Ir para conteúdo

Brms

Membro
  • Total de itens

    188
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Brms recebeu reputação de EoS em Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha   
    Não há duvida de que o Sardinha é bem sucedido nessa área e que a intensão dele em fazer esse programa tem algo de bom, MAS saibam filtrar informações galera... Coloquem no youtube ae Fernando Sardinha palestras, se eu nao me engano, o 1ª video ele ja extrapola totalmente para fazer marketing em cima da glutamina, saibam filtrar informações e nao critiquem de graça quem esta tentando ajudar aqui...no vídeo o Sardinha fala que suplementar com glutamina faz com que o individuo não pegue gripe ou infecções nem fodendo (com essas palavras mesmo, detalhe ele usa 60g/dia NO MINIMO!)...brincadeira né, se fosse tão simples assim essa poha valia ouro...dai vem seres vivos aqui que paga pau cegamente falar *****.
    Existem outros exemplos, é só assistir as palestras e aprender marketing.
  2. Gostei
    Brms deu reputação em Controlando O Volume De Um Treino De Força   
    Por Quisso

    INTRODUÇÃO

    Recentemente vem crescendo no fórum o contexto de treinos de força e funcionais em geral planejados individualmente, e mesmo de modificações de templates já prontos de forma a satisfazerem um objetivo individual.
    Não havendo, porém, um conteúdo específico sobre o controle de algumas variáveis fundamentais no planejamento atlético, decidi fazer rapidamente essa revisão.


    OBJETIVO

    Introduzir o conceito da Tabela de Prilepin e apresentar formas de controlar o volume de treino para intermediários e avançados.


    A TABELA DE PRILEPIN


    A tabela de Prilepin é, basicamente, uma compilação de faixas de intensidade de treino por limiares de repetição por série, das quais se tira ainda um número ótimo e um limiar total de repetições a se executar num treino de modo a se desenvolver de maneira ótima força, explosão, velocidade e forma nos levantamentos. O princípio todo foi com base numa série de estudos em uma população considerável de levantadores olímpicos soviéticos (OLESHKO e LAPUTIN, 1982), e de lá dos anos 1970 pra cá já foi adaptada pra uma série de outros esportes, desde o mais conhecido, o powerlifting, pelo Louie Simmons (não tenho certeza se ele leva o crédito todo), até treinos calistênicos, como publicado no Overcoming Gravity, pelo Steven Low.

    Vou tentar abordar aqui mais o lado do treino com pesos, uma vez que não estudei suficiente a aplicação do método pra treinos calistênicos.



    Essa é a versão do Prilepin, publicada no Managing the Training of Weightlifters e só explicando ela rapidamente então, intensidade refere-se a porcentagem sobre 1RM, o Limiar de Reps (LiR) indica o número de repetições a serem feitas em uma série, o Total de Reps (ToR) é a soma de todas as repetições feitas em todas as séries, obedecendo então a um volume específico já determinado, e Reps Ótimo (ReO) é o volume ótimo dentro de uma determinada faixa de intensidade. As intensidades mais baixas são usadas pra trabalhar velocidade e explosão, e as mais altas pra trabalhar força (LAPUTIN e OLESHKO, 1974).

    Em suma, o que ela significa é que, por exemplo, se você levanta 100kg num determinado levantamento, você vai treinar com 70kg, 3 a 6 repetições, sendo o volume ótimo de treino de 18 repetições (6x3 ou 3x6), podendo fazer no mínimo 12 repetições (4x3, 3x4 ou 2x6) e no máximo 24 (8x3, 6x4 ou 4x6), sendo que volumes abaixo de 12 repetições seriam pouquíssimo estimulantes ao desenvolvimento de qualquer aptidão, e acima de 24 repetições haveria prejuízo em algum dos aspectos ligados ao levantamento e/ou a recuperação do treino (seja diretamente, em função do volume aumentado no levantamento em si, ou indiretamente tanto pelo prejuízo a um dos aspectos do levantamento devido a fadiga, como pela influência no volume geral do treino).

