Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sadecks

Membro
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por sadecks

  1. Em 19/02/2024 em 09:56, carlosfelipe.bas disse:

     

    Pelo preço e pela lista de ingredientes, está coerente. 

    É um produto bem caro, se no site vendem a caixa inteira e a unidade sai a praticamente 10 reais, no varejo deve ser uns 15.

    Na real é fácil achar por 6-8 reais unidade uns combo no mercado livre/shoope. Ainda é caro e de fato faz sentido. O problema é que parece que ninguém conhece e o gosto ser suspeito. 

  2. Em 18/02/2024 em 19:24, Super Ogro disse:

    É um pacote de 45 g, você queria que tivesse quanto? A mesma quantidade de açúcar puro tem 180 kcal...

    De fato, mas qlqr outro biscoito, barrinha ou industrializado empacotado assim com gorduras que dão o gosto (chocolate, manteiga..) seria umas 200kcal.

     

    Pode parecer pouca diferença mas.tem.dia que como 3 justamente por ser mt bom, matar minha vontade de comer doce e encaixar tranquilamente na dieta.

     

    Agora, você apontou algo que não pensei mt. São de fato pacotes pequenos e eu estava mais pensando no gosto e saciedade em si. Pq nunca comi nada com adoçante que não tenha aquele gostinho residual e que tenha que comer o dobro pra matar a vontade.

  3. Galera, conheci, recentemente, por meio de um amigo os biscoitinho da wheyviv e é algo tão surreal que estou muito desconfiado. Tabela nutricional além de ser excelente (baixa kcal com boa qntd de proteina) o biscoito simplesmente é melhor que qualquer outro do mercado. Não tem nem um pouco sabor nem textura de alimentos "fits" e nem aquele "after taste" de adoçante. Tenho comido ele praticamente todo dia como snack e sacia legal pra quantidade, só não consigo acreditar que 1 pacote tem 130kcal.

    Problema é que parece bom demais para ser verdade, posso tá ferrando minha dieta sem saber além de que não é barato. Por achar quase nada na internet sobre, estou recorrendo ao Forum. 

  4. Lembrei daqui pois @RICARDO QUEIROZ comentou de sub20 que foi justamente o proposto quando iniciei o diário;

     

    Acabei tirando 20 dias de férias e viajei (acabei ficando praticamente sem treinar e só umas 4 corridinhas)... Basicamente acumulei meus days off pra tirar de uma vez rs.

     

    No mais eu voltei de maneira mais tranquila e paciente quanto aos objetivos, vi que o buraco do sub 20 é bem mais embaixo e setei sub 23 no garmin pra um programa de 2 meses que terminou semana passada. Fui fazer o teste e acabou que fiz 23:30. Acredito que se tivesse bem descansado dos ferro e corrida e com mais foco mental e planejamento (meu ritmo foi caindo por km desde o 1), talvez tivesse conseguindo esse sub 23.  No geral fiquei satisfeito. Agora vou colocar um treino de sub 45 10km para 4 meses correndo 4x semana apenas. 

     

     

    Na calistenia já chego a consegui esporadimecanete sustentar handstand por + de 5 seg, não uso mais parede, mas é inconsistente. Tirei do cronograma e faço a bel prazer.  Front e back lever acabou ficando pra trás  pois é mais complicado encaixar com treinos de força, acho que vou primeiro fechar o One arm Chin up e ai voltar pra eles.

     

     

     

    Treinos de força estou seguindo  Average To savage que é um plano de 21 semanas Fb auto ajustavel. Pode fazer de 2 a 5x semana que ele distribui os exercicios. Por dia tem uma faixa de reps e sets e tu vai preenchendo na planilha. Se fizer abaixo do corte ele abaixa o peso e se fizer acima ele sobe. Acho muito bom pra não ter que ficar pensando muito.

     

    Antes de viajar eu fiz 1rep do terra e saiu 2,4bw com alguma folga. Ao termino das 21 semanas do ATS2.0 (estou na 8 ), as mrs estimadas é pra ficarem assim, caso mantenha nas faixas de reps esperada:

    Supino 100kg

    agacho 120kg

    terra 160kg (acabei sendo mt conservativo) 

    OHP 60kg

     

    Peso continua nos 68kg como sempre. Considero ótimas cargas que são quase as minhas Lifetime Prs só que quando meu foco era só ferro. 

     

     

    Já as Corridas OCR, não farei nenhuma esse ano, se é que vai ter. 

     

    Vou tentar atualizar aqui pelo menos a cada mudança ou conquista significativa e acompanhar os diários que mais me identifico.  Abraços. 

     

  5. Em 28/07/2020 em 19:05, VBOL disse:

    Rapaz, não acho fácil fazer 1h de cardio + musculação todo dia KKK. Que é meu caso. Agora volume e força, consigo muito facilmente. Genética...

