Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pumped up

Membro
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Peso
    92kg
  • Altura
    1,78m
  • Idade
    31

Últimos Visitantes

497 visualizações

Conquistas de Pumped up

  1. Eu acho que deveria ser muito mais divulgado! O problema é que, sobretudo no Brasil, existe o problema do alto custo dos equipamentos de qualidade, sendo que muitos não tem representação forte no Brasil, por causa da baixa demanda. Vou dar um exemplo: você pode entrar em uma loja e comprar qualquer joelheira baratinha, um cinto da Rudel de neoprene e usar um tênis qualquer para treinar. A pergunta é: esses são equipamentos apropriados para Powerlifting? NÃO. Longe disso! Se você for fazer um investimento inicial hoje em dia (principalmente com a absurda alta do dólar), vai gastar mais de R$ 1.000,00 fácil. Bota na ponta do lápis uma joelheira SBD ou Rehband, um cinturão Inzer, Titan ou similar, faixa de punho da Titan, SBD, Inzer ou ATP e um Tenis LPO (Nike Romaleos ou Adidas Adipower). E para quem vai competir, o ideal é sempre usar os equipamentos aprovados pela IPF. Esse é o problema, na minha opinião. Não é um esporte muito barato, embora fazer musculação de uma forma geral não seja caro. Para os americanos, por exemplo, esses equipamentos, mesmo lá fora, não são nada baratos. Não é todo americano que consegue dar 100 dólares em uma SBD. Imagina para o brasileiro!
  2. Ficaram sabendo que o carioca de powerlifting foi cancelado? Agora vai ter o carioca de terra e o carioca de supino.
  3. Mas qual o sentido de permitir faixa de joelho em RAW? Esquisito isso, não? Todos os acessórios que permitem ao atleta levantar mais peso só deveriam ser permitidos no equipado, pela lógica, senão é injusto com quem não gosta de faixa de joelho.
  4. Deve ser isso mesmo. Minha preocupação era ter que comprar um cinturão de uma das marcas aprovadas pela IPF agora, que são bem caros. E eu acabei de comprar o da HPower agora. To pobre, rs.
  5. Cara, desculpa pela ignorância, rs. Sou novato nesse mundo de campeonatos. Qual a diferença entre um campeonato da IPF e outro regido pelas regras da IPF? Se o campeonato é regido pela IPF, as regras e os equipamentos aprovados não seriam os mesmos? É dúvida mesmo.
  6. Obrigado pela resposta! Eu quero competir no carioca, que é realizado pela FEPERJ e IPF. Então eu necessariamente tenho que tenho q ter um cinto Inzer, Titan ou alguma daquelas marcas aprovadas pela IPF? Achei que não tinha problema usar HPower nos campeonatos regionais, estaduais.
  7. Caramba!! Que droga!! Situação complicada mesmo. Se for o caso, eu tapo o nome da HPower, rs. Alguém que competiu recentemente sabe como está isso?
  8. Vcs costumam usar o cinturão da HPower em competições no Brasil? É permitido, não é? Eu comprei o Pro Lifter preto e estou gostando muito.
  9. Obrigado pela resposta! Eu li esse manual, mas algumas coisas não ficaram muito claras para mim. Para competir, então, eu tenho que ter um singlet. É isso? Eu queria comprar um macaco desse, mas não sei qual exatamente. A HPower e a Murphy, por exemplo, só vendem um tipo.
  10. Estou querendo comprar um macacão daqueles de competição. Um só macacão serve para agachamento e terra, ou eu tenho que ter um de cada na competição? Como funciona? Como ainda vou começar a competir pela primeira vez, ainda estou aprendendo sobre os equipamentos, etc.
  11. Alguém saberia dizer se é tranquilo de usar All Star em competição? Ou tem que usar uma sapatilha específica para levantamento de peso?
  12. Vocês sabem se existe uma idade ideal para começar a competir? Eu tenho 31 anos e às vezes acho que já passei um pouco da idade para começar a entrar nesse mundo de competição, mas não quero desistir. É que vejo a grande maioria na faixa dos 20 e poucos anos disputando as grandes competições. Se puderem me dar uma luz por favor! Obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...