    Outra observação a se fazer é que não são feitas repetições acima de 6. Isso é devido a natureza dos levantamentos, cuja forma tende a decair muito com o aumento do número de repetições (e.g. em função da fadiga) (OLESHKO e LAPUTIN, 1982).

    Uma outra versão ficou popular, até onde eu sei, com a Elite FTS, e que reflete a abordagem da Westside Barbell com relação ao uso de limiares de intensidade abaixo de 70% de RM, nas quais se baseiam os dias de treino dinâmico (Dynamic Effort, DE) e que foram uma adaptação do método original (fundamentado em levantadores olímpicos) ao powerlifting (KONTOS, 2007).



    E também essa tabela passa a trabalhar com ranges de intensidade. Por que isso difere da outra? Aquela dá intensidades específicas. Então se você decidir trabalhar com 75% de RM você acaba ficando entre duas faixas de intensidade, sem saber ao certo qual das duas usar como parâmetro pra definir o número total de repetições a serem feitas.




    Particularmente, prefiro essa representação pra mesma tabela, e não passa disso mesmo, só uma representação diferente.

    Mas ainda tem um problema, a tabela usa números pra apenas um exercício em um treino. Num treino com diretrizes bastante específicas com relação às assistências e que usa da tabela somente pro “exercício central” como são os métodos da Westside Barbell isso pode até funcionar bem. Mas à partir do momento em que você passa a um contexto de treino diferente, como se populariza aqui no fórum os ABs e fullbodies com um enfoque a mais em força, e mesmo qualquer planejamento de treino com enfoque funcional, você tem, por exemplo, o seguinte viés:

    Um treino usando diferentes faixas de intensidade, dadas elas 90%, 75% e 50%. Usando os números ótimos de treino pro mesmo exercício em faixas diferentes, você teria então 24+18+7 levantamentos, ao todo, 49 levantamentos, incluindo um exercício explosivo e um extremamente pesado. Das duas uma, ou não daria pra completar o treino ou ele não daria certo, seja individualmente, seja num mesociclo inteiro.

    HRISTOV (2005) publicou um método sobre como lidar com esse problema e sobre como planejar microciclos de treino de forma a poder planejar melhor os ciclos que se conformam. E é o que sumarizarei à seguir.

    Escore de Número de Levantamentos de Prilepin (Prilepin Number of Lifts Score) (PNLS)


    O PNLS é uma forma de relacionar o número de levantamentos em uma dada faixa de intensidade com os de outra, ambos dentro de um mesmo treino.
    Admite-se para o limite superior de ToR o valor 1, obtendo-se os seguintes dados:



    Portanto, sempre que se fizer o número máximo de levantamentos (segundo a tabela) em uma determinada faixa de intensidade, ter-se-á um PNLS de 1, e calcula-se ele usando-se a seguinte fórmula:
    PNLS=(ToR em uma determinada zona)/(ToR superior)
    Sendo assim, tendo-se em um treino séries 2x6@60% (duas séries de seis repetições à 60% de RM) pra um supino, teríamos 12/30=PNLS, PNLS=0,4. As tabelas dizem pra gente que o PNLS máximo é 1. Então, pra se adequar mais a isso, adicionamos 3x5@75%, tendo então um PNLS de 0,625, e um total pro exercício de 1,025 (0,4+0,625). A maior parte das zonas de intensidade cairão entre 0,7 e 0,8.

    Mas surge então outro problema:
    6x4@72%
    6x4@77%

    Ambas as abordagens terão PNLS de 1, mas a número 2 será mais difícil. Falta, portanto, uma correlação direta entre a intensidade aplicada e o número de levantamentos.

