Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Dieta Está Correta?


davi vasconcellos

Posts Recomendados

Opa galera!

Bom, tenho 17 anos,

1,90m

70kg

Objetivo: Hipertrofia

Biotipo: Ectomorfo

Aí vai minha dieta:

DIETA CALÓRICA

Consumir 300-500 kcal adicionais por dia para atingirmos um ganho de 2kg de massa magra por mês. Conclusão, ingerir mais do que 3.500 kcal por dia.

Consumir +/- 630g [9g de Carbo por Kg Corporal (70kg)] de Carboidratos por dia

7h - Café da Manhã/Pré-treino - Baixo Índice Glicêmico (Leite integral ou desnatado, maçã, iogurte, lentilhas, feijão de soja, spaguete, amendoim, sopa de tomate, pêra e frutose)

1 laranja (Vitamina C ajuda a controlar o cortisol, principal hormônio catabólico)

2 maçãs

2 bananas

1 pão

Obs.: Só se for 1h antes do treino, caso demore mais pode acrescentar outras coisas.

8h – TREINO

Seg. à Sex.

+/- 415 kcal queimadas em 1h

9h - Pós-treino/Lanche da Manhã - Alto Índice Glicêmico (Pão branco/pães franceses, mel, batata/batata doce, tapioca, milho, cuscuz, sopa de feijão, biscoitos, mingau de aveia, farinha de trigo, arroz, sorvete, banana, glicose e sacarose). Obs.: Consumo imediato é melhor.

Consumir +/- 140g [2g de Ptn por Kg Corporal (70kg)] de Proteínas/dia

Alto Valor Biológico ou Completas (Leite, queijos, ovos, carne vermelha, peixes, porco, aves) e Baixo Valor Biológico [Leguminosas (ex: feijão, ervilhas e lentilhas), Pães, massas, Cereais, frutas, gelatina, nozes, amendoim, hortaliças]

1 laranja (Vitamina C ajuda a controlar o cortisol, principal hormônio catabólico)

1 clara e 1 ovo inteiro (cozidos)

2 pães c/ requeijão

¹/2 batata doce cozida

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

12h - Almoço

1 comprimido Buclina 30min antes do almoço

2 conchas de arroz

2 de feijão

2 de macarrão (às vezes)

2 pedaços de Frango, Peixe ou Carne Vermelha

Verduras (às vezes) Banana (às vezes)

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

Obs.: Há vezes que o cardápio do almoço muda, mas sempre tem o ‘arroz c/ feijão’ e carne.

15h – Lanche da Tarde

1 copo de leite/suco c/ bolachas ou

2 conchas de arroz c/ 1 de cuscuz e Carne

Obs.: Dependendo de qual for o lanche do colégio

18h – Lanche da Noite

1 ou 2 pães c/ requeijão

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

21h - Jantar

1 comprimido Buclina 30min antes do jantar

(Mesmo cardápio do almoço)

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

00h - Dormir

1 clara de ovo (cozida)

1 colher de azeite de oliva (Gallo)

Estou pensando em acrescentar um OmegaPack da D.N.A. no Pré e no Pós (amigo meu que tinha o meu corpo, tá tomando e tá crescendo! :blink:). Sei que cada um é cada um... mas...

Ah! Vi uma dica do usuário motta021, de acrescentar Viatamina C ou suco de Laranja no Pós treino e ao acordar (evita o cortisol, indicado p/ ectomorfos)... seria uma boa?

E aí pessoal, está correta? Podem opinar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá faltando proteina nas refeições

1 laranja (Vitamina C ajuda a controlar o cortisol, principal hormônio catabólico)

2 maçãs

2 bananas

1 pão

Seu café da manhã tá parecendo uma dieta de emagrecimento (Y)!

Tire as 2 maças e ponha uma fatia de Queijo Branco Grande e 2 fatias de peito de peru ! no pão (de preferência integral)

1 laranja (Vitamina C ajuda a controlar o cortisol, principal hormônio catabólico)

1 clara e 1 ovo inteiro (cozidos)

2 pães c/ requeijão

¹/2 batata doce cozida

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

Mesma coisa do café FALTA PROTEINA!!!!

ponha Peitu de Peru ou Frango ai...pelo menos umas 100gr de peito de franco cozido (Y)!

o Almoço tá de boa ...

AGORA O LANCHE DA TARDE ¬¬'

Melhora isso ai RAPÁ!!

olha um exemplo:

1 Lanche de Peito de Frango/peru c/queijo e Requeijão (3 fonte de proteina)

1 Copo de Suco de Laranja ( para manter o cortisol baixo é preciso manter a vit.C no corpo(Y)!

1 Porção de Amendoin/Castanha (Gorduras Boas Para quebrar as ruins do queijo e do frango =)

Jantar tá de boa...

na Ceia pode comer umas 4 claras pelo menos (Y)!

