Ir para conteúdo

Pedro Gusmão

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Pedro Gusmão deu reputação a RonaldoC em Planilha Para Dietas Melhorada [Nova Versão 2015]   
    Pessoal, sabe aquela planilha já conhecida aqui no forum? Pois é...

    Com base nela, criei uma nova versão incluindo uma lista de alimentos e recursos para seleção direta na planilha de montagem da dieta. Outras ferramentas como cálculo de BF, TMB, FA, etc estão incorporadas também.

    A lista de alimentos foi adaptada da tabela TACO e pode ser ampliada significativamente, pois a nova planilha conta com recurso para inclusão de novos alimentos.

    Sugestões de melhoramentos são bem vindas, se eu conseguir implemento na planilha.
    Quem quiser saber caso surjam versões com novas melhorias, acompanhe este tópico!



    NOVA VERSÃO DISPONÍVEL (EXCEL 2003) - CLIQUE AQUI
    O QUE TEM DE NOVO? VEJA:

    Digitação seletiva nos cardápios, para facilitar a escolha dos itens.

    Cardápios maiores, com até 25 alimentos por refeição.

    Resumo de macronutrientes ajustável para dias de Treino e Descanso

    Quadro comparativo, onde você pode acompanhar durante a montagem do cardápio o total em relação ao planejado.

    Cadastro de receitas pessoais como itens junto à tabela TACO.

    Padrões orientativos de Dietas editáveis

    ATENÇÃO: Esta planilha é para uso pessoal e não dispensa a consulta a um nutricionista!



  2. Gostei
    Pedro Gusmão deu reputação a funkstatic em Como Se Auto-aplicar.   
    Para fazer uma auto-aplicação bem feita, basta seguir estas dicas:


    1-Faça todo processo num local limpo;

    2-Retire a ampola da caixa da deca ou durateston ou deposteron;

    3-Retire a seringa do pacote que a protege e una a agulha à seringa e mantenha a proteção da agulha no local;

    4-Quebre com cuidado a ponta da ampola



    5-puxe o embolo vagarosamente sem deixar que a ponta da agulha encoste no fundo da ampola, pois isto fará com que a agulha perca um pouco o corte, dificultado a penetração na pele;

    6-Após sugar todo o líquido para a seringa, dê uns toques de leve na mesma para desfazer (tentar) as bolinhas de ar que se formaram e vá empurrando o embolo devagar até que todo o ar saia da seringa. Não se preocupe se um pouco da substância vazar enquanto estiver fazendo isso;

    7-Escolha o local para aplicar ( normalmente coxas, glúteos e ombros, na dúvida veja www.spotinjections.com/index3.htm) e limpe-o com algodão humedecido em álcool;

    8-Coloque a agulha inteira (não encostará no osso) e puxe o embolo lentamente (0,5ml já estará ótimo):
    8.1-Entra sangue no embolo:
    Retire a agulha e procure outro lugar para aplicar, próximo a ali ou outro músculo;
    8.2-Não entra sangue no embolo:
    Então basta empurrar o embolo lentamente com bastante calma até que toda a substância seja introduzido no músculo e depois retire a agulha do local;

    9-Retirando a agulha do local verifique se saiu MUITO sangue. Não se desespere, você não aplicou dentro de uma veia ou vaso, provavelmente apenas a ultrapassou com a agulha. Se não saiu muito sangue, beleza;

    10-Pegue outro algodão humedecido em álcool e coloque no local e massageie suavemente.

    11-É imprescindível que todo o material seja corretamente cuidado, pois é lixo hospitalar, então recoloque a proteção nas agulhas antes de jogar fora, de preferência numa caixa ou sacola bem fechadas.



    Para aplicar nos glúteos, lembre-se um pouco da aula de matemática:

    Imagine um sinal de + no teu gluteo (divida seu gluteo em quadrantes)
    Se for o da esquerda, aplique no primeiro quadrante.
    Se for o da direita, aplique no segundo quadrante.



    Desta maneira, jamais acertará o ciático.


