Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jayext

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    jayext recebeu reputação de LouneOpine em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    Daee craw, entao eu ja li o seu diaria praticamente umas 3 vezes haha anotando de tudo quase..
    Com a minha experiencia de treino e carga utilizada, basicamente 3 anos e meio de treino, eu procurei conciliar em uma divisao 5x/por semana a qual voce recomendou treinando perna 2x na semana, o a progressao de carga do 5/3/1 com os ex principais + o sistema ABO entende? Voce acredita na sua opinao, que seria um bom treino hibrido focado em powerbuilding, ja que o exercicios basicos estao na faixa de 3-5 rep? Lembrando que pela alta frequencia, preferi diminuir um pouco o volume, deixando praticamente os 5 dias iguais em numero de series, treino entre 50-60 min
    Abracoos
  2. Gostei
    jayext deu reputação a craw69 em O Que Tomar Para Absorver Melhor O Whey?!   
    Na minha opinião, não importa o horário do consumo das proteínas, mas sim o total diário. É por isso que dietas como LG/WD, nas quais o treino ocorre depois de 14-18h em jejum/semi-jejum, dá pra ganhar massa magra tranquilamente, por exemplo. Então sim, se voce ingerir uma fonte protéica 5h antes do treino, e depois ingerir no pós, desde que esteja ingerindo uma quantidade razoável diária (1.8g/kg+), na minha opinião seus ganhos já vão estar garantidos se o contexto estiver adequado (treino, restante da dieta etc).

    Abraços
  3. Gostei
    jayext deu reputação a craw69 em Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?   
    @mortuus

    É possível aplicar o DC para naturais desde que a pessoa seja verdadeiramente avançada (a recomendação de ter no minimo três anos de treinos pesados e constantes nao é a toa). É um treino, no contexto de um natural, apenas para quem está em dietas hipercaloricas e que tenha um descanso excepcional. Nao é tao complicado assim atingir as tres falhas concentricas consecutivas no mesmo exercicio e repetir o processo 2-4x no mesmo treino, mas certamente nao é coisa pra qualquer um. A pessoa tem que saber realizar um exercicio em uma situacao de altissima fadiga, tem que ter uma técnica muito perfeita (coisa que a maioria nao tem)... enfim, é possível? Com certeza, mas nao é um treino que qualquer um faz eficientemente e de maneira segura.

    @AL

    O Ice já respondeu. A lei do desuso é dominante no natural. Treinar low reps em bulk e depois abandona-las no cutting é pedir pra perder massa magra justamente porque o corpo nao vai manter uma porrada de fibra explosiva hipertrofiada sendo que elas nao estao sendo usadas. Quanto a frequencia de treino do musculo, nao varia muito. Ao invés de diminuir frequencia no cutting, acho mais sensato diminuir volume e/ou intensidade pra evitar um burnout antecipado. Como geralmente no cutting os aerobicos de média/alta intensidade aumentam, nao vejo como uma má idéia diminuir a frequencia apenas dos treinos de pernas; ex: fazer 2 treinos upper body, 1 treino lower body e 2 HIIT (High Intensity Interval Training, aerobicos de média/alta intensidade fazendo uso de intervalos).

    @Kiki22

    Acho que só vale ressaltar que low reps nao sao "melhores" em si (eu sei que voce nao quis dizer isso justamente pelas aspas, mas só pra deixar bem claro), elas apenas encaixam melhor no restante dos criterios (por exemplo, facilitam a progressao de cargas) e completam a hipertrofia como um todo (assim como high reps [15+] tambem tem seus espacos). De resto, é isso ai.

    Via de regra (ou seja, existem excecoes) treinar com mais frequencia, priorizando o aumento de cargas e balanceando volume com intensidade (nao falhar toda serie, nem fazer 15 series pro mesmo musculo no dia) é uma formula que costuma funcionar para a maioria dos naturais. Claro que existe a possibilidade de alguem(ns) nao se dar(em) bem com esses pontos, mas ai existe a diferenca entre possibilidade e probabilidade. É possivel? Sim. É provavel? Certamente nao. Uma minoria dos naturais respondem verdadeiramente bem a treinos pouco frequentes e com muito volume/intensidade (o treino padrao BodyBuilder); a maioria que pensa se dar melhor com esse estilo simplesmente se ilude com fatores secundarios, como o pump ser mais notavel e pelo fato de nunca ter seguido outros métodos de treinos (como os aqui expostos) de maneira correta.

