Qual a diferença da creatina verde e roxa da Growth?

A creatina é um dos suplementos mais populares, graças aos seus benefícios comprovados em aumentar força e ganhar massa muscular. Contudo, quando se trata das opções oferecidas pela Growth, surge uma dúvida: qual é a diferença entre a creatina verde e a roxa da Growth?

A diferença entre a creatina verde e roxa da Growth está na matéria prima usada para fazer cada uma. A creatina roxa foi feita usando Creapure, uma forma de creatina que passa por um processo patenteado de filtragem para garantir pureza. A creatina verde não possui este selo, o que significa que sua origem e forma de produção podem ser variados, mas ela não é necessariamente pior que a versão Creapure, pois ambas ainda são creatina monohidrato.

Neste texto, vamos explicar com mais detalhes esta questão para que você possa fazer um investimento mais consciente na hora de obter creatina.

Para que serve a creatina –  o básico

A creatina é um suplemento popular usado para aumentar os níveis de força e consequentemente aumentar os resultados na musculação.

Encontrada naturalmente em alguns alimentos e produzida pelo próprio organismo, a creatina serve principalmente como uma fonte de energia rápida para as células musculares, especialmente durante atividades de alta intensidade e curta duração, como uma série de agachamento.

Ao aumentar os estoques de creatina nos músculos através da suplementação extra, isto ajuda na rápida regeneração do ATP (adenosina trifosfato), a principal molécula de energia celular, permitindo maior desempenho através do aumento de força.

Além disso, como um possível efeito secundário, a suplementação com creatina pode contribuir para um aumento no volume muscular, pois promove a retenção de água nas células musculares.

Creatina verde da Growth

Creatina verde da Growth

A creatina verde da Growth nada mais é do que creatina monohidrato pura (sem adição de carboidratos e outras coisas).

Contudo, por ela não ter o “selo” Creapure, ela é mais barata. Também não sabemos exatamente de onde a matéria prima veio e qual é o grau de pureza da creatina em si.

No entanto, há laudos laboratoriais realizados por terceiros que garantem que esta creatina possui acima de 96-97% de pureza, o que é considerado regular.

Publicidade

Basicamente, a creatina verde da Growth é uma creatina monohidrato normal, que vai funcionar e trazer todos os benefícios esperados do suplemento.

Veja também: A marca da creatina importa? Entenda a diferença

Creatina roxa da Growth

Creatina roxa da Growth

A creatina roxa da Growth também é creatina monohidrato pura (sem adição de carboidratos e outras coisas). Porém, esta creatina vem acompanhada da inscrição “Creapure” no rótulo e custa mais que a creatina verde.

Creapure é uma marca patenteada de creatina monohidrato assim como Anador é uma marca patenteada de dipirona sódica. Ou seja, creatina creapure não é um tipo “diferente” do suplemento, mas apenas um nome comercial.

A Creapure é produzida pela empresa alemã AlzChem e passa por um processo mais rigoroso de produção e filtragem, para garantir que o suplemento seja quase 100% puro. Por conta disso, essa creatina sempre custará mais caro.

Veja também: Creatina normal ou Creapure: qual é a melhor?

Qual vale mais a pena?

A escolha entre a creatina verde e a roxa, dependerá mais da sua opção particular do que qualquer outra coisa.

Do ponto de vista científico, a creatina monohidratada genérica (a verde) e a Creapure (a roxa) são quimicamente idênticas e em termos de gerar os benefícios da creatina, elas farão a mesma coisa quando usadas na mesma dose.

A diferença de preço entre a Creapure e outras formas de creatina monohidratada pode ser significativa, e para muitos consumidores, a creatina monohidratada genérica oferece um equilíbrio ideal entre custo e eficácia.

Portanto, a decisão de gastar mais pela Creapure pode depender mais de preferências pessoais do que de uma diferença objetiva na eficácia do suplemento.

Publicidade

Resumindo

1 – A creatina verde da Growth é boa?

Sim, tão boa quanto a creatina roxa. Ambas são creatina monohidrato e produzirão os mesmos benefícios. Contudo, como dito, a creatina Creapure passa por um processo mais minucioso de produção que garante pureza máxima.

2 – A creatina da Growth é pura?

Sim, independente do rótulo ser roxo ou verde, a creatina da Growth é pura, já que contém mais de 96-97% de pureza e não fornece outros nutrientes na dose, como carboidratos.

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×