Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felipeberns

Membro
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    felipeberns recebeu reputação de Loughlin em Musculação Na Adolescência Atrapalha O Crescimento, Verdade Ou Mito?   
    Quantos anos tem idade suficiente para começar o treinamento do peso? Que tipo de programa deve seguir os adolescentes? Estas são as perguntas mais frequentes quando se trata de musculação e adolescentes. Na maioria das vezes, a resposta recebida é uma opinião. Este artigo vai responder a estas perguntas e muito mais, analisando o que a ciência diz.

    Nota: O treinamento de força é sinônimo de musculação e treinamento de resistência.

    A maior preocupação entre os pais, assim como as crianças é saber se o treinamento de força atrapalha o crescimento da criança. Esta é uma opinião pública comum. Será que isso é verdade ou apenas um mito? A ciência prova que é um mito. Então onde é que esse mito se originou?

    É um mito que o treinamento de força prejudica placas de crescimento dos filhos, o que poderia causar diminuição do crescimento da estatura, acredita-se ter se originado de um antigo, relatório, que examinou a criança em áreas remotas do Japão (Kato & Ishiko, 1964). Este relatório indicou que estas crianças, que executou o trabalho pesado, era de pequena estatura. Deve também ser observado que estas crianças tinham trabalho pesado realizado em aldeias montanhosas durante várias horas por dia além de trabalho e de vida em uma dieta pobre. A partir daí, foi especulado que o treinamento de força pode danificar a composição das conjunturas epifisária, ou "placas de crescimento", a partir do qual o osso continua a emanar até que o crescimento do esqueleto completo é alcançado.Essa crença não se baseia em descobertas científicas, mas uma anedota.

    Ao contrário a essa crença, treinamento de força aumenta a densidade da massa óssea de crianças e adolescentes e combate a Osteoporose, uma doença progressiva que faz os ossos perderem massa mineral e tornar-se frágil e lacunoso, é uma doença crescente que afeta mais de 20 milhões de americanos. Devido a uma ingestão insuficiente de cálcio, o organismo começa a usar o cálcio do osso para suas necessidades. Este é um problema em si, mas é ainda agravada pelos níveis de sub-ótimo de massa óssea nos adultos, devido à inatividade. A massa óssea também diminui com a idade . Sem entrar em muitos detalhes, o exercício, mais especificamente o exercício do rolamento de peso, leva ao acúmulo de cálcio nos ossos, assumindo que a ingestão de cálcio é adequado. Ao se exercitar em uma idade precoce, as crianças podem dar seus ossos um avanço na luta contra a osteoporose.

    Ciencia não suporta o mito de que o treinamento de força tem um efeito negativo sobre o crescimento das crianças, mas tem efeitos positivos sobre a saúde de seus ossos e crescimento. Estes fatos levaram ao American College of Sports Medicine, American Society for Orthopaedic Sports Medicine, e a Força Nacional e apoio ao condicionado da criança., uma Associação a participação dos adolescentes em programas de treinamento de força.

    "Será que com o Treinamento de Força se obtem lesões ?"

    Uma preocupação comum é que as crianças são facilmente feridas de participação em programas de treinamento de força. A pesquisa mostra que "os jovens atletas que participam no treino de resistência ... não parecem estar em um maior risco de lesão do que os jovens atletas que não foram submetidas a essa formação". Na verdade, o treinamento de força irá preparar as crianças que planejam participar de esportes para a magnitude das forças que irão vivenciar na prática de jogos, que irá diminuir o risco de lesões.

    "Que benefícios terão a musculação? ''

    Uma das principais vantagens das crianças e adolescentes desde o treinamento de força é o aumento da força. Enquanto a hipertrofia muscular é possível, aumento no tamanho do músculo não é o principal factor que influencia esses ganhos de força.Porque as crianças não tenham atingido a puberdade, os níveis de androgênios (testosterona por exemplo) são baixos.Portanto, esses ganhos de força são atribuídas à aprendizagem neuromuscular. Os músculos são controlados pela ativação das unidades motoras, estas unidades motoras usa cada controle de um certo número de fibras musculares. Movimentos como escrever com a mão exige a activação de um pequeno número de unidades motoras. Por outro lado, realizando agachamento exige um grande número de unidades motoras para ser ativado. O treinamento de força "ensina" o sistema nervoso como ativar o número de unidades motoras durante uma contração muscular. A capacidade de ativar mais unidades motoras conduz a uma maior força.

