Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Arruda01

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Arruda01 postou

  1. Tem algo errado. Tenho 1,82m, estou com 80kg e secando. Minha dieta está com 2000kcal. Fazer os exames, e se tudo estiver certo traçar uma estratégia para sair desse crash.
  2. Eu revi muita coisa de uns tempos pra ca. Se um dia eu voltar a usar algo será para segurar massa muscular no cutting, e só. Quando for fazer um bulking, não usarei nada. Resumindo de forma simples: se meu corpo tem tudo aquilo que precisa em fase de bulking, bons níveis de proteina, carbo e gorduras, um bom estímulo, descanso adequado, sono adequado... pra que diabos vou querer explodir os ganhos com ergogênicos para perder depois? Dito isso, começaria um cutting com 300mg de enantato e 40mg de oxandrolona, e é "só" isso mesmo. Com o BF bem mais baixo, manteria o enantato e substituiria a oxandrolona por trembolona + clemb. Nesse atual BF seu, não acho viável começar com isso que citei acima. Temos que descer um pouco mais isso pra cogitar o uso. Com relação a dieta, eu jamais zero carbo. Zerar carbo = treino bosta, treino bosta = subestímulo, subestímulo = perda de massa. Minhas dietas sempre faço 2g/kg de proteina, 0,5g/kg de gordura, resto carbo. Déficit nunca acima de 500kcal. Processo demorado, mas vale a pena pois o resultado é duradouro.
  3. Isso eu montei pra mim (treino híbrido). Estava precisando tirar o pé dos treinos por causa da minha imunidade que estava baixando demais. Talvez sirva de exemplo. 3 séries de 8 a 12 reps para cada exercício, 2 min de intervalo entre séries, inclusive panturrilha. Pra quem passava quase 1 hora e meia todo dia na academia, estou adorando e tendo um resultado muito superior às minhas expectativas. Segunda - Fullbody A Supino reto Elevação frontal Pulley costas articulado Desenvolvimento militar Tríceps coice Rosca scott Terça - Corrida intervalada 30 min + abdominais Quarta - Fulbody B Remada baixa Crossover Pulldown Elevação lateral Tríceps testa Rosca concentrada Quinta - Corrida longão 1hr Sexta - Fullbody C Supino inclinado Facepull Fly Desenvolvimento Arnold Triceps frances na polia Rosca direta barra W Sábado - Fullbody D Agachamento Cadeira flexora Leg press 45º Cadeira extensora Stiff Gemeos sentado Panturrilha em pé 30 min caminhada Domingo - OFF
  4. Aqui a Durateston da Apsen tá triste. Ainda sobrou 1 ampola pra fazer, vou testar fazendo banho maria... pqp que negócio esquisito. Já peguei as Deposteron pra voltar para o cipionato, mais diluído, menos B.O.
  5. Acho irrelevante. Tenho o costume de fazer isso, principalmente no agachamento. A diferença é que vai sair 1 rep ou 2 a mais e no final das contas o que vai importar é levar próximo a falha ou até a falha. Geralmente fazemos isso na última série, por conta do cansaço... mas se vejo que vai sair 5, 6 ou 7 movimentos mesmo com a pausa, faço um drop.
  6. Esse é exatamente o ciclo que fiz a uns 20 anos atrás e que me deu um volume bem interessante. No lugar do enantato usei a dura. Na época me recordo que meu maior problema foi a pressão alta e o excesso de oleosidade na pele. Dava pra fritar um pastel na testa. Mas como tinha meus 25 anos, não ligava pra nada. Acho um ciclo interessante para bulking, talvez não fizesse com 3 drogas. Talvez fizesse 1:1 com testo e nandrolona. Caso queira seguir no plano de colocar o hemogenin, colocaria nas 8 semanas finais. A explicação é que ficaria bem mais fácil de saber de onde vem determinados colaterais caso apareçam.
  7. 50mg segunda e 50mg quinta, dava 0,5ml SC. Uma delícia pois não empedrava, volume baixo, SC, sem as dores da Durateston IM. Não sei o que anda rolando, mas tem aplicação da dura que está perfeita, não doi absolutamente nada. Mas tem umas.... pqp, doi mais de 1 semana.
