Ir para conteúdo

andre.div

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    andre.div deu reputação a cassioramos.cr em Ômega 3 E Inflamação   
    Ômega 3 e Inflamação

    Ultimamente a inflamação tem sido vista de uma maneira um pouco mais diferente. Diferente de uma inflamação aguda onde o processo inflamatório é rápido, como quando você cai e rala seu braço por exemplo, a inflamação crônica persiste por tempos e, se deixar, por uma vida toda. Essa sim é a inflamação que nos deve preocupar. É esse tipo de processo inflamatório que é ligado a vários tipos de doenças como artrites, alergias, asma, hipotiroidismo, câncer, Alzheimer, obesidade, diabetes, etc. E a mais nova conhecida que é síndrome metabólica: uma mistura de várias dessas doenças inflamatórias.

    Agora, como contornar toda essa inflamação e, consequentemente, todas essas doenças? Sem dúvida, umas das melhores formas é começar pela sua alimentação, sendo ela a causa disso tudo na verdade. Não adianta insistir em remédios pra isso e pra aquilo se sua dieta não mudar. E, mais uma vez, a dieta paleolítica é uma ótima opção. E isso por dois motivos:

    1. Na dieta paleolítica não se permite a ingestão de alimentos causadores de tais inflamação como os grãos (sim, seu pão 50 grãos faz isso com você), a gordura vegetal, a caseína e o trigo em especial. A ideia dessa dieta é abolir a grande parte, senão tudo, de alimentos industrializados, e então passar a comer somente comida de verdade. Fato é que quanto mais o homem põe a mão na comida, pior ela fica.

    2. Relação de consumo entre ácidos graxos ômega 3 e ômega 6.
    Esses dois ácidos graxos são gorduras poli-insaturadas e por isso são essenciais, ou seja, nosso corpo não os sintetiza (fabrica) e assim só podemos obter eles através da sua ingestão na alimentação. Até aí tudo bem, mas o que interessa de verdade é a proporção de consumo entre esses dois ácidos graxos. Sabe-se que o ômega 3 é um agente anti-inflamatório, mas não sabe-se muito ( e nem é divulgado) que o omega 6 é um agente pró-inflamatório e um desequilíbrio no consumo de ambos pode acarretar em todos os problemas citados acima, entre outros como doenças cardiovasculares. Os nossos antepassados (era paleolítica ) consumiam uma proporção de 3;1 de ômega 6 para ômega 3, respectivamente. Alguns povos chegavam até mesmo a incrível proporção de 1:1 (pescadores). Massssssssss o que acontece hoje é um pouco diferente. Na nossa dieta ocidental estamos chegando a uma proporção de até 20:1. Se procurar, há quem diga em até 30:1 de ômega 6 pra ômega 3. Por que será que o índice de tais doenças inflamatórias aumentou tanto, né? Antes não se infartava tanto como nos últimos anos . Antes não se tinha câncer como hoje.

    Chega até ser engraçado ver as pessoas aceitando tais doenças como algo normal:
    - Fulano morreu.
    - Morreu de que?
    - Tava com câncer...
    - Hummm, como tem gente morrendo com câncer hoje, né?

    Triste, mas é a verdade...

    Mas quer ver a coisa ficar pior?

    Lendo o que foi escrito acima, qual seria então o procedimento correto a se tomar? Aumentar o consumo de ômega 3. Certo. E como? Consumindo mais peixes como salmão, atum, sardinhas e suplementando o próprio ômega 3. Ta, mas vamos com calma...

    Os animais citados acima só irão possuir ômega 3 se consumirem o ômega 3. Dessa forma, aquele seu salmão que foi criado em cativeiro e foi alimentado com ração e não com algas marinhas que são ricas em ômega 3, possuem teor baixíssimo de ômega 3. O mesmo ocorre com atuns e sardinhas. O ideal seria apenas consumir animais que foram criados de forma orgânica como peixes pescados direto do mar (mar esse que tomara que não esteja contaminado com mercúrio que é altamente tóxico para o cérebro ) e gados que pastaram em grama de verdade e que não foram entupidos de ração cheia de soja, milho e sorgo.

