Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nocturne1980

Membro
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nocturne1980 postou

  1. Excelente, então vou descartar esse gasto
  2. Na verdade eu já malho há mais de 20 anos, só pra não ficar muxibento mesmo. Tenho 1.70. Na época que malhei mais pesado (mais comia qualquer coisa) cheguei a ter 76 kg. Depois consegui perder um pouco de gordura e ficava na faixa de 71 kg. Quando veio a pandemia, em seguida tive um problema na lombar que me impediu de treinar direito por uns 9 meses. Ai cai pra uns 65kg. Nessa época comecei fazer acompanhamento com nutricionista e montei uma academia em casa há uns 3 anos. Não tenho nenhuma ambição de ficar gigante, até pq tive uma lesão séria no ombro há uns 20 anos atrás que me limita com alguns exercícios. Então queria mesmo era voltar a pesar uns 70 kg com um percentual de gordura de até 10% (hj tenho uns 66 kg com 10% de gordura corporal),, por isso a dúvida se valeria investir em uma barra de pelo menos 1,5 metros, pq achei que a de 1,2 m, por exemplo, não suportaria muita carga, coisas do tipo. Mas então não precisa Atualmente tenho isso:
  3. E o que se perde fazendo com uma barra de 1,2? Não consigo visualizar necessidade de ser feito com barra longa. Centro de carga, algo do tipo?
  4. É possível fazer exercícíos como Terra e Stiff usando uma barra reta de 1,2 m ou precisa ser de pelo menos 1,5 m? Estou perguntando pois é pra uso residencial e já tenho uma de 1,2, não sei se vou precisar comprar outra, pra dar uma variada nos exercícios ou se pode ser utilizada essa de 1,2 mesmo. Sei que profissionais treinam com 2,2 (se não me engano), mas sem condições uma barra deste tamanho em casa. Tenho uma barra hexagonal, mas queria ter a opção de barra reta.
  5. Pesquisei e não encontrei nenhuma referência. Eu tomava Albumina da Naturovos, mas o gosto é mto ruim, só ficava bom se misturasse com Whey. Essa me falaram ser uma das melhores de sabor, é Gourmet e o preço é bom, a faixa de 24,00 500 gr. Alguém já usou pra dizer se vale a pena?
  6. A probiótica, comprando de loja confiável, inclusive confirmado lote pela própria marca, tem vindo com sabor e textura estranhos. E o custo benefício está ruim, quase 200,00 o pote de 2 kg. Neste caso então melhor pegar da Growth, que vejo o pessoal recomendando.
  7. Boa tarde pessoal. Atualmente uso o Whey da Probiótica 100% pure, mas tenho andado desconfiado com a qualidade desses produtos da Probiótica, após ter sido vendida. Encontrei o Whey dessa marca pra vender. Por volta de R$170,00 acho na internet 4,2 KG (2 pacotes). Acham que compensa? Não achei nada a respeito da marca.
  8. O que vcs se referem por estação mais potente? A maior no caso? Então, eu devolvi, pq o supino vertical era uma merda, vc fazia 50% da amplitude do movimento e o peso não saia do lugar. O pior era que qualquer pessoa sem treinar levantava 70 KG no supino vertical. Então não funcionava. Estou montando pra ficar malhando em casa definitivamente, fazendo meus horários e sozinho. Não pretendo voltar pra academia, mas a grana acabou. Eu pensei em pegar 2 polias e montar um cross, achei que seria mais completo que na estação, que geralmente tem uma ergonomia e biomecânica ruins. Essa com os braços eu devolvi. Não sei se vale a pena pegar essa sem os braços ou se melhor a polia mesmo ou então partir para uma estação de outra marca. O problema é q estão com custo benefício muito ruins, da Movement, por exemplo, custa mais que o dobro dessa da Physicus. O que me ferra é que tenho problema no ombro, entao exercícios como crucifixo eu não consigo fazer com halteres, por isso pensei no cross com 2 polias. E com halteres apenas não tenho como fazer puxada alta costas.
