Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mariall

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    mariall deu reputação a Dougwar em Não consigo usar cargas mais altas, mas não me sinto cansada   
    Vontade de vomitar pra mim é normal, eu tenho q comer duas horas antes de treinar, ja vomitei treinando perna em jejum, mas as ânsias eu sei q é coisa minha, mas eu nao para a serie por conta disso vou ate o limite do musculo.
     
  2. Obrigado
    mariall deu reputação a Dexter_ em Não consigo usar cargas mais altas, mas não me sinto cansada   
    Pode precisar de um ajuste na dieta. 
    Nosso corpo demora 4h pra estocar glicogênio muscular. A refeição pré treino é importante, mas as refeições que a antecedem, são tão importantes quanto.
     
    Como está a dieta? Está controlada, ou você come "normal"?
     
    Se não consegue usar cargas mais altas, pode tentar diminuir as cargas, fazer drop set, strip set, ou outra técnica que prefira, pra melhorar a intensidade.
    Não é só o peso que conta.
  3. Obrigado
    mariall deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Não consigo usar cargas mais altas, mas não me sinto cansada   
    Em treinamento resistido temos o seguinte:
     
    Intensidade = %1RM 
    Volume = sets x reps*
    Volume de carga = sets x reps x carga (tonelagem)
     
    (*) Atualmente se usa mais rotineiramente volume como número de sets, inclusive na maioria dos estudos mais recentes. Então, hoje, quando se fala em volume, o mais comum é estar se referindo ao número de sets difíceis (pra maioria RPE >7-8).
     
    Pra efeito de comparação de volume quanto aos resultados em hipertrofia ou força se usa volume como número de sets. Por exemplo, 3x5, 3x10 e 3x30, todos até a falha, tem o mesmo resultado em hipertrofia. Nesse caso, se considera que foram feitos os mesmos volumes: 3 sets.
     
    Carga de treino no sentido amplo é volume x intensidade daquela sessão ou microciclo ou semana de treino. Ou seja, pra reduzir a carga de treino podemos reduzir volume, intensidade ou ambos.
     
    Mas tanto carga quanto intensidade tem significados na língua portuguesa que podem indicar outras coisas. A gente usa muito carga se referindo à quantidade de peso na barra e não tá errado. Muita gente usa intensidade no sentido de nível de esforço, o que, no português, não tá errado também. Mas nível de esforço é outra variável de treinamento e é medido pela distância da falha, então é bom não ficar trocando as palavras pra evitar confusão.
     
  4. Gostei
    mariall deu reputação a lorenzo_EP em Não consigo usar cargas mais altas, mas não me sinto cansada   
    Porra velho, abri o vídeo. Ele tá explicando as variáveis da "carga de treinamento", que não é "intensidade". Intensidade é UMA DAS variáveis da carga de treinamento, medida em x% de 1RM. Vou desenhar pra ti:
     
    Se no supino teu 1RM for 100kg, e tu treinar com 80% de intensidade, tu vai usar 80kg (e provavelmente fazer umas 6 repetições).
     
    Se tu quer trabalhar com 60% de intensidade, vai colocar 60kg (e vai fazer umas 12-15 repetições).
     
    Entendeu? O que isso mostra? Que intensidade (peso) e volume (quantidade) são duas variáveis da carga de treinamento inversamente proporcionais. Quanto mais volumoso o treinamento, menor vai ser a intensidade trabalhada, e vice versa.
     
    O exemplo que tu deu: sair de casa e fazer 4 séries de 4 repetições no supino, com intensidade de 90%, vai ser um treino extremamente intenso e pouquíssimo volumoso.
     
    Tem outras variáveis na conta, o cara fala no vídeo. Intervalos curtos vão prejudicar a intensidade, porque tu não vai conseguir repetir as séries com o mesmo peso, por exemplo. Maior intensidade exige maiores intervalos.
     
    Edit: as pessoas costumam chamar o "peso" de "carga", e daí vem a confusão com "carga de treinamento".
     
  5. kkkkkkk
    mariall deu reputação a Pimpolhoman em Treinar abdutores aumenta a cintura?   
    Só se a cintura pra ele fica na bunda
×
×
  • Criar Novo...