    Tendo em vista a dificuldade de se alimentar dessa forma nos dias de hoje, a suplementação de ômega 3 tem sido a escolha para garantir o consumo de tal nutriente. Massss ainda há algumas dicas que irão lhe ajudar a comprar e a consumir o seu suplemento de ômega 3 de maneira correta e segura. Infelizmente não é só sair comprando e tomando...

    A maioria dos suplementos de omega 3 comercializados hoje em dia são encontrados em cápsulas e normalmente são de 1000mg. Ainda existe o próprio óleo de peixe em natura, mas não imagino o gosto disso de tão ruim que deve de ser e a forma de armazenamento disso deve ser um pouco mais complicada, tendo em vista seu ômega 3 não deve receber nem luz e nem calor, pois se isso ocorrer ele perderá todos os seus benefícios.
    Para suplementar então, a melhor escolha seriam as cápsulas. Mas certifique-se da qualidade desse ômega 3. O importante na verdade é que ele possua alta concentração de EPA e DHA, esses que são realmente os ácidos que trazem os benefícios do ômega 3. O ideal seria uma ingestão de cerca de 1000mg de EPA e DHA. Note que eu disse 1000mg de EPA e DHA e NÂO 1000mg de óleo de peixe. Por isso, dependendo da concentração de EPA e DHA por cápsula, você terá que ingerir umas 6 ou até mais cápsulas por dia.

    Outra dica pra quem está comprando um suplemento de ômega 3 é fazer o teste da oxidação. Para isso, basta você colocar uma cápsula do seu suplemento de ômega 3 no congelador por cerca de 5 a 6 horas. Depois desse tempo retire sua cápsula e a fure com um palito de dente ou então até faça um pequeno corte com uma faca. Se o óleo estiver congelado é sinal de que seu ômega 3 está oxidado e então irpa mais lhe fazer mal do que bem. Se não congelar e rapidamente desmanchar depois de aberta a cápsula então seu ômega 3 estará bom para seu consumo.
    E ah, pra que suplementar omega 6? Pra que? Se já ta claro que a proporção de ômega 6 está muito mais alta do que a de ômega 3? Compre ômega 3 isolado .

    Uma coisa boa a se fazer também são exames periódicos. Mas não aceite fazer somente exame de colesterol, pois ele sozinho NÃO DIZ NADA. Os exames que realmente falam algo sobre seus índices de inflamação sou outros como Proteína-C Reativa Ultra Sensível, Homocisteína, LDL Peroxidado, Interleucina-6, Ferritina, VSG (Velocidade de Sedimentação Globular) etc.

    Para finalizar, vamos lembrar que dieta é hábito e é seguindo ela dia após dia que teremos tais benefícios. Da mesma forma que ninguém tem diabetes por um consumo elevado de carboidratos durante um ano, também não será de maneira tão rápida que você terá todos os benefícios de uma dieta saudável. A notícia boa é que o corpo aguenta muito uma alimentação ruim até manifestar a doença, e também responde muito rápido quando se sai de uma alimentação ruim para uma alimentação boa.

    E aquele velho conselho: melhor prevenir do que remediar.

    Dieta não é nada além disso. Hábitos saudáveis trazem uma vida saudável.

  2. Gostei
    andre.div deu reputação a Aless em Mobilitywod - Tópico Oficial   
    Well, there we go:

    Estudo de caso: tornozelos duros = agachamento ruim

    A missão de hoje é explorar a relação entre tornozelos duros/rígidos demais e os efeitos no agachamento. Já se perguntou alguma vez porque as pessoas "do nada" caem na posição mais baixa do agachamento, exatamente onde eles alcançam a extensão máxima dos tornozelos? Ideia principal: mobilizar na posição em que há restrições. Alguns de vocês vão sentir fisgadas nessa posição. Você ou não torceu o tornozelo o suficiente com os joelhos na descida, ou você vai precisar usar uma banda ou um amigo para arrumar a articulação (cápsula) (pesquise por qualquer um dos 20 vídeos sobre tornozelos no site).