    HRISTOV (2005) fez então uma nova correlação de dados, sendo dessa vez - ainda usando como base os dados da tabela de Prilepin – uma correlação entre o ToR, que passa a ser chamado de NOL (número de levantamentos, Number Of Lifts), pra denotar a característica variável dele:





    Observa-se que somando intensidade e o número superior do total de reps a serem feitas em uma determinada intensidade obtém-se um valor próximo de 100. À partir dessa observação propôs-se a seguinte fórmula, correlacionando diretamente o total de reps feitas (NOL)com a intensidade, chamando-se o índice obtido de INOL:
    INOL (de uma série) = NOL/(100 – Intensidade)
    Se usarmos ela com os exemplos anteriores teremos:
    6x4@72%
    INOL=24/(100-72) = 0,86
    [*]6x4@77%

    INOL=24/(100-77) = 1,04
    [*]Supino (2x6@60% + 3x5@75%)

    INOL = [12/(100-60)]+[15/100(-75)] = 0,3 + 0,6 = 0,9



    A nova formula favorece um maior volume com intensidades menores e menor volumes com maiores intensidades.
    E a diferença entre 5x2@80% e 2x5@80%?
    5x2@80%
    INOL=10/(100-80) = 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 = 0,5
    [*]2x5@80%

    INOL=10/(100-80) = 0,25 + 0,25 = 0,5



    Ambos os INOLs são iguais, porém, no primeiro caso, ele tá distribuído em mais séries, ao contrário do segundo que concentra a mesma intensidade em menos séries, o que denota maior dificuldade.

    O índice INOL é calculado pra cada exercício individualmente, então um treino com vários exercícios terão pra cada um um INOL diferente.
    Na avaliação do autor, o INOL semanal pra um determinado exercício (somando os INOLs de todos os treinos da semana pra um exercício) seria o seguinte:






    Em geral treinos com INOL individual de 0,6 a 1 tendem a funcionar melhor pra grande parte das pessoas, e separar o INOL semanal em treinos mais frequentes com INOLs mais baixos também tende a ser mais produtivo.


    CONCLUSÂO

    A criação de índices comuns e formas de mensurar variáveis como a do volume de treino são fundamentais no planejamento de um treino com objetivo de desenvolver aptidões físicas de maneira otimizada.
    Os índices apresentados aqui têm fundamento na tabela de Prilepin e têm como foco a aplicação prática a levantadores experientes, assim como possivelmente a análise subjetiva de demais treinos.

    No aspecto da construção estrutural de atletas (e.g. fisiculturismo) mostra-se cada vez mais importante a observação da consistência de treino e progressão constante, onde índices que equalizem treinos que muitas vezes não são perfeitamente iguais e/ou lineares podem ser de grande ajuda na eliminação de fatores que atrapalhem o desenvolvimento do atleta.


    REFERÊNCIAS

    LAPUTIN, Nikolai P.; OLESHKO, Valentin G. Managing the Training of Weightlifters. Sportivny Press, 1982.
    KONTOS, Tim. Prilepin’s Chart. Articles Elite FTS, 2007. Disponível em: < https://articles.elit...™s-chart/ >. Acesso em: 01 de novembro de 2012.
    HRISTOV, Hristo. How to Design Strength Training Programs using Prilepin's Table, 2005.





    Perguntas frequentes
  3. Gostei
    Brms deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Bodybuilder   
    Galera to saindo ja , mas vou adiantar o seguinte:

    O corpo humano mantém o balanço dos nutrientes (a homeostase) incluindo eletrólitos, água, íons H+, INCLUSIVE aminoácidos (aa´s ). Então o teu corpo nao sabe se é a soja ou o whey que estã entrando via lúmen e sim ,se está entrando o triptofano que ele precisa pra fazer a sertononina durante a corrida (ex) , ou o BCAA que vc depletou no treino. É isso que o corpo sabe.
    Se coletarmos uma amostra sanguinea, em um período virtual normal (virtual pq nos que treinamos nao temos um periodo "normal" no sangue), temos sempre x/mmol de leucina sérica, x mmol de isoleucina sérica e assim pra todos os aminoacidos.
    Uma vez o André me falou que estava tomando carnivor pra mudar o perfil de aminoácidos sanguineos. Coisa que é impossivel (tipo vou tomar somente soja pra ter mais arginina no sangue, ja que a soja é rica neste aa). O que o André estava querendo dizer, possivelmente é mudar a concentração (oferta) de alguns aminoacidos) mais criticos que outros no PÓS TREINO, PRÉ-TREINO, antes de dormir ou ao acordar (essas 4 refeicoes sao as que exigem um timing mais acertivo de aminoacidos).