     

    Realmente, você tocou no ponto critico: Tempo. Claro que vai da rotina e prioridades das pessoas. Se eu tivesse um trabalho de 45 horas semanais com ctz não faria tanta atividade. Porém, há formas tbm de trabalhar isso aí. Se o foco é secar, pra mim faz mais sentido fazer musculação 4x semana e cardio 2-3x do que acad 6x. Mesmo se o objetivo é puramente estética.  Eu prefiro correr 3h na semana e comer pizza fds do que cortar kcal, ainda com bônus dos benefícios do aeróbico (saúde, aumento de capacidade de treino..). Pode até encaixar na tua agenda social (ex: pelada da firma).

     

     

    @Willi

     

    O pesadelo acabou rs.  Negocio foi brabo msm.

     

     

     Fase 2 - Semana 6 (63 dias sem day off)

     

    Acho que senti um sinal de overtraning durante a semana.  Não tenho tanta ctz, mas senti redução no tesão pra treinar. Tambem de uma relaxada na cozinha (procurei mais confort food), apesar de ter mantido as kcal na faixa desejada (2,8-3kcal). 

     

    Como é algo mais mental, eu acho que apenas tirar 1-2 dias off não vai resolver muito, então vou fazer uma semana de deload: Não vou no cross, treino de força vai ser 4fun e só vou manter a corrida como planejado (pois estou seguido cronograma da garmin e quero manter consumo de kcal).

     

    Também  vou baixar coisa de 1kg nas proximas 4-6 semanas (ficar com peso entre 66-67kg) , vou tentar fazer isso só diminuindo o lixo no fds (Em vez de uma pizza grande hj vai ser uma media rs). O motivo é que no próximo bloco pretendo focar um pouco mais em força e quero fazer com manutenção de peso com margem de erro pra + (voltando pra 68-69 kg em 3 meses).  

     

     

     

    Resumo da semana:

    Spoiler

    Corrida:

    spacer.png


    Semana passada eu senti mais mentalmente o treino. Essa semana foram treinos bem diversos, com tiros curtissimos (20 seg) e hoje foi bem desafiador, intervalados no ritmo de objetivo:

    15 min aquec

    10 min a 4:20 /5 min recup

    5 min a 4:20 / 3 min recup (Repete 3x)

    15 min arref

     

    Só sinto falta dos longos naquele ritmo tranquilo, mas o volume vem aumentado. Essa semana foram 39km e já vi que proximo domingo vai ser 1:30 a 5:30, realmente to curioso rpa ver como vou sentir esse treino. 

     

    Força:

    spacer.png

    Em verde: Aumentar carga
    Em vermelho: Dropar cargar
    Em preto: Manter carga
     



    Outros:

    Mobilidade: Entrei em um modo meio manutenção, faço o min do min no dia a dia e só deixo pra forçar algo no dia de Yoga. No proximo bloco de treino pretendo colocar 3x yoga na semana pra dar um boost aqui.

    Handstand: Progresso nítido. Consigo connstantemente ficar 5-8 seg sem tocar na parede, no back to wall. Chest to wall (Que é mais alinhado) ainda ta piorzinho.
    Backlever: 0 Progresso, até sair o HS não vou me preocupar aqui, mas continuo fazendo.
    Carry: Essa semana peguei mais leve

    Grip: Tenho sentido progressão aqui tbm.

     

     

     

    No mais, pretendia correr uma bravus races final de agosto mas foi cancelada. Tem umas ocr menos conhecidas em outubro/novembro que se rolar pretendo fazer todas.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  6. 23 horas atrás, VBOL disse:

     

     

    Vlw. Eu estou bem satisfeito com meu Shape. Quanto ao BF, é só socar cardio que fica fácil, rs. 

     

    23 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

    eu to mais chateado com quebrar o combo de passos do dia de que com enviar e puxar os treinos rsrsrsrs

     

    Como eu sempre perco o strike aos sábados isso pra mim é de boa. Apesar que no próximo bloco de treino vou tentar manter 10k dia de passo, talvez;

     

     

    @Semana

     

    Bem, garmin tá fora então fica apenas comentários 

     

     

      Fase 2 - Semana 5 (56 dias sem day off)

    Resumo da semana:

    Spoiler

    Corrida:

    Tenho sentido um cansaço mental na corrida. Estou seguindo plano pra 43min/10km e sinto falta das corridas mais leves. As easy runs do programa são pace de 5:30 que apesar de estarem ficando mais confortáveis não dá pra relaxar a cabeça. E os dias puxados são bem puxados. 

     

     

    Os longos estão mais curtos e intensos do que gostaria, hoje foram 30 min a 5:30 e 10 min a 4:20. Conseguir fazer com uma RPE 8/9.  Relogio apontou que fiz meus 5km mais rápidos (sub 25min) com d+70.  Chuto meus 5km estão nas casas dos 21-22. 