    Nós vamos falhar sobre tornozelos hoje, e um dos grandes conceitos é mobilizar na posição onde há restrições
    0:07 - É obvio que quando o atleta recebe a carga, nós queremos o movimento de reflexo no tecido encurtado, então nós podemos 'brincar' com essa área, posso mexer aqui ou ali usando a cápsula da articulação, então vamos lá
    0:20 - Mostre para a gente como você está agachando
    0:25 - OK, ele é um ex-militar, marine
    0:31 - O que significa que ele usava uma butina que era dessa altura, projetado para destruir os calcanhares das pessoas, estou sendo honesto, ok?
    0:38 - O Rick é fantastico, ele pareceu sabendo o que estava acontecendo, já eliminamos todos os outros problemas, o que é excelente.
    0:45 - Quadril está excelente, rotação interna está boa, a cápsula também. Ele já eliminou todas as outras coisas, então qual o problema? O problema é o tornozelo rígido
    0:55 - Na parte mais baixa da posição, para mim parece que eu estou perdendo compressão e não conseguindo manter as costas retas, então o que vamos fazer é ver ele agachar
    1:05 - Nós já fizemos bastante trabalho, mas eu quero mostrar como está agora, vá em frente e mostre como você está agachando
    1:08 - Ele tem um bom torque, agacha e então... você pode ver o que acaba acontecendo, ele está indo bem, bem, e então parece que acerta uma parede, e literalmente cai
    1:18 - De novo, mas não caia dessa vez
    1:20 - Joelhos estão OK, bom curso, mas você pode ver, chega um momento onde não avança
    1:26 - Então o que descobrimos foi (não entendi o que ele disse), o que é estranho... o sistema todo estava encurtado
    1:30 - E o que está acontecendo agora é que ele chega até uma boa profundidade mantendo uma forma OK, mas chega uma hora que ele compensa
    1:39 - Mostre de novo, olhe a rotação dos pés, e os pés rotacionam, agache normalmente como você faria
    1:47 - Vamos colocar o joelho nessa posição aqui, e dê uma olhada aqui...
    1:53 - Ossos gigantes em ambos os tornozelos, o que significa que ele está colocando muita tensão nessa região
    1:59 - Agora ele consegue manter essa posição, mas o resto todo está errado, lombar arredondada, quadril, e ele não consegue criar nenhum torque, e lembre-se, por último (o ideal) é colocar ele numa posição que se possa criar bastante torque
    2:10 - Assim colocando os joelhos para fora, com as costas retas, e agora ele consegue ficar na posição de baixo do agachamento.
    2:16 - O que realmente está faltando para ele é a capacidade de deixar os joelhos para fora. O quadril está OK, não tem problema, e o problema está aqui, o que chamados de 'three wheel motion' (três movimentos da roda, não sei se tem equivalente)
    2:25 - Nós precisamos ser capazes de manter o pé aqui e chegar até o outro lado esta cápsula, e se perguntarmos para ele 'está tendo algum problema?' e a resposta será 'que problema?'
    2:35 - Veja o como ele colapsa aqui do outro lado (quando ele tirou o pé que estava fazendo pressão para fora no joelho)
    2:38 - Então o que precisamos é dar para ele um mecanismo que ajude ele a ficar um bom tempo nesta posição boa
    2:58 - Agora ele vai ficar em uma posição perfeita para os tornozelos, com os pés apontando para a frente, e ele então pode mover a perna para ficar com o joelho bem à frente do tornozelo e 'colapsar'
    3:09 - O que nós queremos que ele faça é (não entendi aqui)
    3:14 - Esta é uma posição não estável, e aqui vira uma posição bem estável, então nós precisamos realmente criar aquele torque bem neste canto
    3:21 - Agora outro erro que nós fazemos toda hora (olhe o rosa, isso é a Caroline, 3 anos de idade)
    3:30 - Nós olhamos o movimento do tornozelo com os pés no chão, mas quando isso vai ser útil? Nadando talvez?
    3:38 - Então o único movimento (necessidade) que estamos interessados é o que acontece quando os pés estão em contato com o chão, e isso dá uma forma do Rick de trabalhar neste canto
    3:47 - E leva pelo menos 2min para o tecido mole mudar, e ele pode gastar algum tempo 'de qualidade' na parte baixa do agachamento, mechendo para cá e para lá, melhorando aos poucos e re-testando com o agachamento
    4:00 - Vamos testar para ver alguma mudança
    4:08 - Milhões de pessoas olhando, não estrague!
    4:13 - O lado esquerdo chega ao limite antes do direito, estou chegando a um ponto bom no direito, você consegue ver isso? Foi melhor!
    4:22 - Use aquela banda para melhorar a posição, explore os cantos onde você acha que está tendo problemas, e mobilize na posição onde você tem restrição

