone), Insulina, Hormônios da Tiróide (como t3 e t4) e outros agentes nao esteróides.

    O que são Estrógenos? Anti-estrogênios? O que é AROMATIZAÇÃO? E o que isso tem a ver com bodybuilding?

    Estrógenos sao hormônios femininos, produzidos no ovário e encarregados de produzir caracteres femininos nas mulheres, nos homens este hormônio é produzido em pequenas quantidades nos testículos.
    Devendo assim lembrar que o hormônio mais presente no homem é a TESTOSTERONA produzida nos testículos.

    Anti-estrogênios são drogas que visam combater a AROMATIZAÇÃO, ou seja, a conversão do excesso de testosterona em estrógeno... e esse processo de Aromatização leva a GINECOMASTIA e RETENÇÃO HÍDRICA.
    E os anti-estrogênios os evitam e diminuem o risco deles ocorrerem
    completamente.

    Como e quais anti-estrogênios usar:

    Arimidex (Anastrozol): O atual melhor anti estrogênio e mais recente
    descoberto. Doses variam entre 0.25, 0.5 à 1mg/dia dependendo da dose da testosterona à ser usada. Deve ser usado durante todo o ciclo e durante "terapia pós ciclo". É o mais caro anti-estrogênio porém comprovadamente o mais eficiente.
    Retenção hídrica e acumulo de gordura é praticamente inexistente com o seu uso.

    Orimenten (Aminogluthimide) : segundo melhor após Arimidex segundo relação eficiência X preço (mais acessível que Arimidex) .
    A Dose diária recomendada é de 250mg/dia durante todo o ciclo e durante
    "terapia pós ciclo" . A melhor maneira de se tomar é iniciando com 1/2
    comprimido ao acordar, 1/4 6 horas depois, e o outro 1/4 após mais um
    intervalo de 6 horas. Porém, o uso de uma maior dosagem que esta, ou uma forma de uso diferente, podem conduzir a um efeito adverso na produção do cortisol, com rebote subseqüente do mesmo após ter interrompido o uso da droga. Alguns indivíduos sofrem de lethargia (sentimento do cansaço, tontura, ou sonolencia) , mas isso é incomum nesta dosagem.

    Proviron (mesterolone): menos eficiente e ainda segundo estudos recentes potencializa os efeitos dos outros esteróides sendo ele um andrógeno sem propriedades anabólicas, e evita os andrógenos converterem-se em estrogênio.
    Custa muito pouco e suas doses diárias variam de 25-50mg/dia ou ainda pode ser combinado com 10mg novaldex/dia nos casos mais sensíveis.

    Clomid (citrato de clomifeno): Depois do término de qualquer ciclo, Clomid usado da maneira 300/100/50 mg/dia é geralmente muito eficaz em restaurar a produção natural (endógena) de testosterona. Ele atua obstruindo os receptores de estrogeno no hipotálamo e pituitario. Se os níveis dos androgenicos não forem muito elevatos, o uso apenas de Clomid é suficiente para fazer retornar a produção de pelo menos quantidades normais de LH, ou frequentemente mais LH do que o normal.
    Durante o ciclo o uso de Clomid não pode impedir a inibição do eixo HPTA, embora alguns pensam que usando a durante o ciclo permitirá uma recuperação mais rápida mais tarde, mas isso não é provado. Em caso de não se ultilizar nenhum outro recurso, é útil como agente de anti-gino/anti-retenção durante o ciclo. Como anti-estrogênio doses variam entre 50 à 100mg/dia, sendo 50mg mais do que suficiente.

    Novaldex (citrato de tamoxifeno): O antiestrogeno Nolvadex trabalha de forma à bloquear receptores de estrogenio, desse modo inibindo uma ligação dos estrogenos e seus receptores. É, porem, importante saber que Nolvadex não impede a aromatização, mas somente aje como um antagonista ao estrógeno.
    Teoricamente, isto faz parecer que ele possa competir por receptores contra os esteróides, assim teoricamente diminuindo seus efeitos, mas é observado que tal fato seja irrisório perante seus benefícios. De fato comprovou-se que diminui os niveis de IGF-1 no corpo (Insulin-like Grow Factor one), mas não de forma tão significativa. O uso de novaldex também é muito eficaz quanto ajudar na queima de gordura durante o ciclo, já que seu uso permitecom que o nível de estrógeno permaneça baixo.
    A dosagem usada é de 10-20mg/dia

    Como são feitos Ciclos ? Quanto tempo dura 1 ciclo?