1 copo de leite desnatado

e 1 colher de azeite...

eu de você optava pela albumina no lugar das claras.. mas ai vai de vc!

Abç e Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tu tendo 1,90 e 70kg, 3500 kcal é um valor bom pra comecar. Ingerir já de 4500 vai ser complicado pra ti, e teho certeza que não levarias muito a frente a dieta.

Compartilho as mesmas opinioes que o rage, mas acho que tu pode comer um pouco mais que ele recomendou.

Aliais, sua idade?

Modificacoes em negrito.

7h - Café da Manhã/Pré-treino

1 laranja

1 maçãs

500ml de leite

60gr aveia

2 fatias pão integral + 4 fatias peito peru + queijo cottage

praticamente não havia proteinas, e pouco carbo também. Se for possivel. seria otimo adicionar mais ainda. como peito de frango, whey, etc.

8h – TREINO

Seg. à Sex.

+/- 415 kcal queimadas em 1h

9h - Pós-treino/Lanche da Manhã -

1 laranja (Vitamina C ajuda a controlar o cortisol, principal hormônio catabólico)

1 clara e 1 ovo inteiro (cozidos)

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

o quer seria esse supershake? e cara, tem pouco proteina. Adicione whey se for possivel, se nao, peito de frango. Pao com requeijao também é uma pessima escolha, muita quantidade de gorduras, que é pessimo nesse momento.Se for comprar malto( 7 reais o kg dependendo do lugar)poderia tirar todos esses carbos. Se nao, eu tomaria nescau ou toddy mesmo, nessa hora é interessante ele se não tiver malto.

12h - Almoço

1 comprimido Buclina 30min antes do almoço

2 conchas de arroz

2 de feijão

2 de macarrão (às vezes)

2 pedaços de Frango, Peixe ou Carne Vermelha

Verduras (às vezes) Banana (às vezes)

1 colher azeite de oliva

1 copo (200ml) do meu SuperShake©

Obs.: Há vezes que o cardápio do almoço muda, mas sempre tem o ‘arroz c/ feijão’ e carne.

eu geralmente recomendo pra ingerir esses carbos todos na forma integral.. mas como tu ta magricelo nao vai ser tao fundamental assim.

15h – Lanche da Tarde

Leve um pão integral com peito de peru e queijo cottage.

18h – Lanche da Noite

repita almoço

21h - Jantar

200gr arroz integral ou batata doce, + 150gr peito de frango ou atum/sardinha.

00h - Dormir

1 clara de ovo (cozida)

1 colher de azeite de oliva (Gallo)

pouca proteina, se for pra comer ovo, come ao menos uns 6 ou ponha uma albumina. E aliais, eu mandaria essa refeicao as 23, e dormiria nesse horario, e nao mais de meia noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rage, realmente eu estava sentindo uma falta grande de proteína nessa minha dieta... é pq tinha lido num artigo que 1h antes do treino não pode comer muita coisa... mas já que todo mundo tá falando que tá fraco, eu vou mudar. Esse é o problema de treinar pela manhã. :unsure:

Valeu mesmo Rage pelas dicas!

---------------------------------------------------------

É motta ingerir 4500 kcal seria complicado.

Vou tentar comer mais sim.

Minha idade? 17.

Vou ver se compro pelo menos uma Albumina. (não tenho muita grana) <_<

No meu Shake vão:

Mucilon, Neston, Farinha Láctea, Leite em pó, Leite Integral, 2 frutas (bananas, maçãs, goiabas, etc), Aveia, Açúcar, Nescau.

Coloca 4 colheres de cada, 800 ml de leite e as frutas. Bate tudo por 2min. Toma 4 copos de 200 ml cada, conforme está na dieta.

Cara, Azeite é ruim mesmo assim? Estou tomando antes de dormir e é ruim como Óleo.

Esse Lanche da Tarde é complicado pra mim levar... :unsure:

No Lanche da Noite eu repito o Almoço e depois ainda como Arroz de novo no Jantar motta? 200g de batata doce seria uma batata inteira, certo?!

Na medida do possível vou acrescentar mais Proteínas, galera!

Valeu motta pelas dicas!

Muito obrigado mesmo galera!

Uma dúvida galera: quando vocês começaram a tomar Azeite puro, sentiram tipo a garganta ressecada ao passar dos dias? (não sei se é isso, mas também poderia ser falta de água?)

Abraços e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...