     

     

    Força:

    spacer.png

    Em verde: Aumentar carga
    Em vermelho: Dropar cargar
    Em preto: Manter carga
    Legs:  Front squat está ficando desconfortável, nas ultimas reps a forma ta quebrando.  Pensando em mudar para 4x4. 
    Push: OHP eu vinha achando mais pesado do que deveria há umas 3 semanas. Como descobri que a barra pesa 5kg a mais que calculei, tá fazendo sentido.  A progressão tá ficando apenas na forma. Repeti o treino passado de forma bem mais strict. Vou manter esse peso mais 1 semana e então aumento msm que nas ultimas reps use um pouco de leg.
    Pull: 5x10 no pull up tão caminhando bem melhor que 5x12. Forma de 90% das reps estão saindo qse perfeitas.
    Upper:  61 reps em 5min de Barra me deixaram satisfeito, tudo bem controlado. O BP parece que ta estagnado, vou deixar o lugar dele livre para fazer o exercício de push que tiver afim no dia (z-press, floor press, flexão..) . Dei uma aumentada na carga dos isolados mas ainda tranquilo. 

     

     

    Calistinia

     

    O Back lever parece que estagnou msm... Vou continuar como tá até o handstand sair (tá mais perto que longe) e focar nele. Só quando esses 2 tiverem saindo bonito que vou pros próximos trick (provável front lever  e planche - sonha rs) 

     

     

     

     

     

     

     

  7. Acabei de voltar da academia e preciso reportar a alegria do dia: Todas as barras de lá pesam 20 kg. Eu jurava que era 15kg e apenas as da plataforma (que faço terra) eram 20kg. Ou seja, ganhei 5kg a mais no OHP, Agacho e supino. Agora faz sentido estar tão dificil subir o peso no OHP. 

     

    Aproveitar o post pra comentar outro motivo de alegria:  Época de morango. Pra mim que adoro doce é uma mão na roda. 100g dessa desgraça tem nem 50 kcal. Isso + iogurte nesfit é melhor que milkshake com kcal ridícula. 

     

    Como nem tudo é bom na vida, garmin tá de putaria há uns dias já. Espero que resolva logo pois estou seguindo o Garmin coach pra minha corrida e só tenho salvo no relógio até quinta. Amanhã vai ser bem desafiador: 30 min ritmo 5:30 seguido 10 min de ritmo de objetivo (4:20) + Aque/arref. 

     

  8. Esses dias estão corridos então não vou a postar relato da semana. Só pra não passar em branco: nada de novo sob o sol, seguindo o plano. Ontem era pra eu tirar off (foi meu aniversario), mas acabei dando um pulo na academia e fiz um treino de braço/ombro (sem os compostos + grip ) e abs, então o strike de sem day offs segue vivo.  Ontem acabei exagerando um pouco e comi 4,300 kcal, dando saldo de umas 1500 kcal rs. Hoje no longão eu senti bastante o sol  e umidade, além das pernas, em especial panturrilha. Ficou 13km em 1:20, pace por volta de 6min/km, plano era pra ser 5:40 mas teria que puxar e preferí não.  Total da semana fechou em 38km. Peso estável.  Sono piorando, as 8h tão ficando mais raras, tentar restabelecer. 

  9. Mudei o nome do diário. A referência é o absurdismo de Camus, a qual me identifico mt. 

     

     

     Fase 2 - Semana 3 (42 dias sem day off)

    Resumo da semana:

    Spoiler

    Body Battery:

    spacer.png

    No geral a semana foi tranquila. Segunda acabou sendo um pouco mais puxado que o normal por causa da corrida que geralment era bem leve. O gap de ontem pra hoje foi pq deixei carregando na hora de dormir. Ainda to fazendo alguns dias com menos de 8h que vai ser uma das metas da semana. No geral satisfatório, a semana foi praticamente de manutenção. O que foi ideal, pois vou dar uma puxada nessa já que Sábado vai ser o primeiro Day off.

     

     

    Kcal consumidas
    Mantive novamente os 2,800 kcal de média. Acho que ficou levemente acima dos meus gastos já que corri menos. Nas proximas smeanas meus gastos devem aumentar então ainda vou manter as 2800. 

     

    Carga de atividades:

     

     

    spacer.png

    Novamente está de acordo como queria. Domingo está mostrando mais leve que sábado mas é só pq o ioga foi demorado e a corrida de hoje mais curta. Terça e Quinta são so dias de Legs e Push na acad + corrida então com ctz são os mais puxados. Sexta eu dei uma puxada no Cross pra add intensidade na semana.

     

    Tempo de atividades:

    spacer.png

     

    obs: o cross de segunda não apareceu. Estranho, são uns 40-50min
    As corridas vão começar a aumentar essa prox semana e com elas o tempo total de atividade. Estou confiante em aumentar a carga de treino pois sinto que já me adaptei com a atual.

