Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

D. Rocha

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre D. Rocha

  • Data de Nascimento 11/20/1995

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Idade
    24

Últimos Visitantes

758 visualizações

Conquistas de D. Rocha

  1. Olá, irmão! É um prazer ver vc seguindo esse caminho. Estou aqui pra ajudar no que precisar, pode mandar msg na DM aqui, às vezes demoro a entrar, mas, assim q puder, responderei. Meu tópico anda meio parado, pois não tenho notícias novas. Só que adiaram meu CFP para junho. Até lá estou focado nos treinos e hora ou outra ainda estudo um pouco, mas sem o peso da aprovação. As coisas inicialmente são devagar mesmo, não se esquente, mantenha a rotina e o foco que logo mais vc "engrena" e vai embora. Vou acompanhar. Tmj!
  2. Minha intenção foi a motivação da galera. Vejo que está surtindo efeito hehe. Espero que alcances o teu objetivo. Estarei te esperando na PF, com Fé em Deus.
  3. E aí, galera, blz? Seguimos aí na batalha. Vou em fevereiro pra ANP e estarei vibrando lá com certeza. Confiem em Deus, Ele estará com vcs por todos os caminhos. Mesmo quando eu me machuquei, eu sabia q venceria. Mesmo quando eu novamente lesionei, sabia que o caminho é difícil para que a glória da vitória ser maior. Continuem lutando, não desistam. A PF pra mim era algo inatingível, distante demais. Mas eu enfrentei todo o caminho com sangue nos olhos, com sede de vencer, com obstinação e fé para derrubar o q fosse necessário. Que DEUS abençoe a cada um dos que acompanham esse tópico. ps: Qualquer dúvida, pedido de ajuda etc, estarei por aqui, basta perguntar nesse tópico.
  4. Acompanhando aqui, irmão! (tá com o mesmo nome do meu tópico, mas tá blz kkkkkk o q vale é a intenção) Irmão, as dicas do @-freedomsão boas. Como no meu relato, recomendo muito estudar resolvendo questões. Consegui aprovações na PF e PRF desse jeito. No mais, vc tem q descobrir o modelo de estudo em que vai ser mais rápido o teu aprendizado, assim como o que será eficiente. Digo isso pq tem gente q por mais q tente não consegue evoluir com o PDF. Eu mesmo sou fã de PDF, mas tinha disciplina que não dava certo hehe. Boa sorte, qq coisa estou por aqui. TMJ.
  5. Irmão, existem coisas que estão fora da nossa alçada. A vida é assim mesmo. Desatenção, nervosismo, doenças etc são coisas que sempre perseguem os concurseiros. Por desatenção, errei questões impossíveis de serem erradas... coisas que eu estudei milhares de vezes, mas um leitura desatenta fez eu enxergar outra coisa. Quando eu saí da prova da PF eu só tinha uma certeza: reprovação. Mas não foi isso que aconteceu. Mantenha calma, continue estudando, se fizer bem pra vc, tire um tempo para relaxar também, é importante. No mais, nunca desista. TMJ.
  6. Amém, irmão. O esquema é este: Estudo pesado e Fé em Deus.
  7. Amém, irmão. Qq coisa estou disponível pra trocar ideia. Manda aqui no tópico. Ás vezes é a ansiedade. Se puder, faz um MAPA vai tirar as dúvidas. Mas, pela idade, não deve ser nada. Vlw por acompanhar.
  8. Olá, Galera! Como havia falado no dia 24 de agosto, eu fui reprovado na avaliação médica. É bem comum e faz parte do jogo. Vocês que farão PF e PRF, futuramente, preparem-se para essa fase. O motivo da minha reprovação foi a pressão alta. Realizaram 3 aferições e elas demonstraram valores acima do previsto em edital (até 139/89). Deste modo, fui reprovado preliminarmente e eles solicitaram mais exames, os quais me custaram mais 900,00 reais. O concurso é bem elitista, passou da primeira fase? Junte dinheiro, pois só de exames foram mais de 3.500,00, isso sem contar outros gastos relativos. Ainda