    O que devemos pensar entao é asism: melhor proteina do mundo: qualquer uma desde que com todos os aminoacidos limitantes disponíveis (aa limitantes sao os que sua ausencia podem limitar a sintese de proteina) . Dessa maneira nao temos que pensar "qual a melhor fonte proteica" e sim "qual a fonte proteica mais rapida pro momento pertinente" .

    Quando eu falo "abra sua mente" nao estou sendo um cara viciado em matrix. Estou falando pra vc ir alem dos rotulos, revistas de facil leitura ou até classicos em fisiologia e nutricao e partir pras pesquisas mais recentes na fonte mesmo (ex pubmed).
    Portanto eu penso assim.
    Melhor proteina pro periodo:

    pós-treino e desjejum = qualquer uma hidrolisada DESDE QUE contenha todos os aa´s essenciais
    pre-treino = depende quanto tempo antes do treino 3 a 4 horas caseína, 2 a 1 hora soja , albumina.
    Sono - caseina + gordura + fibra + canela + vinagre ou qq coisa que deixe isso o mais lento possivel!


    Abraçao
  4. Gostei
    Brms recebeu reputação de Gusjpa em Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha   
    Não há duvida de que o Sardinha é bem sucedido nessa área e que a intensão dele em fazer esse programa tem algo de bom, MAS saibam filtrar informações galera... Coloquem no youtube ae Fernando Sardinha palestras, se eu nao me engano, o 1ª video ele ja extrapola totalmente para fazer marketing em cima da glutamina, saibam filtrar informações e nao critiquem de graça quem esta tentando ajudar aqui...no vídeo o Sardinha fala que suplementar com glutamina faz com que o individuo não pegue gripe ou infecções nem fodendo (com essas palavras mesmo, detalhe ele usa 60g/dia NO MINIMO!)...brincadeira né, se fosse tão simples assim essa poha valia ouro...dai vem seres vivos aqui que paga pau cegamente falar *****.
    Existem outros exemplos, é só assistir as palestras e aprender marketing.
  5. Gostei
    Brms recebeu reputação de R Correa em Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha   
    Não há duvida de que o Sardinha é bem sucedido nessa área e que a intensão dele em fazer esse programa tem algo de bom, MAS saibam filtrar informações galera... Coloquem no youtube ae Fernando Sardinha palestras, se eu nao me engano, o 1ª video ele ja extrapola totalmente para fazer marketing em cima da glutamina, saibam filtrar informações e nao critiquem de graça quem esta tentando ajudar aqui...no vídeo o Sardinha fala que suplementar com glutamina faz com que o individuo não pegue gripe ou infecções nem fodendo (com essas palavras mesmo, detalhe ele usa 60g/dia NO MINIMO!)...brincadeira né, se fosse tão simples assim essa poha valia ouro...dai vem seres vivos aqui que paga pau cegamente falar *****.
    Existem outros exemplos, é só assistir as palestras e aprender marketing.
  6. Gostei
    Brms recebeu reputação de Silvio Dias Sanchez em Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha   
    Não há duvida de que o Sardinha é bem sucedido nessa área e que a intensão dele em fazer esse programa tem algo de bom, MAS saibam filtrar informações galera... Coloquem no youtube ae Fernando Sardinha palestras, se eu nao me engano, o 1ª video ele ja extrapola totalmente para fazer marketing em cima da glutamina, saibam filtrar informações e nao critiquem de graça quem esta tentando ajudar aqui...no vídeo o Sardinha fala que suplementar com glutamina faz com que o individuo não pegue gripe ou infecções nem fodendo (com essas palavras mesmo, detalhe ele usa 60g/dia NO MINIMO!)...brincadeira né, se fosse tão simples assim essa poha valia ouro...dai vem seres vivos aqui que paga pau cegamente falar *****.
    Existem outros exemplos, é só assistir as palestras e aprender marketing.
  7. Gostei
    Brms deu reputação em Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha   
    Afinal de contas eu ganho muito dinheiro com o que eu faço.

