

Cross
-
Total de itens
7 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Cross deu reputação a palestrino em Programa De Força Para Powerlifters - Artigo
_____________________________________________________________________________________________
Aqui está o que você precisa saber...
• Este programa é projetado para torná-lo pelo menos 15% mais forte, enquanto a adição de 3kg de músculo em seu corpo - distribuídas de tal forma que não só fazem você parecer muito maior, mas mais poderoso.
• O programa 915 usa os três principais lifts (squat, bench, deadlift) e snatch-grip high pull ou power clean para complementar os básicos.
• Você vai usar dois exercícios de assistência para cada levantamento principal. Estes exercícios de assistência lhe permitirão corrigir eventuais deficiências em seu levantamento principal.
Quando se trata de dividir as semanas de treinamento, eu gosto de como Dr. Fred Hatfield planeja um ciclo de powerlifting. Você tem basicamente dois tipos de dias: (1) um dia de bench press / squat e (2) um dia de deadlift. No dia de bench press pesado você também fará o trabalho de assistência para o bench e quando você faz seus agachamentos explosivos, os exercícios de assistência para o agachamento. Em um dia de agachamento pesado, é o oposto. Aqui está o que uma semana de treinamento pode parecer:
DIA 1
Supino, pesado
Exercícios de assistência para supino
Squat, explosivo / trabalho na técnica
DIA 2
Deadlift, pesado
Exercícios de assistência para Deadlift
DIA 3
OFF
DIA 4
Squat, pesado
Exercícios de assistência para Squat
Bench Press, explosivo / trabalho na técnica
DIA 5
OFF
DIA 6
Power Clean (ou High Pull)
Exercícios de assistência de puxar explosivo
DIA 7
Treino bônus. Aqui é onde você pode fazer Prowler, sprints, bíceps, ou abs.
Periodizando as primeiras oito semanas
A 9º semana
Assistências
Fase 1 Martelando pontos fracos (Semanas 1-3)
Fase 2 integração (Semanas 3-4)
Fase 3 otimização (Semanas 7-8)
Fase 4 pico (Semana 9)
Qual o próximo?
Devido à sua natureza periódica, você pode fazer o programa 915 várias vezes em uma linha (de preferência com uma semana de deload após a semana de pico), então não há nada de errado com o início de um novo ciclo com seus novos Maxes como ponto de partida. No entanto, eu achei que fazendo 3-4 semanas um pouco menos exigentes permitirá uma melhor progressão a longo prazo. Eu vi pessoas obterem grandes resultados fazendo uma rotina mais comum de musculação durante 3 semanas entre ciclos de força. Você vai realmente crescer mais rápido no programa de musculação quando você faz isso depois de um ciclo de força 9 semana, como o corpo vai ser mais sensíveis aos diferentes tipo de estímulo.
_____________________________________________________________________________________________
Fonte: https://www.t-nation.com/workouts/915-workout-program Traduzido por: palestrino
Espero que gostem e aproveitem.
Qualquer erro, me digam que eu arrumo. Abraço a todos!
-
Cross deu reputação a Daniell109 em Por Favor Avaliem Abc2X
A- Peito, Triceps, Ombro
Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo Inclinado
Paralelas
Rosca Francesa
Triceps na pólia
Elevação lateral +dropset de elevação frontal
B- Pernas
Cadeira extensora
Agachamento
Leg press
Mesa Flexora
Qualquer isolador para o glúteo
E panturrilhas 3x60
C- Costas e Bíceps
Barra fixa
Pull Downs
Puxada aberta
Elevação lateral deitado( deltoide posterior)
Rosca tripla 21
Rosca martelo
Rosca scott( opcional)
Obs: Eu faço esse a 1 mês e deu ótimos resultados em bem pouco tempo( com dieta lá em cima obvio )...
Edit: Paralelas , pode substituir para tríceps banco, mas prefira sempre as paralelas.
Extensora e flexora são obrigação...
-
Cross deu reputação a Crespo1978 em Por Favor Avaliem Abc2X
Diminui um pouco o volume no B, tirei tríceps banco, se quiser mantê-lo tira o supino fechado o treino já está trabalhando muito tríceps . O militar também trabalha peito, por isso retiraria o supino inclinado ou revezaria os dois .
