Entendi @Gustavo Voltarel, neste caso, vou fazer alguns exames mensalmente, pelo menos nestes 3 primeiros meses.
Muito obrigado pelas respostas pessoal, na quarta feira que vem (22/02/2023), vou consultar com meu endócrino novamente e ver se ele tem mais alguma sugestão, feito isso, darei inicio aos trabalhos e vou atualizando o tópico aqui caso conforme surgirem novidades 😁
Algumas considerações considerando minha opnião e experiência.
1- Não sei se você está voltando a treinar agora, ou já está com a rotina estabelecida, mas como você pretende fazer ciclo e TPC eu optaria por utilizar mais ao final do cutting para manter a massa magra e melhorar o desempenho;
Você provavelmente não irá perder massa muscular no início do cutting natural, até porque seu percentual está alto e você ainda possui a memória muscular da época que treinava.
Preferiria deixar mais para o final para não queimar suas possibilidades, caso for Ciclo e TPC.
2- Não tem necessidade de usar anastrozol para essa quantidade de testo como forma de prevenção, a não ser que você sinta algum colateral ou dê muito elevado nos exames, mas de qualquer forma eu preferiria utilizar um tamoxifeno como forma de prevenção.
Não tem necessidade de fazer exame de prolactina em ciclo só com testo, ela não altera esse marcador.
Não precisa se preocupar com libido baixa durante o ciclo
3- Para um ciclo inicial está interessante, tem que ver seu objetivo e quanto tempo vai usar e qual a melhora hora para utilizar para otimizar seus resultados.
Se você pensa em utilizar apenas para manter um pouco de massa magra ou ajudar na força no final do cutting nem precisa usar testo. Só uma Oxan já ajudaria e seria mais fácil de recuperar o Eixo, mas testo é uma ótima opção também.
Eu não me prenderia muito a essas mudanças semanais de dieta, prefiro fazer um corte e ir acompanhando o peso e a qualidade da pele, conforme for evoluindo ou não ir fazendo as alterações, talvez nem precise abaixar tanto o carbo. E com o carbo mais baixo eu deixaria a proteína um pouco mais alta 2,5g/kg.
Não esqueça o treino e o aeróbico também vai ser tão importante quanto a dieta nessa fase. Manipular as variáveis de treino para manter a intensidade e aumentar seu gasto calórico com cardio, assim você consegue secar mantendo mais comida e mais volume muscular.
Insulina pode melhorar apenas com cardio e manutenção, sem necessidade de entrar em defict.
Nao sei o quão agressivo está o superavit e nem a distribuição dos alimentos, mas vale conversar com quem montou, escolhas melhores de alimentos tambem podem melhorar a sensibilidade, sejam frutas, alimentos com mais fibras, montar refeições com menos carbo ou entao anexar proteinas e gorduras pra baixar o índice glicêmico, ou outros...
Falta massa magra ai pra cogitar um cutting, e mesmo esse resultado totalmente impossivel de 3%, só comprovaria que voce pode continuar.