    Ciclos sao feitos combinando 1 ou mais drogas, por um periodo de tempo
    geralmente de 8 à 12 semanas, porem há ciclos de maior periodo.
    Todo ciclo deve conter Anti-estrogênios, Anabólicos de sua preferência, dando sempre a preferencia à uma Testosterona, que deve ser à base de qualquer ciclo.

    Sugestões de ciclos e dosagens para inciantes :

    Exemplo 1

    Semanas:

    1-9 400mg Depo/semana
    1-8 200mg Deca/semana

    Pode-se tambem iniciar o uso de anabólicos com um ciclo só de testosterona,
    de preferencia, um éster apenas:

    1-10 400mg Depo/semana.

    A testosterona é a base de qualquer ciclo, portanto é importante vc saber
    quais são os seus efeitos no organismo, para que nos próximos ciclos voce
    tenha uma maior segurança quanto a opção de qual outra droga adcionar,
    visando o seu objetivo em particular.

    Exemplo no. 2

    Semanas:

    1-8 500mg Testo/semana (o éster que melhor se adaptar)
    50mg stanazolol/dia (de preferencia, por no máximo 6 semanas ou dsdn por no máximo 8 semanas, com o seu termino acompanhando o período de supressão causado pela testo escolhida).

    Lembre-se que o stanozolol é uma droga de meia-vida curta, portanto o "encaixe" dele dentro do ciclo deve ser feito respeitando a MV da testo
    escolhida. A maneira comumente usada é a que aproveita o tempo final de inibição da testo, dessa forma vc aproveita melhor o período de ciclo e tira toda a vantagem estética que o stanozolol proporciona.
    Por exemplo: se a testo (ou "blend") escolhido for durateston, vc ainda continua com o heixo inibido durante 3 semanas após a ultima aplicação (MV da dura). Como a MV do stanozolol é de apenas 24 horas, vc deve montar a sua combinação de stan + dura de forma que as "Meias-Vidas" tenham seu término juntas. Portanto, até o término dessas 3 semanas seguintes à aplicação da ultima dura, voce aplicará stanazolol. Como o período máximo recomendado para Stan é de 6 semanas qdo usado tsd, e 8 qdo usado dsdn, voce computa o inicio das aplicações descontando esse período de inibição aproveitado. Um ciclo de Durateston e Stanazolol é melhor aproveitado qdo montado, no seu mínimo recomendado, assim:

    1-8 500mg Durateston
    6-11 50mg stan/dia ou 4-11 50mg stan/dsdn

    Lembrem-se que a MV é a base de cálculo que voce deve usar para o inicio do seu Tratamento Pós Ciclo.

    O que é TRATAMENTO PÓS CICLO (TPC) ?

    Tratamento pós ciclo se deve ser feito apos todo ciclo afim de se evitar um
    CRASH hormonal devido a falta de testosterona.
    Quando fazemos uso de qualquer tipo de testosterona exógena, é fato certo que a nossa produção natural de testosterona é interrompida durante o ciclo na primeira, segunda ou terceira semana inevitávelmente.
    Quando se termina o ciclo, a sua testosterona natural (ou endógena) está à níveis "zero". De maneira inversamente proporcional, o hormonio Cortisol (responsável pelo catabolismo) e os Estrogenios estarão em alta.

    Então sem testosterona, com cortisol e estrógeno em alta o que acontecerá???
    Ginecomastia, acumulo de gordura e, devido a falta de Testosterona, a sua libido tenderá a cair e o cortisol em alta ira consumir boa parte da sua tão suada massa adquirida (o chamado efeito catabólico).

    Afim de se evitar isso, durante, mas principalmente após o ciclo, deverão ser usadas as chamadas "Drogas auxiliares", como Parlib(gonadorrelina), HCG (Human Chorionic Gonadotropin), Clomid (Clomifeno Citrato) e Tamoxifeno, que irão ajudar no reestabelecimento da sua produção natural de Testosterona, devendo se continuar com o anti-estrogenio durante o tratamento pos ciclo afim de se evitar possiveis efeitos indesejados.
    Não devemos esquecer que, mesmo isso ser muito raro de acontecer com um tratamento pós ciclo adequado, sempre existirá um risco, mesmo que mínimo, de uma atrofia testicular e supressão irreversível do heixo hpta, o que pode levar o indivíduo à esterelidade e impotencia sexual.