     

    Corrida:

    spacer.png


    Essa foi a semana 2 do treino do Garmin Coach sub 45min 10km. Eu achei o ritmo dos treinos leves puxado (5-5:40min/km) e o total de km um pouco baixo (31,5km). Porém, acho que ta na medida de ser desafiador e alcançável. 

     

    Um comentário: Parabéns pra quem sustenta um ritmo de 4min por mt tempo. O garmin fala que meu 5km eh 19:30 min, mas não consigo imaginar o mental game que seja! 5 min nesse pace já é um inferno. Não sei o que é pior: 300 walking lunges dps do treino de perna ou correr perto do seu limite. 

     

     

    Força:

    spacer.png

    Em verde: Aumentar carga
    Em vermelho: Dropar cargar
    Em preto: Manter carga
    Legs:  Comecei a sentir as cargas. O aumento linear vai começar a ficar dificil e vou ter que jogar com as reps. Quanto ao deadlift, vou ter que deixar de ser purista. A principio queria fazer só overhand grip, acabei migrando para Mixed e acho que vou ter que usar Strap mesmo. Por mais que grip seja uma das minhas prioridades, vou começar a usar strap quando pegada começar a incomadar (a ideia ainda é forçar o max possivel sem)  
    Push: OHP pesou dessa vez. Achei estranho, talvez um pouco do crossfit de seg. Vou repetir carga e focar em manter strict por ora. Ainda não vou add peso no Ring tbm, focar no TEMPO e lockout.
    Pull: Dropei as reps do Pull up para 5x10 em vez de 12. Fiz só com 5kg e vou ir aos poucos focando no Strict, percebi que nas ultima series minhas forma não é perfeita (talvez eu esteja sendo um pouco nazi demais)
    Upper: Treino tranquilo como tem que ser, repeti cargas e tentei fazer os Barra com uma cadencia bem controlada. 



    Outros:

    Handstand: Senti um leve progresso, alguns dias sai uns bons segundos afastado da parede (devo tá entre 4-6 seg). To focando mais no Back to wall.
    Backlever: Essa semana ficou um pouco neglicenciado, vou tentar compensar essa que vem agora. Eu fui fazer na Barra e saiu um Full Back lever! Pelo jeito no ring é extremamente mais dificil. 
    Carry: Vou aumentar a distancia de Bucket carry que ficaram "facil" (to fazendo 800m 20kg em 5 min). Ideia é fazer 2x com pausa de 3 min. Os inclined continuam um inferno, se essa semana não sentir melhora acho vou repensar oq faço.

     

    E mais uma novidade:

    MUSCLE UPS!: Há uns 3 anos atrás eu cheguei a aprender a fazer muscle ups, com um swing absurdo e saia de vez e nunca. Mas desde então não fiz mais. Na segunda feira, no fim do treino de cross, fui fazer com um colega e... SAIU! com uma forma razoável e varias reps (fiz bem umas 15 em forma de triples). Foi também o dia que saiu o Backlever e um quase front lever. Foi um dia bizarro. 

     

     

     

     

  10. 1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

    ps: Li um lance do insta do Israetel sobre o tanto de água que a pessoa tem que consumir, estava relacionado a quantidade de kcal que ela ingeria, basicamente 1,5lt para cada 1000kcal, mano eu to fuu nesses dias que a ingestão fica alta, se for isso só hoje eram mais de 8lts rsrsrsrsr. Sendo sincero, só li por cima mesmo, pode ser que seja um bom controle para o "consumo normal 2-3k".

     

    Surreal. Pra mim sempre observo muito a cor da urina, se começar a amarelar ja vou atras de agua. Mas virou um habito tomar o max de água que consigo toda vez que passo pela cozinha ou bebedouro no trab.

     

     

     

    Ainda fico besta com esses teus dias com mt atividades, meu sonho eh ter 5,5kcal de gasto em um dia rs. Tu fez a rodagem+trilha só na agua? 

  11. Queria participar do HYROX VIRTUAL CHAMPIONSHIPS OF FITNESS

     

    Interessei na modalidade com equipamento, sendo o 1º Workout:

    spacer.png

     

     

    Infelizmente os equipamentos necessários vão ser impeditivos pra mim:

    • 2x Dumbbells
    • 1x Wall Ball
    • 1x Rower
    • Running Track (400m)*  or Treadmill

     Não tenho acesso simultâneo. Onde tem Wall ball (Crossfit), nao tem esteira. Onde tem Rower (Academia) não tem Wall Ball... 

     

     

    Talvez eu me inscreva pro BW, mas achei bem sem graça o Workout 1:

     

    2spacer.png

     

    Se fizer posto o vídeo aqui. Até sexta decido (prazo de envio). 

