Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EFE

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de EFE

  1. Obrigado pelos conselhos Arex! Não vou começar pesado não, até pq o corpo não vai aguentar mesmo..kkk Bons Treinos!
  2. XistoO, pq vc não aconselha esse treino?
  3. Pessoal, estou retornando agora ao "mundo" do treino depois de anos parado, de vida extremamente sedentária. Então procurei um clinico geral e um ortopedista para fazer um check up antes de voltar a academia. Para minha surpresa os exames revelaram uma hérnia na lombar (L4 e L5), um tendinopatia do supraespinhal do ombro direito, além de encurtamento de tendão. Para vcs terem uma idéia do "travado" que sou, o ponto máximo que consigo me curvar para baixo sem dobrar os joelhos é quando a ponto dos meus dedos alcançam a metade da canela! Esse é o preço que se paga por passar anos negligenciando o próprio corpo! Estou aproveitando esse tempo de tratamento para ler tudo o que posso sobre hipertrofia e nutrição. E um dos treinos que gostei é o prospoto por Sean Naleeanyj, o qual prega que deve-se trabalhar apenas uma vez por semana cada grupo muscular. Basicamente, você treinaria segunda, quarta e sexta (treino ABC) apenas. A minha dúvida é sobre o repouso (terça, quinta, sábado e domingo, nesse caso). Alongar-se nos dias de repouso impactaria de forma negativa no ganho de massa muscular? Alongamento "quebra" o repouso? Fiquei na dúvida se deveria ter postado esse tópico na seção de mobilidade, mas como acho que tem mais "a ver" com treino, preferi postar aqui. Peço desculpas se me equivoquei na escolha da seção. Abraços e bons treinos!
  4. mpcosta82, obrigado pela indicação. Realmente, o Jim Larsen levantou várias limitações à pesquisa que aqui postei. Em apertada sintese, poderia haver outras fatores não considerados na pesquisa que contribuiram para a conclusão, errônea ou não, mas que ainda carece de mais estudos, de que excesso de vitamina D seja prejudicial. Estou começando agora no "mundo academia" e tenho muito o que aprender. Esse forum realmente é de enorme ajuda! Abraços.
  5. Pessoal, iria começar a usar, mas meio que desanimei quando li essa matéria. Acho muito arriscado, e prefiro aguardar por mais estudos. Excesso de vitamina D faz efeito contrário, diz estudo Nova York – A Vitamina D, conhecida por auxiliar no desenvolvimento dos ossos e dentes e evitar doenças cardiovasculares, faz mal em excesso. A descoberta foi feita por cientistas da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore. O estudo foi publicado online no periódico The American Journal of Cardiology. Os pesquisadores descobriram que vitamina D em excesso pode fazer o efeito contrário ao desejado. Suplementos de vitamina D são conhecidos por reduzir os níveis de proteína C-reativa, ou PCR, um indicador de inflamação associado a doenças cardiovasculares. Porém, os suplementos ajudam só até certo ponto. Em um estudo envolvendo mais de 15 mil pessoas com idades entre 18 e 85 anos, os pesquisadores descobriram que, após os níveis sanguíneos de vitamina D terem ultrapassado 21 nanogramas por mililitro (o mínimo considerado normal), qualquer acréscimo gerava um aumento da PCR. A associação se manteve após os pesquisadores considerarem os efeitos de fatores como obesidade, fumo, colesterol e pressão arterial alta. O aumento de 10 unidades de vitamina D, ultrapassadas as 21, vinha acompanhado de um aumento de 0,06 miligramas por decilitro de PCR. "A vitamina D é benéfica em certo nível", afirmou o Dr. Muhammad Amer, principal autor do estudo e professor adjunto de medicina da universidade. "Mas não continue simplesmente tomando. Faça exames de sangue e verifique os níveis." Estudos anteriores sobre suplementos de vitamina D geraram resultados divergentes: alguns testes revelaram uma diminuição dos marcadores inflamatórios, enquanto que outros não apresentaram resultados. A descoberta de que o benefício fica evidente apenas quando os níveis de vitamina D são baixos pode ajudar a explicar essas descobertas contraditórias, escreveram os autores. Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/excesso-de-vitamina-d-exerce-efeito-contrario-diz-estudo-20012012-22.shl
×
×
  • Criar Novo...