    COMO DEVE SER UM TRATAMENTO POS CICLO ?????

    Este tratamento deve ser usado após todo e qualquer ciclo e geralmente é o suficiente para que os níveis hormonais voltem ao normal da forma mais
    rápida possível, evitando assim maiores "perdas" no pós ciclo e
    proporcionando ao organismo que este volte ao seu funcionamento normal.

    Clomid: iniciando-se em respeito ao tempo de ação (MV) das drogas usadas.

    O Clomid deve ser usado da seguinte maneira:

    300mg no primeiro dia
    100mg do segundo ao décimo segundo dia
    50mg por dia, apartir do décimo terceiro dia até o término de 3 CAIXAS

    Tamoxifeno : deve ser usado durante todo o ciclo em dosagens de no mínimo 10mg/dia, e em caso de sentir sinais de uma possível ginecomastia, as dosagens devem ser elevadas à até 40mg/dia. Pode se usar o tamoxifeno também diretamente no tpc, à quem prefirá usá-lo no lugar do clomid. Quando usado no TPC, deve se usar 40 mg no primeiro dia, 20mg do segundo ao décimo dia, e 10mg dia até o final de pelo menos 30 dias.

    Ultimos estudos correntes defendem que o ideal é o uso das duas drogas conjuntamente no TPC, de forma que voce extende o uso do tamox à 10mg/dia até o final do uso do Clomid.

    Tribulus Terrestri :8semanas de 1000-1500mg/dia pós ciclo de testosterona+algum anabolizante.
    Quando se usar apenas Oxandrolona no ciclo usa-se Tribulus do meio do ciclo ou na
    penúltima semana do ciclo estendido por 8semanas para ajudar segurar libido e aumentar produção natural.

    HCG: HCG é comumente utilizado tanto em ciclos muito pesados como em ciclos muito longos naqueles em que o eixo HPTA é severamente suprimido, ocorrendo assim uma maior atrofia testicular. Ainda que o HCG possa ser usado em qualquer ciclo, os benefícios maiores são vistos em ciclos longos ou pesados. O seu uso deve ser feito de 18 à 7 dias e interrompido 5 dias antes do inicio do TPC. A dosagem mais eficaz é de 500ui/dia aplicados sub-cutâneo ou intra-muscular.

    TENHO MEDO DE AGULHA, E TAL...POSSO FAZER UM CICLO DE ESTERÓIDES ORAIS APENAS????

    NÃO, principalmente porque ainda não foi inventado nenhum tipo de testo
    oral. O ideal é vc combinar um esteróide injetavel e, se tem medo de agulha nem pense em usar anabolizantes. PERCA O MEDO E DEPOIS USE!!!!!!

    COMO EFETUAR UMA APLICAÇÃO?

    Em 1º, enfie a agulha no musculo, muitos preferem fazê-lo por si próprio ou pedem auxilio a um amigo, apos espetar no seu músculo, por exemplo ombro (deltoide medial) ...

    2, puxe o embolo e aspire pra ver se vem sangue, se viersangue...remova e insira a agulha novamente em outro local, e se nao vier sangue apos
    aspirar...injete normalmente ... A velocidade da injeção varia de pessoa pra pessoa ,uns injetam mais rapido pra acabar logo outros não...devagar doi menos, assim como encostar a agulha digamos no ombro e ir empurrando-a lentamente ate entrar totalmente dói menos que por de uma vez...

    3, após aplicar o liquido pegue uma gase ou algodao com alcool e remova a agulha, e em seguida pressione a gase ou algodao por cerca de 1 minuto afim de se parar sangramento...

    ONDE OS ESTERÓIDES DEVEM SER INJETADOS???

    Via intra-muscular profunda nos musculos como Deltoide (ombro), biceps,
    triceps, panturrilha , gluteos (bunda) , Quadríceps (coxa), etc.
    Existem estudos atuais aonde foi constatado que aplicações I.M. nos gluteos mantem a maior a concentração das drogas no plasma sanguíneo, principalmente aquelas de base oleosa.

    Insulina e HGH devem ser injetados subcutaneos, HGH vc ainda pode aplicar intra-muscular porem se comprovou que sua absorção subcutanea é melhor .