  9. Bom dia pessoal, Montando minha Home Gym, comprei até agora o seguinte: - 1 banco regulável profissional - 1 par de barras de halteres de 40 cm de rosca - 1 barra W - 1 barra H - 1 barra hexagonal - 104 kg em anilhas injetadas (havia comprado de ferro, mas vieram num péssimo acabamento e com pesos de até 8% a menos do que deveria, fora que começou estragar minhas barras, pois as anilhas não foram bem lixadas por dentro então já que sou extremamente cuidadoso e minhas coisas duram a vida toda, preferi investir um pouco mais e pegar anilhas injetadas mesmo) - 1 suporte de anilhas/barras - 1 colchonete - 1 Estação - Acessórios para estação: corda, estribo, barra curta (60 cm), barra para puxadas (1,2), triângulo, puxador de perna, barra para pulley e estribo reto pontal A estação que me refiro é essa: Bom, minhas considerações: como previsto, uma estação residencial, jamais terá a suavidade de movimentos de aparelho de academia, então na polia baixa, por exemplo, fica pesado pra fazer um tríceps coice e ao mesmo tempo, na fase excêntrica, a polia dá umas "agarradas" e acaba tornando o movimento mais fácil. Pode ser apenas uma questão de ajustes ou lubrificação (vão mandar um técnico olhar), mas de qualquer forma, o supino vertical, por exemplo, não gostei, pois da pra fazer com 70 kg (carga máxima) facilmente sem mto esforço, sem contar a amplitude do movimento (no supino vertical apenas) que fica péssima quando colocamos carga máxima, pois os pesos demoram sair da torre e, consequentemente, vc já está no meio do movimento quanto eles começam a levantar, o que prejudica totalmente o exercício. Então estou com a opção de trocar por esse outro modelo, que não tenha esses braços de supino: Outra opção seria pegar um (ou dois) cross mono polia (custa por volta de 700,00) e devolver a estação. Minha vontade mesmo era pegar um cross angular smith, mas o acesso onde moro é mto complicado, 60 degraus de escada em um corredor bem apertado, então provavelmente não tem como passar pela escada. O cross mono polia que me refiro é esse da foto: O que vcs sugerem? Eu precisava mto do supino e voador, pois eu tenho tendinite e fazer com halteres acaba com meu ombro (principalmente o crucifixo), ai acabo fazendo o voador na estação. Com 2 cross mono polia eu resolveria isso, mas fico sem o supino (que seria melhor na estação que não tem esses braços). Apenas como observação: não adianta sugerir gaiola de agachamento, barra fixa, etc, pois na gaiola são exercícios livres, que me causam dor, barra fixa a parede de casa não aguenta. Então seriam essas duas opções mesmo.
  10. Se estivesse disposto a aumentar este valor, eu indicaria os bancos da Physicus, todos profissionais. Mas se quiser algo mais em conta tem os da Scorpions Fitness, parecem bons https://www.scorpionsfitness.com.br/produtos/acessorios-articulados-e-peso-livre-quadrados/banco-simples-regulavel-detail
  11. EMAR, PHYSICUS. Só não recomendo a muscularfitness, pessima qualidade e pós venda inexistente.
  12. Comprei no ML, o segundo. Coube tranquilamente minhas 4 anilhas de 10, 8 anilhas de 5, 4 anilhas de 3, 4 anilhas de 2 e 4 anilhas de 1. É bem construído e resistente. As anilhas comprei numa loja de quinta categoria que agora estou tentando devolver para poder comprar anilhas injetadas da EMAR. E o resto eu peguei tudo na Physicus.
  13. Futuramente pode pensar em uma barra hexagonal para ajudar na questão das pernas. Eu estou montando a minha tbm: Um banco regulável, 1 par de Halteres com rosca, 1 barra W, 1 barra H e uma Hexagonal, 104 kg em anilhas. Vou ver se pego um Cross angular nos próximos 3 meses, aí fechou
  14. Estou montando uma academia em casa, até agora comprei: - 1 banco regulável (0 a 90°) - 1 par de halteres reguláveis c/ rosca - 1 barra W - 1 barra H - 1 barra Hexagonal - 1 colchonete - 104 kg em anilhas (4 de 10 kg, 8 de 5 kg, 4 de 3 kg, 4 de 2 kg e 4 de 1 kg) -1 suporte de anilhas/barras Agora estou querendo um crossover, para poder variar os exercícios e substituir alguns que tenho dor ao fazer com halteres, por causa de uma tendinite antiga. Pesquisei bastante e vi que existem mtas empresas novas no mercado que montam e começam a vender os aparelhos (o que os torna bem mais baratos que os aparelhos de marcas profissionais). Pelo que pude pesquisar ainda, parece ser de qualidade. Então estou em dúvida entre esses 2 aparelhos: 1) Cross Angular com 80 kg em cada torre 2) Cross Reto, também com 80 kg em cada torre Tem até uma terceira opção, com smith, mas esse não me interessei, pois já tenho uma barra Hexagonal Minha dúvida é se existe vantagens e desvantagens de um pra outro, se eu perco algum exercício que dê pra fazer em um e no outro não, etc. Alguns eu até sei, puxada alta dá pra fazer no angular com estribos ajoelhado no colchonete, já no reto não, pois a distância entre as polias é bem maior.