    OBS: Retirado do forum MA. Postado por J-Clark.
    Mas também encontrado em diversos sites.
  3. Gostei
    Pedro Gusmão deu reputação a LeandroTwin em Off Season: Construindo Uma Fortaleza   
    ATENÇÃO: Este artigo é para aqueles que querem massa, claramente e simplesmente. Este não é um artigo para o garoto bonitinho que quer ficar com seu abdômen definidinho o ano todo. Se você quer construir algum músculo, músculo de verdade, então continue a leitura…

    ALIMENTAÇÃO

    Se você realmente quer crescer, você precisa comer. Esta é a coisa mais importante que você tem que fazer. Uma dieta de baixo carbo não é o caminho. O carbo é seu amigo. Os carbos são o que fornecem a você a energia que você precisa para aqueles treinos hardcore. Se você está tentando ganhar peso então você precisa ingerir mais calorias do que você está queimando, e se você está treinando como se sua vida dependesse disso, você está queimando um monte de calorias. Quanto eu posso ser mais claro?

    Agora eu não estou dizendo para você comer merda todos os dias. Mas, uma vez que você tenha ingerido a sua cota de proteínas de sua dieta e você ainda queira comer alguma coisa, então coma. Foda-se, isso é off season – é hora de crescer. Eu escuto isso sempre, “Eu como bastante, mas não consigo ganhar peso”. Você está comendo 10-12 claras de ovo e 1 e 1/2 – 2 xícaras de aveia no café da manhã? O que é isso? Você não gosta de comer isso logo de manhã? Bem, então aqui está o meu conselho… Escolha outro esporte porque esse não é para você.

    Duas horas depois você deveria estar batendo um shake de proteínas e alguma fruta ou uma batata. Na hora do lanche você sabe o que fazer – mais proteínas e carboidratos. Algumas boas escolhas são frango, bife, peru, atum com arroz, batata, batata doce ou macarrão. Ou um bom e velho hambúrguer gorduroso ou dois irão funcionar. Uma das minhas refeições favoritas para o pre-treino é dois sanduíches de manteiga de amendoim e geléia com um shake de proteínas. Agora mais duas refeições de proteína e carbo e seu dia está completo. Não se esqueça dos carbos no pós-treino. Essa é a melhor hora para você carregar o glicogênio muscular. Se você ainda está com fome, não há nada errado com um pequeno lanche… Merda, o meu favorito é sorvete.

    TREINO

    Agora vamos falar sobre o segundo elemento mais importante para o sucesso no fisiculturismo… O treino. Para usar uma citação de Ronnie Coleman, “Todo mundo deseja ser um bodybuilder, mas ninguém quer levantar pesos pesados.” Isso é a pura verdade nos dias de hoje com todos estes centros de fitness que bagunçam o cenário. Fique longe dessas máquinas brilhantes e agarre os pesos livres. Não se assuste com o supino. Ele é o seu melhor amigo se você quer ter um peitoral espesso. Deixe os exercícios nos cabos para a hora do show. Fique só com o supino reto básico, inclinado, com barra ou halteres e talvez algum crucifixo com halteres.

    Puxe este peso do chão. Eu sei que a barra pode puxar a pele das suas pernas às vezes… E dai? Deixe sangrar. Nada faz com que as costas fiquem gigantes como o levantamento terra pesado. Mais uma vez você quer fazer terra, remada curvada e barra livre – o básico. Fique sobre aquela barra e agache. Depois de algumas séries de agachamento e leg press, adicione séries extras de extensão de pernas e não se esqueça do avanço. Agora você deve estar pronto. Quero dizer que quando você flexiona as suas pernas para caminhar elas exibem uma saliência. Cara, eu amo esse sentimento – quando você sente o seu quadríceps ao caminhar.

    O mesmo vale para o treino assim como com a dieta. Depois de terminar as séries, se você quiser tentar mais pesado, tente. Peça para alguém o acompanhar e erga a maldita barra. Essa é a hora para ter um parceiro de treino que você realmente possa confiar.

    Se você está fazendo remada e você realizou oito boas repetições não largue a barra, tente algumas repetições parciais. Obtenha o máximo de cada série e nunca guarde algo para a próxima série. Treine como se cada série, cada repetição fosse a sua última.

    Você tem que trabalhar os músculos o ano todo. A única maneira de fazer isso é comer bem e treinar bem. Não é fácil conseguir 5 kg de músculo. É preciso trabalho duro. Então, se é grande que você deseja ficar, você tem que comer dessa maneira e treinar dessa maneira todos os dias. Boa sorte e aproveite esta parte do seu treino porque, quando estiver no pre-contest, em dieta, não há como trapacear, então aproveite aqueles petiscos extras. É um jogo diferente, um mundo totalmente diferente então aproveite o máximo deste off season. Então o que você está esperando? Volte para o método básico de alimentação e treinamento.