    ONDE CONSEGUIR SERINGAS ????

    No Brasil vc pode legalmente comprá-las em qualquer farmácia e não
    recomendo usar a mesma seringa por mais de 1 vez.

    DEVO DIMINUIR PROGRESSIVAMENTE AS DOSES DO ESTEROIDE AO FINAL DO CICLO (TAPERING OFF) ????????

    NAAAAAAAAAAAAAO, Tapering off ou diminuiçao progressiva dos esteroides ao final do ciclo é uma pratica old-school, ou seja, do passado e
    comprovadamente ineficaz. Acreditava-se no passado que assim o corpo podia entender uma diminuição no nivel de testosterona e assim reconhecer a deficiencia e voltar a produzi-la.
    Porém, hoje em dia verificou-se que este teoria não é válida, principalmente pois já é comprovado científicamente que até pequenas doses de anabols podem causar a interrupção total do eixo HPTA e que, mesmo com a diminuição das dosagens, só haverá a total capacidade recuperação da sua produção endógena após a total parada do uso de androgenicos.
    Caso ocorra uma significativa atrofia dos testículos durante o ciclo, principalmente durante ciclos de longa duração, voce corre o risco de
    não produzir mais testosterona naturalmente , podendo apenas ser
    reestabelecida com uso de drogas auxiliares como PARLIB, HCG, CLOMID, ou, em casos mais drásticos, podem ocorrer casos de esterelidade definitiva.

    SE EU NÃO COMER DIREITO E NAO TREINAR, VOU EU GANHAR ALGO COM OS ESTEROIDES??

    NAAAAAAAO...... Esteróides não fazem milagres!!!! Eles apenas auxiliam
    aqueles que se dedicam à um intenso treinamento, alimentação e descanso corretos. Os que agirem desta maneira vão ser os maiores beneficiários do uso de esteróides.
    A dieta, antes de mais nada, é a parte mais importante na montagem do seu treino.

    QUAL ESTEROIDE É MAIS TÓXICO? ORAL OU INJETÁVEL?

    ORAL,devido ao radical 17alpha alky aderido a ele que faz com que ele nao seja inutilizado e perdido no processo de absorção, fazendo com que ele seja absorvido da melhor maneira , porém, sendo processado diversas vezes pelo fígado para ser quebrado causando maior stress hepático.
    Esteroides que não sejam 17AA sao bem menos toxicos, apresentando um indice bem menor de hepatoxidade.

    Novatos nao devem usar esteroides orais.

    ESTERÓIDES ORAIS PODEM ALTERAR SIGNIFICATIVAMENTE AS ENZIMAS HEPÁTICAS, E, DEPENDENDO DO CASO, ISSO PODE LEVAR À ALGUMAS COMPLICACOES QUE O LEVARAO À INTERRUPÇÃO DO CICLO!!!!

    TENHO 4 AMPOLAS DE CIPIONATO (TESTEX) DE 250MG E 5 WINSTROL , COMO DEVO CICLA-LAS ??

    Desculpe Amigo, mas isso não é ciclo.
    Vc deve usar as dosagens efetivas minimas, além do que sempre dê preferencia à drogas de prudução nacional, pois o risco de falsificação é muitíssimo reduzido. Para quê usar TESTEX (cipionato de testosterona) se possuímos a boa e velha DEPOSTERON nacional?

    POSSO IR COMPRANDO AS DROGAS DURANTE O CICLO, POIS ESTOU SEM DINHEIRO? POSSO TOMAR SÓ A METADE DAS DOSAGENS?

    Se não tem fundos no momento pra um comprar tudo à ser usado durante o ciclo, nao perca seu tempo e dinheiro.
    Não se esqueça de que o "CICLO" não se limita apenas aos esteróides, mas sim todo o conjunto das drogas ultilizadas, incluindo as auxiliares e necessárias no TPC.
    Só inicie um ciclo após comprar TODAS as drogas à serem usadas.

    QUANTO EU DEVO GANHAR DE UM CICLO E QDO DEVO COMEÇAR A VER RESULTADOS??

    Quanto voce irá ganhar e quando irá variar de pessoa à pessoa, e dependendo de como e quando os esteróides irão ser aproveitados pelo seu corpo.
    Os resultados geralmente serão notados dependendo das drogas que voce irá ultilizar. As drogas de mv mais curtas tendem a trazer resultados mais rapidamente, por isso são usadas muitas vezes como "Kick Start".

