Home / Artigos / Vitamina ADE, Esiclene e Synthol – Óleos para crescimento localizado

Vitamina ADE, Esiclene e Synthol – Óleos para crescimento localizado

Paulo Gentil
http://www.gease.pro.br

Clique aqui

Praticamente todo freqüentador de academia tem algum grupamento muscular que deseja desenvolver de maneira prioritária. Pode ser o bíceps, que poderia ser um pouco maior; a panturrilha, que não acompanha o desenvolvimento da coxa; ou a coxa, que se mostra desproporcional em relação ao tronco.
Tais desequilíbrios, via de regra, são originados por falhas no treinamento, limitações genéticas e/ou problemas psicológicos, como a dismorfia muscular. No entanto é difícil que se tenha humildade e sabedoria para reconhecer os problemas e corrigi-los de forma saudável e eficiente. Ao invés disso, tem ocorrido uma busca irracional pela “hipertrofia localizada”, que culminou com a injeção de óleos dentro de determinados grupamentos musculares. Apesar de ser perigosa e não ter nenhum suporte técnico, ou ao menos explicação supérflua. Essa prática tem se tornado assustadoramente comum, produzindo sérios efeitos lesivos e, dentre os sobreviventes, verdadeiras aberrações.

Dentro os óleos injetados localmente três merecem destaque:

Esiclene (formebolone, hubernol)

Das drogas usadas para se obter crescimento localizado, está é provavelmente a mais antiga, sendo produzida pela primeira vez na Itália, no final da década de 60. A Esiclene não promove aumento volumétrico em longo prazo, mas sim uma violenta inflamação aguda no local da injeção, que é removida após poucos dias, levando o inchaço a desaparecer totalmente em 2 a 3 semanas.

A dor provocada pela injeção desta droga é tão forte que normalmente se adiciona anestésicos locais, como lidocaína, nas ampolas, para minimizar o sofrimento do usuário. O andar robotizado de alguns fisiculturistas durante as apresentações normalmente é conseqüência da aplicação de Esiclene nas panturrilhas.

Synthol (Pump N Pose)

O Synthol é composto basicamente de triglicérides de cadeia média, álcool benzóico e lidocaína. Novamente a adição de um anestésico (lidocaína) surge para minimizar a dor decorrente da injeção. O músculo é composto por um conjunto de fibras envoltas, em diversos níveis, por tecidos conjuntivos, não havendo praticamente nenhum espaço livre entre as estruturas. Assim, a introdução de uma grande quantidade de óleo causa a distensão e rompimento de diversos tecidos, vasos e nervos, daí a necessidade de se acrescentar lidocaína.

Conta-se que o Synthol foi criado por um alemão chamado Chris Clark, que desejava obter efeitos mais prolongados que os obtidos pela Esiclene. Para burlar os aspectos legais da venda de um produto tão ignóbil, seus vendedores o anunciam como óleo de pose, daí seu nome comercial de “Pump N Pose”.

No entanto é muito ingênuo acreditar que se paga 400 dólares em um frasco de 100ml de óleo de pose e mais ingênuo ainda acreditar que um óleo de pose teria lidocaína em sua fórmula.

ADE

No Brasil, a alternativa para o uso de Synthol e outros óleos, veio através de um medicamento veterinário de custo relativamente baixo e de fácil acesso: o composto vitamínico ADE.

Clique aqui

Cada 100 ml de ADE, normalmente é composta de 2.500.000 a 25.000.000 Ul vitamina A, 500.000 a 7.000.000 Ul de vitamina D e 1.650 a 7.000 Ul vitamina E. Oficialmente, este produto é recomendado para tratar carências de vitaminas e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos (há claras recomendações para não se usar em cães e gatos).

Por conter vitaminas lipossolúveis, o veículo do ADE é oleoso e seu custo é relativamente baixo, dada a matéria prima e destinação do produto. Assim, algum “gênio”, teve a infeliz idéia de iniciar a injeção localizada desta substância e criar uma versão tupiniquim do Synthol, nos presenteando com uma das práticas mais ignorante do mundo do fitness.

Como se pode notar, o ADE não possui o analgésico encontrado nos produtos acima, o que deixa sua aplicação mais dolorosa e torna mais difícil que uma grande quantidade seja usada de uma só vez. No entanto, muitos usuários burlam esta limitação com aplicações pequenas e constantes da droga, obtendo, em longo prazo, as mesmas deformações e efeitos colaterais que se pode com outros óleos.