    Fiquei com 2 pedaços que eu não entendi direito, se alguém souber, me avise. Tentei colocar os tempos certinhos para o pessoal acompanhar (quem quiser aprender com o inglês dele) e também para outro projeto aí...
  3. Gostei
    andre.div deu reputação a Aless em Mobilitywod - Tópico Oficial   
    Episode 03/365: New Concept, and Homework….



    Vou fazer a tradução do que tem na página e depois o vídeo.


    Bem vindos de volta! Hoje iremos explorar os seus posteriores, mecanismo de extensão distal inferior (não sei o que isso quer dizer). Sim, as suas panturrilhas. Mas antes que olhe o vídeo, precisará de alguns conceitos.
    1) Se você tem dores em alguma articulação, os joelhos. Um bom local para começar a mobilização seria bem acima ou abaixo. O que? Sim, sua panturrilha atravessa seu tornozelo E joelho. E portanto pode causar disfunções nos joelhos. Dores no joelho? Comecei com a panturrilha. Panturrilhas encurtadas:
    1) Podem causar dores no joelho;
    2) Limitar as opções de movimentos na parte inferior de algumas posições como split jerk e agachamento;
    3) Não são bonitas;
    4) Pode ser uma das causas da ruptura do hell cord (não sei o que é);
    5) Problemas de posture em corridas, dores. E quando você corre você deveria se sentir bem.
    Teste: agache com a bunda nos tornozelos.
    Mobilize, não critique: 4 minutos para cada perna. Cronometre. Não espie. We are making performance cakes here
    Re-teste. As suas dores no joelho estão melhores? Tente agachar novamente.



    Ele começa agradecendo o apoio e aos que tentam eliminar as deficiências (banish the vampires, hehehe) como quadris curtos. Ele explica que fará vídeos variados com focos específicos, alguns upper body (parte de cima do corpo) e lower body (parte de baixo do corpo), mas antes disso ele vai trabalhar com algumas coisas básicas e que até mesmo as coisas mais complicadas e sofisticadas não levarão mais que 10 minutos. Ele garante que você saberá fazer todas as coisas com o conhecimento básico que todos têm. Ele vai explicar tudo de uma forma que você não precisa pensar para conseguir fazer, é só seguir, mas algumas vezes ele vai deixar alguns desafios onde você deve tentar se descobrir, achar onde você tem os seus problemas, o que ele chama de 'goat'. Aí nos dias que ele estiver colocando um vídeo sobre upper body e o teu 'goat' é quadril, ele vai mandar você fazer a tarefa do dia + 3 minutos no seu 'goat'.
    Você irá precisar de alguns itens no futuro, mais especificamente uma banda elástica (1:13) e 3 bolas de lacrosse (lacrosse é um esporte americano), ou 3 bolas de tênis bem sólidas e de borracha. Para quem segue os vídeos, ele recomenda que as tenha em 1 semana. Não seja o cara chato reclama dizendo que não tem.
    Hoje ele vai continuar no básico, e agradece aos comentários 'eu não sabia que eu era tão duro/curto'. Ele vai trabalhar com a panturrilha e com a parte de trás das pernas. Ontem foi dito que algumas pessoas podem ter o quadril encurtado e há um padrão onde essas pessoas normalmente não conseguem extender os joelhos quando isso é importante, como no clean (2:26) e portanto você não consegue chegar à posição. Nós normalmente não pensamos na panturrilha atravessando os joelhos, apenas os tornozelos, mas quando as panturrilhas estão muito encurtadas e isso pode ser um problema para estabilizar os pés e algumas posições, especialmente para levantamentos olímpicos.
    Usando tênis, coloque a palma do pé na parede (3:25), aperte os glúteos, mantenha as costas retas e então traga o quadril para a frente, deixando a parte de trás da perna reta, sem dobrar ou hiperextender. Ele dá algumas explicações técnicas, mas você deve aguentar 2 minutos nessa posição para poder alongar o músculo. Depois, quandro já estiver junto da parede, dobre o joelho e fique mais 2 minutos. Não deixe o pé completamente na vertical. Tente também mover o joelho de um lado para o outro para encontrar qualquer encurtamento (4:52). Basicamente é isso, 2 posições para cada perna, 2 minutos em cada, 8 minutos ao total.