    COMO SEI QUE ESTERÓIDE IRA FUNCIONAR MELHOR PRA MIM???

    Bom, nao existem meios senão o método da TENTATIVA e ERRO...o que pode ser bom pra mim pode nao ser bom pra voce. Isso varia de pessoa pra pessoa.
    O método da TENTATIVA E ERRO é o único meio de se saber não só qual
    esteroide, assim como qual método de treinamento e dieta irão dar mais
    retorno a voce e satisfazer aos seus objetivos.
    Existem regras gerais e principios que podem e devem ser respeitados por todos ao iniciarem o uso de anabols, porém voce só saberá exatamente o que é ideal pra atraves da experiencia.

    Por isso, com 1 mês de academia , e apos fazer 1 ciclo você nao pode sair
    falando o que é bom ou não, e sim dar tempo ao tempo, tentar diversos
    principios, ciclos , dietas, etc...e, apos tentar algumas vezes, a experiencia
    ira ser o seu GUIA.

    ENTENDENDO MAIS O SEU CORPO E O QUE FUNCIONA A ELE VOCE PODERÁ IR ALEM DOS SEUS LIMITES!!!!!

    COMO DEVO COMER NO MEU CICLO???

    Rule of Thumb (regra geral): pra cada kg de peso corporal 2-4gr de carbos, 2-4 gr de Proteina e cerca de 15gr de gorduras em cada refeição...

    O minimo seria :

    40-60gr carbo, 40-50g proteina ,10-15gr gorduras em cada 1 ds 6 refeições diárias.

    Coma religiosamente nos horarios, e nunca perca 1 refeição. Às vezes é
    melhor comer porcarias à nao comer nada.

    Horários ideais:

    7am, 10am, 1pm, 5pm, 8pm,11pm.

    Venho aqui neste tópico alertar os novatos sobre os erros mais comuns
    cometidos em ciclos e no dia dia:

    1.DOSES MUITO BAIXAS : todo esteroide tem uma certa dosagem usada para fins atléticos , como por exemplo em seu 1 ciclo pode ser que 100mg Deca traga bons resultados, por ser seu 1 ciclo e estar com o organismo "virgem". Porém, depois do 1 ciclo, isso infelizmente mudara e voce me entenderá.

    Por exemplo, vamos discutir as dosagens de algumas drogas:

    -Deca : 200-600mg/semana
    -Testosteronas: 400-750mg/semana
    -Hemogenin: 100-150mg/dia
    -Dianabol : 25-50mg/dia
    -Equipoise: 300-600mg/semana
    -Trenbolona: 75mg DSDN ou 50mg diariamente
    -Stanozolol : 50mg diariamente,ou 100mg DSDN
    -HGH : minimo 2iu/dia por cerca de 4 à 6 meses
    -Oxandrolona:para mulheres 30mg/dia e para homens-50-100mg/dia

    2.TÉCNICAS NUTRICIONAIS PRECÁRIAS: Comer muito pouco , e/ou comer muita besteira e nao comer proteina suficiente cerca de 2-4 por Kg Corporal. Não comer nos horários certos , ou seja de 3 em 3 horas. Total de 6 à 7 refeições por dia.

    3.TREINAR INADEQUADAMENTE : Isso quer dizer, executar os exercicios errados. Usar mais carga que suporta, forma de execucao errada, escolha errada dos exercicios, muitas repetições ou muito poucas repetições.
    Falta de frequencia na academia.

    Um treinamento serio deve ser :
    (OBS: lembrando que sao apenas exemplos pois , isso é pessoal e varia de pessoa pra pessoa.)

    -4 vezes por semana ou diariamente (de seg a sab ou seg a sex), respeitando pelo menos um dia de descanso.

    -Treinos anaeróbicos devem durar de 45mim a 1h no maximo.

    -aeróbicos na fase de crescimento devem ser mantidos ao minimo requerido, cerca de 2-3x semana.

    -Deixe as conversas pra depois do treino, durante o treino, ou Fuck walk or train. A academia não é um bar, nem muito menos o sofá do programa da HEBE. É um lugar para TREINAR!