    O ultros benefícios incluem:

    * O aumento da força muscular
    * O aumento da densidade mineral de ossos
    * O aumento da aptidão cardiorrespiratória
    * Melhora do perfil lipídico no sangue
    * Melhoria da composição corporal (músculos versus gordura)
    * Reduziu a pressão arterial
    * Maior resistência a ferimentos
    * Maior bem-estar psicossocial
    * Melhoria da atitude em relação à vida de atividade física.

    A obesidade infantil é uma doença em crescimento Porque o treinamento da força não é tão desgastante para o sistema respiratório como exercício aeróbio, as crianças obesas são mais facilmente capazes, devido à fadiga que diminui durante o exercício.

    "Quando uma criança pode começar o treinamento do peso?"

    Foi comprovado que crianças a partir dos seis anos de idade podem participar de programas de treinamento de força (Washington, 2001). Também deve ser notado que o estagiário deve ser emocionalmente maduros o suficiente para aceitar e seguir as instruções. Eles também devem entender os benefícios e riscos associados com o treinamento de força. Assim como qualquer outro tipo de atividade (corrida, basquete, baseball, ou qualquer outro esporte ou forma de exercício), o prejuízo pode ocorrer. Por isso, é vital que as crianças que participarem de um programa de treinamento de força serja supervisionada em todos os momentos. O supervisor deve ser um adulto, competentes dispostos a trabalhar com a criança. Também é importante que antes que a criança começe o treinamento de força, seja avaliada pelo seu médico. A criança pode ter complicações médicas ou outras condições que tornariam contraditórios treinamento de força para a sua finalidade.

    "Que tipo de treinamento de força a criança deve seguir?"

    Tenho certeza que você já ouviu o ditado "No pain, no gain" (Sem dor, sem ganho). Isto não se aplica às crianças. As crianças devem seguir um programa sensato. As crianças não se devem esperar para executar com a mesma intensidade ou o volume como um adulto Crianças não devem tentar até uma elevação máxima. Forma adequada e execução de todos os exercícios é muito mais importante do que a quantidade de peso levantada. Recomenda-se que durante a fase inicial de aprendizagem, as crianças devem realizar os exercícios sem resistência.

    Dois a três dias de treinamento proporcionará benefícios. Cada sessão deve começar com um aquecimento, de preferência cardiovascular. Em seguida temos o filho para realizar um exercício para cada grupo muscular principal usando a faixa de repetições 12-15. A sessão de peso deve ser seguido por um resfriamento e alongamento.
    Este é um programa exemplo. Eu recomendaria a utilização de máquinas, mais pesos livres nesta idade:
    20 minutos:
    Exercício Cardiovascular (esteira, bicicleta, elíptica estacionário, etc)

    20-30 minutos:
    O treinamento com pesos:
    Extensão de Perna 1x12-15 (quadríceps) -
    Flexão de perna 1x 12-15 (Isquiotibiais)
    Gemeos em pé 1x12-15
    Supino Máquina 1x 12-15
    Remada sentada 1x 12-15
    Rosca scott 1x 12-15
    Tríceps pulley 1x12-15 (tríceps)
    Abdominal 1x 12-15 (Abs)

    10 minutos:
    Alongamento

    Quando a criança pode facilmente completar 15 repetições com um determinado peso, aumentar o peso de 2,5-5 quilos.

    E xercicios usando apenas o peso corporal também pode ser usado. Estes exercícios incluem: paralelas (triceps), barra (biceps), agachamentos, flexões, e abdominais. Este pode ser o melhor lugar para começar.

