Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruise/Relato - 250mg de durateston por semana. C/ exames


Posts Recomendados

Olá pessoal, acompanho o fórum a anos e decidi fazer minha primeira postagem relacionada a um cruise que pretendo iniciar.

 

Contexto
Até antes da pandemia treinei por cerca de 4 anos ininterruptos, retornei aos treinos de musculação e jiu-jitsu em Outubro do ano passado.
Nesses 4 anos de treino realizei alguns bulkings e cuttings, sempre natural, em bulking eu cheguei a pesar 80kgs com 17% de gordura, em cutting voltava para casa dos 72kg com cerca de 10% de BF. No fim, quando não estava nem em cutting ou bulking, meu peso era de 75kgs e uns 12% de BF.

Ano passado quando voltei aos treinos, estava com um BF um pouco acima do que normalmente eu tinha, tendo em vista que na pandemia parei de me exercitar e comecei a meter o pé na jaca em relação a alimentação. Iniciei com 23% de BF e 79kgs.

No meu retorno em Outubro, optei por uma dieta hipercalórica (o mais limpa possível) no inicio, visando tirar proveito da minha memória muscular, criando massa e se tudo desse certo, perder um pouco de gordura (deu certo! estou com 83kgs e 21% de BF agora). Também optei por fazer isso visando chegar numa intensidade de treino interessante antes de começar a cortar calorias.

 

Dieta (sempre mantendo 2g/kg proteína e 0.8g/kg de gordura por dia)
Outubro
Reeducação alimentar. 
Criei hábitos ruins enquanto estive parado, nesse mês o objetivo era conseguir encaixar o hábito de treinar musculação e jiu-jistu na rotina novamente.

 

Novembro
Semana 1: 4g/kg carbo por dia
Semana 2: 3.8g/kg carbo por dia
Semana 3: 3.6g/kg carbo por dia
Semana 4: 3.4g/kg carbo por dia

 

Dezembro (viajei e não consegui controlar macros, mas segui treinando e tentei comer limpo dentro do possível)

 

Janeiro
Semana 1: 3.2g/kg carbo por dia
Semana 2: 3g/kg carbo por dia
Semana 3: 2.8g/kg carbo por dia
Semana 4: 2.6g/kg carbo por dia


Fevereiro
Semana 1: 2.4g/kg carbo por dia
Semana 2: 2.2g/kg carbo por dia
Semana 3: 2g/kg carbo por dia (A partir daqui a dieta vai passar a ser hipocalorica)
Semana 4: 1.8g/kg carbo por dia


Vou ir baixando 0.2g/kg de carbo por semana (não baixarei mais do que 0.8g/kg de carbo por dia), até chegar em um BF de 10% pelo menos.

- Idade: 29 anos

- Altura: 177cm

- Peso: 83 kgs

- Medidas(braço,peito etc)
41 biceps
110 peito
Restante não me recordo.

- Percentual de gordura(BF): 21%

- Tempo de treino: 4 anos até inicio da pandemia, retornei fazem 5 meses

- Objetivo: Performance e estética. Inicialmente perder gordura preservando o máximo de massa muscular até chegar entre uns 9%-10% de BF.

 

 

- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc)
250mg/semana de durateston por tempo indeterminado

 

Já consultei com um endócrino, fiz todos os exames e a principio estão todos dentro da normalidade. Lembrando que meu endócrino não receitou este protocolo, somente vai me acompanhar.

 

## EXAMES (a cada 3 meses) ##
- Hematócrito
- Perfil lipídico (colesterol)
- e2 (estradiol)
- Prolactina
- Testosterona
- Espermograma


## PROTETORES ##
0,5mg de anastrozol - DSDN (visando manter estradiol controlado, ir ajustando conforme exames)


## EM CASO DE COLATERAIS ##
Sensibilidade mamilo -> Tamoxifeno 40mg/dia, fazer exames para ver o que está ocorrendo
Baixa de libido -> Fazer exames para decidir o que tomar pra resolver

 

 

Como sou marinheiro de primeira viagem, tenho algumas dúvidas

1. Tendo em vista que minha dieta está alinhada e meu treino com uma boa intensidade, faz sentido iniciar esse cruise junto do cutting? Ou eu faço o cutting e após isso inicio o curise?