    Particularmente ja tentei crescer seco, é realmente uma desgraça. Muito dificil de ganhar massa, nao pode descuidar muito da dieta, tem que fazer aerobicos (que pra mim é um pé no saco)... etc. Melhor maneira pra mim é fazer um off pesado (nada de controlado), depois entra em pre-contest. Ganha-se uns 15kg no off-season, depois perde-se uns 5 ou 7 kgs... e pronto, temos pelo menos 8kg de massa magra limpa.



  4. Gostei
    Pedro Gusmão deu reputação a Aless em Destreino   
    Eu sabia que já havia lido algo sobre isso...

    A rotina para ganhar massa é a seguinte: não vá treinar hoje, amanhã, depois de amanhã, o dia depois, depois, depois e depois. “Caramba, esse pessoal ficou maluco de vez, que tipo de marombeiro eu vou ser assim ?” Provavelmente um marombeiro muito esperto(e com mais massa muscular).

    A consistência do treino é muito importante para gerar resultados, porém treinar consistentemente e pesado por meses sem nenhum descanso pode se tornar contra-produtivo.

    Não existe satisfação maior do que sair de um treino com o corpo destruído, sabendo que você conseguiu dar todo o esforço que podia naquele momento. É um sentimento recompensador, porém o seu corpo e o sistema nervoso estão passando por maus bocados, o seu organismo luta para reconstruir tudo o que você destruiu durante o treino e o seu sistema nervoso tenta se recuperar de tanta carga que você levantou. Primeiramente isto é ótimo e é a essência do fisiculturismo, sem “destruir” o corpo e estressar o sistema nervoso, não poderíamos promover a hipertrofia e erguer cargas cada vez mais pesadas.

    O problema é que após meses contínuos de treinamento pesado, sempre detonando o corpo, nós acabamos por minar a nossa capacidade de recuperação, onde o corpo recebe mais danos do que consegue recuperar e isto pode gerar diversos problemas como: overtraining, perda de massa, força, vontade de treinar,etc…

    Se você tem treinado duro nos últimos meses e tem percebido que os resultados pararam de aparecer, está desanimado para treinar e até perdendo força, existe uma maneira extremamente fácil de resolver isto e ainda dar a volta por cima, gerando ganhos de força e massa muscular.

    É muito simples: fique uma semana inteira sem treinar. Dessa maneira o seu corpo e mente vão descansar completamente e estarão prontos para enfrentar qualquer desafio na próxima semana. Qualquer pessoa que tente este “método”, irá sentir um aumento de força notável e conseqüentemente novos ganhos virão.

    Apenas siga a sua dieta e suplementação normalmente durante a semana de folga e não tenha a superstição de que os seus ganhos irão por água abaixo só por ter ficado sem treinar alguns dias, pois isto simplesmente não acontecerá. Como todos sabemos, os ganhos aparecem durante o descanso e não com sessões abusivas de treino. Aproveite esta semana para colocar tudo em ordem na sua cabeça e volte na semana seguinte com muito mais força, determinação e vontade de treinar!

    Bons treinos!

    Fonte: https://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/12/ganhe-massa-muscular-parando-de-treinar/#ixzz1RPWHhAzL
  5. Gostei
    Pedro Gusmão deu reputação a LeandroTwin em Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]   
    Introdução
    E ae galera! Como eu vi que não tinha nada compacto sobre como montar um treino, resolvi criar um pra ficar mais fácil! Só lembrando que tem vários jeito de montar um treino, esse aqui é só mais um!


    Avisos
    O tópico está aberto para dúvidas, sugestões, críticas, etc.


    Links úteis
    Tabela do excel pra montar um treino
    Por que seus músculos ficam doloridos
    Exercícios e SUPOSTO recrutamento de fibras


    Passo 1: Escolhendo divisão de treinamento
    Divisão de treinamento é como os músculos do seu corpo serão distribuídos nos treinos. Geralmente usa-se letras e cada letra representa um dia de treinamento. Existem vários divisões pra cada estágio que o atleta se encontra, vou deixar 1 exemplo de cada (os mais famosos/recomendados).