    Conclusão

    Musculação é segura e pode ser muito benéfico se for feito corretamente. Antes de iniciar um programa, a criança deve ter uma avaliação médica eo afastamento de um médico. Certifique-se que o médico tem conhecimento sobre o exercício para as crianças. Especial atenção deve ser dada à forma e execução de cada exercício. Não é essencial que cada sessão de exercícios seja de forma mais intensa do que a anterior, enquanto a criança está progredindo. A coisa mais importante de tudo é que a criança está se divertindo. Este deve ser agradável, não uma tarefa forçada.

    http://www.teenbodybuilding.com/derek42.htm"]http://www.teenbodybuilding.com/derek42.htm
  2. Gostei
    felipeberns recebeu reputação de TheKingGamerBr em Treino De Força: Cresça Pelos Básicos   
    http://bodymindset.wix.com/blog#!posts/c1ld/treino-de-forca--cresca-pelos-basicos

    Escrito por: Felipe Bernardo

    Treino de Força: cresça pelos básicos
    O treino de força é uma das disciplinas mais antigas ainda praticadas.
    Os nossos ancestrais precisavam ser fortes para sobreviver.
    Eles tinham de fazer tarefas do dia a dia que incluía praticar esses “treinos” como carregar troncos de árvores, construir abrigos, e carregar animais pesados como no caso do Grego Milo of Croton que começou no treino de força carregando um bezerro nas costas todos os dias.
    A medida com que o bezerro se tornava um touro grande e forte, Milo também crescia mais forte para suportar o peso do animal.

    Porque treinar para força?

    Esse tipo de treino ajuda você a
    Perder gordura, Ganhar músculos de qualidade, Ser mais vital e energético, Melhorar seu desempenho no esporte e na sua saúde ​
    E, além disso, bater seu recorde de peso no Terra, no agachamento e no supino, é FODA!



    Crescendo mais forte

    O seu nível de força pode ser determinado pela quantidade de músculos que você tem.

    Simplesmente dê uma olhada para um Powerlifter e veja o tamanho desses caras e o tanto de peso que eles são capazes de levantar.
    Esse tipo de força é chamado de Força Absoluta.
    É o máximo de força que um indivíduo consegue fazer independente do tamanho do corpo ou do musculo.

    Mas para atletas como ginastas e alpinistas que precisam ter uma força muito grande, mas sem aumentar o peso do corpo, é necessário exercitar o Sistema Nervoso, praticar o exercício várias e várias vezes para se tornar um mestre em cada detalhe do movimento.

    Esse tipo de força chamada de Força Relativa também é muito praticada por levantadores olímpicos que precisam levantar mais, mas ainda continuar na categoria de peso corporal.



    Claro que se seu objetivo for também ficar esteticamente forte, você não vai começar a comer como um louco para ficar grande e gordo como a maioria desses Powerlifters.
    Tendo uma dieta certa, você só ira crescer mais denso e mais vital com o uso desse tipo de treino.

    “O que não te mata te torna mais forte”

    Treino de Força é simples, geralmente consiste em exercícios básicos e compostos, mas não é fácil!

    O modo como seu corpo se comporta em levantar 3reps Máximas é INTENSO!

    Desenvolve caráter: você precisa ter coragem e não hesitar em tentar, você ganha mais energia, seu metabolismo acelera, você começa a suar e a queimar mais calorias.
    É necessário persistência, foco e não desistir para terminar o exercício até fim.
    Não é só sobre Levantar pesado, isso te deixa mais VIVO!



    Seja mais atlético: O treino de força estressa seu corpo de vários jeitos, e é tentando suportar o estresse que seu corpo se desenvolve, te torna mais RÁPIDO e EXPLOSIVO e claro mais FORTE, recursos principais dentro de qualquer esporte.
    Ele treina seu Sistema Nervoso, te deixando mais ágil e com melhores reflexos.

    Mais Vital: Qualquer tipo de treino de força é numero um em aumentar seus níveis de Testosterona, você se torna mais Homem!
    Além de aumentar a resistência e densidade óssea, fortalecer as juntas e estabilizadores.


    Como aplicar no seu treino

    Existem inúmeras maneiras de se aplicar esse tipo de princípio ao treino, mas primeiro você precisa entender alguns parametros do treino de força.