    Afinal de contas os meus patrocinadores que vendem whey e dextrose querem que eu diga pras pessoas que elas podem, tranquilamente, substituir o whey deles por alguns ovos, talvez frango, carne ou PTS ao longo do dia, sem se preocupar com a janela de oportunidade ou com o pico de insulina depois do treino, porque o resultado vai ser igual.

    Afinal de contas a revista que me patrocina, e que publica minhas fotos e eventualmente a publicidade de alguma caridosa indústria de suplementos que disponibiliza a melhor cianocobalamina e o melhor ZMA do mercado a um custo baixíssimo quer que eu diga, e me paga pra dizer, que cianocobalamina é uma substância de baixa qualidade, que ZMA é jogar dinheiro fora e que 1) não precisa comer antes de dormir porque não cataboliza e que 2) se comer não precisa ser nem clara nem gema de ovo, muito menos comer algo com azeite, muitíssimo menos comprar a mais cara das caseínas, por motivos que eu discorro maravilhosamente bem.

    Afinal de contas eu ganho dinheiro pra ensinar sobre dinâmica de fluidos corporais e fisiologia básica, já que atrai publicidade eu dizer por aí que sódio não é o vilão que todo mundo pensa, que você pode comprar o leite mais barato sem se preocupar com os conservantes dele, que você pode comer seu nugget caso não tenha dinheiro ou possibilidade de comer outra coisa na casa da sua vó ou da sua na morada.

    Afinal de contas eu ganho muito dinheiro vendendo equipamentos anunciados no site que me patrocina, já que eu digo que cinto não te traz benefício nenhum, só serve pra carryover, e que straps você faz com uma alça de bolsa velha, ou ainda que você não precisa de um foam roller, uma garrafa d'água serve, ou que você não precisa de uma bola pra massagem, que teu cotovelo serve.

    Afinal meu patrocinador, que faz publicidade também de clínicas de fisioterapia, de massagistas, de serviços de osteopatia, RPG, pilates e yoga, me paga não só pra dizer que você não precisa desse tipo de coisa, mas também pra ensinar a como tratar a fisgada na lombar que você teve porque meu amigo Costela-Dedo te ensinou um hip-drive, ou teu estalo no ombro que virou uma dorzinha depois que o supracitado te ensinou a fazer um encolhimento no final de um desenvolvimento. Ou melhor, resolver uma epicondilite lateral que te apareceu depois de um crucifixo que alguém viu que algum peixe indicou porque espremia o peito (depois de ter falhado tantas e tantas vezes nas tantas e tantas séries de outros exercícios antes desse)?

    Afinal de contas eu ganho rios de dinheiro dos meus parceiros nutricionistas, que publicam livros e dão palestras, por não indicar eles e rebater o conteúdo dos livros deles e por falar que a dieta de alguém pode muito bem ser muito mais amigável e barata do que beber shake de aveia com adoçante (ou clight) e whey entre uma refeição de batata doce com frango seco,

    Afinal de contas eu ganho cinco e cinquenta pra cada vez que eu digo pra alguém que IG 1) não é parâmetro pra nada e 2) não é relevante pra ninguém.

    Afinal de contas eu sou grande, forte, falo muito bem, escrevo melhor ainda, vivo da minha imagem e agora vou ser pago pra afirmar todas essas coisas que eu disse anteriormente (melhorando ainda mais a minha imagem perante os meus patrocinadores, amigos e parceiros) na televisão, pra milhares de pessoas me verem e verem como eu sou bem sucedido, e que vai fazer um bem danado pro meu esporte, já que milhares de novos praticantes, com as minhas esplêndidas ideias sobre suplementação pré, peri e pós-treino e pré-sono. e de treino, e de vida e do que for, já que o motivo pra eu ser grande, forte e bem sucedido no meu esporte são, obviamente, essas estratégias, e que seguindo elas todo mundo sairá ganhando, exceto uma minoria de cabeça fraca que depende de comida e convívio social pra se manter lúcido e não aguenta um bom treino hardcore, bem intenso, e a vida de um bodybuilder dedicado.

