Ir para conteúdo

Mortal3

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Mortal3 deu reputação a Vecchio em Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).   
    Com devido respeito aos professores que orientaram você a passar a usar o smith irei discordar pelo textão a seguir.
     
    Orientar um aluno a realizar agachamento no smith devido a restrições - desde que não sejam decorrentes de efetivas restrições, p. ex., acidente ou má formação congênita que o impeça - é como pedir para você usar uma moto para fazer uma atividade física de deslocamento que até então era feito de bicicleta por se sentir cansado ao pedalar.
     
    Um agachamento realizado de forma problemática pode estar associado a diversas causas: falta de flexibilidade do tornozelo, encurtamento de isquiotibiais, distância estabelecida entre os pés imprópria, posicionamento incorreto do tronco, entre outras. Estas que eu citei eu tive e tenho todas. O que fiz foi trabalhar para diminuir, mitigar, tais restrições por meio dos exercícios de alongamento e mobilidade e dezenas - quase uma centena - de filmagens de perfil e de frente. Hoje em dia o meu agachamento está menos ruim do que aquele que eu fazia no passado. Posso chamá-lo hoje dia de "tolerável". Levei mais de um ano pra evoluir um tiquinho.
     
    Face ao exposto, uma mente poluída poderia pensar que você tenha sido orientado a fazer o agachamento no smith para que você tivesse seu problema resolvido. Porém não foi. O problema foi contornado e pode continuar lá.
     
    --//--
     
    Falando agora do aparelho de smith propriamente dito: é um equipamento acessório. Ele isola o trabalho principalmente do quadríceps. Seguramente se eu estivesse em uma academia fazendo um treino ABC, onde C seria o treino de pernas, eu iria inclui-lo. A sensação de tensão zero na lombar é agradável e permite que a gente se concentre em somente esgotar o trabalho do quadríceps.
     
    No entanto, por ser um exercício guiado, o curso do movimento não segue à nossa cinesiologia, isto é, nossas articulações, se livres estiverem, não seguirão ao mesmo curso. Logo, como mencionei, por ser um acessório, é recomendável que trabalhe-se neste aparelho com intensidade voltada a repetições ou ainda com técnicas específicas, ao invés de intensidade com aumento de carga. Trocando em miúdos:
    ao treinar agachamento, afundo, supino, leg press vertical, etc, no smith é melhor realizar séries com um número alto de repetições, coisa lá pra 12, 15 até 20 repetições, usar rest-and-pause ou ainda, se tiver com colegas ou com um personal, fazer um drop set.  não se deve usá-lo para teste de carga máxima ou low reps (repetições com força máxima na ordem de 1 a 6 repetições) por causa da cinesiologia mencionada observe ainda que ao se trabalhar em tal zona de intensidade, precisamos de duas barrinhas que salvam nossas vidas, chamadas safe bars, que não existem no aparelho de smith. Elas servem para segurarem a barra antes de esmagarem a gente, seja no agachamento ou no supino rotacionar o punho para retornar com a barra ao cavalete numa condição limítrofe, próxima da falha, não é tão fácil assim. Uma exceção a isto talvez seja o encolhimento de ombros e o treino de panturrilhas (gêmeos em pé). Eu pessoalmente, não me sinto cometendo um enorme pecado fazendo estes dois exercícios no smith e com mais peso Logo, se sua intenção seja comprar um aparelho de smith pra montar sua home-gym, é bom sondar o espaço, pois talvez vá necessitar de outros aparelhos, como mesa flexora e leg press. No entanto, se você, como eu, tem orçamento e espaço limitados pra isto, a melhor solução é um power-rack. Aliás, aquele power-rack que você citou também tem um outro exercício fundamental na musculação, que eu não mencionei, chamado de mergulho nas paralelas (DIPS).
     
     
    Supino na máquina de smith é realizado, por exemplo, desta forma:
     
    E, por fim, dê atenção a outras opiniões, pois com o tempo, sem querer, às vezes cada um puxa a sardinha pro seu lado. Há pessoas que simplesmente não suportam realizar exercícios compostos e outras não gostam de isoladores. E acabam criando dogmas em torno de uma ou de outra coisa.
     
    Se você gosta de resistência muscular localizada, por exemplo, tem grana, tem espaço, invista em aparelhos, enfim, escute a si próprio também. Agora, se você gosta de realizar exercícios compostos, um power-rack, um banco e anilhas já fazem a festa. Ambos promovem ganho de massa muscular e hipertrofia. O melhor caminho é a combinação dos dois.
  2. Gostei
    Mortal3 deu reputação a Vecchio em Vecchio: meu combate à obesidade   
    Bateu loucura.
    Saiu o 94 kg, esqueci de gravar, daí fiz 96 e já tinha de ter parado pra pagar uma de técnico, zero emoção, coisa e tal.
    Mas não deu. Eu tinha de testar os 100 por estarem tão perto. Foi uma baixaria, mas subiu. Aguarde as ibagens.
     
    Por enquanto, segue o rally do supino, também conhecido por BELLY press, pois a pança escondeu o peitoral.
     
     
  3. Gostei
    Mortal3 deu reputação a Vecchio em Vecchio: meu combate à obesidade   
    Treino do sábado passado, onde testei a 1RM de agachamento.
     