    Geralmente atletas iniciantes tem pouca massa muscular e a recuperação das fibras é mais rápido, portanto compensa mais treinar mais frequente e mais leve. Atletas mais avançados tem bastante massa muscular, portanto precisam de mais tempo pra recuperação, então compensa um treino muito mais pesado (pra atingir as fibras mais difícies) e depois bastante tempo pra recuperar tudo.
    Como puderam perceber, o nível do atleta não se da exatamente por tempo de treino e sim por volume muscular.

    Divisões

    Embaixo da divisão tem como ela pode ser distribuida (dia1-dia2-dia3-dia4-dia5-dia6-dia7 e repete).
    Os números entre parênteses na frente dos músculos representa o número de séries RECOMENDADO.

    Iniciantes -> ABC 2x
    A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
    B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
    C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
    [Pode ser feito ABCABC-off ou mais recomendado ABC-off-ABC]

    Intermediários -> ABCD
    A - Peito (12~16) e ombros (9~12)
    B - Costas (12~16) e trapézios (9~12)
    C - Coxas (15~20) e panturrilhas (9~12)
    D - Bíceps (9~12), tríceps (9~12) e antebraços (6~8)
    [Pode ser feito AB-off-CD-off-off, AB-off-C-off-D-off, etc.]

    Avançados -> ABCDE
    A - Peito (12~16) e panturrilhas (9~12)
    B - Costas (12~16) e antebraços (6~8)
    C - Coxas (15~20)
    D -Ombros (9~12) e trapézio (9~12)
    E - Bíceps (9~12) e tríceps (9~12)
    [Pode ser feito AB-off-CDE-off, ABCDE-off-off, etc.]


    Clique aqui e veja outras divisões de treinamento.
    Devo trocar de treino pro corpo não se acostumar?


    Passo 2: Colocando os exercícios
    Agora que você já tem a divisão de treinamento e o total de séries por grupo muscular vamos colocar os exercícios. Pra quem não conhece muito dos exercícios existem sites database, ou seja, sites com vários exercícios separados por categoria e ensinando a execução correta.

    Recomendado: https://translate.goo...ises%2F&act=url

    Outros sites do mesmo tipo:
    https://muscul.az.free.fr/pt/index.html
    https://www.exrx.net/.../Directory.html
    https://www.bodybuilding.com/exercises/ (é o mesmo do link recomendado só que sem o google tradutor)

    O ideal é usar exercícios multiarticulares (exercícios que envolvam mais de uma articulação para serem executados, ex: supino, remada curvada, agachamento, desenvolvimento, etc.) e isoladores (exercícios que envolvam uma articulação para serem executados, ex: voador, pull-down, cadeira extensora, elevação lateral, etc.)

    Quanto ao número de exercícios, digamos que você está montando um treino de algum grupo muscular e precisa de 12 séries. Você pode dividir essas 12 séries em 3 exercícios de 4 séries ou 4 exercícios de 3 séries. Tambem nada impede fazer, por exemplo, 3 exercícios com 2 séries cada + 2 exercícios com 3 séries cada. O que importa é total de séries daquele grupo, não o tanto de exercícios. Portanto escolha aqueles que mais te agrada pra cada músculo.

    Se você não tem ideia de exercícios bons pro seu corpo, é melhor começar com os básicos:
    Peito -> Supinos, crucifixos (aqui envolve voador e cross)
    Costas-> Levantamento terra, barra fixa, remadas (livre, máquina, halteres), exercícios no pulley
    Triceps -> Paralelas, supino fechado, rosca testa, pulley triceps
    Biceps -> Rosca direta, alternada, concentrada, scott
    Ombros -> Desenvolvimentos, elevações
    Trapézio -> Remada alta, encolhimentos
    Antebraços -> Rosca punho, extensão de punho
    Pescoço -> Elevação de pescoço, flexão de pescoço
    Coxas (quadriceps, posterior, glúteos, etc.) -> Agachamentos, leg press, cadeira extensora, cadeira flexora, stiff
    Panturrilha -> Em pé, sentado, no leg press


    Passo 3: Repetições
    Agora você vai colocar as repetições. Cientificamente falando o número de repetições fica algo em torno de 6 a 15, no geral. Isso não quer dizer que menos de 6 ou mais de 15 não vai acontecer a hipertrofia, afinal seu músculo não sabe contar. é apenas uma recomendação!
    Pra parte superior uma média é ficar entre 6 e 12 repetições. Pra coxa algo em torno de 10 a 15 repetições. E pra panturrilha 12 a 20.