  15. Eu comprei de 15mm pra montar na minha, R$ 70,00 o m2. Eu estava com a mesma dúvida que vc e acabei optando pelas anilhas pintadas. Só pegaria injetada se tivesse certeza que iria durar pra sempre, senão é mais uma coisa pra dar problema. Como sou mto perfeccionista, se rachasse ou algo do tipo iria me incomodar demais.
  16. Eu já vi uns vídeos no YouTube de um cara que só tem produtos dessa marca: https://youtu.be/U_Nu2GV0Sy4
  17. Tem no ML da Scorpions Fitness por 2.990 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1259522622-cross-over-profissional-academia-aparelho-de-musculaco-_JM
  18. Olá pessoal, antes de mais nada vou listar os equipamentos comprados: - 1 banco regulável - 1 par de halteres reguláveis 40 cm - 1 barra W - 1 barra H - 1 barra hexagonal - 1 colchonete Idade: 39 Altura: 1.70 Peso: 70 KG Objetivo do treino: hipertrofia (quero apenas recuperar um pouco de massa que perdi por estar parado desde março e, após, apenas perder gordura, pois tenho problemas nos ombros que me impedem de executar alguns exercícios e, consequentemente, aumentar cargas indefinidamente) Não tenho como colocar barra fixa, pois a estrutura das paredes é frágil. Meu treino é ABC e elaborei da seguinte forma: Treino A - Peito/Ombro Exercício Séries Repetições Supino reto com halter 4 10 Supino inclinado com halter 4 10 Crucifixo reto 4 10 Desenvolvimento com halter 3 10 Levantamento lateral 4 8 Remata alta 3 10 Manguito Rotadores externos 3 RM Abdminal supra com anilha 3 15 Flexão lateral com halter 3 15 Treino B - Perna/Bíceps Exercício Séries Repetições Agachamento Barra hexagonal 4 10 Afundo com halter 3 10 Agachamento sumô com halter 4 10 Panturrilha com halter 4 RM Rosca direta barra W 4 10 Rosca alternada 3 10 Rosca martelo Barra H 4 10 Treino C - Costas/Tríceps Exercício Séries Repetições Remada curvada barra W (pegada pronada) 4 10 Remada unilateral banco 3 10 Crucifixo invertido 4 10 Pullover 3 RM Tríceps francês com barra H 4 10 Triceps kickback unilateral 3 10 Close Grip Dumbbell Press 4 10 Abdominal infra 3 RM Abdominal militar 3 RM Particularmente estou achando fraco, mas foi o melhor que conseguir montar, por isso estou pedindo ajuda aos mais entendidos.
  19. Bom dia pessoal, conforme informado anteriormente eu optei por essa barra aqui. Minha dúvida agora é a seguinte: Eu tenho 4 anilhas de 10 kg 8 anilhas de 5 kg 4 anilhas de 3 kg 4 anilhas de 2 kg 4 anilhas de 1 kg. Quantas anilhas será que cabe nessa barra de cada lado? Parece que essa anilha da foto é de 10 kg. Eu queria que ao menos coubessem 2 anilhas de 10 e 4 anilhas de 5, de cada lado. Será que cabe? Nesse caso eu poderia fazer o exercício até com 80 kg. Agora caso não caiba, eu teria que comprar mais anilhas de 10 ou anilhas de 20 e nesse caso o suporte de anilhas que estou quase fechando não seria suficiente.
  20. Boa noite pessoal, estou olhando um suporte de anilhas/barras para minha mini academia em casa Acham que vale a pena esse tipo de suporte? Estou em dúvida entre esses dois. O primeiro tem as seguintes medidas: 44,00 x 54,00 x 97,00 O segundo tem as seguintes medidas: 45,00 x 52,00 x 81,00 e tem os apoios para barra (10 cm cada apoio). Minha dúvida é se vale a pena pegar este com apoio de barra para colocar minha barra W e minha barra H, pois pelo formato das barras eu não sei se ela ficaria boa ou meio caída nesse suporte (até por ser apenas 10 cm, não sei se é seguro). O que acham? Os preços são parecidos
  21. Bom dia, eu resolvi pegar a barra fechada mesmo, da primeira foto. Os pesos ficam muito mais distantes do corpo na barra fechada e isso deve ser por algum motivo, centro gravitacional, equilíbrio, não sei. Acredito que essas barras abertas devam ser mais indicadas para crossfit por serem menores.
×
×
  • Criar Novo...