  12. Em 01/07/2020 em 09:36, william.fortunato disse:

    pois é cara, tenho o mesmo mindset. corpo atlético, que não seja tripa, com performance pra várias atividades.


    É bem isso. E a verdade é que, pra natural, é o shape que geralmente mais agrada à mulhereada às pessoas que não consomem conteúdo de Fisiculturismo

     

     

    Fase 2 - Semana 3 (35 dias sem day off)

    Resumo da semana:

    Spoiler

    Body Battery:

    spacer.png

    O sono na semana foi mediano. Dormi mais de 7h e menos de 8hrs todos os dias. Essa semana vou tentar fazer 8hrs+ ao menos quart/quinta. No geral a semana eu peguei mais leve (em especial na corrida) no começo pois estava sentindo um pouco o acumulo dos dias. Quinta o dia com BB% mais baixo é realmente um dia sugado. Tanto o Pull quanto o Carry inclinado me destroem. Sábado consegui dormir bem e fiz um treino de "upper" (foco braço e ombro) bem tranquilo, comi uns lixo na janta e acredito que me recuperou por completo. Então, sem day offs a vista por enquanto. 

     

    Kcal consumidas
    spacer.png

     

    Peso continua estável. Kcal mantidas nos 2800. Sendo um pouco menos na semana pra lixar um pouco fds. Essa semana acabei até lixando muito (já to contando 1 pizza grande inteira pra mais tarde) 

     

    Horas de atividades:

     

    OBS: ESSES "MINUTOS DE INTENSIDADE" NÃO SÃO MINUTOS DE EXÉRCICIO. GARMIN DOBRA OS MINUTOS EM ATIVIDADES INTENSA, É MAIS ÚTIL PARA VER A "CARGA DE ATIVIDADE DO DIA"

    spacer.png

    Acho que consegui encaixar uma distribuição muito boa na semana. Fica praticamente Terça e Quinta muito intenso, Quarta e Sábado Leve que uso pra regular fadiga. Sexta e Segunda  são meio termos, tento me forçar um pouquinho mais na Sexta se tiver sentindo bem. 

     

    TEMPO DE FATO:

    spacer.png

     

    Foram apenas 10min a menos que semana passada, mas a corrida foi bem reduzida essa semana pelos motivos que explicarei abaixo

     

    Corrida:
    spacer.png

     

    Houveram mudanças na corrida! Eu brincando com o Garmin descobri o Garmin Coach, que te dá plano personalizados. A principio não me interessei pois achei que ia conflitar com meus outros treinos. Mas ví que de fato o personalizado é bem personalizado. Pude escolher dias de treinos, quantidades na semana, dia do longo, meta de tempo...  Outra revelação importante pra mudar o treino foi saber que na época de marinha (5 anos atras) eu fazia os 10km em 50 min! Fiquei indignado, naquela época eu devia treinar corrida nem 1 hora por semana!  Achei que estava pegando muito leve nos treinos e decidi setar a meta de sub 45min nos 10km para os próximos 3 meses. Não sei meu tempo atual, mas quase certo em um terreno flat faço sub 50min. A ideia é tirar esse 45 min em algo de ao menos 50m de ganho de elev. 

     

    Força:

    spacer.png

    Em verde: Aumentar carga
    Em vermelho: Dropar cargar
    Em preto: Manter carga
    Legs:  Treino no geral foi bom, acho que no próximo com as cargas novas vai começar a pesar. Exceto os Walking lunges. PQP!!!! chegou nos 200 eu tava tremendo, mas sabia que dava pra continuar. Vou manter os 4kg simbólico.   
    Push: Novamente, durante Ring dips já senti bastante o peitoral, então decidi tirar o Floor press. Pensava que o Inclined BP ia sair bem facil dessa vez, mas novamente foi dificil. Manter a carga. 
    Pull: É bem bizarro a diferença que faz séries de 12 pra 10 reps na Barra fixa. Estava certo que com apenas 6 kg ia sair os 5x12, mas na 3 serie eu tive form breakdown e parei com 10 msm. Tentei mais uma serie e msm. Então, decidi ficar no 5x10 aumentando carga msm. Deixa volume pros outros dias.
    Upper: Treino tranquilo, usei cargas menores mas sem moleza. única observação foram as Barras. Eu tinha feito umas 80 reps no crossfit dia anterior de Pull up, apesar de me sentir bem eu sei que rendimento caiu. Mas fiquei feliz com as quase 50 reps nos 5 min.



    Outros:

    Handstand: Ainda tá indo quase parando, mas ta indo... Acho que to no caminho certo pra quem não ta colocando isso como total prioridade.
    Backlever: Essa semana não senti evolução, mas tudo bem.. Treinos tão ok
    Carry: Os bucket carrys (terreno plano) estão ficando mais fáceis, já o no inclinado pra ser sincero senti maior dificuldade essa semana. Talvez estava mais fadigado um pouco do treino de PULL que semana passada.  

