Não entendi onde exatamente você ficou decepcionado.
Eu admiro o Sardinha pra caralho. Acho um dos ícones do bodybuilding no país. Porém, confesso, que pouco li e me informei a respeito deste "Método Sardinha online". Também não acho errado ele querer "vender" a consultoria dele. Afinal, ele tem muita experiência e base teórica para fazê-lo e, querendo ou não, ninguém vai atrás dessas coisas sem um marketing, sem algo que o "fisgue" a buscá-lo. Na realidade, hoje em dia as coisas funcionam assim: não basta você ser bom em algo, você precisa estar em evidência.
Recentemente eu vi uma postagem na Horsepower Pro (que é uma das páginas de bb e powerlifting mais famosas do facebook, hoje) falando sobre este tema. Não vou caçar a postagem porque não vem ao caso, mas não julgo o Sardinha por querer, agora, buscar um retorno financeiro pelo conhecimento e experiência que ele tem a oferecer. Até porque ninguém é obrigado a comprá-lo.
O conhecimento está em todo o lugar na internet, basta buscar. Porém, nem todo mundo está disposto a trilhar este caminho sozinho, a sair do zero. É para isto que existem os treinadores (coach's), nutricionistas, fisioterapeutas e outras tantas profissões que compõem o esporte. Na realidade, acho que este pensamento de não querer ver o outro "se dar bem" é muita inveja. Eu acompanho vários atletas profissionais e todos eles fazem parte de times ("teams") de pessoas renomadas. Vocês acham que todos eles fazem isso de graça? Obvio que não. Até porque os próprios pupilos (puppils) são a vitrine desses caras. E não há nada de errado nisso, ué.
Vejo gente criticando fulano ou ciclano por conseguir patrocínio, chamando-os de "vendidos". Mas quem aqui não gostaria de ter sua suplementação ou sais bancados por uma empresa ou laboratório? Sejam sinceros... Desta forma, eu desejo é muito sucesso ao Sardinha. E que as pessoas que comprem esse negócio encontrem o que procuram. Pois por mais mágico que seja este método ele vai exigir esforço.
Quando o sexto lugar foi anunciado, eu achei que o Jay fosse fazer um discurso falando que iria se aposentar. Mas no final ele só disse que apesar do sexto lugar aquele tinha sido o Olympia mais incrível da vida dele. E de fato, eu reparei q o Jay sabia q não brigava pelo título e mesmo assim estava muito a vontade no palco. Pelo que eu entendi, ele só se preparou diretamente pra essa competição por 10 semanas. Não houve aquele OFF-Season sério focado na competição. Ele apenas se recuperou da cirurgia, colocou algum tamanho e já começou a preparação de 10 semanas pro Olympia. Mesmo que ele estivesse 100% ele não ganharia, pois agora acredito que depois da lesão e por conta da idade ele começou a decair, da mesma forma que ocorreu com o Coleman em 2006.
Quanto as farpas entre Kai e Phil, acredito que isso ocorreu muito por conta do jeito agressivo do PHil no palco. Enquanto ele posa, ele solta gritos e frases. E em algum momento o Kai se irritou com isso. Imagina vc posando e o cara do lado gritando e mandando frases como "thats it baby, thats my home. Thats my game. Most muscular, game over. BOOOM!" Teve um momento em q o Kai se virou e ficou encarando ele e falando algumas coisas pra ele. Ali realmente mostrou a rivalidade que foi gerada entre os dois depois do último olympia. Como eu já disse em meu comentário anterior, o Kai conseguiu esse segundo lugar pela rivalidade, pois quem merecia o segundo lugar era o Wolf.
Eu já não acho mais que o passado impeça o Kai de ser Mr. Olympia. Com tudo que ele já fez no fisiculturismo isso já se tornou algo superado. O fato é que o Kai não estava melhor do que ano passado. As pessoas que acham que o resultado foi injusto e que o Kai deveria ter vencido, são as pessoas que são fãs dele e não conseguem ver de forma imparcial e usam como argumento o aspecto inflado do Phil e o físico construído a base de insulina. Eu realmente tive esperança que o Kai fosse trazer um físico Mr. Olympia, mas não foi o caso. Pra ser sincero, em todas competições que o Kai competiu desde 2008, houve apenas umas 3 competições onde o Kai realmente trouxe um físico condicionado e que agradasse aos olhos. De resto, ele sempre pecou em algo. E continuará sendo assim. O Phil sempre se apresenta bem, a única vez que ele chegou mal condicionado foi quando ele ficou doente horas antes de um show, e mesmo assim conseguiu um 5º lugar. O Phil continuará progredindo de pouquinho em pouquinho, e a distância entre os dois continuará aumentando. Lembrem-se, o Phil tem uns 10 anos a menos de treino que o Kai. Enquanto o Kai se aproximará da decadência, o Phil continuará progredindo até atingir seu auge.