    Volume: Repetições entre 1-5 sendo 1 sua Máx.(RM) – Se suas repetições são baixas, seus Sets vão ser altos. Tendo dito isso, pode ser entre 3-10sets. Ex: 5x5, 3x4,5x2, 7x3, 10x1

    Intensidade: Com as repetições sendo baixas, podemos agora aumentar o peso entre 85-100% da 1repetição Máxima(RM), isso significa que se eu for fazer, por exemplo, 8x1 eu vou usar 100% do peso que eu consigo para 1 repetição, sendo 6x2, 90~95%.
    Se você passar de 5reps, está leve(70-75%). Se não conseguir fazer 1rep. Está muito pesado.

    Descanso: O tanto que você precisa para atingir o numero de Reps e Sets.
    É importante que você descanse o suficiente para levantar o mesmo peso no próximo set, não se preocupe tanto com o tempo.

    Velocidade: Quando o assunto é força, você precisa tentar mover o peso o mais rápido possível.
    A velocidade não é tão importante quanto em um treino no estilo bodybuilder que o foco é o tempo sobre tensão.
    A descida do peso não precisa ser tão demorada, entre 1~2seg e dando uma pausa no final de no máx. 1seg está ótimo.

    Frequência: A quantidade de dias que você treina/executa o mesmo exercício na semana depende da intensidade do exercício.
    Se você está fazendo repetições únicas, por exemplo, no agachamento, você não precisa treinar mais que uma vez por semana nesta intensidade.
    Se o peso for um pouco mais leve(85%) você pode querer treinar um dia a mais na semana.

    Alguns treinos famosos: 5x5, 5/3/1, Advanced 5x5

    De novo, nenhum desses parâmetros são únicos e padronizados, esses são princípios básicos de força.
    Vão haver horas que você vai ter que praticar o movimento, se tornar um mestre em cada parte dele, para aí sim depois adicionar a intensidade adequada.
    O tipo de atenção que você da ao treino, o foco, a disciplina muitas vezes são muito mais importantes do que como você ataca os pesos, você varia o seu treino para satisfazer suas necessidades.
  3. Gostei
    felipeberns deu reputação a craw69 em È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?   
    "Confusao muscular" (coloquei entre aspas porque musculo nao tem cerebro, logo nao tem como confundi-lo ) é um principio/conceito exageradamente valorizado por alguns, o que geralmente leva essas mesmas pessoas a anularem outros principios (como a progressao de intensidade e/ou carga; o cara faz 3x10 no supino com 30kgs/lado, resolve mudar para halteres pra "mudar o estimulo", ai para maquina e depois de 6 meses volta pra barra e está nos mesmos 30kgs/lado) mais importantes.

    Aplique um stress consideravel a um musculo, de nutrientes para recupera-lo e ele vai hipertrofiar. Maioria esmagadora do forum nao tem musculos desenvolvidos o suficiente para precisar de uma porrada de exercicios diferentes para atingir angulos variados daqueles; é a tipíca dica de Mr Olympia que os pobres mortais adaptam sem raciocinar a necessidade.

    Sendo mais objetivo na pergunta inicial: sim, dá pra crescer com apenas um exercicio por musculo e aumentando as series do mesmo. Para quem é avancado talvez nao seja o meio ótimo; mas para iniciantes/intermediarios, se duvidar é até melhor fazer a pessoa se concentrar no que importa do que dar um treino todo variado que obriga a pessoa a desviar atencao de pontos mais importantes. Nao estou dizendo "mude seu treino para apenas um exercicio por musculo", estou dizendo para questionarem a real necessidade de multiplos exercicios para pessoas que nao sao realmente avancadas.

