

askywalker
-
Total de itens
6 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
askywalker deu reputação a Sazonal em Priorização peitoral no treino ABCDE
A quantidade de séries que você deve fazer para o peito depende de diversos fatores, como o seu nível de condicionamento físico, o objetivo de seu treino e a intensidade das séries.
Além disso, o volume de treino também pode ser um fator importante a considerar.
Uma opção seria dividir as 16 séries da semana para o peito de forma equilibrada entre os dois dias de treino, fazendo 8 séries na segunda e 8 séries na quinta. Essa opção pode ser uma boa maneira de distribuir o volume de treino e evitar sobrecarregar o peito em um único dia.
Outra opção seria fazer 12 séries na segunda e 12 séries na quinta. Essa opção pode ser uma boa maneira de aumentar o volume de treino e estimular o crescimento muscular, desde que você esteja se recuperando adequadamente entre os dias de treino.
No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é única e pode ter uma resposta diferente ao treino. É importante ouvir o seu corpo e ajustar o volume e a intensidade do treino de acordo com a sua resposta. Se você estiver sentindo muita fadiga ou dor muscular, pode ser necessário diminuir o volume de treino para garantir a recuperação adequada.
Em geral, é importante variar o volume e a intensidade do treino periodicamente para evitar o platô e manter o progresso.
Se você estiver interessado em mudar a sua rotina de treino, é importante consultar um profissional de saúde ou um treinador qualificado antes de tomar uma decisão. Eles podem avaliar suas necessidades
Forte abraço irmão, tmj.
Bons treinos askywalker
-
askywalker deu reputação a Lucas em Priorização peitoral no treino ABCDE
Mais volume = mais hipertrofia, até certo ponto.
Mas volume é individual. E o máximo de volume, até onde mais volume vai ser melhor, vai variar mais ou menos com características como as seguintes:
Se vc tem mto estresse, vai tolerar menos volume;
Se dorme pouco, vai tolerar menos volume;
Se bebe mto, vai tolerar menos volume;
Se for homem, vai tolerar menos volume (mulheres toleram mais volume);
Se for velho, vai tolerar menos volume;
Se não usa esteroides, vai tolerar menos volume;
E por aí vai…
O nível de esforço (RPE ou RIR, que é basicamente a distância da falha) nos treinos também vai ter um papel determinante no volume (número de sets). Quanto maior o nível de esforço, menor o volume máximo tolerável.
Então mais volume semanal é melhor, mas tem que se recuperar desse volume. E não adianta entupir uma única sessão de volume, que vai perder boa parte do esforço despendido nela; é melhor dividir o volume em mais sessões.
-
askywalker deu reputação a Alan Luan em Priorização peitoral no treino ABCDE
Para mim é tranquilo. Mas testa aí com 4-5 séries; pode dar certo . Eu não diminuiria a intensidade do treino da segunda. Eu moeria na segunda e um estímulo na quinta.
A ideia da quinta não é bater PR ou pegar as mesmas cargas que você pegou na segunda feira.
O que acontece, pelo menos para mim, é que eu consigo progredir mais no próximo treino da segunda, quando eu faço essas séries na quinta. Quando eu treinava peito uma vez na semana(somente na segunda), achava mais difícil de progredir por mais que eu tacasse volume nesse treino.
-
askywalker deu reputação a Alan Luan em Priorização peitoral no treino ABCDE
Eu faço uma pré exaustão no crossover ou no fly. 4 séries aqui. 8-12 repetições. Depois vou para supino inclinado com halter. 4 séries aqui também.
Meu pensamento é o seguinte: como eu não quero abusar na carga, já que tenho treino de triceps no dia seguinte, eu dou uma cansada no peito lá no crossover/fly para ele falhar antes do tríceps no supino inclinado. O fly/cross também vai jogar sangue no músculo e ajudar a melhorar a conexão mente/músculo. Eu particularmente tinha dificuldade em contrair o peitoral, com sangue no músculo, acho mais fácil. Só que esse supino inclinado eu priorizo muito mais a técnica do que no meu supino da segunda, que é mais bruto.
Assim, eu dou um estimulo onde eu quero, preservo meu tríceps para o treino seguinte e ainda coloco um pouquinho mais de volume no ombro, já que supino inclinado recruta um pouco de ombro também.
PS: Se eu estiver falando muito abobrinha, me corrijam.
Se eu vejo que parei de evoluir, ai então eu adiciono mais algumas séries de peito no treino da quinta, para ver como o corpo responde. Resumindo: eu não sou contra 16 séries de peito na quinta, eu sou contra a começar já com 16 séries nesse segundo treino. Talvez não seja AINDA necessário.
-
askywalker deu reputação a Alan Luan em Priorização peitoral no treino ABCDE
Na primeira hipótese, você estaria dobrando o seu volume de treino do nada. Então não sei se é uma boa.
8 séries eu acho pouco também.
E será que é uma boa fazer o treino da segunda sem crucifico ou crossover? Você basicamente ficaria só nos supinos. Haja tríceps e ombro.
Eu treino ABCDE também. Faço peito, na segunda feira, entre 16-20 séries. Meto o pau nos supinos e depois que estou morto vou para os isolados (crucifixo, cross).
Aí na quinta eu dou somente um estímulo no peito depois do treino de ombro. Até porque você não quer gastar seu tríceps para o treino de braço no dia seguinte.
Com isso eu senti melhora no meu peitoral. Por mais que eu tacasse volume no peitoral no passado, ele não respondia tão bem. Quando comecei a dar estimulo duas vezes na semana, ainda que um estimulo pequeno no segundo dia de treino, senti uma melhora no desenvolvimento e força.
-
askywalker deu reputação a SaBiih em Priorização peitoral no treino ABCDE
Vc usa hormônio, não pode parametrizar a mesma coisa para alguém natural. Mesmo com menos estimulo, a chance de crescer é maior pela carga hormonal.
@tópic: Se faz 16 sets por sessão, aumenta pra 20 em duas sessões (inicialmente) e vai balizando a partir dai. Tbm acho pouco 16 sets em duas sessões. Mesmo quando eu era natural usava 24 sets em duas sessões (o que uso até hoje hormonizado).
-
askywalker deu reputação a GordãoLanches em Priorização peitoral no treino ABCDE
Considerando que o estimulo vai ser dado 2x por semana.
Você pode: Colocar um exercício pra cada ângulo que as fibras vão ex: 16 séries, 4 exercícios, supino, inclinado, peck deck/cross e declinado. E divide na metade pra cada treino. Conforme estagnar a carga trabalha com um pouco mais de volume (repetições).