    Lição de casa:
    1) Lição de anatomia, descubra onde seu PSOA(s) fica;
    2) Consiga a faixa e as bolas comentadas no vídeo.

    É isso pessoal, quem gostou, dá um 'curtir' ali do lado
  4. Gostei
    andre.div deu reputação a Aless em Entao Voce Acha Que Sabe Supinar?   
    Veja tambem: Entao Voce Acha Que Pode Agachar e Então Você Acha Que Pode Deadliftar

    Topico para traduzir os videos 'so you think you can bench press?'

    https://train.eliteft...bench-parts1-7/




    Ele conversa bastante sobre oque vai fazer e o que ele encontra em seminarios e tudo mais, que nunca sabe quem ele vai encontrar, se o cara sabe de tudo ou nao sabe nada.
    1:44 - entao a primeira coisa que eu vou ensinar e a abducao das escapulas. Puxe [errado aparece escrito]. Pegue esse elastico e puxe, nao abra tanto os bracos, fique com eles numa posicao como se fosse supinar. Termine de puxar agora nas costas (2:15) - voce sente a tensao aqui? Volte e puxe de novo (2:20). OK, quando eu disse puxe os ombros junto (abduza as escapulas), isso eh o que eu quero que voce faca.
    2:27 - Vou o que eu queria dizer? Ele foi de um movimento de encolhimento para uma abducao.
    Ai ele mostra de novo.
    3:12 - Nos videos de demostracao que voce deve ter visto, falamos do movimento de tirar a barra do suporte. Muitas vezes as pessoas nao entendem como isso funciona entao vamos ir para um aparelho com cabos aqui para voce entender do que estou falando.
    3:30 - (Este movimento deve emular tirar a barra do suporte)
    3:42 - Voce deve ficar na mesma posicao que voce vai tirar a barra do suporte, mesma altura. Ai ele mostra que a barra que eu vai usar esta rotacionada pois ele prefere assim. Entao ele mostra o exercicio. Garanta que voce esta puxando com os lats.
    4:13 - Dobre os joelhos para ficar na altura, pegada aberta, empine a bunda.
    Ai ele mostra o cara fazendo o exercicio
    4:35 - Ele esta fazendo direitinho. Normalmente quando as pessoas vao fazer esse exercicio a tensao vai estar nas escapulas ou na lombar. Quando eu digo 'tire a barra do suporte' voce deve utilizar os lats. Isso eh o que eu quero que aconteca (4:50), dessa forma. Nao uma extensao de triceps.

    Parte 2
    Parte 3
    Parte 4
    Parte 5 Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
  5. Gostei
    andre.div deu reputação a Aless em Então Você Acha Que Sabe Agachar   
    Veja também: Entao Voce Acha Que Pode Supinar? e Então Você Acha Que Pode Deadliftar
    Vi esse link no Facebook que alguem o Bassitos postou e achei interessante compartilhar. Eu pretendo aos poucos ir traduzindo os videos. Ja vi os videos e cada vez eu 'cato' uma coisa nova.

    https://train.eliteft...quat-parts-1-5/




    Ele comeca o video contando um pouco dele. Ai ele explica dizendo que vai pegar um cara que tem pouca experiencia na academia e ensinar a agachar. Primeiro ele vai olhar o cara agachar da forma que ele sabe, sem nenhuma instrucao e achar onde ele vai comecar a pecar na tecnica, ver quais musculos ele precisa treinar e achar qualquer outro problema e talvez tenha durante o agachamento.