    E antes que alguem surte... é apenas a minha opiniao

    Abracos
  4. Gostei
    felipeberns deu reputação a craw69 em È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?   
    Nao gostei da analogia AHUAHUHUAAU pra desenvolver um carro direito voce precisa de todas marchas, pra treinar direito voce nao precisa de todos exercicios

    Vamos supor um treino de biceps: rosca direta 2x10, rosca alternada 2x10, rosca concentrada 2x10 OU rosca direta 6x10. No caso de um iniciante/intermediario, por que o primeiro dá mais resultados? O movimento mecanico é o mesmo, as fibras ativadas sao as mesmas... o que muda entao pro segundo caso ser pior do que o primeiro Rafael?

    PS: a discussao ta indo pro lado radical demais, como eu disse, nao estou querendo dizer "use apenas um exercicio", é mais no sentido "nao há necessidade, para o atleta nao-elite, de variar tanto".

    EDIT: correcao > "por que o PRIMEIRO..." já corrigi
  5. Gostei
    felipeberns deu reputação a Deadlift em Densidade Muscular = Volume?   
    Densidade é DIFERENTE de volume.

    A densidade está relacionada à hipertrofia miofibrilar. Ela se apresenta sob a forma de músculos duros, sólidos e fortes e acontece devido ao grande número de miofibrilas (parte contrátil da musculatura) dentro das miofibras (célula muscular). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muitas e com poucas miofibrilas (as bolinhas vermelhas).



    O volume está relacionado à hipertrofia sarcoplasmática. Ele se apresenta sob a forma de músculos grandes, resistentes e macios e acontece devido ao aumento do espaço do sarcoplasma (o citoplasma das miofibras que fica dentro dos sarcolemas). Tentei ilustrar abaixo a diferença de um músculo com muito e pouco sarcoplasma.



    Pra concluir, tenta imaginar o músculo como um balão e as miofibrilas como o ar. Conforme você vai enchedo o balão de ar ele vai ficando mais duro, mais denso. Por outro lado, se você tiver um balão maior e colocar a mesma quantidade de ar dentro dele, ele fica mais flácido que o balão menor.
  6. Gostei
    felipeberns deu reputação a LocoDiablo em A Era De Prata   
    É interessante que naquela época, a musculatura desenvolvida era admirada (inclusive pelas mulheres, vejam vcs!) e tida como símbolo de virilidade. Hoje, se um adolescente se veste feito um teletubbie, com cabelinho espetado, calça fechada "a vácuo" no seu shape de 50kg, e cantarola musiquinhas "miguxas", tudo bem. E vc que nem pense em criticar, sob pena de ser rotulado com boa dose de repúdio.

    Agora se esse mesmo adolescente é pego com uma revista de musculação, e diz para os pais que quer ser como o Arnold, PUUUUUTZ!!! A casa cai, manolo! "Vc vai ficar horrível!". "Isso é coisa de viado!". "Esses caras são tudo broxa, com pintinho pequeno!". "Mulher não gosta disso não!". "Vc vai morrer tomando essas coisas!" (whey e malto), e por aí vai.

    Presenciei esse tipo de coisa com meu sobrinho, que quando tinha 16 anos começou a "malhar". A mãe dele de cara já avisou que não queria que ele ficasse "forte" (WTF?!?). Quando ela disse isso pra mim, eu respondi "então coloque ele no balé...".

    Não se trata de choradeira, só de admiração por uma época em que era legal ser homem.
  7. Gostei
    felipeberns deu reputação a jhonnatas em [Utilidade Publica] Como Dosar A Creatina Na Quantidade Que Voce Quer Sem Erros!   
    Tava vendo aqui no forum um monte de pessoa que tem duvida em saber quantas gramas ta colocando ja que nao tem scoop.
    O que voce vai precisar é bem basico, certeza que todo mundo tem em casa, quem nao tiver, em uma farmacia ou supermercado compra facil.

    Antes de começar, cada creatina tem uma densidade diferente da outra. Em uma creatina X 5g corresponde a 8mL, na creatina Y 5g corresponde a 6mL. Portanto aqueles velhos metodos de usar tempinha de coca-cola, colher de chá nao funcionam como deveria.

    Esse metodo só pode ser usado quem ta com uma creatina nova sem uso, ou sabe exatamente quantas gramas de creatina ainda restam.