    Uma recomendação também é que os exercícios multarticulares podem ser com menos repetições e os isoladores com mais repetições.

    Preencha usando essa média.


    Passo 4: Técnicas avançadas
    Para aumentar a intensidade do treinamento é interessante usar técnicas avaçandas. Porém não use e abuse 100% a vontade por que quanto mais intenso um treino, mais descanso é necessário, portanto um treino muito intenso com pouco descanso = overtraining.
    Pra quem treina mais espaçado (ABCD, ABCDE, etc.) pode colocar mais técnicas sem medo. Pra quem treina mais frequente (AB 2x, ABC2x) é necessário mais cuidado.
    Só lembrando que essa parte é extremamente pessoal, tanto pra escolher as técnicas como a quantidade delas, tudo é questão de TESTE e possívelmente falha.

    As técnicas avançadas pra hipertrofia mais famosas:

    Método da Pirâmide - (força e hipertrofia)




    Pirâmide Decrescente




    Método Bi-Set - (hipertrofia)




    Método Tri-Set - (hipertrofia)




    Método Super-Set - (hipertrofia)




    Agonísta / Antagonista - (força e hipertrofia)




    Método da Pré-Exaustão - (força e hipertrofia)




    Método de Repetições Forçadas (Excêntrica) - (força e hipertrofia)




    Método Drop-Set - (força e hipertrofia)




    Método de Repetições Roubada - (força e hipertrofia)




    Método da Pausa/Descanso - (força e resistência a fadiga)





    Passo 5: Abdomên
    O abdomên é treinado de 2 a 3 vezes por semana no final dos treinos. Ele é um músculo com alta capacidade de recuperação, portanto pode treiná-lo mais frequente. Se for treinar ele 2 vezes por semana, faça um treino mais volumoso/intenso do que 3 vezes.
    A faixa de repetições pode ser algo em torno de 10 a 25.
    Varie entre supra, infra e obliquos.
    Não é recomendado treinar ele e depois ir pro treino daquele dia pelo simples motivo do abdomên ser um músculo estabilizador, se você treinar ele e depois ir pra outro treino você acaba ficando mais suscetível a lesões. Se for pra por ele no começo deve ser feito cuidadosamente.


    Clique aqui e veja 2 exemplos de treino de abdomên


    Passo 6: Aeróbicos
    Se você procura ganhar massa muscular evite os aeróbicos, eles PODEM (não quer dizer que vão) atrapalhar parte dos seus ganhos.

    Se procurar redução de gordura, adicione na sua rotina. Existem várias maneiras:
    1 - Pegar os dias que você não treina e fazer 45-60 minutos;
    2 - Colocar nos dias que se treina 45-60 minutos em outro horário (de preferência o treino vem antes para maior rendimento);
    3 - Colocar logo após o treino com pesos 20-30 minutos;
    4 - Fazer aeróbicos em jejum;
    5 - Fazer guerrila cardio;
    6 - Praticar algum esporte (artes marciais, futebol, natação, etc.)
    7 - Etc.

    Leia sobre a zona de treinamento.
    Aeróbico, antes ou depois do treino?
    Aeróbico com blusão de frio é mais eficaz?


    Passo 7: Alongamento e aquecimento
    Alongamento estático e o aquecimento são procedimentos distintos, e não devem ser empregados como sinônimos de uma mesma prática. O aquecimento causa diversas mudanças no organismo, entre elas aumento na temperatura muscular (5) e maior recrutamento neuromuscular (5, 21), fatores preponderantes para melhora na performance e diminuição na ocorrência de lesões. O alongamento estático não parece causar nenhum efeito que melhore as condições musculares para a prática da atividade física, já que seus efeitos, quando ocorrem, são agudos e de pouca duração, além de existir pouca comprovação científica de que ocorra mudanças viscoelásticas em longo prazo. Parece não haver estudo na literatura que comprove que a realização apenas de alongamento estático é capaz de evitar lesões, pois todos os trabalhos utilizam pelo menos algum outro tipo de intervenção. Acrescente-se que o alongamento, quando utilizado sozinho, interfere negativamente sobre as propriedades mecânicas nas fibras musculares e sobre o input neural, causando uma diminuição na produção de força pelo músculo quando o esforço é realizado imediatamente após o alongamento.

