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Fórum Hipertrofia
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EFE

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  1. Obrigado pelos conselhos Arex! Não vou começar pesado não, até pq o corpo não vai aguentar mesmo..kkk Bons Treinos!
  2. XistoO, pq vc não aconselha esse treino?
  3. Pessoal, estou retornando agora ao "mundo" do treino depois de anos parado, de vida extremamente sedentária. Então procurei um clinico geral e um ortopedista para fazer um check up antes de voltar a academia. Para minha surpresa os exames revelaram uma hérnia na lombar (L4 e L5), um tendinopatia do supraespinhal do ombro direito, além de encurtamento de tendão. Para vcs terem uma idéia do "travado" que sou, o ponto máximo que consigo me curvar para baixo sem dobrar os joelhos é quando a ponto dos meus dedos alcançam a metade da canela! Esse é o preço que se paga por passar anos negligenciando o próprio corpo! Estou aproveitando esse tempo de tratamento para ler tudo o que posso sobre hipertrofia e nutrição. E um dos treinos que gostei é o prospoto por Sean Naleeanyj, o qual prega que deve-se trabalhar apenas uma vez por semana cada grupo muscular. Basicamente, você treinaria segunda, quarta e sexta (treino ABC) apenas. A minha dúvida é sobre o repouso (terça, quinta, sábado e domingo, nesse caso). Alongar-se nos dias de repouso impactaria de forma negativa no ganho de massa muscular? Alongamento "quebra" o repouso? Fiquei na dúvida se deveria ter postado esse tópico na seção de mobilidade, mas como acho que tem mais "a ver" com treino, preferi postar aqui. Peço desculpas se me equivoquei na escolha da seção. Abraços e bons treinos!
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