Como funcionam

O que estas substâncias poderiam fazer pelo desenvolvimento muscular? A resposta é clara: nada. Nenhum desses compostos tem a capacidade de promover o anabolismo, muito pelo contrário o efeito mais claro de seu uso é a morte dos tecidos adjacentes.

Quando se aplica uma dessas drogas, apenas uma pequena parte é absorvida de imediato, o restante permanece estagnado no local. A grande quantidade de óleo é reconhecida pelo organismo como um corpo estranho dentro do músculo e, como meio de proteção, uma camada de tecido conectivo é formada em volta do óleo para evitar que ele se espalhe e cause mais danos. Ou seja, ao aplicar um desses óleos, não se está aumentando a massa muscular e sim criando uma espécie de tumor.

Texto continua após a propaganda.

A inflamação aliada à presença dos óleos, leva ao aumento do volume no local, que permanece por alguns anos, até que o corpo consiga removê-lo totalmente ou, pior, até que ele destrua os tecidos e tenha que ser removido cirurgicamente.

Efeitos colaterais

O organismo pode não ser capaz de controlar adequadamente os processos lesivos decorrentes da presença do óleo, gerando uma progressiva destruição tecidual que leva ao comprometimento de toda a região, que culmina com a remoção cirúrgica dos tecidos mortos e, em casos extremos, leva a amputações. Apesar de parecer distante para muitos usuários, nos Estados Unidos, onde esta moda se espalhou e ganhou proporções absurdas, as amputações já ocorrem, e há quem diga que são relativamente comuns.

Outro problema grave é o próprio ato de injetar os óleos, o que normalmente é feito pelo próprio usuário ou por outra pessoa despreparada, sem nenhum conhecimento de anatomia. Normalmente os locais onde se aplicam as drogas são altamente vascularizados, como bíceps e panturrilha, o que aumenta exponencialmente o risco de se atingir ramos do sistema circulatório durante a aplicação. Caso esta substância caia na circulação o risco de morte é real e iminente, podendo causar embolias, ataques cardíacos, infartos, derrames cerebrais ou outros problemas graves (um renomado fisiculturista profissional atingiu uma veia enquanto aplicava um desses produtos e quase foi a óbito por complicações cardiocirculatórias). Também são relativamente comuns os casos onde se atingem nervos, levando a paralisias irreversíveis. (para quem acha que isto é um alarde irreal, recomendo que veja uma foto onde se mostra a quantidade de nervos, veias e artérias dos locais onde se aplica o óleo).

Considerações finais

Por ser uma prática leiga, obscura e sem nenhum controle, será muito difícil obter dados oficiais dos problemas advindos do uso de óleos para crescimento localizado, mas já se ouve muitos relatos de efeitos colaterais sérios, como morte, embolia, infartos, amputações, paralisias e necroses.

Além dos males diretos, a facilidade em obter um aumento do volume de determinado músculo através de injeções localizadas está criando verdadeiras aberrações. O uso desses óleos está fazendo com que se perca o bom-senso, sendo comum vermos braços desproporcionais ao tórax, com uma aparência e consistência que denuncia claramente que aquilo não é músculo.

O treino correto e a alimentação disciplinada são meios valiosos não só de se obter benefícios estéticos, mas principalmente para se alcançar melhoras que atingem a saúde e outros aspectos qualitativos da vida. No entanto, as práticas saudáveis estão sendo substituídas por frascos de óleos. Usar artifícios que não trazem ganhos reais e, ainda prejudicam seriamente seu organismo é ignorância e não tem nada a ver com esporte, saúde ou com uma atitude racional e coerente.

Fonte: http://www.gease.pro.br

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 0 Média: 0]


MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

25
Deixe um comentário

13 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
Pedro

Mais a pergunta é pq tantos fisiculturistas usam ?

Daniel

mto fera isso pretendo usar’
mais estou com medo’
mais a parada naum é pra ponei e pra cavalo’k
kkkkkkkk

fdfd

tu eh muito babaca isso sim, tu n ta vendo que NAO É MASSA MUSCULAR, RETARDADO!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse otario pensa que isso e massa isso e um camada dispopusional de gordura que o corpo ponher por cima do oleo

oii cara eu estou cerendo tomar avitamina ade

Shamash

Dá para perceber pelo português que quem toma isso não teve estudo.