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Cross deu reputação a Victor Amorim em Por Favor Avaliem Abc2X
Obrigação pra gastar tempo na academia né? Só se for
Nunca vi exercicio pra perna mais inuteis que esses.
-
Cross deu reputação a sidde em Por Favor Avaliem Abc2X
Pois é.. Agacho, leg e RDL são suficientes na minha opinião.
-
Cross deu reputação a Crespo1978 em Por Favor Avaliem Abc2X
2
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Cross deu reputação a Aless em Os Efeitos Do Volume No Treino De Hipertrofia
E aí pessoal,
Tem gente importante demais compartilhando esse link para deixar ele passar em branco.
Effects of different volume-equated resistance training loading strategies on muscular adaptations in well-trained men. Schoenfeld BJ
Minha tradução independente do Abstract:
Treinos de resistência de forma disciplinada mostraram aumentar a massa muscular esquelética. Apesar de a hipertrofia muscular poder ser apresentada com diferentes tipos de treinamentos de resistência, o princípio da especifidade mostra que as adaptações são específicas à natureza do estímulo aplicado, portanto diferentes programas irão apresentar mais hipertrofia que outros. Existem poucos estudos, no entanto, que mostrem uma combinação ideal de fatores para maximizar os ganhos de hipertrofia. O objetivo desse estudo foi investigar as adaptações musculares para treinos no estilo powerlifter versus estilo fisiculturista com o volume balanceado entre eles, em indivíduos treinados. 17 homens jovens foram selecionados aleatoriamente para o grupo HT que fez 3 séries com 10RM e 90 segundos de descanço ou grupo ST que fez 7 séries com 3RM e 3 minutos de descanço. Após 8 semanas, nenhuma mudança significativa na espessura do músculo biceps brachii. Mudanças significativas de força foram mostradas em favor do grupo ST para a 1RM de supino reto e indicações de maior aumento na 1RM do agachamento. Em conclusão, esse estudo mostrou que ambos, fisiculturismo e powerlifting podem promover ganhos similares de hipertrofia muscular, mas que o powerlifting é superior para aumentar a força máxima.
Não preciso falar mais nada, né? Vai a favor de tudo que tem sido discutido no fórum nos últimos 2-3 anos.
-
Cross deu reputação a Aless em Ciência E Hipertrofia
Oi,
O Canal do Omar Isuf tem algumas entrevistas legais com o Alan Aragon e agora ele começou uma série com o Dr. Brad Schoenfeld, que eu pretendo ir traduzindo quando conseguir tempo. A primeira está aqui:
Na introdução, ele diz que o Brad é um dos experts em hipertrofia que existe, com mais de 50 estudos publicados. Ele é Dr e também treina.
O Brad começa contando que ele iniciou a carreira como fisiculturista natural e ganhou algumas competições (em 1:18 tem uma foto) e competiu por 8 anos. Ele é professor universitário e chefe de um departamento de pesquisa. A vida dele é estudar como a hipertrofia acontece e como melhorar isso.
O estudo mais popular do momento é o Powerlifting vs Fisiculturismo onde ele avaliou os efeitos de uma rotina de powerlifing com uma de fisiculturismo para o ganho de massa muscular e força, ele acabou de publicar um estudo sobre descanço entre séries, fez análises sobre horários ideais para proteína e outro que acabou de ser aceito sobre fequência das refeições, então ele tem estudos em nutrição também. E está trabalhando em parceiria com Alan Aragon.
O Omar pede para o Brad explicar sobre o estudo PL vs BB porque as pessoas frequentemente pergunta se é possível ganhar tanta massa muscular treinando para força quanto nos treinamentos normais de hipertrofia. O Brad explica que o estudo comparou uma rotina clássica de powerlifting, altas cargas, bastante tempo de descanço entre séries, treinos de compor inteiro de forma que não haja muito estresse metabólico enquanto a rotina de fisiculturismo foi feita para aumentar o estresse metabólico, onde o treino era um split peito/costas/perna, com intervalo entre séries menor, com 10 repetições por série enquanto o powerlifting eram 3 repetições. Eles igualaram o volume em ambos os casos considerando a tonelagem por grupo muscular e depois de 8-10 semanas de estudo eles não tiveram nenhuma diferença com relação ao ganho de massa muscular para bíceps, e ele cresceu, mesmo sem nenhum trabalho direto (roscas). Remadas e barras fazem o bíceps crescer sim, basta ver a mecânica do movimento para entender o motivo, e ele fala que para a grande maioria das pessoas não existe benefício em adicionar esse tipo de isolador.