    0:40 - vamos pegar um cara que eh bem alto, ele tem pouca experiencia com o agachamento, nao em competicao nem nada do tipo, e vamos tentar melhorar a tecnica dele.
    0:50 - A razao disso eh tentar pegar as manhas do powerlifting e tentar conseguir um agachamento melhor. Voce pode agachmar melhor depois de ver powerlifters, voce pode fazer coisas que irao fazer com que voce agache melhor, com mais peso e mais seguranca, e voce pode fazer o seu progresso mais longo e duradouro, nao importa quais os objetivos. Assim voce pode ficar mais forte.
    1:19 - a primeira coisa a fazer eh olhar como ele agacha da forma dele e ver o que fazemos depois disso. Voce nao precisa de nenhuma barra especifica ou aparelho, tudo que precisa eh um rack ou gaiola e espaco para agachar. Vamos trazer esse cara, ver ele agachar, ver onde ele erra, e vamos falar como arrumar.
    O cara agacha.
    2:01 - Olhe para os pes dele
    2:07 - Olhe para a lombar dele
    2:12 - Bem, o que estamos vendo aqui eh uma inclinacao pelvica (pelvic tilt), bem na parte de baixo (do agachamento), a bunda dele ficando abaixo das costas, os dedos fazendo pressao nos pes e saindo da posicao, e estamos vendo os olhos dele olhando para baixo, o que esta fazendo com que ele arredonde as costas devido a pressao
    2:33 - tambem estamos vendo uma grande predominancia dos quadriceps, o que esta escondendo as fraquezas da lombar e isquiotibiais (musculos que fazem a flexao da perna e extencao da coxa)
    2:43 - entao o que nos faremos agora eh usar uma caixa para ajudar a forma, vamos ensinar ele a se arrumar/preparar corretamente, e isso ja deve levar a um bom progresso.
    2:53 - Box squat eh a melhor forma de se aprender como agachar.
    Ai os caras arrumam a caixa
    3:06 - Box squat eh a melhor forma de ensinar alguem sentar para tras, o que da um ponto de referencia quando se esta agachando, e tambem te ensina como usar os musculos quando voce fica parado
    3:18 - Entao como nos vimos antes, ele esta usando muito a forca das pernas, o que deixa frago os isquiotibiais, gluteos e lombar. Isso (a caixa) ira ensinar como agachar correto economizando tempo no processo.
    3:34 - Quando voce comeca a aprender a agachar tem que ser um processo da cabeca para os dedos ou dos dedos para a cabeca, voce tem que comecar do comeco e ir ate o fim, e ir arrumando os problemas. Quando eu agacho pesado eu comeco com a pressao dos meus pes e entao vou subindo cuidando dos pontos (ele descreve todos). Eu faco tudo isso em baixo da barra para garantir que o meu corpo esta perfeitamente preparado. Para ficar mais facil, vamos comecar com ele por cima.
    4:06 - A primeira coisa que voce vai querer fazer eh garantir que as suas maos estejam sempre na mesma posicao toda vez que voce agacha, nao importa o nivel.
    Entao ele explica que um lado pode ficar mais pesado que outro... meio obvio isso entao eu vou pular
    5:16 - A proxima coisa que iremos fazer eh arrumar daqui (topo da cabeca) para a barra. A maioria das pessoas vao olhar para baixo ou neutro. O que nos queremos arrumar eh a cabeca olhando para cima. Eu quero os olhos um pouco acima do que seja neutro. Ao inves de olhar para frente ele deve olhar 25 a 30 graus para cima.
    5:55 - Agora com essa posicao voce pode ver que a parte superior das costas nao vai cair para frente quando estiver com muito peso. O corpo vai continuar 'para cima', e o peito 'aberto' apenas se a cabeca continuar para cima. A coisa mais importante importante de entender no agachamento eh que a cabeca mantem o corpo. Se a cabeca baixar, o peso ira para a frente e tera problemas. Entao a coisa mais importante eh que a cabeca continue olhando para cima.

    Vou tentar traduzir 1 video por dia e com sorte sexta-feira teremos todos eles traduzidos

    Parte 2
    Parte 3
    Parte 4
    Parte 5 Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
  6. Gostei
    andre.div deu reputação a the platz em Malahr Na Hora Do Almoço - Como Tomar Whey Protein, Malto E Bcaa?   
    desde q sua alimentação seja equilibrada rica em proteinas(frango de preferencia)e carbos ,o whey não fara tanta falta ,não há nada que um suplemento faça q uma boa alimentação não faça
×
×
  • Criar Novo...