  8. Por via das dúvidas, vou travar meu rabo toda vez que agachar! Sair não vai não.
  9. O que me deu menos pico e vale foi usando cipionato, 100mg 2x na semana, porém subcutâneo. Aí resolveram colocar o preço da Deposteron nas alturas, voltei para Durateston IM mesmo, usando uma variabilidade de 14 a 21d. Achei que ia ficar muito quebrado no vale, que nada. Psicológico anda bom!!
  10. Provavelmente a deficiência de vitamina D te levou a esse quadro subclínico de hipotireoidismo. Normal esperar 4 a 6 meses para refazer os exames suplementando vitamina D. 50.000 UI/semana por 8 semanas deve ser suficiente. Após isso entrar com uma dose de manutenção de 7.000UI/semana. A intenção é subí-la de forma mais rápida para que o TSH abaixe. E sim, isso impacta no ganho de massa muscular. A vitamina D está diretamente ligada a síntese proteica, na cinética de contração e na regulação do transporte de cálcio. Outros 2 produtos que gosto de usar na suplementação de vitamina D é o magnésio, pois ele vai atuar na ativação da vitamina D dentro do fígado e rins e a K2, pois como há aumento da absorção de cálcio, precisamos sinalizar que esse cálcio seja devidamente depositado nos ossos.
  11. Diminui a dose para 0,5ml/semana. 4 a 6 semanas para os níveis de E2 caírem, assumindo que ele é o vilão dessa história da sua libido. Lembrando que libido é multifatorial. Já tive situações de estar próximo de 200 de testo armado, e quase 3k de testo desarmado kkk.
  12. A saúde mental é a base de tudo. Infelizmente, se vc percebeu que a testo te da mais ansiedade, fuja. Na pirâmede de resultados em musculação, a base é a saúde mental. Depois disso vem descanso, dieta, treino e aí vem esteróides anabolizantes. Ou seja, se tirar os recursos ergogênicos, mas todo o resto estiver bem, OK, seguimos! O problema é que damos uma importância muito grande aos fármacos, uma expectativa enorme. Muitas vezes um "ganho" é simplesmente por conta do placebo, ou uma retenção.
  13. 3 saídas para essa entrada no mundo dos ergogênicos, usando por 10 semanas: 1) Usar os 250mg/semana porém por mais tempo se não tiver colaterais e exames estiverem OK. 2) Usar os 250mg/semana e entrar imediatamente após com TRT + superavit calórico. 3) Usar os 250mg/semana e, se tudo der errado, fazer a TPC. Meia vida do enantato é mais ou menos 8 dias, 5 meias vidas = 40 dias. Aí começa sua TPC.
  14. Fala pessoal! Montei um treino e preciso de uma análise se isso presta. Contexto: Pratico corrida e estou com essa ideia de ser atleta hibrido. Faço minha musculação visando um shape estético, que mantenha minha funcionalidade de corrida. Então preciso focar também na hipertrofia e queima de gordura. A dieta já está bem alinhada. Descanso entre séries de 2 min. Estava fazendo um ABCDE por algum tempo, volume alto, e isso me rendeu ficar 3x doente esse ano, coisa que fazia anos que não ficava. Então a ideia é descer bastante esse volume. A ideia de treinar 1x perna só na semana é que terça e quinta são 2 cardios pauleira. Saio literalmente quebrado! SEGUNDA - Treino A Supino reto barra – 3x 8–12 Remada curvada barra – 3x 8–12 Desenvolvimento militar halteres – 3x 8–12 Pulldown pegada aberta – 3x 8–12 Rosca direta barra W – 3x 8–12 Tríceps corda – 3x 8–12 Abdômen reto máquina ou solo – 3x 15–20 TERÇA - Cardio 30 min corrida intervalada (10 a 20 tiros de 30s a 1 min em zona alvo) QUARTA - Treino B Supino inclinado halteres – 3x 8–12 Elevação lateral halteres – 3x 10–15 Fly – 3x 8–12 Pulley articulado – 3x 8–12 Rosca martelo – 3x 8–12 Tríceps francês corda – 3x 8–12 Prancha 3x 30–60s QUINTA - Cardio 30 min corrida (80 a 90% da Fcmax) SEXTA - Treino C Crossover – 3x 8–12 Pull-over halter ou polia – 3x 8–12 Desenvolvimento arnold – 3x 8–12 Pulley alto pegada fechada – 3x 8–12 Rosca concentrada – 3x 8–12 Tríceps polia unilateral – 3x 8–12 Abdômen bicicleta – 3x 15–20 SÁBADO - Treino D 1h de ciclismo (50 a 70% da Fcmax) Agachamento livre – 3x 8–12 Leg press 45º – 3x 8–12 Cadeira extensora – 3x 10–12 Cadeira flexora – 3x 8–12 Panturrilha sentado – 3x 15–20 Prancha lateral – 3x 30–45s DOMINGO - OFF
  15. Vc consegue passar aqui sua dieta ou pelo menos o cálculo dos macros? Tudo bem que podemos ir substituindo gordura por massa muscular, mas achei essa perda de peso praticamente irrelevante.