     

  13. BS pra mim é muito mental. Sempre acho que to em rpe 8/9 e quando carga aumenta a partir de um ponto acabo fazendo profundidade porca. Nos últimos tempos (antes do corona e mudar de foco) tinha migrado para Reps mais altas por isso: Falta de vergonha na cara + medo de falhar no BS (nunca falhei). Diferente do terra que geralmente, na minha opinião, se trabalha mais próximo da RM verdadeira . 



    Uma perguntinha, qual atividade (Corrida x natação) você sente o corpo mais desgastado?  

    Tenho muita vontade de colocar na rotina nem que seja bem esporádico a natação e/ou bike. Talvez substituir algumas aulas de cross vez ou outra... Já ouvi falar que devido a pressão hidrostática o BPM ao nadar é menor e o estresse ao corpo também. Inclusive atletas de natação são um dos com maior volume de treino sem dar over.

     

     

     

     

     

  14. Só pra não ficar só com os relatos semanais de domingo, vez ou outra postar coisas avulsas a rotina em sí. Foto tirada após Ioga de hoje, em jejum

     

     

    spacer.png

     

    Levando em conta que shape não é a maior prioridade, estou satisfeito. Chuto bf 11-12%. Plano é maingain (manutenção de peso rezando pra recomp nem que seja minima). Acho que meu peso tá ideal para as OCR, nem muito magro pra ficar sem MMforça nem grande pra pesar na corrida e hangs. 

     

     

     

  15. 2 horas atrás, SaBiih disse:

    Opa, natural e no days off? me identifiquei aqui kkkkk

     

    acompanhando!

    Hahaha, seja bem vindo.


    Aproveitar o gancho pra falar do #nodayoff. É mais provocativo, rs. Claro que terei days off (se corpo não arriar antes, certamente terei dia 18), na vdd ontem eu senti um pouco o cansaço batendo. Sabádo e Segunda são dias que uso como reguladores, quase descanso ativo: Faço treinos bem leve, mantendo RPE sempre abaixo de 7.

    Eu realmente acho que o ser humano consegue se adaptar muito bem a situações. Ora, atletas treinam as vezes 20 horas+ semana de forma muito mais intensa, pessoas com trabalhos braçais com ctz tem um carga da trabalho mt grande e vários conseguem ainda puxar ferro. 

    Minha rotina do ponto de vista de estresse é bem tranquila. Trabalho 35h por semana em escritório com bastante flexibilidade e baixa cobrança, durmo mt bem, não tenho filhos... Como o stress psicológico é baixo, acredito que possa aumentar o nível de atividade muito além de outras pessoas com rotinas mais conturbadas. 

     

     

  16. 11 horas atrás, william.fortunato disse:

    quando pegava pesado nas tricks de calistenia gostava de usar amido de milho pra não castigar muitos as mãos. costumava ajudar bastante.

     

     

    Vou testar nas barras. As vezes uso chalk liquido que tenho mas fica muito seco e por mais que o treino renda mais acaba ficando mais facil abrir o calo

     

     

    Aproveitar pra soltar um videozinho bem legal pra quem não conhece:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=QrrMxVEorDE

     

    Não sei pq o vídeo só sai como hyperlink. 

  17. Vamos lá. Relato semana de treino. É a primeira semana completa da rotina, mas vou chamar de Semana 2 pq comecei dia 18.

     

     

    Fase 2 - Semana 2 (28 dias sem day off)

    Resumo da semana:

    Spoiler

    Body Battery:

    spacer.png

    Quarta e quinta feira eu dormi menos de 7 horas, então em ambos dias não consegui acordar 100% e atingi um low de 30% Aí pra compensar meti 9h de sono na sexta e voltei aos 100%

     

    Kcal consumidas
    spacer.png

     

    Peso está estável nos 68 kg (ao acordar + nú + depois de banheiro). Pretendo manter assim por enquanto.  Eu aumentei um pouco as kcal em relação a semana passada (pouca coisa, 100-150kcal) devido ao aumento de atividade (mais proficiente na corrida).

     

    Horas de atividades:

    spacer.png

    Aqui não entra algumas coisas, como treino de grip/handstand/back lever. Vou começar a registrar atividades disso também pra poder buscar as 15 horas. 

    Corrida:
    spacer.png

    Volume semana ficou em 34,4km. Faltam 6km para meta. Provavelmente será algo como 1km a mais nos trios de ter, uns 3km na quinta + sexta e mais 1-2 no domingo. Mas não vou neurar com isso, o parâmetro ainda é tempo.  