    É por todos esses motivos que eu, Quisso, tô errado e tô ficando milionário às custas dos iniciantes que se impressionam com a minha intelectualidade, e que outros estão certos por serem "bastante humildes", não interagirem com a comunidade, não aceitarem críticas, não estarem abertos à discussão e por disseminarem a verdade que eu tanto combato.
  8. Gostei
    Brms deu reputação a RTiago em E-Book Hipertrofia - Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Uma Dieta   
    Vejo constantemente novatos postando dietas para avaliações sempre nos mesmos conceitos antigos, e com os mesmos erros, então revolvi criar um guia definitivo com tudo que é necessário saber sobre uma dieta antes de criá-la. Sei que já existem guias no fórum, mas acho que consegui reunir uma vasta gama de informações em um único lugar. Deixo claro que embora boa parte tenha sido escrita por mim, outras foram compiladas de vários fóruns, inclusive o Hipertrofia.

    Originalmente ia postar esse guia em um tópico, mas ficou muito grande, por volta de 50 páginas. Então resolvi convertê-lo em um e-book, e disponibilizar a todos para download. Para os que frequentam o fórum há algum tempo e leem estudos sobre nutrição não agregará muito, mas será uma leitura valiosa para os que frequentam o fórum a pouco tempo. Divide esse guia em várias etapas, ficando assim:

    Capa do e-book



    Índice do e-book
    Calculando seu gasto calórico
    Quantas calorias consumir em bulk e cutting
    Macronutrientes
    IIFYM – It If Fit Your Macros (Se Encaixa Nos Seus Macros)
    Mitos derrubados
    Comer frequentemente para se manter em estado anabólico
    Comer refeições menores e frequentes para saciar a fome
    Carboidratos engordam
    Carboidratos Á NOITE engordam
    Comer alimentos de baixo índice glicêmico
    Gorduras fazem mal
    Café da manhã ... a refeição mais importante do dia
    Doces engordam
    Alimentos integrais emagrecem
    Álcool destrói seus resultados
    Frutose, o grande vilão
    Jejum = perda de massa
    O corpo só processa 30g de proteínas a cada refeição
    Longos períodos sem comer aumentam o cortisol e fazem perder massa
    Comer antes do treino é ruim
    Comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo
    Sem suplementos, sem resultados
    Janela anabólica de uma hora, sua chance de ganhar músculos
    Você precisa fazer cardio para perder gordura
    Você precisa de uma proteína de rápida absorção (whey)
    [*]Maiores erros cometidos em uma dieta

    Aumentar demais as calorias
    Reduzir demais as calorias
    Se matar de tanto aeróbico no cutting
    Fazer cardio em horários incorretos
    Meu peso estagnou no cutting, hora de reduzir drasticamente as calorias
    Confiar nos mitos
    Copiar uma dieta
    Ingestão incorreta de macronutrientes
    Manter a dieta por 6 dias, e jogar tudo fora no 7º
    Ser vítima do marketing da industria de suplementos
    Querer resultados rápidos
    Ter a mente fechada
    Não acompanhar o progresso
    [*]Refeed vs Dia do Lixo

    Refeed – O poder de um aumento calórico para aumentar a leptina
    Dia do lixo – A hora do escape
    [*]Dietas específicas

    Leangains
    Warrior Diet
    Eat Stop Eat
    Dieta Cetônica ou Cetôgenica
    Dieta Anabólica
    Dieta Metabólica
    Dieta Low Carb
    Dieta dos Carboidratos



    Download (Media Fire):
    https://www.mediafire...a8bdbilzou8xfgn

    Espero que com isso muitos parem por alguns minutos para lerem antes de saírem postando dietas para avaliação.
  9. Gostei
    Brms deu reputação em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Olá,



    Um dos problemas de se advogar isso é justamente explicar "aumento progressivo de tensão" em termos práticos. Porque realmente é algo um tanto subjetivo.

    As ferramentas que se tem em mãos são as variáveis que se pode observar, tipo as que eu citei anteriormente (forma, velocidade e trajetória da barra), cadência e coisas do tipo. Em termos práticos e gerais, sem muito medo de errar, daria pra afirmar que: forma estrita + cadência controlada + resistência adequada. É isso que um treino de hipertrofia precisa ter. E é engraçado, mas é semelhante a IIFYM, no fim, é moderação que dita sucesso, mas sempre precisa aparecer alguém pra dizer que precisa ser extremo: "você deve falhar", "você deve socar peso", "você deve fazer devagar", "você deve descansar", etc...