O estudo não mostrou diferença no ganho de hipertrofia, mas o grupo com treino PL ganhou mais força. Ou seja, devemos treinar para força? Tem alguns problemas com isso. O Brad explica que o volume é o principal fator para hipertrofia e que, até um certo nível, quanto mais tu treina, mais tu cresce, e para conseguir equilibrar o volume total do treino, o grupo que treinou com rotina de fisiculturismo levou apenas 17 minutos por treino enquanto o outro grupo levou 70 minutos. Além disso, duas das pessoas da rotina de PL se lesionaram apesar da supervisão e aqueles que completaram o estudo estavam 'detonados', enquanto o grupo que treinou BB estava pronto para aumentar o volume e continuar progredindo. A conclusão foi que volume é o principal fator para ganho de massa magra (já que igualaram volume com cargas e repetições bem diferentes e tiveram o mesmo ganho) e que uma faixa de repetições de 6 a 12 seria o ideal para hipertrofia porque contribui com o volume total do treino e as séries com 6 repetições ajudam mais no ganho de força que pode transferir para um maior ganho de massa magra aliado ao volume.
Além disso, o último estudo que o Brad está trabalhando mostra benefícios em fazer altíssimas repetições também, e ele tem um estudo para ser aprovado mostrando benefícios para as fibras do tipo 1 mesmo com exercícios com mais de 20 repetições.
E o Omar termina perguntando se a pessoa deve escolher entre treinar para força ou hipertrofia ou se existe uma mágica para ambos. A resposta é que a pessoa deve avaliar os objetivos dela e considerar o princípio da especifidade: você vai melhorar naquilo que treinar mais; se você quer mais força então deve treinar com mais carga e menos repetições, se quiser mais hipertrofia deve considerar o volume total do treino e progredir nesse sentido. E ele diz que não é uma decisão ou esse ou aquele, ou treina para força ou hipertrofia, ambas andam de mãos dadas e ter repetições em varias faixas seria o ideal.
Qual a faixa de repetições ideal para ganhar massa muscular?
Ele reforça que não existe uma faixa ideal, se a pessoa quer ganhar massa muscular, deve considerar o volume do treino e fazer com que ele (a tonelagem, ele não fala de fazer 3x100) aumente com o tempo. Treine na faixa de 6 a 12 ou 6 a 15, talvez chegando a 20 repetições, da forma que gostar mais, o importante é contabilizar o volume e progredir ele com o tempo. Se a pessoa quiser uma rotina ideal, o ideal seria periodizar as faixas de repetição com períodos treinando menos repetições e mais carga e períodos treinando mais repetições e menos carga para evitar overtraining e fadiga acumulada.
Ele termina explicando que o grupo que treinou para powerlifting teve ganhos maiores de força, mas não foram ganhos gigantescos, apenas estatísticamente é possível afirmar que o ganho de força foi maior naquele grupo. Não foi apenas o grupo que treinou força ganhou massa magra, mas o grupo que treinou 'hipertrofia' também ganhou força.
Treinar com mais de 12 repetições parece ser benéfico para as fibras do tipo 1 que geralmente são negligenciadas nos treinos de força e elas têm potencial de hipertrofia. E quando você treina com repetições mais altas você desenvolve maior resistência ao lactato, o que pode ajudar você a resistir mais e tirar mais repetições quando já se está no limite, e assim conseguir um volume maior dentro de uma intensidade, e isso ajuda na hipertrofia também.
Quando sairem novos vídeos, eu vou postando, se o pessoal tiver interesse.
-
Cross deu reputação a Victor Amorim em Por Favor Avaliem Abc2X
costas: muda pull up pra chin up, curvada com pegada supinada e tira as 2 roscas. e tira terra de pernas e bota em costas.
peito: tira peck deck e troca o pulley por paralela.
pernas:vc vai fzr 6 series de agachamento? é isso mesmo? tira flexora e bota um leg press, sei lá. n curto mt extensora e flexora.