vem enxoval + passagens de avião, caso vc não seja de BSB. Graças a Deus, após os exames darem dentro da normalidade, meu recurso foi aceito e me mantive nas próximas fases. Domingo agora foi a última fase antes da ANP, um psico bem tranquilo, só pela parte da manhã. Agora é esperar. Pela minha posição, ainda está indefinida a minha ida agora em outubro pra Brasília, talvez eu só vá em fevereiro. Mas já comprei basicamente tudo. Não indo agora, pelo menos terei tudo o solicitado em edital. Permaneço tentando cuidar da saúde. No mais, foi isso que aconteceu do TAF até agora. SOBRE OS MÉTODOS DE ESTUDOS. Eu fui bem arroz com feijão, não quis inovar, inventar moda ou coisas mirabolantes. Sentei a bunda na cadeira e estudei o máximo que pude. Cada pessoa tem seu ritmo e sua melhor forma de aprender. Mas, em todo o caso, falarei de forma bem sucinta sobre como ocorreu meu estudo. O meu estudo foi dividido em 30% teoria, 60% exercícios e 10% redação. Faça o máximo de exercício possível da banca, vai ajudar demais. Eu acordava 7:00, começava a estudar 7:30 e ia até às 12:00; recomeçava às 14:00 até Às 19:30; jantava; se tivesse ainda forças estudava até umas 22:00. Dica: Manter-se em alto rendimento, durante várias horas, exige muito esforço e experiência, comece aos poucos, fará diferença. Algumas recomendações de Material e professores: Estudei por vários cursos. Estratégia, Exponencial, Direção... É complicado apontar o melhor, a maioria deles eu vi uma disciplina ou outra. Se fosse escolher um único curso pra comprar dele, eu escolheria o estratégia. Sobre as disciplinas: Português: Pablo Jamilk (Vídeo) vai te dar uma base boa. O Prof do Direção também é top (PDF). Estatística: Carlos Henrique (tá no estratégia) – Vídeo Raciocínio: Artur Lima do Direção. Informática: Renato do Estratégia (PDF) e Dalton do Direção (PDF) Contabilidade: Silvio Sande (vídeo) + PDF do Gilmar Possati. Redação: Prof Janaína Arruda. Procurem no YT, realmente me ajudou muito. Essas disciplinas são a base forte para passar para Agente da PF, as outras são poucas questões, então busquem suas próprias preferências. Qualquer dúvida, ou pedido de ajuda, manda aqui no tópico, assim poderemos ajudar mais pessoas.
  9. Boa sorte, irmão. Vc está preparado. Leia o capitulo 41 de Isaías, a partir do versículo 10, antes da prova. Já deu certo.
  10. Irmão, que Deus conforte vc e tua família. Permaneça firme, o caminho dos retos é o mais difícil, porém com a maior recompensa. Vá e Vença!!!
  11. Simulados são apenas simulados. Fiz alguns. Às vezes ia bem, outras, mal. Todavia, o melhor treino é resolução de questões. Estudei 1 ano e 1 mês. Resolvi mais de 50k de questões. Isso realmente é o q faz a diferença. Simulados, na minhã pobre opinião, servem mais para vc controlar horário de prova e modo de resolução (ordem das disciplinas), não fique triste por ter caído o rendimento, isso é normal. Resolva o máximo de questões da tua banca e vá pra guerra.
  12. Parceiro, esquece mulher. Foi o q fiz. Larguei a namorada pra estudar pra valer. Se conseguir uma amizade pra sexo sem qq compromisso, pode te ajudar. Mas tirando isso, mulheres sempre irão atrapalhar os estudos (minha opinião).
  13. Obrigado, irmão. Esses dias foram bem corridos, hoje sai a avaliação médica, vou, possivelmente, ficar reprovado temporariamente por causa de pressão arterial (faz parte, uma grande porcentagem reprova por causa disso, aí é só mandar os exames complementares que você volta pra briga). Pretendo escrever um grande texto sobre essa trajetória, e quem sabe ajudar vocês. Assim que passar essa fase, relato um pouco sobre tudo e te respondo. Força e fé.
×
×
  • Criar Novo...