    Em termos didáticos, costumo dizer o seguinte: Escolha um exercício, uma "classe de repetições" pra trabalhar, seja low-rep, high-rep, whatever-rep (dá pra seguir aquela velha 1-3, 4-6, 7-10, 11-15), e uma carga. Faça uma "escala classificatória de dificuldade relativa" baita nome de 1 a 10. Depois de executar o exercício você aplica a sua classificação mental a ele. Um zero na escala significa que você faria repetições pertencentes a faixa de repetições seguinte, em ordem crescente, da que você escolheu. Um onze seria uma falha ou uma quebra muito exacerbada na cadência e forma do exercício. Ficar entre 3 e 5 nessa escala provavelmente te diz pra aumentar o peso. Já um 10 vai te levar a quebrar a forma num período muito curto. Então ficar entre 7 e 9 seria "o ideal", dando pra manter uma boa frequência e com um indicativo subjetivo de progressão bom, ao meu ver.


    EDIT:


    A tensão de alongar o músculo, em termos musculares propriamente ditos, tá ligada a "afastar os sarcômeros", enquanto a hipertrofia tá ligada com o tamanho e número de miofibrilas. Então não, a tensão de alongar o músculo não seria suficiente pra hipertrofiar ele.

    Mas cara, com relação a lesão, se você consegue fazer o movimento de extensão mas não de flexão de ombros, então o treino de peito tá sendo comprometido pela tua forma do exercício, não pela lesão em si. Treinando com a forma correta, não tem o que se preocupar com ombros não.
  10. Gostei
    Brms recebeu reputação de pedrolopes665 em L - Citrulline Vs Citrulline Malate   
    Muito boa as informações de voces, vamos esperar por mais pessoas para nós podermos chegar em uma conclusao.
    Abraços.

    Saca só galera, peguei la do bb.com:

    OK...the question always is with BOUND compounds...is there synergy? Otherwise it is cheaper and easier to just have the two compounds.

    Since I am a formulator I can tell you where all the scams are on this ingredient.

    Most citrulline malate when tested is NOT bound despite saying so from suppliers. Why? It is cheaper for them...you get all the benefits...there is no synergy with being bound...and no one is typically the wiser.

    Next scam...Citrulline Malate 1:1 is often what's put in products that simply list "citrulline malate". Malic acid/malate is CHEAP. L-Citrulline is expensive (relatively).

    Citrulline 2:1 if bound, if in this ratio is an expensive ingredient and most people don't want to pay for this.

    So is there benefits of these ingredients...L-citrulline and L-malate? Yes...

    L-citrulline is good for pumps and bodybuilders like pumps. It has to do with endogenous arginine and extending its life and utilization, thereby increasing endogenous NO.

    Malic acid, may be cheap but it is effective and more research is pouring in on it. And any ingredient you bind to it is going to improve endurance related to buffering.

    So, these BCAA or peri-workout (during workout) products that have this ingredient...THAT IS WHAT YOU'RE FEELING. Pumps and endurance. You're not feeling leucine, isoleucine, valine, or glutamine. You're not. They may have benefit when chronically administed, but acute effects are seen with citrulline malate. It also takes the bite of the amino acids. Malate is good at masking negative flavors. It is a popular food additive and is found in apples (especially sour). So it's win-win in the BCAA products.

    Hope that helps. I like citrulline. I love malates. I like citrulline-malate.

    https://broscience.com/ask-shawn-well...ate-2-1-a.html
  11. Gostei
    Brms recebeu reputação de PauloEgídio em Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio   
    Engraçado que voces falam de concurso pra juiz/promoto etc como se fosse facil entrar.

    O ultimo paragrafo do post do germusculo é de quebrar as pernas, o cara ta chando um saco o primeiro periodo de Direito, por acompanhar a linha de raciocinio do Craw provavelmente escolheu essa profissão pelo principal motivo financeiro e ainda diz ESPERO continuar...
    Deve ser um lixo ir todo dia na facul sabendo que o que vai ver é uma bosta.