    Logo, é importante que ambos os termos sejam definidos clara e objetivamente. Uma das únicas mudanças crônicas causadas pelo alongamento, o aumento da amplitude articular, não é um fator definitivo na diminuição de lesões, já que o nível ótimo de flexibilidade de um indivíduo está diretamente ligado à modalidade praticada, isto é, muita ou pouca flexibilidade contribuem da mesma forma para o aumento de lesões. Apesar de o alongamento ser capaz de diminuir, em alguns sujeitos, cerca de 5% o risco relativo de lesões musculares, sua eficácia em valores absolutos sugere que um indivíduo deveria se alongar por 23 anos para evitar uma única lesão (28, 29).
    Restou claro, enfim, que o alongamento estático praticado no pré-exercício não é responsável pelos efeitos atribuídos à sua prática, sendo inclusive prejudicial na produção de força em algumas situações, não sendo útil, portanto, para integrar um protocolo de aquecimento, enquanto este último, por provocar as alterações fisiológicas supra destacadas, é mais eficiente na melhora da performance muscular e diminuição de lesões.

    Leia mais: https://www.hipertrof...o-de-conceitos/





    Feito por LeandroTwin
  6. Gostei
    Pedro Gusmão deu reputação a barboza em Ea's/substancias E Suas Dosagens Comuns   
    Os dados a seguir estão com as dosagens comuns utilizadas por HOMENS, meninas não vão meter 200mg de deca por semana


    Durateston:
    500mg por semana em duas aplicações semanais
    de 6 a 8 semanas

    Cipionato de Testosterona (aka deposteron):
    400mg por semana em duas aplicações semanais
    de 6 a 8 semanas

    Enantato de Testosterona (aka Ciclo 6):
    400-500mg por semana em duas aplicações semanais
    de 6 a 8 semanas

    Propionato de Testosterona (aka Testogar):
    100-150mg dia sim dia não
    de 4 a 8 semanas

    Fenilpropionato de Testosterona:
    150-200mg dia sim dois dias não
    de 4 a 8 semanas

    Metil-1-testosterona (M1T):
    50mg por dia durante 4 a 6 semanas

    Propionato de Drostanolona (aka Masteron):
    100mg dia sim dia não
    de 4 a 8 semanas

    Decanoato de Nandrolona (aka deca durabolin):
    100-200mg por semana em duas aplicações semanais
    de 6 a 8 semanas

    Fenil Propionato de Nandrolona (aka ganekyl):
    100mg dia sim dia não
    de 4 a 8 semanas

    Undeciclenato de Boldenona (aka equifort):
    400mg por semana em uma ou duas aplicações semanais
    de 8 a 10 semanas

    Cipionato de Boldenona:
    400mg por semana em duas aplicações semanais
    de 6 a 10 semanas

    Enantato de Trembolona:
    300mg por semana em duas aplicações semanais
    de 6 a 8 semanas

    Acetato de Trembolona (aka Finaplix):
    75mg dia sim dia não
    de 4 a 6 semanas

    Enantato de Metenolona (aka Primobolan):
    300-500mg por semana em 2 aplicações
    de 6 a 8 semanas

    Acetato de Metenolona (primo oral):
    50-70mg por dia
    de 4 a 6 semanas

    Estanozolol Injetável:
    100mg dia sim dia não (o correto é 50mg todo dia pra respeitar a mv)
    de 4 a 8 semanas

    Estanozolol Oral:
    60mg por dia (para compensar a perda pela digestão)
    de 4 a 6 semanas

    Metandrostenolona (aka Dianabol):
    30-50mg por dia
    de 4 a 6 semanas

    Turinabol:
    50-70mg por dia
    de 4 a 6 semanas

    Hemogenin:
    50mg por dia
    4 semanas

    Oxandrolona:
    50-80mg por dia
    de 4 a 10 semanas

    Ácido Alfa Lipóico (ALA):
    250mg por dia

    Silimarina:
    300 por dia

    *Clembuterol:
    HOMEM: Inicial: 40mcg - Final: 120mcg
    MULHER: Inicial: 40mcg - Final: 80mcg
    *vai da tolerancia de cada um mas eu não recomendo ultrapassar mais do que 160mcg.


    Isso não é obrigatório, acho que todos usuarios experientes de anabols sabem que a dosagem das substancias pode se elevar/diminuir de acordo com o seu desenvolvimento.
    Vai facilitar a vida da galera na hora de montar os ciclos.

    Abraços
×
×
  • Criar Novo...