Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuo no bulking ou faço um mini-cutting?


Mika7
Ir para solução Solucionado por Rafael_176Lbs ,

Posts Recomendados

Não sei ao certo meu bf, na avaliação da academia deu 3% kkkkkkk, dai não fiz mais. Ultimamente tenho ganhado bastante gordura, pode ser da sensibilidade a insulina que está baixa porque estou comendo 3500kcal. Meu bf está um pouco alto, então queria saber se faço um mini cutting pra diminuir um pouco e voltar pro bulking, ou continuo no bulking mesmo?

https://prnt.sc/Fg4C9w_NK6W4

https://prnt.sc/vxwxSKIBQyMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Insulina pode melhorar apenas com cardio e manutenção, sem necessidade de entrar em defict.

 

Nao sei o quão agressivo está o superavit e nem a distribuição dos alimentos, mas vale conversar com quem montou, escolhas melhores de alimentos tambem podem melhorar a sensibilidade, sejam frutas, alimentos com mais fibras, montar refeições com menos carbo ou entao anexar proteinas e gorduras pra baixar o índice glicêmico, ou outros...

 

Falta massa magra ai pra cogitar um cutting, e mesmo esse resultado totalmente impossivel de 3%, só comprovaria que voce pode continuar.

 

Mas fica o questionamento, o cardio, ta tendo?

 

 

Editado por Rafael_176Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2023 em 16:51, Mika7 disse:

 

Pode continuar em bulking por um bom tempo ainda...

Cutting você vai fazer o dia em que estiver uma estrutura muscular para definir, ou seja, tem que ter músculo pra fazer cutting. Não cria ilusão de ficar fazendo deficit agressivo sem ter massa muscular que você vai passar a vida sem chegar a lugar algum.

 

Está em bulking e parou de progredir? Entra em manutenção com dieta normocalorica, espera estabilizar e volta a aumentar as calorias gradativamente novamente.

Mantenha o cardio independente de qualquer coisa, o aeróbico é aliado em todos os momentos, falando-se em estética e saúde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia entrar na academia e começar a puxar uns ferros. 😈

 

3% de BF 😂

 

Serião, o povo pensa em bulking, cutting, treino com pirueta. Sendo que se fizer o básico: comer, malhar e descansar, iriam longe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2023 em 17:52, icempc disse:

Poderia entrar na academia e começar a puxar uns ferros. 😈

 

3% de BF 😂

 

Serião, o povo pensa em bulking, cutting, treino com pirueta. Sendo que se fizer o básico: comer, malhar e descansar, iriam longe.

 

 

😭 to tão magrelo pela foto assim? kkkkkkkkk. Eu treino a 1 ano e 9 meses cara, em bulking desde o começo, foda ganhar peso. Tava com 61 quando comecei então ja ganhei uma quantia considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora pra cima. Soca comida pra dentro, continua a caminhada.

 

O processo é lento, por mais que queiramos ficar boladão pra ontem!

 

Esquece a nomenclatura bulking e cutting. Soca comida, soca peso na academia e descansa. 

 

de 61Kg pra 77Kg tá bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2023 em 16:59, Rafael_176Lbs disse:

Insulina pode melhorar apenas com cardio e manutenção, sem necessidade de entrar em defict.

 

Nao sei o quão agressivo está o superavit e nem a distribuição dos alimentos, mas vale conversar com quem montou, escolhas melhores de alimentos tambem podem melhorar a sensibilidade, sejam frutas, alimentos com mais fibras, montar refeições com menos carbo ou entao anexar proteinas e gorduras pra baixar o índice glicêmico, ou outros...

 

Falta massa magra ai pra cogitar um cutting, e mesmo esse resultado totalmente impossivel de 3%, só comprovaria que voce pode continuar.

 

Mas fica o questionamento, o cardio, ta tendo?

 

 

O gasto diário deu umas 2.500kcal, to comendo 3500. O cardio ta em falta, vou começar a fazer HIIT pra melhorar o V02max, e depois se precisar vou abaixar umas 200-300 calorias. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2023 em 18:14, Mika7 disse:

😭 to tão magrelo pela foto assim? kkkkkkkkk. Eu treino a 1 ano e 9 meses cara, em bulking desde o começo, foda ganhar peso. Tava com 61 quando comecei então ja ganhei uma quantia considerável.

 

2 anos é pouco tempo de treino, cuidado com as ilusões, daqui a pouco alguém te incentiva a usar esteroides e ai sim você acaba de se foder de vez.

Se começou com 61 e hoje tem 79kg, evoluiu muito bem, são 18kgs de diferença em quase 2 anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...