    Craw;
    PS: Não so rico, nem casa propria meus pais tem ainda, estao pagando, visto que mesmo salario de 15k/20k não da para comprar uma casa a vista não é.

    Devido eu ser expulso de uma escola particular católica na metade do 1º ano do e.m., meu pai me colocou em uma escola publica onde fiquei até terminar o ensino médio.
    Sei muito bem que o principal fator que impossibilita pessoas de classe baixa a terem sucesso profissional na vida não é oportunidade/dinheiro e sim a mentalidade, muitas vezes devido os pais não exigirem muito e/ou não passarem uma certa consciencia para o filho, pois a maioria desses pais nem formados são, porém mesmo isso não é fator primordial. Fato. Voce mentaliza tudo como se acreditasse no esforço das pessoas, para veio não pensa assim, as pessoas não se esforçam o bastante, ainda mais com essa cultura brasileira que pqp.
    Meu tio que eu disse na outra resposta que era médico, nasceu POBRE na zona rural de uma cidade na fronteira de SP/MG/GO (famoso triangulo mineiro), ele começou a estudar com 13 anos de idade, isso mesmo 13 anos 1ª série. Nada, absolutamente nada do que eu estou dizendo nesse tópico é mentira, nada. Hoje esse meu tio é médico cirurgião, ele entrou na facul com 30 anos.
    É veridico isso. Como explicar isso ? Até em bar de madrugada ele trabalhou enquanto estudava longe da cidade natal dele, uma vez ele me contou.
    É nisso ae que eu acredito, esforço e esforço o resto se vier é lucro.
  12. Gostei
    Brms recebeu reputação de Olhar.43 em Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio   
    Olhar 43;
    Acredito eu que voce deve primeiro escolher entre nutrição ou e.f., pois sao sim profissões totalmente diferentes. Quem sabe voce até não faça os 2, porém creio que voce deva sim escolher entre ambas e correr atras meu veio.
    Questão salarial é consequencia, se voce vai ganhar pouco ou muito só o seu empenho/eficiencia vao te dizer.
    Abraços

    EDIT

    Engraçado como voces colocam tudo no extremo shauehSAUEHUise, logico que precisa de sorte, mas se voce acredita tanto assim fica tentando na mega sena pra ser rico, ja que tambem voces sao materialistas, a sorte vem pra quem busca ela, é fato.
    Exemplo: Irei prestar vestibular na Unicamp, só irei passar se estudei o bastante para ir bem nas questões propostas, a sorte pode vir se caso as questoes presentes sejam as que eu mais tenho informações, mas mesmo assim eu tenho que ter essas informações, logo tenho que estudar para te-las e assim por diante.

    Craw;
    Erro seu achar que o Bill Gates e o Steve Jobs( estava =/ ) só estao ricos por sorte, ou achar que a sorte foi o que mais contribuiu, voce nao leu o bastante sobre a vida deles.
    Nunca falei que alguem iria prejudicar o trabalho por não gostar do que faz, tudo na vida influencia pra voce ser alguem, agora estamos debatendo em quem tem opções e não de quem tem que trabalhar em qualquer coisa.
    Eu tenho controle da minha vida, por problemas com matematica e afins ainda não entrei na facul de medicina, mas meu esforço nessas materias é grande e eu vou tentando até conseguir. Falei isso pela questao que existe sim uma visualização da vida/futuro, com esforço necessario voce se torna o que voce quiser ( talves astronauta e ator de hollywood não mas certamente a maioria das outras possibilidades sim ).
    Muleque formado em TI tem um monte, aqueles que tem o mesmo esforço e sabedoria de Steve Jobs ? QUASE NADA. Fazer o que, não tem nada haver com a profissão isso.
    Craw tem milhoes de coisas juro por Deus que eu poderia postar aqui que vão do que eu penso e que de alguma forma são razoaveis, é dificil de se expressar assim.
  13. Gostei
    Brms deu reputação a Ferret em Dieta Cutting   
    mas é claro que nao da na mesma, com base no que voce fala isso?
×
×
  • Criar Novo...