Frederico

Se manca cara! isso n é massa muscular, ninguem fica com o corpo perfeito, o corpo fica deformado, sem fala q nunca mais vc vai fico com 90 graus la em baixo, assim q vc para de usar vc vai ter mais ormonios femininos do q o masculino. Deixa de ser otário, vai estudar e n toma isso!

Tauã yohan

seu demente ta fim de se amostra abaixa a calça no farol
se fosse um amigo teu que tivesse morrendo na tua frente duvido se tu ia rir

renandombrosmartims

cara eu recomendos a todos vcs sequer usar vao com cuidado

ja tomei pega 20 cada lado no spino agora pego 28 e tenho 49 de braço

Júlia

Muito boa a reportagem

luiz Paulo

iso é muito seri qem esta qerendo usar é bom ter consiencia q pod morer aqalqer momento !
Nao usei nao vou usar e nao recomendo !!!

Mateus

eu sou magro, mas nunca nem pensei em usar isso ae, eu malhei normal durante 1 ano não cresci nada, depois comecei treinar pesado, em 1 mês e meio ganhei 3 cm de braço, faz 2 meses que treino, tinha 26 de braço agora to com 32, sem tomar nada disso ae, só suplementos creatina, whey … até ano que vem acho que vo ta grandão ^^

Pois…se treinam mal n ha milagres!!! Perna para se conquistar é uma luta permanente…ok??

Junior

Hunn se for pra fika assim so mais antes viver no tordinho…kkk

André

Eu já tomei 2,5 no biceps e 1.5 no tricps e nao aconteceu nada de ruim tá inchado tá muito legal …..antes eu so pegava 2 mina por semana agora todo dia que vou pro colégio pego 3 e vou tomar mais

Peter

Isso!!! Toma mesmo! Logo vc vai estar com seus bracinhos numa caixa de madeira, debaixo da terra…

Duarte

kkk… conheço um cara que tem os braços cheios de óleo, só pega gripe e quando posta na net diz que pega todas… to achando que é tu.

renandombrosmartims

cara , saben contas ml eu tomo
15ml cada bracos

Anderson

Não há Necessidade de Fazer tal IDIOTICE, para crescer os Músculos de Forma rápida basta ter uma Alimentação saudável e balanceada, se possível usar algum suplemento dentro dos limites de cada corpo, sou mesomorfo, peso 75 kg tenho 40 cm de braço, (como algumas besteiras de vez em quando quem não come Kkkk), e suplementação 3g de creatina pra não ficar com aspecto inchado e whay protein… e dedicação na academia, dando descanço de 7 dias para cada GRUPO MUSCULAR malhado, BASTA PACIÊNCIA OS RESULTADOS APARECEM FIRMES E SOLIDOS!

renandombrosmartims

vao de vagar galera

renandombrosmartims

cara eu uso anabolizante eu era magro eu tinha 25 de braso agora eu tenho 46 de braso, maiis e muito perigoso

Eu malho já fazem 14 meses, fiz acompanhamento com uma nutricionista esportiva gastei muito em suplementos e decidi tomar 3 tipos de vitaminas e hormônios do crescimento… como testosterona!
Claro que vi um ganho bem mais rápido de massa corpórea e uma real atrofiacao dos músculos! Agora vou tomar a LOCALIZADA A.D.E! Ja tomo o SOMATODROL COMPLEXO ATIVADOR E Tenho uns amigos que já tomaram A A.D.E , porém cientes dos seus riscos. Acredito que a moderação no uso de Anabol já é um meio de correr menos riscos! Eu era magro pesava 56 kg hj peso 77 e estou super forte! Não abro mão dos bons suplementos já cheguei a tomar 14 tipos diferentes de suplementos indicados pela nutricionista e hj sigo uma dieta rica em calorias tudo indicado por ela! Apesar de saber dos riscos vou tomar a A.D.E .

Laudiceia

Minha amiga me indicou ADE no glúteo para aumentar pois treino muito e só está rígido não está do jeito quero..pretendo tomar será que vou ter problemas futuros e quantos ml e em qto tempo devo tomar no glúteo?

junior kanguru

Esse produto nao é indicado pra dar volume constante ele apenas incha e conforme seu treino no local da aplicação sua massa aumenta pra uso feminino sugiro ela tomar 1ml de Boldenona + enantato de testosterona ..abraço se precisar dos produtos me chama

Simple Share Buttons