  16. Uma vez que vc entrar nisso, nunca mais sai. E te dou o possível desfecho: Começa a TRT, tudo vai melhorar na sua vida. Disposição, libido, a vida fica colorida! Após meses ou anos nisso (variando de pessoa para pessoa), vc entra em estagnação. Libido não é a mesma, treino já não rende tanto... Vc resolve que a dose de TRT é insuficiente e deve subir a dose. Talvez um cruise em 250mg/semana. Começam os primeiros problemas com perfil lipídico, talvez os primeiros colaterais com relação a aromatização... Se não acontecerem os colaterais, logo vc entra em outra estagnação. Entrando nessa nova estagnação, o lance é ciclar. 500mg/semana pra ver no que da, se estiver em bulking enfiar uma nandrolona / dianabol junto. Numa dessa, coração totalmente alterado, pressão nas alturas, sono uma merda (aí vc entra com um zolpidem pra dormir), por causa da "bad" do zolpidem durante o dia vc coloca um Venvanse pra ficar no foco... Resumo da ópera: Vc arruma uma coisa e estraga outras 10. A não ser que vc seja um privilegiado como eu que, fazendo a TRT, aceitou que ela não faz mágica e tenho psicológico para aguentar firme naquilo que me propus, que era o de não subir a dose em hipótese alguma, haja o que "hajar"! Chegando no meu objetivo, vou atras de sair da TRT e levar uma vida mais light, sem tanto estresse, vender minha empresa e curtir a vida.
  17. Depende muito da individualidade de cada um. O problema de usar um alto volume para tudo, principalmente para naturais, é que uma hora o corpo pede arrego. Meu treinador propôs fazer 1 músculo alvo por mês com alto volume, o restante fazendo em níveis normais. Esse mês por exemplo, estou com 27 séries para costas, pois é meu alvo. Mês passado foi ombro, mês retrasado foi peito. Gostei muito desse sistema pois meu corpo se adaptou muito bem. É óbvio que quando chega o dia de fazer costas dá até uma náusea de ir para a academia, pois sei que vai ser foda. Mas faz parte do espírito em querer melhorar sempre. Em contrapartida de tudo o que falei, tinha um tal de Dorian Yates que cagou pra tudo isso acima e fez volume baixo, e ficou do tamanho que ficou. Mas convenhamos: 99,9999% das pessoas não conseguem atingir aquele físico, nem treinando mais, nem treinando menos, nem usando mais ergogênicos, nem comendo o triplo... ou seja, individualidades. No final das contas temos que testar diferentes técnicas pra ver qual que nos adaptamos melhor.
  18. Tem um cara aí que chama Victor Pareto, é atleta híbrido. Tem algumas coisas no Instagram e consultoria também. Talvez possa te ajudar mais do que o ciclo.
  19. Dieta pai! 1,9m com 65kg é aqueles ectomorfos que não mudam de jeito nenhum, apenas com superavit muito longo. Tenho 1,82 e tinha esse peso. No meu caso o que me salvou foi casar!!! Consegui chegar nos 98kg com uns 30 de BF kkkk Brincadeiras a parte: superávit, procura bater os macros certinhos. Não sei se passou já em nutricionista... compensa pois eles podem focar melhor baseado no seu GET e acertar a dieta pra vc. O treino nesse caso ta sossegado. UL 2x é muito prazeroso de fazer e gera resultados se bem feito.