    Força:

    spacer.png

    Em verde: Aumentar carga
    Em vermelho: Dropar cargar
    Em preto: Manter carga
    Legs:  O treino de perna foi bem mais tranquilo do que previ, mas preferi não fazer a ultima serie do terra pois estava com unha encravada incomodando bastante. Os Walking lunges são basicamente mental game.  
    Push: OHP foi conforme esperado e vou manter como principal do PUSH. Por algum motivo os ring dips me destruiram, concentrei bastante no lock out rotacionando os pulsos e pegaram peito insanamente. O treino poderia ter acabado ali. Estou pensando em tirar o Floor press ou Incline BP por ora, acho que ficou redundante com o Ring dips pegando tanto peito. A maior surpresa foi no Incline que falhei com míseros 45 kg. Eu tava tentando fazer bem controlado, com pausa no peito, mais estilo BB, e do nada travou.  Fiz o bulgarian com uma forma duvidosa quase sem descanso pois fui pego de surpreso pelo horário de fechamento da academia. Fiquei devendo as PU
    Pull: Aqui doeu bastante.  Falhar no meu principal exercício (Barra) foi inesperado. Eu fiz semana passada 5x10 com 10 kg, pensei que 3x12 com 10kg seria quase msm coisa. Mas essas 2 reps a mais realmente fadigaram. Como meu descanso eh só de 90 seg, na 3 série falhei na 9 rep. Vou dropar para 5kg e tentar bater o 5x12. Se estagnar vou mudar abordagem para menos reps por série. 
    Upper: Cheguei na academia e estava fechada... Por sorte era um dia menos importante e deu pra fazer algo em casa. Fiquei feliz com as 54 reps de barra nos 5 min com uma RPE 7/8. Fiz 15 e dps séries de 8 e no fim 5. 

    Outros:

    Handstand: É bem frustante, tem dia que parece que tá saindo e tem dia que parece que voltei pro inicio. Não acho que esteja em plato, mas tá indo bem devagar. Vou dar mais tempo ao treino como está. (Basicamente ficar revesando chest to wall / back to wall e as vezes tentar livre)
    Backlever: Não vinha dando mt atenção, mas o advanced tucked back lever já tá bem mais confortável. Acho que o volume de treino está bom
    Carry: É o inferno rs. Nos dias de esteira inclinada sinto muito meus muculos postérios da perna, talvez tenha que tirar a hiperextensora que faço antes no PULL, por outro lado é bom treinar com ela mais fadigado mesmo. No dia de Bucket tó carregando 20 kg na frente e na esteira inclinada saco de peso no ombro de 15kg. Metá em ambos é manter 10 min com bom ritmo, ainda faço 1 pausa de 15-30 seg nos dois. 

     

    Um outro tópico:

     

    Calos. Como tenho feito mt treino de pegada, hangs, barras e carrys eles realmente estão incomodando. Ontem não consegui fazer treino de pegada direito pq estavam pra rasgar. Eu sempre tive a mão bem calejada e já acostumado, mas decidi "lixar" eles e hidratar, conforme vi em foruns de escaladores. Vamos ver se vai melhorar, calo rasgado é treino perdido.  

     

  18. spacer.png

     

     

    Eis o plano. O treino de ferro ainda vou ter que ajustar, provavelmente, conforme vou fazendo. Mas como fiquei alguns meses sem fazer treino com peso provavelmente vai dar pra manter esse treino com progressões lineares por um tempo.  Mais detalhes do treino vou postar no post inicial. 

     

     

    Pretendo manter ele por volta de 3 meses. Quando então vou começar a periodizar blocos de foco. 

  19. A princípio a ideia era não ficar postando todos os treinos mas apenas um visão geral e mudanças. Pois acho que fica desinteressante e muito volume pra quem quiser ler depois. Porém, mudei de ideia rs. Acho que é legal pra quem quiser acompanhar com frequência e, principalmente, pra mim mesmo. Manter um Log das coisas é extremamente util para aderência e não se enganar. 

     

    As novas gerações da garmin tem um recurso muito interesse o qual estava cético: Body Battery. Com as devidas ressalvas, estou achando bem fiel a como me sinto e acredito que seja útil para dosar overtraning, segue uma explicação da propria empresa:

     

    Citar

    O Body Battery da Garmin mede as reservas de energia do seu corpo para ajudar a gerenciar seu dia. A energia é calculada pela análise dos sinais do seu coração, como variabilidade da frequência cardíaca (HRV) e estresse, bem como qualidade e atividade do sono. Um valor alto é ideal no início do seu dia e sempre que você está prestes a iniciar uma atividade. Um valor baixo é natural no fim de um dia ativo ou após um treino vigoroso. O Body Battery pode torná-lo mais ciente sobre o impacto de seu período ativo e de descanso, além de ajudar a melhorar o poder de recuperação do seu corpo durante o tempo. Embora sua ingestão de alimentos não influencie diretamente a medida, uma dieta saudável e balanceada é sempre uma boa ideia.