    Voce vai precisar de:

    -Copinho de Xarope em mL(mili-Litros)


    -Copo Graduado em mL (mili-Litros)


    -Creatina


    Teoria:

    1° Pegue seu pote de creatina (sem uso, ou sabendo a quantidade de grama restante) despeje dentro do Copo Graduado em mL. Anote o valor correspondente em mL.

    2° Usando a formula:

    3° Usando o copinho com valores em mL coloque a quantidade que deu em resultado na formula.
    4° Profit.

    Prática:

    Comprei um pote de creatina contendo 300gramas. Despejo toda creatina dentro de um copo graduado em mL, deu por exemplo 450mL. Ou seja 300g de crea valem 450mL.
    Quero tomar uma quantidade de 5 gramas de creatina. Uso a formula:
    Fazendo as contas: 5 x 450 = 2250; 2250/300= 7,5mL
    Pronto, em 7,5mL tenho 5 gramas de creatina! Agora é so jogar a creatina dentro do copinho de xarope até chegar em 7,5mL que voce vai ter exatas 5 gramas!

    Acabando o 'experimento' devolva sua creatina ao pote.

    Quase não há disperdicio, se tem vai ser insignificante.


    Abs
  8. Gostei
    felipeberns deu reputação a WhitePump em 3 Anos E Meio   
    Em primeiro lugar A MINHA HISTORIA >>> galera eu ja fui muito "zuado" em épocas de escola/baladas, eu nunca tive interesse em musculação.. pelo contrário era muito sedentário, só ficava em casa no PC JOGANDO, e nada mais, não praticava esportes (tinha 55kg e 1M e 84), super raquitico... minha mae se preocupava cmg, e eu so ligava pra joguinhos de pc, enfim um dia me levou no médico pra fazer exames periódicos, fiz e deu baixa em algo lá que o médico me orientou a fazer alguma atividade física.... Decidir ir treinar, começando indo com amigos o que não gostei porque quando ele faltava, eu também e por ai vai, entrei na academia saia, entrei saia, fazendo tudo errado, e um dia eu acordei com aquela vontade de ir treinar e achar uma academia e ir SOZINHO, eu e Deus, foi o que eu fiz, a partir dai não parei mais, dificilmente falto, e com isso e dedicação fiquei feliz pelos resultados alcançados (minha perna é um ponto fraco, ja tive luxação e fica o medo de acontecer novamente)... agora to com um volume maior em cima e menor embaixo mais sempre levando a sério o treino de perna que comecei faz pouco tempo =x..... Agora a gente passa a ver que musculação realmente muda "tudo" na sua vida, os olhares, o respeito.... o unico problema de você chegar a um nivel maior é ser considerado "bombado" e muita gente sem ao menos rever o seu conceito de vida, saber o q vc faz e o q vc deixou de fazer pra conquistar o corpo que tem falar "CHEIO DE BOMBA... E BLA BLA" falando as coisas sempre pelas costas, porque pela frente ninguém fala nada. Enfim, vi que é um tópico para mostrar as transformação, vim aqui compartilhar pra vocês a minha.

    abraço,
    fotos:

    Antes por volta de 2008: (55kg)

    http://img405.images....us/i/kkk5.jpg/

    http://img195.images...us/i/02348.jpg/

    http://img6.imagesha...448i00kbdo.jpg/

    Depois: (88kg) 2011

    http://img215.images...unle55d555.jpg/

    http://img853.images.../i/unledla.jpg/

    http://img715.images...i/unled4ij.jpg/

    http://img263.images.../i/unled44.jpg/

    http://img651.images...i/unled555.jpg/

    http://img101.images...unled55333.jpg/

    http://imageshack.us...lokackkopy.jpg/

    Costas >> http://img855.images...ohaha11454.jpg/ e http://img228.images...kkkk811777.jpg/

    Perna >> http://img7.imageshack.us/i/oo88.jpg/ (voltando a treinar firme agora por causa da luxação que tive)

    Tirada pós treino c/ pump do 1mr que estava usando.


    (recente: 19/08/2011) = 90,5 kg

    Foto de dez/2012:


×
×
  • Criar Novo...