  20. Aqui comprei uma maquina da hora de cortar o cabelo, raspo na zero e deixei a barba crescer. Fica sexy e economiza pro resto da vida!
  21. A pessoa vai no médico, não sei se falou ou não que estava tomando oxan, ai o cara passa espironolactona e metformina! E assim vai empilhando um monte de coisas, um monte de colaterias. Ta muito foda hj em dia. @Lua2021 Só pare e fique natural. Como o @tmz disse, esteróides são para construção. Foque nessa construção de massa muscular e persista. A gordura vai baixando devagar e sendo substituída, sem estresse, sem pressa.
  22. Faz um reset desse tipo de treinamento passando para A1, B1, A2, B2 ou fullbody (ainda sou mais propenso ao primeiro). Nessa divisão que vc está de treino, tem que ter muita técnica para fazer a exaustão completa do grupamento muscular naquele dia. O que acontece na maioria das vezes é que o estímulo não foi o suficiente (não pela quantidade de séries e sim pela qualidade), e o descanso acaba sendo muito grande (1 semana). São pouquíssimos caras que conseguem fazer isso, tipo matar o músculo e aí é obrigatório descansar tudo isso pra recuperar. Veja também como está seu sono (quantidade de horas, qualidade).
  23. Arruda01 respondeu ao tópico de ACnovre em Dieta e suplementação
    Eu revi totalmente meus conceitos ultimamente. Após tantas cirurgias acabei virando um falso magro, perdi praticamente toda minha massa muscular mas preservei uma boa memória. Estou a 10 meses em uma tocada de treinos/dieta, hora colocando mais intensidade em normocalórica, hora colocando algo menos desgastante e leve deficit. Tentando na medida do possível dormir direito, não me estressando, tomando um solzinho!! A partir do momento que entendi que o segredo da coisa é ganhar massa muscular, mesmo que não definindo agora o abdomen, tudo mudou. É a constância que vai te fazer definir. Pelo seu peso, seu BF atual e sua composição corporal, acho muito inviável agressivar no deficit e manter-se são de cabeça e corpo. Então a meu ver leve deficit, com mudança de treino para algo que não estresse tanto o corpo e normocalórica com treino mais pesado. Se ir fazendo esse ciclo, pela constância, vai definir.
  24. A primeira vez foi jogando bola, a segunda vez fui girar pra sentar no banco do shopping e foi pro saco (nessa ocasião provavelmente ele já estava por um fio). Abandonei os esportes que envolviam movimentos de mudança de direção. Parti para a corrida e o ciclismo. Tudo vinha bem até ser atropelado de bike, aí foi o ombro para o saco (manguito / lábio glenóide). Resumo: Joelho meia boca. Acho que pelo fato de ter feito o LCM também, fica impossível fazer flexão total. Eles fizeram uma "prega" no LMC pois gerou uma frouxidão no ligamento. O ombro ficou 100%. Não sinto absolutamente nada. Sofri na recuperação, a dor era diária. Mas depois de 6 meses tudo passou. Pude voltar pra academia a 10 meses atrás. Ta dando pra brincar 6 movimentos com 90kg no supino, devagar vou recuperando a força. Limitação: Não faço mais peck deck, passei a fazer o fly. Desenvolvimento com halteres apenas, cotovelos levemente mais a frente do que usava para esse tipo de exercício antigamente. Foca na recuperação, sem acelerar o processo. Isso é coisa para o resto da vida.
  25. Tenho as mesmas lesões que vc!! A única diferença é que o LCA rompi 2x. Tinha usado pata de ganso na primeira, usei o miolo do patelar na segunda. LCM veio de embrulho na segunda cirurgia pois ficou sem a tensão devida. Depois fiz + 2 cirurgias reparatórias pois houve rejeição do pino na primeira, e o outro quebrou na segunda. Confesso que o joelho ficou uns 70%, sem flexão total, deficit de força na casa dos 30% com relação ao joelho bom. E isso infelizmente reflete na minha composição de quadríceps. Ombro ficou 100%, mas tomo um cuidado enorme nas execuções.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.