    INFORMAÇÕES ÚTEIS:

    -use sempre complexos vitaminicos-minerais. (1 comprimido de centrum por dia é o suficiente)
    -whey proteins se possivel, é o mais importante no seu pós treino.
    -A refeição mais importante do dia é a refeição pós-treino. Ela pode ser:

    a)75mg Dextrose + 40g Proteina + 1tsp Flaxseed oil
    + 200mg Chromium + 200mg ALA (Alpha Lipoic Acid)

    ou ás vezes chego tao faminto do treino que como:

    Arroz branco, files de frango e ovos (especificamente a clara , cerca de
    4 por exemplo e 1 gema) e gorduras ao minimo.

    DEVO PARAR DE TOMAR REFRIGERANTES DURANTE O CICLO???

    NÃO, se for DIET ou LIGHT, porem deve sempre se beber de 4 a 6 litros /dia de Água, suco ou refrigerante DIET nÃo conta. Tem de ser pura agua.

    EXISTEM PROTETORES PRA SE USAR NO CICLO ? ELES FUNCIONAM????

    BEM, existem várias doutrinas que nos mostram que protetores hepáticos não funcionam, porém, existem alguns que a medicina vem comprovando a sua eficácia e podem ser usados afim de tentar diminuir os riscos dos esteroides, especialemente os orais e os 17-aa's injetáveis que sÃo mais hepatóxicos.

    Porém eis aqui o que se tem usado:

    -300mg Milk Thirstle (silimarina) ou Legalon/dia
    -3000mg Óleo de primula/dia
    -Cramberry extract pra protecao ao rin , especialmente aos que usam
    Trenbolona (Finaplix )
    - ALA

    SE USAR ESTEROIDES DEVO FAZER ALGUM EXAME MEDICO???

    SIM, alguns como pra verificar o bom e mau colesterol, enzimas hepaticas,
    PSA (Antigeno Prostatico Especifico), ultra som do abdomem e de prostata, Ecocardiograma, Glicemia, Bilirrubina, Acido Úrico, Creatinina, Testosterona livre, entre outros.

    O melhor é consultar um profissional especializado como um medico e pedir os exames, ANTES E DEPOS DO CICLO!

    Esteróides tem uma série de efeitos colaterais, sendo que muitos apenas irão aparecer à aqueles que usam altas doses e por longos periodos como
    fisiculturistas e etc... E muitos efeitos são exagerados pela mídia.

    Os mais comumente citados são:

    - Calvicie
    - Aumento do aparecimento de Acne
    - Impotencia e infertilidade
    - Hipertrofia cardíaca
    - Ginecomastia
    - Hipertensão
    - Nervosismo excessivo
    - Insonia

    uma boa leitura hehehe postado por:toopitbul
  11. Gostei
    MrTeno deu reputação a LeandroTwin em Afinal, O Whey Pode Ser Aquecido ?   
    Primeiro temos que entender o que é desnaturação proteica pra entender se fode ou não.

    Desnaturação proteica é quando tem a ordem dos aminoácidos "bagunçados" , então se essa proteína tem uma função, por exemplo a insulina ou a hemoglobina (sim, pra quem não sabe a insulina ou a hemoglobina são proteínas), essa função é perdida, pois a cadeia química (ligação peptídea) foi modificada. Então a insulina quando sofre a desnaturação proteica, não tem mais o poder de carregar as coisas pra dentro das células.. se acontece com a hemoglobina, ela não consegue mais transportar oxigênio e por ai vai com todas as proteínas que tenham FUNÇÃO.

    Mas, quando falamos de uma proteína pra se alimentar, elas não tem FUNÇÃO nenhuma, são apenas uma cadeia de aminoácidos! E com a desnaturação essa cadeia se bagunça, mas TODOS OS AMINOÁCIDOS continuam lá, portanto nada muda.

    Um bom exemplo disso é o ovo. Quando cozinhamos o ovo, ele fica mais firme... isso é desnaturação proteica! Quando cozinhamos um ovo, se não me falha a memória, são destruídas as pontes de hidrogênio dos aminoácidos, por isso que ele fica mais firme. Mas a absorção continua a mesma coisa, pois os aminoácidos estão todos lá.

    O que vc não pode é CARBONIZAR uma proteína, pois ai sim os aminoácidos são destruídos e a proteína fica mais pobre.

    Abraço
×
×
  • Criar Novo...