Eu particularmente pensei em iniciar o cruise já no cutting visando manter a massa magra que recuperei.

 

2. Eu inicio com o anastrozol quanto tempo após o inicio do cruise?

 

3. Alguma sugestão de melhoria?

 

 

Agradeço desde já!

Editado por authority
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algumas considerações considerando minha opnião e experiência.

 

1- Não sei se você está voltando a treinar agora, ou já está com a rotina estabelecida, mas como você pretende fazer ciclo e TPC eu optaria por utilizar mais ao final do cutting para manter a massa magra e melhorar o desempenho;

 

Você provavelmente não irá perder massa muscular no início do cutting natural, até porque seu percentual está alto e você ainda possui a memória muscular da época que treinava.

 

Preferiria deixar mais para o final para não queimar suas possibilidades, caso for Ciclo e TPC.

 

2- Não tem necessidade de usar anastrozol para essa quantidade de testo como forma de prevenção, a não ser que você sinta algum colateral ou dê muito elevado nos exames, mas de qualquer forma eu preferiria utilizar um tamoxifeno como forma de prevenção.

 

Não tem necessidade de fazer exame de prolactina em ciclo só com testo, ela não altera esse marcador.

 

Não precisa se preocupar com libido baixa durante o ciclo

 

3- Para um ciclo inicial está interessante, tem que ver seu objetivo e quanto tempo vai usar e qual a melhora hora para utilizar para otimizar seus resultados.

Se você pensa em utilizar apenas para manter um pouco de massa magra ou ajudar na força no final do cutting nem precisa usar testo. Só uma Oxan já ajudaria e seria mais fácil de recuperar o Eixo, mas testo é uma ótima opção também.

 

Eu não me prenderia muito a essas mudanças semanais de dieta, prefiro fazer um corte e ir acompanhando o peso e a qualidade da pele, conforme for evoluindo ou não ir fazendo as alterações, talvez nem precise abaixar tanto o carbo. E com o carbo mais baixo eu deixaria a proteína um pouco mais alta 2,5g/kg.

 

Não esqueça o treino e o aeróbico também vai ser tão importante quanto a dieta nessa fase. Manipular as variáveis de treino para manter a intensidade e aumentar seu gasto calórico com cardio, assim você consegue secar mantendo mais comida e mais volume muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @debona, tudo tranquilo? Muito obrigado pelas respostas!

 

Em 14/02/2023 em 20:51, debona disse:

1- Não sei se você está voltando a treinar agora, ou já está com a rotina estabelecida, mas como você pretende fazer ciclo e TPC eu optaria por utilizar mais ao final do cutting para manter a massa magra e melhorar o desempenho;

 

Você provavelmente não irá perder massa muscular no início do cutting natural, até porque seu percentual está alto e você ainda possui a memória muscular da época que treinava.

 

Preferiria deixar mais para o final para não queimar suas possibilidades, caso for Ciclo e TPC.

Acho que talvez eu tenha me expressado mal, no caso, eu pretendo iniciar com 250mg de dura por semana por tempo indeterminado. A parte da tpc que eu citei ali é no caso de eu precisar parar de utilizar por algum motivo, mas vou retirar do tópico pra evitar confusões 🙂
 

Em 14/02/2023 em 20:51, debona disse:

2- Não tem necessidade de usar anastrozol para essa quantidade de testo como forma de prevenção, a não ser que você sinta algum colateral ou dê muito elevado nos exames, mas de qualquer forma eu preferiria utilizar um tamoxifeno como forma de prevenção.

 

Não tem necessidade de fazer exame de prolactina em ciclo só com testo, ela não altera esse marcador.

 

Não precisa se preocupar com libido baixa durante o ciclo

Show, vou retirar o exame de prolactina da lista dos necessários.

No caso, como citei acima, eu pretendo jogar 250mg por semana por tempo indeterminado, como nunca utilizei hormônios, não sei o quanto meu corpo vai aromatizar, por isso adicionei o anastrozol (por precaução). Mas então vou retirar ele e ir controlando meu estradiol via exame e tomar ações conforme a necessidade.

 

Em 14/02/2023 em 20:51, debona disse:

3- Para um ciclo inicial está interessante, tem que ver seu objetivo e quanto tempo vai usar e qual a melhora hora para utilizar para otimizar seus resultados.