    Os treinos os quais - de uma forma ou outra - trabalham tudo isso já foram citados ao longo do tópico, mas recapitulando:

    - Para iniciantes, tanto o Starting Strength quanto o StrongLifts funcionam perfeitamente bem DESDE que a pessoa entenda o proposito de tais treinos. Eles servem para construir base, fortalecer tendoes/ligamentos, melhorar a execucao dos exercicios, ensinar a pessoa a treinar com low reps; NAO é objetivo destes treinos aumentar massa magra ou coisa do tipo (apesar de muitas vezes acontecer, é apenas um bonus, nao o foco). Eles apenas "preparam o terreno" para treinos mais avancados.

    - Para intermediários, o Generic Bulking Routine (do Lyle McDonald), assim como o 5/3/1, o Texas Method e o HST todos encaixam muito bem. Todos estes começam a trabalhar de maneira propriamente dita os conceitos aqui expostos; ou seja, todos focam na progressao de cargas aliada de uma frequencia maior, sem abusar de volume ou intensidade.

    - Para avancados, ai entra na questao do que a pessoa pretende fazer. WestSide Barbell, Sheiko, DoggCrapp, HST modificado, HCT-12 entre vários outros tambem podem ser aplicados. A diferenca destes para os demais é que eles sao muito mais especificos em determinados pontos; WestSide, por exemplo, vai especializar na progressao de cargas e ganhos de forca. Já o DoggCrapp vai se especializar na intensidade. HST modificado vai especializar em volume e frequencia. Qual destes escolher vai ficar a criterio da pessoa e a sua respectiva responsabilidade de perceber o que melhor funciona para ela. Eu, por exemplo, sei que respondo melhor a alta intensidade com frequencia média e baixo volume, por isso destes eu aplico mais o DoggCrapp. Já a pessoa X pode optar pelo HCT-12, ou pelo Sheiko e por ai vai.

    Só lembrando que estou citando todos de cabeca entao provavelmente esqueci de outras opções viaveis, sem contar que alguem experiente - obviamente - pode construir seu próprio treino. Quanto a pessoa saber se ela é iniciante, intermediaria ou avancada... avancado a maioria nao é, por mais que todos se achem nivel Elite com 12 meses de treino e aptos a treinarem ABCDE com FST-7 assim como os Mr Olympias. Pra saber se a pessoa deve seguir um dos treinos iniciantes ou intermediarios, ai eu acho bacana seguir a tabela de cargas já citada ao longo do tópico. Se a pessoa já passou a proporcao de cargas minimas (1x peso corporal supino etc), ai pode optar por algum dos intermediarios; se ainda nao atingiu, fique nos iniciantes até conseguir.

    Espero que tenha facilitado para quem quiser experimentar algo disso na pratica.

    Abracos
  4. Gostei
    jayext deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Bodybuilder   
    Eduard - To fazendo uma compilação das minhas receitas rsrss

    Gabriel - nem me fala irmao rsrs

    lalazinha - Na verdade a farinha de trigo integral nao é tao boa quanto parece..a fibra tem mais fibra insoluvel, auxilia na formação do bolo fecal (coisa que nós em dieta temos forte comprometimento) e ajuda a "varrer" possíveis toxinas que se acumulem nas microvilosidades intestinais. Mas de fato o fator crucial foi o carbo...quem nao gostaria de um pao inteiro com no max 10g de carboidrato no pao todo (coisa que tem em uma fatiazinha de pao ?). Da pra fazer com psyllium tb (acho) aí o carbo zera de vez , mas o gosto da pfarinha do psylllium é mto forte, e o tipo de fibra é outro.

    Hoje acordei de manha e ja fiz um aej com minha mae...45 min foi susse...pele ta mto fina..vamos ver segunda o parecer do emanuel e do andrezito.
    A dieta ta facil..mas sabe quando vc ja ta de saco cheio ? rsrsrs
    Ontem supinei inclinado com 45 cada lado , mas sinto que nao consigo mais segurar demais a falha...isso com certeza ta sendo um fator crucial (ainda to nos 43 de braço = perdi só 1 cm no cut) e perdi 2 cm de torax deixando o peito bem fibrado!

    Abraço meu povo!
  5. Gostei
    jayext deu reputação a ASN em Bulk Treinador Mateus Santos.   
    Matheus , já que o Ney falou que tu é bom gourmet rs , como que tu tempera na maioria das vezes a comida ???


    Abraço.
×
×
  • Criar Novo...