     
    Com a regularidade foi possível readquirir confiança no monitoramento do peso corporal.
     

  4. Gostei
    Mortal3 deu reputação a Vecchio em Vecchio: meu combate à obesidade   
    Quinta, 07/04/2020
     
    Deltoides, peitoral, dorsais & bíceps
     
    OHP (Desenvolvimento Militar)
    Aquecimento: 1 x 5 x 20, 24, 32, 41, 49 kg Séries de Trabalho: 1 x 3 x 57 kg 1 x 3 x 65 kg 1 x 3 x 73 kg Séries de back-off: 5 x 5 x 57 kg Remada Curvada
    6 x 30, 40, 50 kg 5 x 6 x 57 kg Supino
    6 x 30, 50, 70 kg 5 x 6 x 72 kg Rosca Bíceps
    1 x 12 x 26 kg 1 x 10 x 28 kg 1 x 8 x 30 kg 1 x 8 x 32 kg 1 x 8 x 34 kg Dieta
    Consumo: 2699 kcal P: 226 g; 2,78 g/kgMM; 33% do consumo G: 175 g; 2,15 g/kgMM; 58% do consumo Carbos: 55 g; 8% do consumo F: 26 g  
    Comentários
    Treino: Estou "sofrendo" com uma estranha sensação de bem estar desde ontem, quando consegui fechar 45 minutos na ergométrica. Coisa grave...  
    Era isso pessoal, bons treinos e até a próxima!
  5. kkkkkkk
    Mortal3 deu reputação a Power_tr00 em VOU COMEÇAR A CONTAR O MACRO DA CEBOLA E DO ALHO FODA-SE   
    Eu contabilizo o gasto calórico de mastigar
    Cada refeição faço várias série até a falha de mastigação
    E as vezes facho chipmunk só pra ter um drop set de mastigação
     
    Pusta pump pós rango 
  6. kkkkkkk
    Mortal3 deu reputação a 96LBS em VOU COMEÇAR A CONTAR O MACRO DA CEBOLA E DO ALHO FODA-SE   
    Quando o cabelo da minha patroa cair no rango, eu vou contabilizar nos macros, hein.
    Vou desperdiçar calorias mais não.
  7. Gostei
    Mortal3 recebeu reputação de Vecchio em salsa   
    .
  8. Gostei
    Mortal3 deu reputação a projetohuck2 em salsa   
    Eu pegaria 2 polias reguláveis e um banco com regulagem, já matava 90% do que é necessário.
     
    mais o menos isso
    https://www.agrotama.com.br/produtos/crossover-150kg-tander-machine-50x50mm/tander-102031567,108,986/?gclid=EAIaIQobChMIz6Wbs-Pv6AIVDIiRCh18pgBBEAQYAyABEgLVxfD_BwE
     
  9. Gostei
    Mortal3 deu reputação a Vecchio em salsa   
    Essa é uma decisão que depende de seu objetivo com a musculação.
     
    Se você procura condicionamento físico, tonicidade muscular, enfim, qualidade de vida, até estas estações múltiplas talvez atendam a seus anseios.
     
    Se você procura hipertrofia, busca um físico avantajado visivelmente superior ao de uma pessoa comum, um power-rack que venha acompanhado de algumas funcionalidades seria interessante:

     

     
    Nesses aparelhos você poderá realizar todos os exercícios compostos, além de exercícios específicos, comuns em séries de hipertrofia.
     
    Enfim, se seu objetivo for o desenvolvimento prioritário de força, o quesito robustez e segurança antecede-se às diversas funcionalidades dos aparelhos acima.
    Exemplo:

    Eu tenho um destes. Repare que a espessura e estabilidade desse power-rack são superiores às apresentadas nos exemplos anteriores.
     
    Observe uma coisa: um power-rack para treino de força, acompanhado de um banco inclinável/declinável, um banco reto e mais um par de halteres, você poderá recrutar todos os grupos musculares necessários a uma série cuja prioridade seja a hipertrofia ao invés de força.
     
     
  10. Gostei
    Mortal3 deu reputação a master_mm em salsa   
    Ok, senti um pouco de inveja ... kkkk, desculpe!
     
  11. Gostei
    Mortal3 deu reputação a Vecchio em salsa   
    Olá meu colega,
     
       1,75 m de altura começa a requerer algum tipo de atenção para as dimensões do aparelho, pois no vídeo, fotos, etc é uma coisa. 
     
       Arrisca descobrir, só depois de montar o aparelho, que o banco de supino é estreito ou pequeno em termos de comprimento, a extensora não tem um raio de amplitude suficiente, entre outras surpresas.
     
       Logo, caso opte por comprar um destes, atente para as dimensões. Se houver uma loja com um show-room onde você possa testar o equipamento antes seria o ideal.
     
       E finalmente lembre-se que para esta faixa de preço, já dá pra comprar um bom power-rack, barra olímpica, anilhas e banco.
     
     
  12. Gostei
    Mortal3 deu reputação a master_mm em salsa   
    Sim, muito legal o mesmo, mas 8K, não acha caro? era mais fácil comprar tudo separado, pq com certeza, sairia mais barato...
×
×
  • Criar Novo...