Se você pensa em utilizar apenas para manter um pouco de massa magra ou ajudar na força no final do cutting nem precisa usar testo. Só uma Oxan já ajudaria e seria mais fácil de recuperar o Eixo, mas testo é uma ótima opção também.

 

Eu não me prenderia muito a essas mudanças semanais de dieta, prefiro fazer um corte e ir acompanhando o peso e a qualidade da pele, conforme for evoluindo ou não ir fazendo as alterações, talvez nem precise abaixar tanto o carbo. E com o carbo mais baixo eu deixaria a proteína um pouco mais alta 2,5g/kg.

 

Não esqueça o treino e o aeróbico também vai ser tão importante quanto a dieta nessa fase. Manipular as variáveis de treino para manter a intensidade e aumentar seu gasto calórico com cardio, assim você consegue secar mantendo mais comida e mais volume muscular.

Pretendo usar mandar a testo pra dentro enquanto meus exames estiverem dentro do esperado, o objetivo é performance e estética, pois a rotina de jiu-jistu + musculação já tá complicada agora com carbo alto, imagina com carbo baixo 😅

 

Sobre cárdio, treino jiu-jistu duas vezes na semana e também faço uma caminhada moderada pós-treino todos os dias de 10 - 15 minutos. No decorrer do cutting posso adicionar mais cardio se for necessário.

 

Sobre os carbos, eu tive experiências ruins em cuttings onde eu cortei muito os carbos de uma vez, parece que o cara vira só pele e osso e que bulk vai pro saco em questão de dias kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem estruturado o protocolo, mas não vá tanto na cabeça dos caras não, o mano aqui em cima falou que oxan bastava, putss o custo benefício de um protocolo apenas com oxan é limitado demais, melhor testo que faz crescer, melhora libido e deixa o cara se sentindo o superman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2023 em 00:38, DoctorStuhlberger disse:

Tá bem estruturado o protocolo, mas não vá tanto na cabeça dos caras não, o mano aqui em cima falou que oxan bastava, putss o custo benefício de um protocolo apenas com oxan é limitado demais, melhor testo que faz crescer, melhora libido e deixa o cara se sentindo o superman.

Isso seria caso fosse fazer um ciclo e TPC. Fica mais fácil de recuperar o eixo e segura a MM. Mas tbm não é uma opção q eu curto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2023 em 00:38, DoctorStuhlberger disse:

melhor testo que faz crescer, melhora libido e deixa o cara se sentindo o superman.

Top! Optei pela testo justamente por isso! hahaha

Com o passar dos meses/anos vou ver como o meu corpo responde somente com a testo e quem sabe no futuro faço um blast com mais alguma coisa 🙂 

Em 15/02/2023 em 07:05, Gustavo Voltarel disse:

Não entraria com anastrozol logo de inicio, melhor ir monitorando E2 e só caso seja necessário entrar com algum IA, fora isso, protocolo básico e muito bom

Boa, obrigado pela dica @Gustavo Voltarel, vou fazer isso. Eu pretendo medir o estradiol apenas 3 meses após a primeira aplicação. Aí vem a minha dúvida, se for pro meu estradiol subir com essa dosagem de testo, ele vai subir logo nas primeiras semanas? Ou 3 meses é um tempo ok pra identificar caso ele suba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Gustavo Voltarel, neste caso, vou fazer alguns exames mensalmente, pelo menos nestes 3 primeiros meses.


Muito obrigado pelas respostas pessoal, na quarta feira que vem (22/02/2023), vou consultar com meu endócrino novamente e ver se ele tem mais alguma sugestão, feito isso, darei inicio aos trabalhos e vou atualizando o tópico aqui caso conforme surgirem novidades 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/02/2023 em 10:31, authority disse:

Entendi @Gustavo Voltarel, neste caso, vou fazer alguns exames mensalmente, pelo menos nestes 3 primeiros meses.


Muito obrigado pelas respostas pessoal, na quarta feira que vem (22/02/2023), vou consultar com meu endócrino novamente e ver se ele tem mais alguma sugestão, feito isso, darei inicio aos trabalhos e vou atualizando o tópico aqui caso conforme surgirem novidades 😁

E ae, começou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • authority mudou o título para Cruise/Relato - 250mg de durateston por semana. C/ exames

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...