    Baixa0-25
    Médio26-50
    Alta51-75
    Muito alto76-100
    • Baixa
    • Médio
    • Alta
    • Muito alto

     

     

    Minha semana:

     

    spacer.png

     

    Durante toda semana tive aproximadamente a mesma quantidade de sono: 8 horas. Acordei bem e senti que o sono foi suficiente. Todos os dias acordei com 100% de Body Battery (BB% doravante).

     

    Quinta Feira eu tive dia com menor BB% = 32%, foi o dia que fui para Gym:

    Spoiler

    spacer.png

    • Manhã: 6km Corrida (38min)
    • Força 10min aquec+1h (conforme relato a cima)
    • Esteira com saco de peso inclinada 10 min (conforme relato a cima)

     

    A sexta também foi muito parecido, em nivel de desgaste. BB% 100 -> 35

    Spoiler

    spacer.png

     

    Easy run 4km + alguns Burpees 30 min

    Aula de crossfit 50 min (Foi até bem sugado do ponto de vista aerobico)

    Corda + back lever: 15 min

     

    O sábado é um Dia bem mais leve, quase um day Off. Eu fiz Ioga de manhã e uns 30 min de upper na academia (só barra + supino fechado e bisetei braço) + abs/grip de leve. BB% foi 100 -> 44%. 

     

     

     

    Agora vou terminar de montar a estrutura semanal do treino com academia e cross e posto aqui como vai ser. Plano é criar base de corrida e working capacity 

  20. Qual teu "template" teórico da semana de treino?

     

    Praticar artes marciais é algo bem interessante pra quem gosta de otimizar o corpo e se diverte com isso. Fiz JJ uns 2 anos e muay thai mais 2, por mais que tenha vontade acho que não voltarei a praticar tão cedo. Os treinos são sugados.  Não vejo como encaixar na tua rotina, a menos que faça o que eu pretendo com aulas de crossfit: ir em turmas mais recreativas e doas uma "má vontade" na parte do treino focado em condicionamento e força (RPE <7), tentando tirar mais proveito da parte técnica (que mesmo assim é exaustivo). 

     

     

    Uma curiosidade de quem começou acompanhar agora, esses nomes no treinos são só exercício de criatividade ou tem uma outra logica? 

     

  21. 4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

    Pega os seus treinos atuais e veja +/- quanto gasta de tempo em cada um. Muda sua métrica do volume de quilometragem para tempo.

     

    Rapaz, tá aí algo que quando comecei a pesquisar / planejar eu "anotei mentalmente" mas acabei nem fazendo. Vou começar a colocar tempo mesmo. Grato pelo toque.  O problema do terreno é que preciso correr pelo menos uns 3 km até sair do asfalto, então 6km num tem como fugir a menos que vá de carro. Acho que vou começar a fazer isso alguns dias. Ou acordo mais cedo e dou uma caminhada até lá, vamos ver.

     

     

    Hoje dei as caras na academia e treinei Pull. Apesar das cargas menores, parece que nem tinha parado. Fiz um treino só pra sentir:

    5x8 com 10kg de barra pra "aquecer"

    3x6 80kg snatch grip deadlift (feat candito)

    Series avulsas de remada horizontal na maquina "pegando pelo cabo" do pulley  (não pego na bolinha, mas na corda mesmo pra treinar pegada pra isso)

    2x15 escolhimento com halteres de 30kg

    3x8 rosca direta 15-15 3x8

    2x15 facepull

     

    Depois foi Treino de grip: http://web.archive.org/web/20080820094215/http://davidhorne-gripmaster.com/basics.html . Finalizei com Carry. Aqui é onde mais to fraco de planejar, o problema das OCR que variam muito. Tem atlas stone de 50 kg, carregar balde de 40kg, sandbags de 30, troncos.... Hoje peguei um saco de peso na academia coloque esteira na inclinação maxima e caminhei a 5km/h por 10 min mudando as pegada a cada minuto (na frente, no ombro, atras da cabeça..) O posterior da perna pesou bastante, mas provavelmente por causa treino de ontem e corrida de manhã.

     

    Amanhã de tarde vou dar uma pulo em uma academia de crossfit já que não puxo ferro, pretendo usar ele como uma especie de GDP. 

     

     

    Algo que tinha ficado de fora por causa das academias fechadas era meu antigo amor: o powerlifting, que vai ter que ficar no banco de trás.  Fds vou terminar de fechar cronograma que a principio deve ser Ferro 4x semana, cross 2x. Ficando 1 dia Off. Além disso preciso encaixar as técnicas de calistenia (handstand, back lever, bridge), treino de grip e os carrys.  Os treinos de corridas e yoga são "independentes" pois são em período diverso.

     

     

     

    Imagina se fosse fazer tudo que tenho vontade (escalada, bicicleta, natação...) 

     

     

     

     

     

     

     

×
×
  • Criar Novo...